Encontros e Desencontros escrita por Krika Haruno


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60654/chapter/4

Vilnius

Andava com postura austera e sorbeba. Os olhos negros fitavam de maneira indiferente as pessoas que passavam por ele. Estava naquele país a serviço e queria ir embora o mais rápido possível, o frio naquele fim de mundo era terrível e não via a hora para retornar para o calor da Grécia e receber os louros pela missão cumprida.

Ele era considerado o mais fiel cavaleiro de Atena e como tal não mediria esforços para agradar o representante dela na Terra: o grande mestre.

Executou de forma primorosa sua incumbência, dirigindo-se para o porto da cidade.

- Frutas frescas! Frutas frescas!

Perto do porto funcionava uma pequena feira, a maioria das pessoas que trabalhavam ali eram de esposas e filhas de trabalhadores do porto.

- Ingrid toma conta de tudo enquanto levo almoço para seu pai.

- Sim mamãe.

A garota pegou um pedaço de pano passando a limpar as frutas, quanto mais bonitas fossem, mais atrativas ao olhar do cliente.

- Um cacho de uva, por favor. – solicitou uma voz grossa.

- Claro senhor. – Ingrid fitou o cliente, ficando surpresa. Jamais tinha visto rapaz tão bonito. Ainda de olho nele, pegou o cacho colocando numa sacola.

- Vou comer agora.

Ela apenas concordou. Shura que ate então não havia reparado na garota, achou-a ate bonita, mas um pouco mal trajada.

Distraída com o “cliente”, nem notou um garoto que aproximou lentamente e com um gesto rápido pegando a pequena bolsinha onde ela guardava o pagamento.

- Minha bolsa!

O garoto saiu às pressas sob o olhar atento do capricorniano que saboreava uma uva.

- Minha bolsa! – tentou correr, mas dificilmente o alcançaria. Seus olhos marejaram, afinal ali estava todo o dinheiro de um dia inteiro de trabalho.

Shura afastou da barraca indo na direção dela.

- Segure para mim. – entregou-lhe o cacho de uva. – não demoro.

Ela o fitou sem entender e ainda mais quando o viu andar de maneira normal na direção que o garoto tinha corrido.

Voltou para perto da barraca sentando num caixote de madeira.

Alguns minutos passaram e a esperança que recuperasse sua bolsa ou ate mesmo rever o rapaz de traços tão perfeitos diminuíam.

- Aqui está.

A voz a trouxe a realidade. Levantou as pressas mal acreditando que diante dela estava o rapaz com sua bolsinha nas mãos.

- Obrigada...

- Minhas uvas.

- Aqui estão. Obrigada senhor.

- Quanto é?

- São suas. Ajudou-me.

- Quero levar mais, elas estão saborosas. – entregou-lhe uma nota.

- É muito dinheiro senhor. – o fitou espantada.

- Pode ficar com o troco, não uso isso mesmo.

- Como quiser.... – disse embaraçada. – “Ele deve ser muito rico, - pensava enquanto guardava os cachos. – parece ate um príncipe. Só falta o cavalo branco.” – deu um tímido sorriso.

Shura notou-o ficando intrigado.

- O que foi?

- Na-da... – gaguejou. – aqui está. Mais uma vez obrigada.

- Adeus. - pegou a sacola saindo, contudo, voltou o olhar para ela. – como se chama?

- In-grid. Ingrid.

- Tome mais cuidado da próxima vez. – voltou a andar. – seria ruim se algo lhe acontecesse.

- Sim... – abaixou o rosto corada. – e seu nome? – gritou, pois ele já estava longe.

- Shura!

- “Shura....”

O cavaleiro voltou para o santuário no mesmo dia e tempos depois morria na batalha das doze casas.

Ingrid receberia a proposta semanas seguinte e em pouco tempo estaria “trabalhando” para a máfia.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo capitulo, o ultimo, Shaka e Farah.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros e Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.