O amor continua escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 34
Capitulo 26: No outro dia: Quadragésimo oitavo dia: 17/10 - Sábado. Parte 3.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606271/chapter/34

No baile: Os adolescentes entram no baile, em pares. Dois casais param na frente do mural para tirar fotos. Pablo a Daisy entram, tiram fotos. Pablo dá um sorriso falso, desanimado por não ser a Jaqueline do seu lado, tirando foto com ele.

Os dois saem do mural, outro casal tiram fotos.

__Não dava para fingir que está feliz, por ter vindo comigo. Muitos queriam estar no seu lugar, __Daisy diz indo com ele até uma mesa.

__Não está feliz por ter vindo comigo? Pensei que gostava de mim.

__Está se gabando com isso?

__Por que estaria? Só disse por que você disse que … Não diga que foi uma invenção para conseguir vim comigo, e dar ciúme na Jaqueline? Ficar mal por nós ver juntos.

__Ela não vai vim.

__Como sabe?

__Não sei. Está tarde para ela vim.

Os dois sentam nas suas cadeiras, olham para a entrada e vê a Jac e o Fred entrando juntos de mão dadas. Olham os dois indo tirar foto com ciúmes.

Depois de uma hora: Pablo e Daisy olham o Fred e a Jaqueline conversando juntos. Os dois levantam da mesa que estão e vão até os dois.

__Aceita dançar comigo? __Fred pergunta para a Daisy e estende a mão para ela.

Ela levanta e segura a mão dele. Os dois vão até a pista de dança.

__ Aceita dançar comigo? __Jac pergunta para o Pablo.

Ele aceita. Na pista. __Oi, __Jac diz.

__Oi. Está linda.

__Você também.

__Por quê quis dançar comigo? __Daisy pergunta.

__Se não tivessemos brigados, era para termos vindo juntos. E estamos juntos, não separamos formalmente, de uma certa forma ainda estamos namorando. Os namorados dançam no baile.

__Por causa do que fiz ontem pensei que não me quisesse mais.

__Quero terminar com você direito.

__O quê?

Ele para de dançar, se afastando um pouco. __Daisy quero terminar. Não te peço a aliança, porque não sou de pedir para devolver e sei que se sentirá humilhada, __diz e vai até a mesa que a Daisy estava. __Quer dançar comigo? __pergunta para a Samanta.

__Comigo?

__É. Por quê? Não quer?

__Não. Eu quero.

Os dois vão dançar. __Por quê me chamou para dançar? Nunca olhou para mim.

__Já senti algo por você, podíamos tentar ficar juntos. Não vai ser uma traição a sua amiga Daisy.

__Acho que não vai ser por muito tempo.

__Por quê?

__Fiz e vou fazer algo. Não sei se vou conseguir continuar, apesar que se eu fizer, vou tirar um peso do meu coração, vou me sentir melhor.

__Então faz. Não tem o que pensar.

Passa se uma meia hora: Samanta chega perto do Fred. __Fred? Vem aqui comigo, __diz e segura a mão dele e o puxa para fora do salão.

Jac, Pablo, Kelly, Fernando e seus amigos recebem uma mensagem: Me encontre no refeitório.

Daisy os veêm guardando seus celulares, menos a Jac que estava no banheiro. Jaqueline lê a mensagem depois de secar suas mãos, guarda o seu celular e sai do banheiro.

Jac entra no refeitório, vai até eles. __Vocês também receberam a mensagem?

Todos respondem que sim. __Quem será que mandou? __Bruno pergunta.

Fred entra no refeitório.

__Foi você? __Pablo pergunta.

__Não foi a, __diz e se vira para a porta.

Samanta entra.

__Samanta, __todos falam surpresos ao vê-lá.

__Deve estar de brincadeira. Foi a Daisy que mandou você fazer isso? E você Fred tá do lado dela agora?

__Não Jac. Ela...

__Faz sentido o namorado e a amiga da Daisy a ajudando.

__Não somos mais. Ela chamou você e o Pablo para contar a verdade. Os outros por ser seus amigos é bom eles saber da verdade juntos com vocês.

__Contar o quê? E Fred? Já não faz um tempo que terminou com a Daisy? __Pablo pergunta.

__Estávamos meio que separados. Fingimos que terminamos para eu dar em cima da Jac, ir para o baile com ela.

__Tudo foi um plano? Enganou a Jac. A você vai se ver comigo. __Se aproxima dele.

Bruno e Felipe que esta perto dele o segura. Jac para na frente dele. __Eu o perdoei. Ele está arrependido. Entrou no plano da Daisy por achar que seria divertido, que se divertiria. Nada pessoal contra mim ou você.

__Pode me soltar. Não vou bater nesse idiota.

Os dois o solta. __O que veio nos contar? __Felipe pergunta para a Samanta.

__Primeiro queria pedir desculpa por ter apoiado a Daisy nos planos dela contra vocês dois. Por não ter tido coragem para contar ao vê-los sofrendo, brigando esses anos todos.

__Esses anos todos? O que a Daisy tem a ver com a nossa briga. __Jac pergunta.

__Tudo. Pablo a Jac nunca ficou com você para ficar popular. E Jac o Pablo não quis parar de te namorar, quando começou a usar óculos. Vocês dois não deviam ter acreditado na Daisy, deviam ter procurado um ao outro, para saber se era verdade.

Os dois sentam no banco do refeitório.

__Pablo. Quando a Jac foi na festa da Daisy com o Davi, ela não estava namorando ele.

__Não?

__Como sabe disso? __Jac pergunta.

__Conheço a Denise, a namorada dele.

__ Namorada? __Pablo pergunta.

__Ele conheceu ela num dia que brigamos. Me contou no dia da festa da Daisy que estava namorando ela e eu contei que estava apaixonada por você.

__Desculpa por ter acreditado na Daisy, ter achado mal de você. Devia ter acreditado no seu amor por mim. __Segura a mão dela.

__Não precisa pedir desculpa. Algumas vezes pensei que se eu tivesse te dado um motivo para desconfiar de mim, te entenderia. E te entendo. Tinha medo de eu te enganar como achava que eu tinha, quando me viu parecendo que ia beijar o Davi, lembrou do passado. Acho que eu ageria do mesmo jeito.

Daisy ouve a conversa.

__Por que ela fez isso com os dois? __Kelly pergunta.

Daisy entra. __Estão falando de mim? __pergunta.

__Sabemos o que fez.

__Sabem o que? E quem disse que eu fiz algo?

__Samanta nos contou o que fez para separar eu e a Jac. __diz e levanta do banco. __E não estou falando de colocar coisa na minha cabeça para pensar mal dela, e ao ver ela com o Davi e desconfiar.

__Samanta por que mentiu? Somos, eramos amigas. Não diga que gosta do Pablo e está me tirando da jogada.

__Depois diz que somos amigas. Sempre fiquei do seu lado e não era por falsidade, gosto de você. Mas tive que contar, para acabar de uma vez com isso. Esquece eles, segue em frente, isso vai te fazer bem. Contei para tirar um preso da minha mente, me sentir bem. Agora que tudo foi esclarecido, não tem mais mentira, para de tentar separa-los.

__Tem razão. Tenho que tirar esse preso da minha cabeça. Desculpa por jogar culpa em você. Não devia, você sempre ficou do meu lado.

__Te desculpo, mas tem que parar de ser egoísta, fazer as coisas pensando no seu bem.

__Por que fez isso com eles? __Fernando pergunta.

__Por que a Jac era a mais bonita da escola. Todos olhavam para ela. Não me conformava que eu sendo rica e ela pobre, os outros gostava mais dela.

__De onde tirou esse pensamento idiota?

__Lembra da Catarina? Ela que colocou essas idéias na minha cabeça. Eu já era um pouco metida, foi fácil colocar essas idéias na minha cabeça e comecei a não gostar de você. Depois começou a andar com o Pablo, senti ciúme, gostava de você. __Olha para ele. __Mais do que eramos, mais do que amigos. __Volta a olhar para a Jac. __Ouvia ele dizendo o quanto você era bonita, legal, boa pessoa, que era especial para ele. Me deixava irritada, para me sentir melhor desabafava com a Catarina, mas ela só me fazia mal, colocava coisas na minha cabeça, falava para mim fazer algo. Eu não tinha coragem de fazer algo para vocês dois, por causa do Pablo, eu gostava dele e não queria vê-lo mal, pensei muito na época se eu fazia ou não, nas consequências. Fiz porque descobri que ela também gostava do Pablo, e tinha inveja do amor que ele sentia por você, fingia ser minha amiga, que gostava de mim, que queria me ajudar, na verdade ela queria que eu fizesse por ela. Queria que eu separasse vocês dois, porque se alguém descobrisse, a culpa cairia em mim. Brigamos e ela me disse que eu era uma idiota, boba, medrosa, que não tinha coragem para fazer algo simples para minha felicidade, que ninguém gostava de mim, se aproximava de mim pelo meu dinheiro. Acabei fazendo para mostrar para ela que ela estava errada e acabei que tornando tudo o que ela disse. Desculpa por tudo. Sempre depois que eu fazia algo de ruim com você, minha mente pesava, mas colocava na minha cabeça que eu tinha que fazer, conseguir o que quero. Desculpa de verdade.

__É verdade o que disse da sua mãe? Que ela quer que seja eleita a rainha do baile.

__Exagerei um pouco, mas ela quer, como eu quero, mas não quero ser a representante da escola, no próximo ano, me dedicar a ela. No próximo ano quero só me dedicar a minha careira, a faculdade. E também eu não sirvo para comandar.

__Também não quero.

__Já que vocês duas não quer, faz assim: deixa na mão do destino, __Kelly diz.

__Pra mim tudo bem, eu já ia fazer isso, __Jac diz. __Tudo bem pra você, __diz e estende a mão para ela.

Daisy sorri. __Concordo. Não tem outro jeito, __diz e solta a mão dela. __Me arrependo de verdade, mas vou precisar de uma psicologa, para digerir tudo. Preciso me livrar do passado, esquece-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta na reta final. Esse é o último capítulo esta na parte três dele, dividi ele em cinco. Eu tinha preparado mais um capítulo depois deste, mas nao sei se vou posta-lo. Eu ja terminei de digitalizar tudo, até a parte 5, so faltar no dia eu ler ele denovo antes de postar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.