O amor continua escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 32
Capitulo 26: No outro dia: Quadragésimo oitavo dia - 17/10 - Sábado. Parte 1.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606271/chapter/32

Uma dez hora da manhã: Daisy tomando café-da-manhã com sua mãe. A empregada entra na sala de jantar. __Senhorita Daisy o seu namorado Fred está na sala de star, te esperando.

Daisy coloca o guardanapo na mesa, para na frente da porta, arruma o cabelo, a roupa, abre a porta, vai até ele. __Veio falar de ...

__De ontem. Sabia que eu ia reparar, sabe que não sou burro. Por que fez aquilo? Queria me ver longe dela, não quer que ela vá comigo para o baile, não rolar nada entre a gente.

__Não tem como você ficar com ela.

__Eu sei. Ela gosta do Pablo. E também eu não a mereço.

__Tá apaixonada por ela?

__Talvez. Acho que só gosto. Talvez pelo jeito dela diferente das outras que já conheci. Fui bobo por não ver o conteúdo todo dela antes.

__Se gostava de mim, parou por me achar insuportável, chata, ruim? Que só tenho beleza.

__Não seja exagerada. Você não é insuportável e chata. Pelo menos não num relacionamento.

__Só com os outros.

__Quem bom que reconhece.

__É eu reconheço. Mas não é por isso que vou mudar. __Eleva um pouco a voz.

__Mas seria bom.

__Se contar para a Jac, vou contar porque se aproximou dela.

__Por que fez nós se encontrarmos num restaurante?

__Por vários motivos.

__Posso saber por quais?

__Pedir para ela não ir para o baile, brigar com você. Pablo não querer mais saber dela.

__Por que não gosta da Jac?

__Ela se mete muito na minha vida.

__Isso não é motivo, precisa...deixa pra lá. Com você não adianta dizer nada, __diz e vai embora.

Daisy senta no sofá. __Tenho que esquece-lo, tentar nada contra eles, não só porque não é possível ele ficar com ela . Se fosse não tentaria separa-los. Isso não faria ele ficar comigo.

Na casa da Jac: Kelly e Jac sentam no sofá. __Vai ser divertido hoje, __Kelly diz animada.

__É, __Jac diz desanimada.

__Que animação é essa?

__Não vou para o baile.

__Por que?

__Por nada.

__Se você não for também não vou.

__Vai sim. Não pode ficar sem o baile por minha causa.

__Me conta por que não vai?

__Não tenho par.

__E o Fred?

__Não quero saber dele.

__O que ele fez?

__Vai me achar uma boba por ter dó dela, mas não gosto que me engane, não quero, não aceito que faça isso com outra. Ele enganou a Daisy.

__Tem certeza que ele fez algo?

__Não.

__Não sei o que aconteceu, mas pode ser armação dela. E você pode ir sozinha.

__Ela me fez uma proposta. Não aceitei a troca. Mas acho que talvez faltando ao baile ela pare de me encher, querer o meu mal.

__O que ela te prometeu?

__Fazer o Pablo ficar comigo. Voltar para ...

__Se fosse possível ela conseguir isso, seria uma troca boa. Amor é mais importante que o baile. Mas não seria bom voltar para ele desse jeito.

__Não vou lutar por ele, nunca lutei. Não desisti dele, o quero, mas não posso fazer nada. Nosso destino não é ficarmos juntos. Se fosse, estaríamos juntos.

__Não vai mesmo para o baile?

__Sim.

__Então tá. Mas vou ficar esperando, __diz e se levanta.

__Não precisa , eu não vou.

__Vou ficar te esperando. Mas não se preocupa, não vou perder o baile.

Kelly vai embora.

Uma hora da tarde: Sonia entra dentro de casa, vê a Jac tirando pó da casa. __Está tudo bem?

__Está. Apesar que é duro ser enganada, __diz e coloca o espanador encostado na parede.

Sonia vai até ela e a abraça.

__Não entendo por que ele fez aquilo.

Sonia para de abraça-la. __Eu sei que tem um bom coração, que se importa com os outros, mas não precisa ficar assim, tão mal por ela, que já te fez tão mal.

__Sei o que ela esta sentindo, comigo foi pior, mas deve ser a mesma dor. Pensei que ele era um rapaz bom, que não era o que eu pensava. Vejo que é pior.

__Por que ele marcou com ela e disse na frente dela que ia almoçar com você? Não vejo sentido. Como ele sabia que iria aparecer? Ele não pensaria em dizer aquilo na hora. Só se soubesse que ela marcou com você, mas não acho que diria na cara dura. Acho estranho. Pelo que me disse ele quer ir com você para o baile, isso estragou a chance dele.

Jac pensa por alguns minutos. __Mãe! Como você é inteligente e tem razão. Não acho que ele sabia que eu estava lá. Não fingiria na cara dura que foi para me encontrar. Ele perderia, perdeu com isso.

__O que fará para descobrir a verdade? Sei que não ficará de perna pro ar.

__Eu sei com quem conversar, __diz e vai até a porta. Se vira para sua mãe. __Obrigada por me fazer enxergar. Ver que alguma coisa não se encaixe. __Agradece e fecha a porta.

Na casa da Daisy: A empregada entra na sala. __Daisy? Tem uma moça querendo falar com você.

__Pede para ela...

Jac entra na sala. __Não precisa, __diz e se vira para a moça. __Nos dá licença por favor.

__Claro.

Daisy coloca a revista na mesinha, se levanta. __Jac? Que surpresa. O que veio fazer aqui? Me visitar que não é.

__Vim saber o que realmente aconteceu ontem.

__Quer saber mesmo? __pergunta triste.

__Por que ficou triste?

__Fred veio aqui jogar na minha cara que planejou tudo. Disse que nunca me convidaria para sair. Mandou uma mensagem para o Pablo se passando por mim, para se encontramos no mesmo lugar, que me convidou para ir. Me agradeceu por ter o ajudado, cortando o trabalho de te chamar, apesar que seria melhor eu chegando lá e vendo ele com você, assim me sentiria muito mais mal que estou sentindo. Me disse que mesmo que ... melhor não te contar.

__Mesmo que o quê? Me diz! Quero saber tudo que ele disse, que esse … __Respira fundo. __Por favor me diz.

Daisy sorri por dentro, por vê la pedir por favor. Para ela isso é se rebaixar. __Que eu estraguei a chance de ele ir para o baile com você. Mas não liga, que pode arrumar outra, que qualquer uma aceitaria ir com ele. Uma muito mais bonita que nós duas.

__Ele disse isso?

__Por isso que não queria te contar. Sei que mexe com você um cara se aproximar só por beleza. Que quer um que goste realmente de você. Por causa do que aconteceu no passado.

__Não importo mais tanto se um cara aproxima de mim só por beleza. Agora sei que não é todos que se importam com isso. Se aparecer um cara é só ficar esperta, atenta para saber o que ele quer de verdade. Também acho que vai ser difícil, me apaixonar por outro cara.

__Estava começando a se apaixor por ele? Sei que não gosta de beijar um cara se não sentir nada por ele. E você o beijou.

__Nem me lembre disso, agora tem mais um motivo para querer que esse beijo nunca tivesse acontecido.

__Sinto muito. Deve estar se sentindo horrível. Sentindo um aperto no coração.

__Vou ir embora. Preciso tomar um ar e você tem que se arrumar para o baile.

__Por falar nisso estou atrasada. Se quiser eu te levo, tenho que ir.

__Não precisa quero andar.

__Está bem.

Jaqueline sai. Daisy senta no sofá, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.