O amor continua escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 18
Capitulo 17: No outro dia: Vigésimo nono dia 29/9 - Segunda - feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606271/chapter/18

Na escola: Fernando chega perto da Kelly, que fecha o ármario. __Por que a Jac voltou com o Davi, se ela ama o Pablo? __Fernando pergunta.
__Ela voltou com ele?
__Ela não te contou? __Pergunta estranhando.
__Não. Ela não me esperou para ir para a escola.
__Por que ela não quer ficar com o Pablo? __Espera que ela saiba.
__Vou tentar descobrir agora. __Vai atrás da Jac.
Jaqueline abre o seu armário, pega os seus livros. Pablo distraído conversando com um colega, esbarra nela. Os livros dela caem no chão, os dois pegam os livros. Jac acerta os seus óculos antes que ele a veja sem óculos, e perceba que é ela. Pablo sem querer rela na mão dela. Jac tira rapidamente. Os dois se levantam.
O rapaz que estava conversando com o Pablo, deixa os dois sozinhos. Acha que vai rolar briga.
__Desculpas. Não te vi. __Jac diz.
__Eu que estava distraído.
__A culpa é de nós dois.
__Esta se sentindo bem? __Estranha ela não xinga-lo.
__Estou.
__É estranho conversarmos sem brigarmos.
__Melhor se acostumar com nós dois conversando normal.
__Está se sentindo bem de verdade. Não está com febre? __Coloca a mão na testa dela. __Não esta com febre, então o que é?
__Não gostava de você porque eu achava que todos os ricos era metido. Depois que conheci o meu namorado e o Fernando, vi que estava errada.
__Até que fim que percebeu.
__Não vai dar certo.
__Não precisamos ser amigos, só tentar não brigarmos mais, passar um perto do outro e ignorar um ao outro.
Kelly chega perto dos dois. __Jac. __Kelly a chama.
Jac vira para trás para olhar para a Kelly. __Precisamos conversar em particular. __Kelly diz em particular olhando para o Pablo.
__Tchau. __Jac diz para o Pablo.
Kelly segura o braço da Jac e á puxa. Pablo as olha andando pelo corredor. __Ela está estranha, __ele pensa.
Daisy segue as duas. As duas param de baixo de uma escada. __Por que voltou com o Davi, se ama o Pablo e ele também? __Kelly pergunta curiosa.
Daisy fica surpresa. __Quê?!__Não acredita que o Pablo gosta da Jac.
__Eu que pergunto. Por que fez eu e o Pablo conversarem pela internet?
__Para perceber que o ama e ficar com ele.
__Eu não o amava.
__Se não o amava que duvido, agora está e pode ficar com ele.
__Não posso.
__Conta para ele que é você. Ele vai te querer.
__E se não quiser? Não vou aguentar perde-lo e sinceramente. Acho que ele não vai me querer. __Fica triste só de pensar.
__Não pode ficar com o Davi. O beijar sem ama-lo. É melhor contar para o Pablo a verdade. Quando você quiser. Mas até a festa. Se ele não te querer o problema é dele.
__Eu vou contar.
__Que bom. Se não ...
__Você vai contar. __Diz brava.
__Eu ia te dizer que se não ele vai ficar se iludindo, sofrendo por você, por não ser correspondido.
__Não vai contar mesmo ou vai contar achando que é o melhor para mim, pois acha que não sei.
__Pelo jeito não sabe mesmo.
__Posso não saber, mas você muito menos.
__Tudo que eu fiz foi querer te ajudar e é isso que levo?
__Mas não ajudou.
__Perceber que ama alguém, ainda mais que essa pessoa te ama de verdade, como o Pablo, é ruim? Não estou te reconhecendo, ficar com um cara que você não ama, eu podia esperar de qualquer um, menos de você, que diz que só beija um cara se gostar dele. __Deixa a Jac sozinha.
Jac se encontra na parede, chorando. Senta no chão deslizando suas costas na parede, e abraça sua perna. Daisy chega perto da Jac. Ouvi barulhos de passos e olha para cima. __O que quer? __Pergunta enxugando as lágrimas.
__Vim rir dá sua cara.
Jac se levanta. __Rir do que? __Pergunta confusa.
__Você foi se apaixonar pelo cara mais bonito, rico, desejado da escola.
__Do que você está falando? __Não passa pela cabeça dela do que a Daisy está falando.
__Lógico que não vai me dizer. E sabe por quê? Até você sabe que é um nada! Só sua amiga para achar que ele vai te querer desse jeito. __A olha de cima para baixo. __Do outro jeito até que vai. Mas quando ele descobrir, não vai querer nem olhar para a sua cara.
__Como sabe?
__Nada me escapa.
__O que quer?
__Eu. __Coloca a mão no coração. __Nada. __Faz cara de inocente.
__Não veio só para debochar de mim.
__Também vim para te dizer que é melhor não aparecer na festa, se não vai se arrepender.
__Por que não quer que eu vá?
__Não te interessa. Você não vai para a festa, por que se você for eu vou contar para o Pablo e para todo mundo no dia da festa que você mudou de visual para conquista-lo. Como ele não percebeu que era você, começou a engana-lo, que só tentou conquista-lo, para quando ele se apaixonar, jogar na cara dele que foi enganado. Que foi bonita na minha festa e com um cara fingindo ser o seu namorado para todo mundo voltar em você para ser a rainha da escola, e poder mandar em todo mundo.
__Pablo não vai acreditar porque eu disse varias vezes para ele que não o queria.
__É só dizer que era um jogo para conquista-lo.
__Por que quer arruinar a minha vida?
__Só não quero que você vá e arruíne a minha.
__Intendi. Não quer que eu vá com medo que eu seja eleita a rainha do baile.
Daisy a-encosta na parede. Aponta o dedo para ela. __Você eleita a rainha do baile? Nunca. Ninguém nunca votaria em uma pessoa feia, sem nenhuma qualidade, que passou o ano inteiro despercebida, que ninguém se quer olhou, só para dizer mal, rir. Não é só as meninas que falavam mal e riem de você. Era também os meninos que ficavam falando dá sua feiura. E sabe quem mais falava horrores de você? __Dá um sorriso de vitória. __ Adivinha? __Pergunta dobrando a cabeça um pouco para o lado. Dá um sorriso. __O Pablo. __Dá mais um sorriso.
__Você ganhou. Não vou para a festa. Não queria essa coroação besta.
__Posso te pedir uma coisinha? __Pergunta com uma voz amigável, salso.
Jac não responde.
__É o que pensei. Quero que não conte ao Pablo a verdade.
__Por que não quer que eu conte? Por acaso vai contar de qualquer jeito.
__Não. Se eu contasse, você iria ao baile. Na verdade eu não quero que se machuque por causa dele, outra vez, e fique com outro trauma.
__Por que eu ficaria triste com o Pablo?
Daisy ri. __Acha mesmo que o Pablo, quando souber que a moça bonita que ele conheceu é você. A patinha feia da escola. Ele vai te querer?
__Por que não? Quando uma pessoa ama a outra, não liga para a beleza.
__Mas o Pablo não te ama. Ele pensa que sim, só está encantado. Ainda mais com você falando que não o quer, porque não o ama. Esqueceu que ele tem todas as garotas que ele quiser e todas babão por ele. Ai aparece uma garota que não está interessada, lógico que ele vai deseja-la, perturba-la até conseguir o que quer. __Deixa a Jac sozinha.
Jac senta no chão, escorregando na parede e chorando.
Daisy abre a porta da sala de aula. __Professora. Posso entrar?
__Claro. __A professora Maria diz com um sorriso.
Daisy entra. __Professora? __Kelly a chama. __Posso sair?
__Você sabe muito bem que essa hora não pode.
__Não estou se sentindo bem.
__Então vai.
Kelly sai da sala. Volta. __Já está se sentindo melhor? __A professora Maria pergunta.
__Sim. __Vai até a sua carteira e senta.
__Cadê a Jac? __Fernando pergunta.
__Está esperando a mãe dela.
__Está tudo bem com ela?
__Não sei. Não fui perguntar.
__Por quê?
__Eu ia, mas pensei bem e decidir não ir.
Fernando dirigindo, olha para a Kelly. __Está preocupada com a Jac? __pergunta ao ver a cara dela de preocupação.
__Estou. Não é porque brigamos e estou magoada com ela, não vou se preocupar. Ainda mais que com certeza a Daisy lhe disse algo que mexeu com ela. Queria saber o que foi para ajuda-la.
__Quer que eu te leve, para perguntar para ela? __Pergunta mesmo sabendo que sim.
__Me leva para o restaurante da mãe dela. Não quero conversar com ela. Se ela quiser me contar, ela que venha me dizer.
Kelly e Fernando param na frente da Sônia. __A Jac está passando mal? __Kelly pergunta.
__Não.
__Por que ela foi embora da escola?
__Foi isso que lhe perguntei, mas ela não me respondeu e se trancou no quarto. Tentei conversar, mas ela não quis.
__É melhor deixa-la pensar sozinha.
__Por que não conversa com ela?
__A Jac precisa ter confiança em si mesma. Ver que é bonita, que qualquer um pode se apaixonar por ela, enxergar isso sozinha, sem que outra pessoa a faça enxergar, __diz e vai embora.
__Por que as duas brigaram? __Sônia pergunta para o Fernando.
__A Kelly não concordou com uma coisa que a Jac fez, por isso as duas brigaram. Não se preocupe. Daqui a pouco as duas se entenderam. __Vai até a Kelly. Os dois entram no carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.