O amor continua escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 11
Capitulo 11: No Outro dia: Decimo quarto dia 14/9/ – Domingo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606271/chapter/11

Jaqueline abre o portão. __O que esta fazendo aqui?
__Vim falar com você. Quero saber a verdade.
__Sobre o quê?
__O Pablo nós viu ontem e me disse que eu estava com a Kelly, a moça que ele esta apaixonado e o namorado dela. Mas quem estava lá era você e o seu namorado.
__É melhor entramos.
Os dois entram.
__Contou para ele que era eu?
__Achei melhor conversar com você primeiro.
Entram na sala de star. __Que bom.
__Fernando? O que esta fazendo aqui? __Kelly pergunta, estranhando ele visitar a Jac.
__Ele descobriu.
Sentam no sofá __Porque o Pablo viu você e me disse que é a garota que ele esta apaixonado?
__É porque eu e a Jaqueline. __Ela diz rápido. __É a mesma pessoa.
__Quê?!
__É isso que ouvi.
__Você odeia o Pablo.
__Odiar é uma palavra muito forte.
__Por isso não dava bola para ele.
__É.
__Porque não conta a verdade?
__Não acho importante contar, e eu e o Pablo não estamos mais se encontrando. Apesar que acha que vai ser uma boa, ver a cara dele ao saber que na verdade, está apaixonado por mim.
__Claro que é importante. O Pablo não para de pensar em você, e não é bom enganar uma pessoa. Acho que se o Pablo descobrir, que é por você que ele esta apaixonado, continuaria te amando.
__Não quero o Pablo atrás de mim. Se ele descobrir vai ficar pegando no meu pé também na escola. O encontrando de vez em quando, ele vai me esquecer. E tudo isso vai acabar.
__Acho que não. O Pablo está obcecado por você. E quando ele coloca algo na cabeça é difícil dele tirar.
__Não sei o que fazer.
__Tem que arrumar um jeito, de contar para o Pablo a verdade. De um jeito que seja bom para os dois.
__E se contar no dia do baile.
__Pode ser. Mas o que vamos dizer para ele?
__Podíamos dizer que a Jaqueline é uma amiga minha de infância, que voltou para a cidade faz algum tempo, a encontrei ontem, como ela iria sair com o seu namorado, decidimos sair nós quarto juntos.
__Não sei se vou conseguir mentir para o Pablo. Mas como acho que é melhor você contar, vou te ajudar.
__Se não conseguir, vamos entender.
__Já aconteceu isso com vocês?
__Só uma vez. A Jac não queria contar algo, que ela não gosta de falar, ou lembrar.
__Como sabia que ela escondia algo?
__Somos amigas. Uma amiga sabe quando a outra esconde alguma coisa.
__Só percebeu por causa de um acontecimento e porque sabe me convencer e é boa em dar conselho. __Jac diz brincando.
O celular do Fernando toca. Ele pega e atende. __Oi Pablo.
__Porque não veio me visitar?
__Não estava me sentindo bem.
__Que bom que já está melhor. De onde conhece a Jaqueline?
__De ontem.
__Ontem?
__A Jaqueline é uma amiga de infância da Kelly, que voltou para a cidade.
__Não sabia que a Kelly tinha outra amiga.
__Só a encontrou ontem e aproveitamos que eu e a Kelly íamos sair, e ela com o seu namorado, saímos nós quarto juntos. Além do mais, você não tinha afinidade com a Kelly, para saber que ela tinha uma amiga de infância.
__Tem razão. É que como estou afim da Jaqueline, fiquei curioso para saber, o que você fazia com ela, e o namorado dela..
__Ficou bravo comigo?
__Não. Só fiquei abatido.
__Então tchau. Nós vemos mais tarde.
__Até mais tarde.
Fernando desliga o celular. __Ele ficou mal de ver você comigo, e o meu namorado? __Jac pergunta.
__Sim.
__Desculpa, mas acho ele um idiota.
__Ele está apaixonado.
__Não vejo a hora de tudo isso acabar, e ele me esquecer.
__É melhor eu ir.
__Vou com você.
Os dois levantam do sofá, vão até o portão. Jaqueline abre, Kelly e Fernando saem __Tchau. __Os se despedem dela.
Entram no carro. Jaqueline entra para dentro. Pega o seu celular e telefona para o Davi __Davi. Vem para minha casa agora. Preciso te dizer algo. __Desliga o celular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.