Love is so unpredictable escrita por MPrior


Capítulo 4
Why I love you, if it hurts?


Notas iniciais do capítulo

Mas um cap! :)
Espero que gostem!! Comentários e criticas bem aceitos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606107/chapter/4

Emma observava Neal caminhando em sua direção e indagava quando aquele inferno de emoções e sentimentos tão opressivos iria acabar.

Enquanto Neal caminhava media a cena diante de si, se recriminando logo em seguida.

– Emma, eu estava te procurando – Disse o garoto assim que se aproximou – August - Cumprimento com um aceno.

–Neal.

– Eu nem vi a hora passar, estava aqui vendo umas musicas com o Ausgust.

– Musicas muito boa! – Assoviou com um sorriso caloroso.

– Eu vejo – Murmurou - Bem, o sinal já tocou. Se quiserem comer alguma coisa é melhor se apresarem – Comentou abrindo a porta de Emma.

– Sim, eu estou com fome! – Exclamou August saindo do carro traçando-o.

Caminharam ate o refeitório em silencio.

– Nós vemos depois Emma – Despediu-se August com um aceno indo ate uma mesa onde estavam seus amigos.

– Ate – Sorriu.

Emma e Neal sentaram-se em sua mesa lado a lado, e logo Tâmara estava pendurada do pescoço do garoto daquele jeito que irritada ate o mais intimo de Emma.

– Emminha Emminha, o que estava aprontando por ai? – Perguntou Will maliciosamente.

– Coisas... – Brincou sarcasticamente fazendo Neal se enrijecer.

– Uiii! Emma, a poderosa! – Gargalhou.

– Aff Will. Fica xiu – Disse fazendo o garoto gargalhar mais uma vez.

– Serio Emma, estava onde? – Perguntou Regina dando uma mordi no seu lanche.

– Com o August ouvindo musicas...

– Huuum com o August é... – Comentou Belle com um sorrisinho.

– Ahh até você Belle! – Fez um muxoxo.

– Não estou falando nada! – Levantou as mãos pra cima se rendendo e prendendo o riso.

– Claro que não...

– Okay okay, chega de falar dos amores da Emma! – Exclamou Regina - Emma seu aniversario esta chegando e vamos dar uma festa! – Disse com um enorme sorriso.

– Vamos? – Indagou pela com uma sobrancelha arqueada.

– Vamos – Regina lhe lançou um olhar mortal.

– Robin – Disse em tom de suplica.

– Não olha pra mim Emma – Respondeu Robin sorrindo enquanto se desculpava.

– Okay okay, vamos... – Se rendeu revirando os olhos.

– Vai ser muito legal! Vamos cuidar de tudo né Regina – Animou Belle.

– Vai ler irado... Vai convidar o August Emma? – Perguntou Will maliciosamente.

– Morra Will... – Emma lhe tacou um pedaço de pão enquanto ele ria.

– Chega Will – Disse Neal. Ele já estava incomodado com o assunto, por mais que não devesse o ciúme estava presente.

– Uiii Neal com ciúminhos... – Riu Regina.

– O Neal é meu namorado Regina, porque ia ter ciúmes dessa ai! – Desdenhou Tâmara abraçada ao Neal.

– Nossa você tava tão quietinha que tinha ate esquecido que estava ai... – Choramingou Regina – Porque não continua assim? Todo mundo gosta mais de cachorros, no caso cadelas, quando são adestrados...

Neal cuspiu todo o suco que estava na boca fazendo Will se contorcer de rir.

– Regina! – Exclamou vermelho de raiva.

– Ah ela que começou Neal... – Fez pouco caso não ligando pra expressão do irmão.

– Regina – Suspirou – Quantas vezes tenho que falar que Tâmara é minha namorada vocês gostando ou não e tem que respeita-la?

– E quantas vezes tenho que falar que eu não sei o que você faz com ela? E devia ensinar ela deixar de ser intrometida e respeitar a Emma não acha? – Arqueou uma sobrancelha.

– Nisso tenho que concordar com a Regina Neal – Apoiou Robin.

Neal suspirou, passando as mãos no cabeço nervoso, e concordando com seus amigos. Emma merecia ser respeitada por quem quer que seja.

– Pesa desculpas à Emma Tâmara.

– O que? – Fez uma expressão chocada – Não vou pedir desculpa pra essa vadia sonsa! – Se irritou.

Emma que estava quieta ate agora ouvindo a discussão e só sentindo sua raiva aumentar levantou-se e jogou toda sua água na cara da Tâmara.

– Lave sua boca pra lavar de mim! Se eu te aguentei ate agora foi pelo Neal, mas que se foda! Não vou me submeter mais a isso! Esta me ouvindo! E da próxima vez não será água! – Gritou assustando todo mundo que olhavam a cena chocada.

Pegou sua bolsa e saiu pela porta irritada, assustada e com lagrimas nos olhos, porem com um sentimento de liberdade incrível.

Assim que Emma saiu pela porta Regina estourou em uma gargalhada sendo seguido por Will, Belle e Robin, que não pode se segurar.

– Finalmente! Já era hora da Emma acaba com essa palhaçada! – Exclamou Regina em meio aos risos.

Neal ajudou a namorada ensopada e com uma expressão chocada se enxugar sem sucesso alguém, o que fez com os outros a mesa rissem mais ainda.

Enquanto isso do outro lado do refeitório o garoto de cabelos castanhos que observava toda a cena com um sorriso divertido dos lábios se levantou e se dirigiu pera fora também.

Assim que Emma cruzou a porta lagrimas escorregam dos seus olhos. Lagrimas de raiva e frustração.

Caminhou um pouco ate encontrar um banco onde se sentou enquanto as lágrimas ainda rolavam.

Não se sentia mal pelo que fez, alias já devia ter feito aquilo há muito tempo.

Devia ter feito quando Tâmara derrubou suco em cima dela quando se conheceram, quando Tânia fez o primeiro comentário maldoso, quando Neal se esqueceu de busca-la na cidade vizinha a deixando esperar por Regina no meio da noite numa rua escura, quando derramou sua primeira lagrima por uma briga com Neal ou quando Neal chegou atrasado em sua festa de aniversario... Demorou tudo isso pra ela finalmente estourar, e se sentia orgulhosa. Aguentou por muito tempo.

– Hey ! Estava te procurando! – Disse August se aproximando

– Estou bem aqui – Deu um meio sorriso.

– Foi um belo show! – Comentou tentando distraí-la enquanto se sentava ao lado dela.

– Sim foi. Desculpe-me... – Fungou a garota enxugando os olhos vermelhos pelo choro.

– Desculpa pelo que? Eu me diverti um monte... – Sorriu se sentando ao lado dela.

– Eu não devia ter feito aquilo... – Comentou com uma careta.

– Mas fez, e deve ter sido por algum motivo. Quer me contar? – Sorriu encorajando-a.

Emma encarou-o. August sempre foi um dos seus melhores amigos, mas as coisas mudou um pouco depois que fez outras amizades, em especial Neal.

Às vezes se sentia mal por negligencias a amizade de August.

– Desculpe August – Disse sinceramente fazendo o garoto franzir as sobrancelhas.

– Pelo que?

– Por ter sido uma péssima amiga.

– Ah bobagem! – Riu – Você sempre vai ser a minha amiga Emma maluca – Sorriu – Agora quer deixar de ser egoísta e me conta o que aconteceu sim...

Emma lhe sorriu ternamente antes de responder

– Ah eu só estou cansada! Tânia é uma falsa insuportável. Eu venho tentando suporta-la por todos esses anos pelo Neal, pra não brigar com ele, afinal ela é namorada dele e ele gosta dela, mas eu já estou cansada daquela garota. Foda-se o Neal! Vou trata-la como ela me trata, ele gostando ou não!- Desabafou.

– É tão complicado assim?

– Você não faz ideia... Eu só acho que ele merece alguém melhor sabe... Mas ele parece não perceber isso – Solta um suspiro triste.

– O amor é uma coisa estranha não – Comenta abraçando-a de lado.

– Sim, muito – Ela mais que ninguém sabia disso.

– Sabe o que vai te ajudar? Uma boa musica! – Disse August com seu costumeiro sorriso.

– Pra você musica é o remédio pra tudo! – Comenta com uma leve risada.

– Hey, não subestime o poder das palavras, baixinha! – Puxa o cabelo dela de brincadeira.

– Velho que já esta bem melhor – Fala Neal se aproximando com uma expressão fechada.

Assim que desistiu de tentar secar a namorada, Neal foi à procura de Emma para ver como ela estava, já que ela tinha saído nervosa e com lagrimas os olhos o deixando preocupado.

E ao encontra-la com August sua preocupação rapidamente transformo-se em raiva.

– Estou. Não que você se importe – Responde-lhe Emma olhando-o severamente.

– Emma eu... – Começou Neal sendo interrompido pela amiga.

– Você o que? Agora tem alguma coisa pra fala? La trás não parecia ter nenhuma – Disse amargamente se levantando, sendo acompanhada por August que observava a cena silenciosamente.

– Porque esta falando assim Emma? – Perguntou Neal com o cenho franzido.

– Porque estou cansada de você e de toda essa merda!

– Emma... Eu sei que Tâmara é meio difícil, mas se você a conhecer melhor você vai ver que ela é uma boa pessoa. Vocês podem virar amigas...

– Eu não quero ser amiga dela! – Disse estridentes.

– Deixe de infantilidade Emma! – Exclamou Edward exasperado. Ele não sabia por que ela agia dessa forma, entendia que Tâmara não era umas das pessoas mais fáceis de lidar, mas não era pra tanto... Pelo menos não pra ele.

– Você acha que estou sendo infantil Neal? – Perguntou perplexa se aproximando dele – Ser amiga dela?... Em todos esses anos você a viu me dando algum motivo para querer a conhecer melhor? Eu já não a suporto com o pouco que conheço, imagina se a conhecesse melhor... Eu a suportei por esses anos de merda pra ser uma boa amiga pra você, eu não a quero na minha vida. - Emma falava sem se importar que fosse se arrepender ou não- A presença dela me incomoda, as ofensas dela me incomodam, o fato de você merecer alguém melhor e não perceber isso me incomoda.

A cara coisa que citava ia apontando o peito de Neal, como o estivesse acusando. E esse ouvia tudo em silencio, confuso e chocado se mais para esboçar qualquer reação.

... Eu... Acho que isso jamais vai dar certo. Eu sinto muito! – Terminou com um suspiro cansado.

– O que... O que você quer dizer com isso? – Perguntou Neal saindo de seu estado de topor franzindo o cenho confuso.

– Que eu não quero conversar com você agora. – Disse se virando e caminhando para longe dele, sendo seguida por August.

– Emma?! – Gritou Neal de forma meio desesperada. O que aquilo significava? Que ele tinha a perdido? Sua amizade? Tudo?

Emma podia ouvir Neal gritando, mas não ousou se virar.

– Essa doeu... – Comentou August.

– Acha que eu peguei pesado? – Indagou franzindo as sobrancelhas.

– O que eu acho é que você devia ir lá em casa depois da aula ver umas musicas novas... Ate te mostro algumas que compus– Disse com um meio sorriso.

– Eu acho uma boa ideia... Espero que sua música seja boa - Concordou divertida.

– Não é das piores – Soltou uma leve risada.

– Estou brincando August – Bateu seu ombro nele de brincadeira – Vou adorar ouvir.

– Okay, te vejo na saída – Disse August quando o sinal tocou – Ate Emma! – Se despediu caminhando pra longe.

Emma suspirou e praguejou baixinho. As duas próximas aulas ela tinha com todos, incluindo Neal. Estava tentada a matar as aulas, mas não dar esse gostinho.

Caminhou a passos lentos pelos corredores ate encontrar sua sala, agradecendo pelo professor não ter chegado ainda.

Assim que entrou deu de cara com Neal o que quase a fez dar meia volta e sair daí, mas continuou caminhando paras seu lugar, que ficava atrás de Neal e Tâmara, na frente de Regina e Robin e do lado de Will e Belle.

Quando passou pela mesa de Emma recebeu um olhar sarcástico de Tâmara, que a fez revirar os olhos. Depois Neal dizia que a infantil era ela.

– Emma – Chamou Neal segurando seu pulso a impedindo de prosseguir seu caminho.

– Não – Disse simplesmente.

– Me desculpe – Implorou Neal.

Emma encarou-o por um segundo, em um impasse, mas decidiu-se que ainda estava muito zangada com ele, então puxando seu braço foi sentar-se em seu lugar, ao lado de Ashley, uma garota legal que fazia algumas aulas com ela.

– Oi Emma – Cumprimentou Ashley;

– Oi.

– Algum problema? Você não parece bem... – Comentou Ashley preocupa.

Ashley sempre foi muito gentil e amorosa, era quase impossível alguém não gostar dela.

– Só estou com um pouco de dor de cabeça, mas já passa – Respondeu com um meio sorriso.

– Tudo bem, melhoras...

A aula transcorria, mas Emma não prestava nenhuma atenção, alheia a tudo.

E não era só ela, Neal também não conseguia se concentrar em nada, a não ser as palavras de Emma que ainda ecoavam por sua cabeça.

“Eu não a quero na minha vida”

“Acho que isso jamais vai dar certo. Eu sinto muito!”

“Que eu não quero conversar com você agora.”

Sua cabeça já doía de dar voltas e voltar nessas palavras tentando imaginar o verdadeiro significado por trás delas, mas a única conclusão que chegava era que não queria perder sua Emma... Nunca.

Emma foi tirada do seu estado de topor quando uma folha de caderno dobrada pousou em sua mesa.

Abriu e encontrou a caligrafia de Regina.

“Emma, o que aconteceu? Neal esta estranho, não quis falar com ninguém...”

Emma suspirou e começou a escrever.

“Brigamos Regina. Na verdade eu briguei com ele... Mas já estou cansada, e ele não faz nada pra isso parar... O que ele vê nela?”

Dobrou a folha e jogou por cima de seu ombro, na mesa de Regina.

Minutos depois a folha já estava em suas mãos de novo.

“ Eu apoio você Emma, sabe disso. Neal precisava de um choque de realidade.. Já vem agindo como um idiota há muito tempo... Eu faço essa pergunta todos os dias pra ele... Acho que nem ele sabe a reposta... ”

Emma logo se pos a responder.

“Eu me sinto meio mal... Eu amo o Neal Regina, ele é meu melhor amigo. Mas assim não da mais, pra mim chega. ”

Não demorou muito a receber uma reposta.

“ Como eu disse, eu te apoio em tudo. Eu te amo Emma, sempre será minha amiga! “

Soltou um sorriso.

“Eu também te amo Regina. Obrigada”

Depois disso a conversa terminou, e a aula transcorreu de forma rápida, e logo se ouvia o sinal soando, avisando o final de mais um dia de aula na Storybrooke High School.

Emma juntou seu material e esperou seus amigos a fazerem o mesmo.

– Tudo bem Emminha? – Perguntou Will passando seu braço pelos ombros dela, abraçando-a de lado.

– Tudo Will – Tentou sorrir.

– Sabe que eu te amo né baixinha – Perguntou meio preocupado.

– Eu sei Will... Eu também te amo pateta.

– Olha que assim eu fico com ciúmes – Brincou Belle.

– Não precisa. O Will aqui é todo seu! – Disse divertindo liberando Emma de seu meio abraço e caminhando ate a namorada.

Caminharam ate o estacionamento em meio a brincadeiras, e Emma tentava a todo custo ficar o mais longe possível de Neal.

– Hey Emma! Estava te procurando. Vamos? – Perguntou August se aproximando.

– Claro, vamos sim!

Despediram-se do pessoal caminhando para longe.

– Acho que a Emma arrumou um namorado – Comentou Will divertido observando os dois se afastarem.

– Não seja idiota Will. – Disse Neal meio raivoso.

Emma não gostava daquele garoto... Ou gostava? Só de pensar nessa possibilidade Neal sentia seu coração se apertar de forma dolorosa.

Iria conversar com Emma hoje mesmo, ela querendo ou não!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. Ate o próximo!!!
Kiss :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is so unpredictable" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.