The Last Whisper escrita por BiahIce


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

O nome da personagem não é divulgado no filme e acho que também não é divulgado no livro, então eu imagino na minha cabeça esse.
É apenas uma OneShot sobre como seria a morte da irmã de Jack, e como seria também ela revivendo as lembranças do passado.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606016/chapter/1

O sol já havia nascido há algumas horas, quando Emma Overland saiu de casa, estava um pouco frio o que possibilitava ela de usar o seu vestido preferido, por mais que ele traga más lembranças. Algumas pessoas já estavam fora de suas casa para trabalhar ou pegar algo para o café da manhã, ela cumprimentava todos, sempre foi bastante educada e alegre, mesmo que nunca mais tenha dado o sorriso verdadeiro que encantava a todos.

Já fora dos limites de sua pacata e humilde vila, ela seguiu por uma trilha já bem conhecida por ela.

Emma e seu irmão o percorriam todo inverno para patinar em um lago congelado. Chegando ao lago, lembranças começaram a invadir sua mente, enquanto ela sentava na beira da água congelada pelo frio e abraçava os joelhos.

O irmão brincando de pega-pega com ela e suas amigas quando tinha 10 anos, agora ela tinha 15 e não conversava tanto com as antigas amigas. Lembrava também de quando seu irmão contava histórias às crianças da vila, igual a mãe quando mais jovem; e enquanto narrava os contos incríveis tentava imitar os personagens.

E então a lembrança, a memória, o episódio mais doloroso de sua vida, o que deixou Emma depressiva por semanas, até meses.

*FlashBack On*

Ela e o irmão estavam saindo de casa, este último com patins de gelo, os dois iam ao lago que ficava congelado no inverno, o que dava um belo espaço de patinação.

-Tomem cuidado! – pediu a mãe os olhando de modo carinhoso.

-Pode deixar mãe. – falou em resposta sorridente, ele amava neve e gelo, Emma não sabia como, o irmão era indecifrável.

Todo inverno percorriam o mesmo caminho e este não foi diferente, logo já estavam no lago, depois de calçar os patins o irmão ajudou ela a se levantar, já ele estava descalço, dizia que os patins apertavam seus pés.

Depois de andar foram patinando e brincando até o centro do lago. O irmão distraído com alguma coisa a deixou patinando perto dele, quando escutou o som de algo se rachando, preocupado coma caçula ele olhou em sua direção vendo o gelo se partindo abaixo dos pés da irmã.

-Tá tudo bem, ta tudo bem. Não olha pra baixo, olha pra mim. – ele falou olhando-a preocupado.

-Jack, eu to com medo. – Emma fala olhando pro seu irmão mais velho e rapidamente para o gelo, que rachou mais.

-Eu sei, eu sei. – ele respondeu dando um passo em sua direção, mas o gelo trinca abaixo de seu pé, ele dá um sorriso tranqüilizador. – Mas você vai ficar bem. Você não vai cair... Ah, em vez disso a gente vai se divertir.

-Não, não vamos. – Emma exclama.

-Já enganei você?

-Sim, você ta sempre me enganando. – grita chorosa.

-É, é, m-mas, mas não dessa vez, não dessa vez. Você vai ficar bem. Acredita em mim. – ele fala calmo. – Você quer brincar comigo? Vamos pular amarelinha, que nem a gente faz todo dia!

-É fácil olha! Um. – ele continua a frase e dá um passo pro lado, rachando o gelo, ele faz uma cara preocupada, mas disfarça fingindo se desequilibrar e roubando um riso da irmã. – Dois. Três!

Ele já estava em uma parte segura e pegou um pedaço de madeira encurvado na ponta.

-Sua vez,vem, eu vou pegar você.- ele se posiciona para pega-la. – Um, dois, três!

Ele rapidamente a pega pela cintura a jogando com força. Ela levanta o rosto enquanto ele fica de pé, eles começam a rir, e antes que possam fazer algo, o gelo em baixo de Jack cede.

-JACK!

*FlashBack Off*

Com essa última lembrança Emma levanta, seca as lágrimas que banhavam seu rosto e vai embora.

60 anos depois

Uma idosa andava pela trilha que levava a um antigo lago de sua infância, essa idosa era Emma, que aos 75 anos estaria saudável, se não estivesse doente, os curandeiros da vila não conheciam a doença. Mesmo fraca Emma continuou seu caminho, precisava visitar seu irmão, sozinha pela última vez.

Passou em frente ao lago e o momento veio em sua mente, junto de quando trouxe sua filha ali pela primeira vez. Ela continuou andando, até ser possível avistar um pequeno morro e em seu topo uma lápide.

Ela subiu esse morro e se ajoelhou em frente ao objeto, lágrimas já lhe invadiam os olhos, em cima ao nome do falecido a imagem do cajado que ele usou para salva-la, e o que mais tarde se tornou a maior arma de Jack Frost nas histórias em que a garota contava para as crianças. Com 20 anos Emma já contava histórias para as crianças igual a mãe e o irmão, estas cujo eram sobre os Guardiões, aqueles que protegiam as crianças de todo o mau, e também sobre o seu novo integrante, um garoto de cabelos brancos e olhos azuis, que levava a diversão, além dos narizes congelados dos rapazes que tentavam se aproximar de Emma, daí as crianças falavam que deviam se agasalhar.

Emma em sua cabeça imaginava que o irmão estava em um lugar melhor; quando percebeu já era noite, mas não queria ir embora precisava passar mais um tempo com o irmão. A lua já aparecia no céu e o frio estava presente, assim como a neve, e se abraçando, tentando espantar o frio percebeu que o frio a encobria, mas não de forma cruel e mortal, e sim de forma carinhosa e fraternal como se quisesse a esquentar, mas ainda era frio.

E assim se lembrou de seu último diálogo verdadeiro com o irmão, quando ele ainda ara vivo, quando ele falou algo para acalmá-la.

“-Você vai ficar bem. Acredita em mim.”

E se abraçando mais ela disse:

-Eu acredito em você Jack.

E segundos antes de fechar os olhos ela viu olhos azuis como o mais puro gelo e cabelos tão brancos quanto a nave ao seu redor. E em cima do morro, encostada na lápide de Jackson Overland, sendo abraçada por Jack Frost seu irmão renascido pelo Homem da Lua.

Emma Overland Frost deu seu último suspiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, comentem e favoritem se gostaram e se não gostaram tbm.
Bjos gelados da Biah.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Whisper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.