Uma paixão, uma história ! escrita por Ju Stoessel


Capítulo 12
Termino & Festa do pijama.


Notas iniciais do capítulo

Oiii ! Vcs devem tá querendo me matar neh ? Bom, eu ficaria aqui explicando para vcs o motivo da minha demora, mas acho que vcs preferem ler o capitulo logo. Bom, antes queria agradecer a Vivi2503 por favoritar, comentar e dar sua sugestão, muito obrigado sua linda ! E tbm agradecer a Amanda Castillo Vargas e a jenni por comentar, muito obrigado ! Sem mais delongas, aqui está o novo capítulo, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605987/chapter/12

Por Leon.

Nossa que demora ! Faz uma hora que eu liguei para a Lara pedindo que ela viesse aqui em casa para a gente conversar, em outras palavras eu quero terminar com ela, por um aponto final na nossa relação, e ela disse que dez em minutos estaria aqui. Sou tirado dos meus devaneios com a campainha tocando. Vou abrir e dou de cara com a Lara.

– Finalmente Lara, quando vc disse que estaria aqui em dez minutos, eu entendi que seria dez minutos e não uma hora !

– Aí Leonzinho, vc que é muito apressado ! Mas não vai me convidar para entrar ?

– Ah claro, entra. -disse dando espaço para ela entrar.

– Senta Lara. -disse apontando para o sofá e sentando ao seu lado- Bom eu vou tentar ser breve, a algum tempo eu andei pensando na nossa relação, quando a gente se conheceu, começou a namorar ....

– Perai ! É isso que eu tô pensando ? Se for, a resposta é SIM !!!! -ela me interrompe e me abraça, ou melhor, me sufoca, eu não estava entendendo nada.

– Do que vc está falando, Lara ?

– De vc estar me pedindo em casamento ! -fala como se fosse óbvio.

– O que ? Eu não estou te pedindo em casamento !

– Mas vc disse que estava pensando na relação e em tudo sobre nós. E um homem só quer falar da relação ou é porque quer pedir a mulher em casamento ou é porque quer terminar. PERAI ! VC QUER TERMINARÁ COMIGO ? -ela grita e se levanta.

– Olha Lara, sim eu quero terminar com vc, eu andei pensando e acho que não está dando mais certo, e eu gosto de vc mas infelizmente ... não te amo, e não acho justo a gente continuar namorando. Mas aí vc pode achar um cara que te ame tanto quanto vc ame ele. -tentei ser o mais gentil possivel, apesar de tudo eu gosto dela.

– É por causa da piranha da Violetta não é ? Pois avise a ela que vc é MEU !

– Em primeiro lugar Lara eu não sou de ninguém ! Em segundo não é SÓ por causa da Vilu, e em terceiro A VILU NÃO É UMA PIRANHA ! -grito e me levanto, ficando de frente para ela. A minha paciência já estava se esgotando.

– VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO LEON ! VC NÃO PERCEBE QUE ELA SÓ ESTA TENTANDO DESTRUIR O NOSSO AMOR !

– OLHA LARA, EU ESTOU TENTANDO SER O MAIS GENTIL POSSÍVEL, NÃO QUERO TE MAGOAR, POR ISSO ME ESCUTA : EU NÃO QUERO CONTINUAR COM ESSE NAMORO ! A VILU NÃO ESTÁ TENTANDO SEPARAR A GENTE, VÊ SE CONSEGUE ENTENDER ISSO !

– SE FOR PELO O QUE ACONTECEU HOJE DE MANHÃ, VC TEM QUE ENTENDER O MEU LADO...

– LARA ENTENDE, NÃO FOI SÓ POR HOJE, MAS SIM POR TUDO ! -interrompo ela.

– EU NÃO CONSIGO E NEM NUNCA VOU CONSEGUIR ENTENDER !

– OLHA LARA, ACHO MELHOR VC IR EMBORA !

– VC ESTÁ ME EXPULSANDO ?

– NÃO, ESTOU PEDINDO PARA VC IR EMBORA !

– QUER SABER LEON, EU VOU EMBORA, MAS SE VC PENSA QUE ISSO ACABOU AQUI, VC ESTÁ MUITO ENGANADO ! VC, A VIOLETTA E AQUELAS COISAS IRRITANTES QUE ELA CHAMA DE FILHAS AINDA VÃO SOFRER !

– VC NÃO VAI TOCAR UM DEDO NELAS ! ENTENDEU ?

– AH LEON, VCS NÃO PERDEM POR ESPERAR ! GUARDE AS MINHAS PALAVRAS. -dito isso ela saiu.

Confesso que fiquei assustado e com medo, mas não por mim, mas pela Violetta e as gêmeas, sei do que a Lara é capaz, pelo menos acho que sei.

Não sei o que seria de mim sem elas, já perdi a Violetta uma vez, de jeito nenhum vou perder uma segunda vez.

Bom, não vou ficar ocupando minha cabeça com as bobeiras da Lara, tenho que ir logo para a casa do Federico, eu e os garotos vamos nos encontrar lá, porque as meninas estão fazendo uma festa do pijama na casa do Diego, então ele vai dormir na casa do Federico, aí a gente combinou de todo mundo dormir lá tbm.

Por Violetta.

Assim que eu e minhas filhas saímos da casa do papai, pegamos um táxi e fomos para o hotel somente para pegar algumas coisas para a festa do pijama, como por exemplo nossos pijamas. Depois pegamos o táxi de novo e partimos para a casa da Fran. Quando chegamos lá, paguei o taxi e fomos em direção a porta, toquei a campainha, segundos depois aparece a Fran.

– Oi Vilu !

– Oi Fran !

– Oi tia Flan ! -dizem minhas filhas em unissono.

– Oi minhas pequenas ! Entrem, só faltavam vcs. -diz dando espaço para a gente entrar.

Ela nos levou até a sala onde estavam as meninas.

– Oi meninas !

– Oi Vilu ! -diz todas elas, menos a Ludmila que corre para me abraçar gritando.

– Viluu !!!!!!!!! Que saudades !

– Oi Ludmila ! -digo retribuindo o abraço- Mais, Ludmi a gente se viu a dois dias atrás.

– Eu sei mais estava com saudades, não posso mais sentir a falta da minha irmã ? -é isso que eu e a Ludmila somos agora : irmãs. Mesmo depois da separação da Priscila e do meu pai, a Ludmi continuo morando com a gente e nesse tempo construímos um a relação linda, de amizade, confiança, lealdade, então considero ela uma irmã.

– Quem diria que um dia vcs duas iam ser assim. -diz Nathy.

– Se alguma pessoa perguntasse para vcs no passado, que vcs duas iam ser irmãs e que se adorariam, vcs iriam acreditariar ? -pergunta Cami.

– Não mesmo ! -digo.

– Eu iria rir da cara da pessoa e chamar ela de loser.

– O que é loser, tia Lidmila ? -pergunta Bela

– Significa perdedor em Inglês, minha fofa -diz pegando Bela no colo.

– Aí Vilu, elas são tão fofas ! -diz Cami pegando a Mel no colo.

– Elas se parecem tanto com o L... -quando a Nathy ia falar a Fran tapa a boca dela, sorte que a Fran fez isso, meu coração já estava a mil.

– A gente palece com quem tia Nathy ? -pergunta Mel.

– Com ...

– A mãe de vcs -completa a Fran.

– Mas .... -diz Bela

– Meninas porque vcs não vão com a tia Fran até o quarto da Lari, para brincar com ela e o Miguel ? -sugere Cami.

– Ótima idéia Cami ! Vem meninas ! -diz Fran, pegando nas mãozinha delas e levando elas para o quarto da Lari. Quando elas desapareceram do nossa visão começamos a falar :

– Tá agora explica para mim Nathy, como você sabia que as gêmeas são filhas do Leon ?

– Vilu é só olhar para elas, os rostos e principalmente os olhos são idênticos, quando vc olha nos olhos delas é como se estivesse olhando nos olhos dele.

– É além do mais Vilu, a gente te conhece o suficiente para saber que elas só poderiam ser filhas dele. -diz Cami.

– É acho que ele tbm percebeu isso.

– Porque ? Ele falou alguma coisa ? -diz Cami.

– Vamos esperar a Fran, aí eu conto tudo.

Enquanto esperamos a Fran, sentamos no sofá e conversamos sobre assuntos aleatórios, mesmo com o passar do tempo, mesmo com a distância, a nossa amizade continua a mesma, ou até melhor, mais forte. Sinto muita falta delas. Depois de uns cinco minutos a Fran chega e senta do meu lado.

– Nossa Fran demorou ! -diz Cami

– É a Lari e as meninas queriam que eu brincasse com elas, aí eu tive que explicar, que eu não podia porque a gente tá fazendo uma festa do pijama aqui e a festinha deles é lá. -diz Fran

– Bom, então que tal a gente começar a conversar ? Para por as fofocas em dia. -Ludmi diz, a gente ri e depois a Cami fala :

– A Vilu começa.

– Lógico ! -diz Nathy.

– Tá bom ! Mas o que vcs querem saber ?

– Tudo, conta a história inteira.

– Ok.

Contei tudo a elas, sem tirar nem por. Quando terminei de contar cada uma estava com uma expressão diferente no rosto : Cami estava pensativa, Nathy estava com cara de sonhadora, Ludmi estava séria e Fran estava com uma aparência normal, deve ser porque ela já sabia da história, então não se surpreendeu ou nada do tipo. Durante alguns segundos ninguém falou nada, quando o silêncio já estava começando a ficar insuportável resolvi me pronunciar.

– Vocês não vão falar nada ?

– Bom Vilu quando vc foi embora, eu ficando imaginando milhões de possibilidades para vc ter feito isso, mas quando vc voltou com as gêmeas, eu meio que já tinha imaginado algo do tipo. -fala Cami.

– Eu acho essa história é que nem as de contos de fada ou de filmes de romance, em que a mocinha e o mocinho terminam juntos no final. -diz Nathy ainda com cara de sonhadora.

– Quem me dera que fosse assim, mas isso é a realidade, eu não sei como vai ser. Mas é vc Ludmi não vai dizer nada ?

– Eu acho que vc deveria ter confiado em mim. Eu pensei que a gente já era próxima o bastante pra vc me contar segredos assim. Mas eu estava errada, né ?

– Mas Ludmila vc tem que entender que eu não contei para ninguém, guardei esse segredo comigo. Achava que se ninguém soubesse não teria que dar responsabilidades a ninguém. Mas eu estava errada. E quero que sabia que eu confiava e confio em vc !

– É acho que acho que vc tem razão. É até egoísmo da minha parte pensar isso, sei que vc confia em mim. Acho que foi só o choque do momento.

– Tá bom, mas agora eu tenho uma pergunta : Quando vc vai contar a para o Leon Vilu ? -pergunta Fran.

– Eu ainda não sei, eu já tentei contar mas ....

– Como assim ? E o que aconteceu ? -pergunta Cami.

– Bom, eu vou resumir : Eu fui na casa do Leon para falar com ele, aí ele me pergunta quem é o pai a das gêmeas, quando eu ia falar a Lara chega e arma o maior barraco, ou seja, ele está desconfiado.

– Meu Deus ! Que raiva da Lara ! -diz Ludmi

– Bem que eu nunca fui com a cara dela ! -diz Nathy

– Nem eu. -diz Cami.

– Eu nem sei como o Leon aguenta ela ! -diz Fran.

– Tá gente, mas Vilu quando vc vai se encontrar com o Leon de novo para contar para ele ? -diz Cami.

– Ainda não sei, ele me mandou uma mensagem pedindo desculpas pela Lara e disse que gostaria de terminar a nossa conversa.

– Já sei um lugar que a Lara nunca vai, para não ter a possibilidade dela atrapalhar mais uma vez a conversa de vcs. -diz Fran

– Qual ?

– No trabalho dele, acho que a Lara nunca foi na empresa. -diz Fran.

– Isso é verdade. -diz Cami.

– Mas gente, eu posso atrapalha-lo, ele pode estar fazendo algo importante e além do mais isso é um assunto pessoal.

– Vilu, assunto mais importante do que as filhas dele, acho que não existe. -diz Ludmi.

– E vc vai ter que falar uma hora ou outra para ele, quanto mais cedo melhor ! -diz Nathy.

– É acho que vcs tem razão.

– Ainda bem que vc concorda. Então amanhã de manhã vc vai na empresa dele e conta tudo. -diz Ludmi.

– E não esquece de nos contar tudo nos últimos detalhes. -diz Fran.

– E vc tem ou vai querer o endereço da empresa ? -pergunta Cami.

– Não, acho que eu tenho. Como a empresa é do pai dele, uma vez quando a gente namorava, ele me levou - lá.

– Bom agora que esse assunto está resolvido, eu quero pedir a opinião de vcs. -diz Nathy.

– Pode falar. -eu falo.

– Bom, eu e o Maxi estamos namorando a seis anos, e até agora ele não me pediu em casamento, todas vcs estão casadas, menos eu. -diz Nathy.

– Mas Nathy, eu não estou casada.

– Vilu, não precisa nem ter bola de cristal para saber que se vc não tivesse ido embora, vc já estaria casada com o Leon. -diz Nathy.

– Isso é verdade. -diz Fran.

Resolvi não falar mais nada, porque eu sei que elas tem razão, provavelmente eu e o Leon já estaríamos casados e felizes.

– Olha Nathy, eu acho que o Maxi talvez tenha medo. -diz Cami.

– Medo de que ? Ele sabe que o que eu mais quero é isso, é a única resposta que daria seria sim. -diz Nathy.

– Olha, eu nem sei o que te dizer. -eu digo.

– Nem eu. -diz Fran.

– Eu concordo com vc Nathy, o Maxi tá demorando muito. -diz Ludmi.

– Será que ele não me ama o suficiente para me pedir em casamento ? -diz Nathy.

– Nathy para de falar besteira ! É lógico que ele te ama, acho que vc tem que conversar com ele. Ante se tirar suas próprias conclusões.

– Eu concordo com a Vilu, vc tem que conversar com ele, se não pode acabar fazendo alguma besteira. -diz Fran.

– Fran, eu estava pensando, vc engravidou da Lari um ano depois que eu engravidei da Mel e da Bela, né ? -eu digo.

– Sim.

– Vc não pensou que vc era jovem de mais ou que o Diego talvez pudesse não aceitar ?

– Claro que eu pensei Vilu, eu tbm tinha esse medo. E eu acho que já sei onde vc quer chegar, vc está se perguntando : "se a nossa história é tão parecida porque nós tomávamos rumos diferentes ?"

– Como vc sabe ?

– Imaginei que seria isso. Mas bom Vilu eu pensava que eu tinha o dever de contar para o Diego, se ele não aceitasse, paciência, pelo menos eu estaria com a consciência limpa, mas tenho que confessar que estava com medo da reação dele. Mais ainda bem que ele ficou feliz.

– Queria ter pensado como vc naquela época. -eu digo com uma cara triste.

– Mas de qualquer jeito o final foi o mesmo. -diz Cami.

– Como assim ? -diz Fran.

– Vcs duas tiveram suas filhas e os pais delas aceitaram e amam elas. -diz Nathy.

– Isso aí. -diz Cami.

– Mas meninas eu não sei se o Leon vai aceitar. -Eu digo.

– Vilu, vc já reparou que o Leon adora as meninas e o fato de que ele sempre quis ser pai, ainda mais de uma, ou melhor, duas filhas suas. -diz Ludmi.

– É eu sei, se eu pudesse voltar no passado faria tudo deferente. Eu sabia que ele queria ser pai, mas eu achava que naquela momento, um filho poderia atrapalhar ele, ele estava começando a carreira. -eu digo.

– Acho melhor a gente mudar de assunto, esse papo tá ficando muito triste. -diz Cami.

– Concordo, que tal se a gente jogasse verdade ou desafio ? -eu digo.

– Vamos. -respondem todas juntas.

Por Leon.

Estacionei meu carro em frente a casa do Federico, tranquei - o e fui em direção a porta, toquei a campainha e logo aparece Federico.

– Nossa cara, demorou ! -diz ele.

– Oi para vc tbm, Federico.

– Foi mal. Oi Leon, porque demorou tanto ?

– Longa história, mas se vc me deixar entrar eu posso contar.

– Claro, entra aí. -disse me dando espaço para eu entrar.

Entrei na casa dele e logo encontro os meninos na sala sentados no sofá conversando.

– Porque demorou Leon ? -perguntou Maxi.

– A gente já tá mais de meia hora te esperando ! -disse Diego.

– Primeiro Oi para vcs tbm. -disse me sentando no sofá- É em segundo lugar eu demorei porque eu estava com a Lara. -assim que eu disse isso fizeram caras maliciosas.

– Então tá explicado o porque vc demorou. -disse Federico ainda com aquela cara.

– Não é o que vcs estão pensando, eu e a Lara terminamos.

– Foi mal cara, vc deve tá sofrendo e a gente ta te zoando. -disse Broduey.

– É foi mal. -disse Maxi.

– Não, tá tudo bem ! Eu já queria terminar com ela mesmo, mas eu pensei bem durante sua semana e cheguei a conclusão que é melhor terminar logo.

– Sei, mas acho que todo mundo sabe o verdadeiro motivo para vc ter terminado com a Lara ... -todos se olharam e falaram juntos :

– Violetta.

– O que ? Não foi por causa da Vilu. E cadê o André ?

– Tá querendo mudar de assunto Vargas ? Mas pode falando vc ainda gosta dela né ? -perguntou Diego.

– Tá bom, vcs sabem que eu nunca esqueci a Vilu, depois de um tempo que a Vilu foi embora, eu decidi que tinha que seguir a vida, então comecei a namorar a Lara, mas agora que lá tá de volta mais linda do que nunca, eu percebi que eu estava me iludindo pensando que eu poderia esquece - la, então acho que não seria justo nem para mim nem para Lara continuar namorando. Mas agora é sério, cadê o André ?

– É a gente meio que já tinha percebido isso, é o André foi hoje de manhã para Londres com a Jasmine, ele volta daqui daqui a três dias. -diz Broduey.

– Gente preciso da opinião de vcs para um assunto. -diz Maxi e nos concordamos com a cabeça.- Bom eu queria pedir a Nathy em casamento, meu sonho sempre foi casar com ela, passar o resto da minha vida com ela, construir uma família com ela, mas eu queria fazer o pedido perfeito no momento perfeito, mas o problema é que esse momento perfeito nunca chega.

– Bom eu acho que se vc quiser fazer o pedido no momento perfeito, vc nunca vai pedir a Nathy em casamento, porque talvez esse momento perfeito não exista e vc vai ter que cria - lo, e o importante não é ser perfeito e sim especial para vcs dois. -eu digo e os outros meninos assentem com a cabeça concordando.

– Caras, acho melhor a gente fazer outra coisa , porque a gente tá parecendo até as garotas, fofocando, falando de sentimentos. -diz Diego.

– Tbm acho. -diz Federico e todos concordamos, logo depois começos a jogar vídeo game pelo resto da noite.

No outro dia.

Por Violetta.

Acordei na sala da Fran, para ser mais específica no sofá dela. Logo visualizo Cami do meu lado esquerdo e Nathy no meu lado direito. Depois vejo Fran e Ludmi dormindo em umas almofadas no chão.

Começo a me lembrar de ontem a noite depois que jogamos verdade ou desafio, que por sinal teve altas revelações, vimos vários filmes, com direito a pipoca e até brigadeiro, fizemos uma guerra de almofadas e muitas outras coisas que não me recordo agora, falando a verdade eu nem lembro quando eu fui dormir.

Me levanto com cuidado para não acordar as outras meninas, e sigo até a cozinha, vou até a geladeira e bebo um água.

Quando volto Cami e Nathy já estão acordadas e conversando, mas Fran e Ludmi não estão mais na sala.

– Bom dia Vilu ! -dizem as duas assim que me avistam.

– Bom dia meninas ! Cadê a Fran e a Ludmi ?

– Elas foram acordar as crianças e dizer para a babá que já pode ir. Na verdade a babá acabou de sair. -diz Nathy.

– Tá bom, vou lá em cima tbm, para falar com minhas pequenas.

Dito isso, subi as escadas, quando cheguei no segundo andar, vi várias portas mais uma me chamou atenção, pois tinha uma plaquinha escrita "Aqui dorme uma princesa", deduzi que fosse o quarto da Lari. Segui até ele, abro a porta encontrando Miguel e Bela brincando ja devidamente arrumados e Ludmi fazendo uma trança no cabelo da Mel que tbm já está devidamente arrumada, não vejo Fran e Lari, mas logo as avisto saindo do banheiro que tinha no quarto.

Quando Bela me aviu veio correndo me abraçar.

– Bom dia mama. -diz ela.

– Bom dia mama. -diz Mel, mas continua parada para que Ludmi possa terminar de fazer a trança.

– Bom dia Vilu. -diz as meninas.

– Bom dia minhas princesas, bom dia meninas, bom dia Miguel e Lari.

– Bom tia Vilu. -responderam os dois.

– Pronto terminei. -diz Ludmi referindo - se a trança- Vê se ficou Vilu.

– Ficou lindo Ludmi, vc tem jeito para isso !

– É, sempre gostei de fazer isso, desde de pequena fazia no meu próprio cabelo. -diz ela.

– É obrigado meninas por arrumar a Mel e a Bela.

– Não precisa agradecer. -dizem as duas juntas.

– Vamos lá para baixo para ficar com as meninas. -propõe Fran, então todos nós descemos e fomos para sala encontrando Cami e Nathy vendo TV.

– Oi gente. -responde Cami assim que nos vê.

– Oi. -respondemos todos juntos.

– Bom meninas acho que essa foi a melhor festa do pijama de todos, na verdade eu não diria que foi uma festa do pijama, eu diria que foi A festa do pijama. -diz Nathy dando ênfase ao A.

– Concordo. -eu digo, e todas assentem com a cabeça, concordando.- Meninas eu já vou indo, tenho que resolver aquele assunto. -falo assim para que as minhas filhas não desconfiem de nada ou fiquem fazendo perguntas depois.

– Ata, mas se vc vai resolver aquele assunto, porque não deixa as meninas aqui em casa para elas brincarem com as Lari. -diz Fran.

– É mama deixa a gente ficar aqui para brincar com a Lari. -dizem elas juntas.

– Tudo bem. Mas elas não vai dar trabalho Fran ?

– Que isso, não vão não, adoro ter elas aqui em casa. E quando vc tiver resolvido aquele assunto não esquece de ligar e contar tudo para a gente. -diz Fran.

– Claro que ligo. E obrigado por ficar com elas. Tchau minha princesas se comportem. -digo dando uma beijo nas bochechas das minhas filhas.- E Tchau meninas.

– Tchau Vilu. -respondem juntas.

Assim que saio da casa da Fran, pego um táxi que passava por ali, dou o endereço da empresa do Leon e o táxi parti para lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado ! Desculpe mais uma vez pela minha demora. Bom, comentem, favoritem, recomendem e acompanhem !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma paixão, uma história !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.