Acho que vai nevar. escrita por Lolla


Capítulo 9
Liquefação.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por vir ler !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605893/chapter/9

A manhã estava linda. Os pássaros cantavam felizes, e eu estava mais leve e decidida do que nunca. Tomei o banho mais feliz e relaxante da minha vida, deixei a água levar toda a minha vida passada, senti o calor de cada gota encontrando a minha pele e me relaxando. Logo após vesti a minha melhor roupa, e fui, orgulhosa ver as notas das minhas provas.

Toda aquela gente reunida na frente de um mural repleto de papéis me deixava nervosa, e isso era a última coisa que eu deveria ficar naquele dia, fui então ao café da Mel, falei com ela sobre o que houve na noite passada e das minhas decisões, ela ficou orgulhosa mas parecia ter algo a me dizer,foi quando o chefe dela a chamou e então, eu fui embora,não queria atrapalhar.

Voltei ao mural, onde desta vez, estava muito menos ocupado, e então vi as minhas notas, todas dentro da média, menos em uma única matéria, química analítica. Meu coração desfaleceu, eu podia jurar que tudo ficaria bem, e que tudo estava bem .., Mas ledo engano, e como uma nova eu, eu deveria encarar aquilo com maturidade e perseverança. Vi logo ao lado a data da próxima e última prova, que seria em três dias. Pedi ajuda para as pessoas que tinham as maiores notas na matéria, mas por algum motivo, do qual sei exatamente que é justo, não queriam se aproximar de mim, eles não sabiam da minha mudança, portanto para eles e muitos outros eu era uma má influência que deveria ser evitada sempre e a todo custo.

Fui desolada, mas muito consciente para a biblioteca, procurar por livros que pudessem me ajudar, afinal três dias passam voando. Houve somente dois momento em que entrei na biblioteca, a primeira foi para encontrar um garoto lindo, que trabalhava na recepção, e a segunda foi para ficar com o garoto lindo que ficava na recepção, na última categoria dos livros, aquela que ninguém lê e está sempre vazia. Mas hoje não, não hoje, eu estava decidida a me fazer feliz, entrei com um sorriso enorme e com coragem fui até a área de química.

Quando topei com o professor mais intenso e memorável que já tive aqui. Se o destino existe, ele deve ser um tipo de sádico doentio e cruel, que da muitas gargalhadas com seus peões. Ele me olhou, e eu não pude evitar de encará-lo, e ficamos lá nós dois nos olhando por segundos estranguladores. Dei meu primeiro passo e fingi que não tinha o visto, embora fosse inútil, peguei um livro que estava ao lado dele. E como sempre, ele ficou nervoso,provavelmente achou que eu o tocaria, ou puxaria assunto, e deixou seu caderno e seu crachá cairem aos meus pés.

Vi que não era de propósito, pois ficou vermelho feito um tomate e seus mãos tremiam levemente. Vitor,era o seu nome. Peguei o livro, deixei os pertences dele no chão e fui embora. Não pude acreditar que o amei e o odiei sem mesmo nem saber seu nome. Fechei os olhos e lembrei que agora meu foco era outro, sentei na mesa, abri o livro na página de índices e me pus a ler.

Quando eu tinha achado meu capítulo, e ia ler a minha primeira frase, Vitor sentou- se do meu lado.

– Você disse tudo o que precisava ontem,e eu preciso lhe dizer algo hoje.

Respirei fundo, e aceitei o seu "convite". Saímos da biblioteca,deixei o livro reservado no meu nome e fomos pra um pequeno bosque que ficava logo atrás do prédio.

– E então o que tem a me dizer. - Falei com tom sério e com os braços cruzado.

– Primeiro, eu não sou professor. Sou estagiário, sou formado em Engenharia Química, mas ainda faço Mestrado. Eu também gostei de você, e ainda gosto, mas é difícil pra mim aceitar isso. Durante toda a minha vida, as pessoas riem de mim, zombam de mim, por ser como eu sou, alto, magro, pálido, e então eu me afasto, eu evito mais dores assim. E eu não sabia que me afastar, faria você fazer tudo o que fez, geralmente eu me afasto e as pessoas não sentem falta, eu geralmente sou invisível. E me desculpa pela sua nota ruim,eu vi a sua nota junto com o meu coordenador,e eu vi pela data, que foi no dia em que você me levou o lanche e então, tudo isso começou.

Meu olhos estavam arregalados, eu não fazia ideia que ele era mais problemático, tímido e muito mais inteligente do que pensei. Eu não sabia o que dizer, nem o que pensar, eu só balancei a cabeça positivamente aceitando as desculpas dele.

– Bom agora, que ambus ja disseram tudo,está na hora de ...

Não pude completar a frase.

– Quer sair comigo, depois do dia da sua prova ?

Meu mundo caiu. Depois de tudo que eu fiz, dos muros que contrui das minhas decisões, ele acha que pode simplesmente, me convidar pra sair e tudo ficará bem ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acho que vai nevar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.