Uma rosa, Um caminho, Uma vida escrita por Oscuridad


Capítulo 1
Capítulo Unico


Notas iniciais do capítulo

Se quiserem, para dar um toque a mais, escutem Sonata ao Luar de Beethoven.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605782/chapter/1

Sara se levantou aquela manhã com as lembranças em sua cabeça. Era aquele dia, iria fazer cinco anos desde o acidente. Aquele terrível acidente.

Se levantou, vestiu-se e foi para o jardim, assim que passou pela porta de madeira velha do chalé outra lembrança veio a sua cabeça.

Ela tinha apenas seis anos e perseguia uma borboleta em meio as gardênias do jardim, seu pai estava sentado recostado no salgueiro, rindo das tentativas da filha de pegar o invertebrado tão lindo.

- Não ria papai - dizia ela - vai espantar a borboleta.

Hoje tinha milhões de borboletas para enfeitar aquele quintal florido, mas ninguém estava rindo. Caminhando a passos lentos, vestida com uma calça jeans, blusa branca e botas, Sara foi até o canteiro de rosas. Coincidentemente elas floresciam naquela data e a morena não podia deixar de pensar que eram para ele. Assim que colheu a rosa lembro-se de quando a roseira fora plantada...

- Agora é só colocar a mudinha no buraco, cobrir a raiz com terra e esperar florescer - dizia seu pai enquanto baia as mãos para se livrar da poeira.

Sara, agora com dez anos, tomava todo cuidado com a muda em suas mãos. Fez o que o pai disse e fitou os galhos finos e espinhentos.

- Quando florescer eu vou fazer um buquê lindo para o senhor - dizia feliz, sorrindo para o pai.

Ela não pode deixar de sorrir com a lembrança. A rosa em sua mão emanava um perfume fraco, doce e gentil.

- Espero que o senhor goste dessa papai - disse para si, levantou-se e foi em direção a rua de sua casa.

Caminhou por um tempo, até chegar a pracinha que ficava a dois quarteirões do local onde morava. Olhou para os balanços abandonados...

... Com os cabelos negros voando pelo rosto, as mãos segurando firme as correntes, e um grande sorriso, Sara balançava de um lado para o outro no balanço. Seu pai a empurrava cada vez mais alto e parecia se divertir com a empolgação da filha amada.

- Mais auto? - Perguntava.

- Sim! - Respondia Sara, que se imaginava voando.

Sentada no balanço fitando o céu, Sara, imaginava como adorava se sentir nas nuvens. A morena fechou os olhos e lembrou-se de cada sensação, Do vento embaraçando as madeixas lisas, do sorriso, de seu pai.

Abriu os olhos, levantou-se e continuou seu caminho. Ao passar em frente ao lago, parou e fitou a paisagem linda.

Ela correu até a borda do dique, soluçando e chorando muito.

- Sara - chamou seu pai. Ele vinha atrás da filha - o que aconteceu?

- Eles ficam me chamando de sem mãe - disse a menina abraçando o pai - eles me julgam e se afastam de mim.

- Shiii - seu pai acariciava seus cabelos - eles não sabem o quanto você é especial, não se preocupe, você vai arranjar amigos.

- Não papai - dizia ela, ainda soluçando - eu não quero voltar para a escola nunca mais.

- Não diga isso - falava o homem mais velho calmamente - você só tem doze anos, tem que estudar para aprender coisas novas... Além do mais, se você não voltar para a escola não vai aprender sobre química que você tanto gosta.

- O senhor tem razão - dizia - mas eu não que encontrar aquelas pessoas.

- Sara - seu pai segurou seu rosto e fitou os olhos azuis que a menina herdara da mãe - você não tem motivos para fujir, você é incrível, é amada, é linda, muito inteligente... Ignore eles, essas pessoas só fazem isso porque sabem que você é muito especial - ele sorria e isso sempre a acalmava - e lembre-se, eu sempre vou estar aqui.

- Ah, papai, acho que eu não mereci você - uma lágrima escorreu pelo rosto de Sara.

Ela voltou para seu percurso, quando passou em frente ao Host Club, a boate da cidade, mais lembranças inundaram sua mente.

Sara entrara na casa batendo a porta, foi em direção ao quarto e o trancou.

- Querida - chamava seu pai - abra a porta, vamos conversar.

- Desencana pai - respondeu a garota passando delineador. Em seus dezesseis anos Sara era uma verdadeira rebelde. Estava vestino a blusa decotada que roubara de uma loja, prendera o cabelo e passara o batom.

Ao abrir a porta passou direto pelo pai.

- A onde você vai? - perguntava ele a seguindo, Sara nada respondia, ele segurou o braço da filha a fazendo parar - estou preocupado com você!

- Não me impor Jack - ela sabia o quanto seu pai ficava magoado quando ela usava o primeiro nome dele para se comunicar - eu já sou de maior¹, você não manda mais em mim - Ela puxou o braço, mas ele continuo segurando.

- Eu sou seu pai, nunca vou deixar de me preocupar com você - ele a olhava de forma significativa.

- Ah, qual é? Vê se me deixa em paz - dessa vez ela conseguiu soltar o braço - eu não mais aquela garotinha idiota e que nunca conheceu a mãe.

Dito isso, Sara saiu da casa em direção a festa que acontecia na boate.

Sentada no Starbucks, bebericando seu café expresso, Sara fitava a rosa que deixara sobre a mesa. Limpou mais uma lagrima que insistia em cair por sua bochecha,

- Se eu soubesse, jamais teria tentado magoar você - falava sozinha.

Depois de tomar o café, pegou a rosa e continuou em sua rota. Chegou a uma arvore grande em um terreno abandonado. Se aproximou da arvore lentamente, cada passo era uma lembrança diferente...

- Eu te odeio - ele gritou para o pai - escutou Jack, eu te odeio!

- Não diga isso - ele ralhou com ela - só porque esses amigos que não se importam com você usam essas coisas - ele balançou o saquinho com as pirolas - não que dizer que você vá usar. Não vê que isso faz mal para você.

- Você não gosta dos meus amigos e fica criando birra - disse - a verdade é que você é um idiota - ela cuspia as palavras, chorando cada vez mais - você é incapaz de esquecer a mamãe, ela era linda e você um grande frouxo,nunca se conformou dela ter abandonado você... - Nesse momento ele deu-lhe uma bofetada na cara, pela primeira vez perdera o controle, mas logo se arrependera.

- Me desculpe Sara - ele tentou ajudar a filha, mas a mesma o afastou.

Ela colocou a mão no rosto e chorando cuspiu mais uma vez - eu te odeio - saiu correndo e se trancou no quarto.

- Sara! - seu pai chamava e esmurrava a porta.

- Me desculpa papai - murmurou ela, dando mais um passo.

Depois de ligar para Skarlety, Sara saiu do quarto correndo, empurrou o pai e saiu desgovernada pela rua, seu pai atrás dela. Passou pela praça, pelo dique, pela boate, pelo Satarbuks e quando passou pelo carvalho olhou para tás.

Seu pai vinha correndo em sua direção...

- Me desculpa!? - implorava ela, soluçando e passando a mão pela casca grossa da arvore.

Um carro dobrou a esquina, nesse momento ele estava a dois metros da grande arvore, o carro perdeu o controle e o atingiu nas costas, sem conseguir para, ambos, o carro e o pai da menina, bateram na arvore.

- Eu nunca te odiei - dizia ela, ainda chorando, se lembrando de cada detalhe do acidente - a verdade... A verdade, é que eu sempre te amei - ela se ajoelhou e colocou a rosa aos pés da arvore - eu sinto a sua falta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. Nos Estados Unidos a maior idade é 16 anos, a estória se passa no EUA.
Espero que tenham gosta, se sim, comenta. Se não, comenta. Não seja um fantasma, deixe sua marca pro autor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma rosa, Um caminho, Uma vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.