O Misterio do Oráculo escrita por De


Capítulo 14
Apolo consegue uma Ferrari




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60559/chapter/14

-Tudo bem- falei- vamos tentar. Como fazemos isso?

 

-É simples- disse Annabeth- você só tem que colocar o relógio no braço de Apolo.

 

-E o que acontecera se for mesmo um Morphis?- perguntou Nico

- Bem, quando o ouro entrar em contato a sua pele devera queimar – disse ela

 

-Certo, vamos

 

Nós continuamos a andar, eu não tinha percebido ainda, mas já havia escurecido o céu estava cheio de estrelas, a lua iluminava a rua.

 

Quando chegamos ao suposto Apolo e Grover eles estavam  conversando sobre a natureza, sobre poluição e coisas do tipo. Eu, Annabeth e Nico nos posicionamos em frente aos dois, provavelmente Grover já havia percebido alguma coisa de errado com Apolo, pois ele nos olhava em sinal de socorro. Peguei o relógio da mão de Annabeth .

 

-Apolo veja este relógio- falei levantado-o- é claro que não é original, mas é um presente para você. Levante o pulso

 

Ele sorriu e levantou o pulso, coloquei o relógio. Exatamente como Annabeth disse. No momento  em que o ouro entrou em contato com sua pele o relógio afundou .Apolo então balançou o braço tentando fazer o relógio sair, mas antes de conseguir perdeu suas forcas e desmaiou.

 

-Quem acha que Apolo esta ficando meio fraquinho levanta a mão- Grover levantou a mão animado esperando todos nos levantarmos e foi o que fizemos.

 

-Ain- Apolo gemeu

 

-Voce acha que agora é ele mesmo?- perguntei para Annabeth

 

-Sim, tenho certeza – falou ela – Vamos ajude-o a levantar.

 

-Como esta cara? – perguntou Nico

 

-Bem,bem- disse Apolo- maldito Morphis.

 

-Eu ainda não entendi-falei- se ele estava com o seu corpo por que ele não aproveitou, por que ele ficou conversando com Grover?

 

-Por que uma parte de mim ainda tinha consciência Percy, o Morphis queria ir, mas eu não. Obrigado pela ajuda de vocês- ele se apoiou em meu ombro. Como vocês conseguiram o relógio?

 

-Eu manipulei a Nevoa – disse Annabeth

 

-Muito bem garota, só podia mesmo ser filha de Atena- ele piscou para ela.

 

Annabeth corou e eu não pude deixar de ficar enciumado e bravo afinal a idéia de manipular a nevoa tinha sido minha e ela nem me deu créditos.

 

-Tudo bem-falei- agora devemos continuar.

 

Eu arrumei a mochila de Artemis em minhas costas e continuamos em frente, talvez mais um dia e chegaríamos ao M.A.C

 

Annabeth entrelaçou seus dedos aos meus, o que me fez sentir muito melhor, ela se virou e me beijou, nós poderíamos ter ficado ali por horas, mas infelizmente não estávamos sozinhos e a missão tinha que continuar.

 

Quando já havíamos andado pelo menos 20klm estávamos cansados o bastante para sentarmos. Havia um banco azul logo à frente, daria para nos cinco sentarmos e foi o que fizemos.

 

-Ai- disse Grover se jogando no banco

 

-Eu estou morto- disse Nico. O chão tremeu- desculpe pai.

 

Apolo olhou para Grover avistando a flauta em seus bolso.

 

-Toque alguma coisa menino bode.

 

Nós olhamos para ele esperando alguma coisa que pudesse nos animar. Ele pegou a flauta e soprou em ritmo da musica Staying Alive do John Travolta, depois ele tocou YMCA e varias outras. Uma hora depois, resolvemos continuar.

 

Depois de andar vários klm, passamos ao lado de uma concessionária, haviam carros lindos. Ferraris, Maseratis, Volvos, Porches, era o paraíso.

 

Apolo correu e grudou a cara no vidro em frente a Ferrari, estava quase babando

 

-Que maravilha- disse ele- esperem aqui fora.

 

Nós olhamos desconfiados, mas fizemos o que ele pediu. Ele se direcionou a porta de entrada e sumiu por ela.

 

Em menos de dez minutos uma Ferrari vermelha novinha saiu em disparada por nos parando logo à frente. O vendedor parou em frente à porta do lugar e acenou felizmente para Apolo.

 

-Como fez isso?- perguntei entrando no carro.

 

-Não são só os meios-sangues que sabem manipular a nevoa garoto- disse ele com um sorriso malicioso.-Vamos lá coloquem o cinto, por que agora essa é a Ferrari do sol

 

Nós rimos e o carro subiu partindo conosco na missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?