17 Again escrita por deanoluthor


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Várias tretas.
Ps: as partes da nerdisse da Rachel e do Finn eu tirei da minha cabeça doida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605585/chapter/9

Na festa.

A casa de Rachel já estava bem cheia, a escola inteira havia ido. Santana cuidava para que os adolescentes não pegassem os “brinquedos” da amiga, nem queria imaginar o sermão que levaria se algo quebrasse. Foi até a cozinha para pegar uma bebia, e lá encontrou Sugar e Artie conversando.

– Então, quer dar uma volta? – sugeriu o garoto.

– Claro. – Sugar aceitou, e se puseram para fora do local. Antes de sair a ruiva acenou para Santana que fez sinal positivo.

Xx

No encontro de Finn e Rachel.

Rachel havia levado Finn a um restaurante. Um lugar bem elegante, tirando as dançarinas que faziam uma coreografia estranha.

O garçom servia vinho para os dois, e Rachel provava de uma forma um tanto estranha, enquanto Finn assistia tudo aquilo, repreendendo-se por ter aceitado o convite.

– Tá bom. A gente vai querer esse vinho. – pediu ao garçom que assentiu antes de se retirar. Finn a encarava curiosamente – O que foi? – disse sem obter resposta – Olha me desculpa por isso. Não sei agir normalmente.

– Não diga!

– Sou alguém que não sai muito de casa. Eu sou uma bobona. O tipo de pessoa que gasta dinheiro com figuras de ação e videogame. – a morena disparou a falar nervosa – Isso aqui é novo pra mim. Estou totalmente fora de meu ambiente.

– É. Isso faz de você uma bobona. – disse Finn ajeitando os óculos – Mas já que eu vim aqui, porque não te dar uma chance. – Rachel sorriu largamente enquanto prosseguiam com o jantar.

Xx

– Qual é Mals. Eu já superei... – Kitty falava enquanto tentava ter a tenção da namorada. A loira estava visivelmente bêbada, e Marley não queria ter aquela conversa. Não estava afim de discutir com a loira em uma festa – Agora é só você pedir perdão e podemos voltar a ficar juntas.

– Sério? – perguntou a morena incrédula – Acha mesmo que vou te dar outra chance? Acabou Kitty. – cuspiu as palavras tentando se livrar da loira, que a segurava contra a parede.

– Vai mesmo fazer esse joguinho?

– Sim. Tá tudo acabado, eu já estou em outra.

– Quem? – perguntou Kitty, soltando a morena, seguida por um olhar carregado de raiva.

– Acho que é hora de ir Kitty. – Santana falou. Ouviu o fim da briga e achou que já estava na hora de intervir.

– Ah, é? – perguntou a loira aproximando-se da latina – Quem vai me expulsar?

– Eu poderia tentar, mas julgando pelo seu estado acho que esta bêbada. É melhor eu chamar a polícia. – ameaçou e Kitty sorriu debochada.

– Tá legal. Um olho roxo é suficiente pra você. Hum? – desafiou olhando nos olhos de Santana, que por pouco não caiu na provocação – Você pode ficar a freirinha ai. – disse saindo em seguida.

– Você tá legal? – Santana perguntou se virando para Marley, que assentiu tristemente.

– Me defendeu novamente. – a morena puxou Santana e a apertou num abraço de tirar o folego – Obrigada San. Eu gosto muito você. – sussurrou as palavras com a voz melosa. Santana estranhando tudo aquilo, tratou de afastar a filha, antes que desse merda.

– Ok, ok. Eu tenho que ir. – disse desgrudando-se de Marley – Você fica aí tá bem. E-eu vou pra lá. – Santana falou atrapalhada seguindo pra dentro da casa.

Xx

No encontro com Finn, Rachel estava se surpreendendo. Descobrir que Finn era tão nerd quanto ela, só fizera se interessar mais pelo homem. E com Finn não era diferente, ele não podia negar que estar com alguém com quem pudesse se soltar e ser ele mesmo, era muito gratificante.

– Marvel ou Dc? – perguntou Rachel.

– Marvel. – disse ele – Mas também adoro a Dc.

– Disney ou Pixar?

– Pixar.

– Heath Ledger ou Jack Nicholson?

– Adoro o Heath, mas devo admitir que prefiro o Jack. – Finn disse enquanto Rachel o fitava com olhar cheio de segundas intenções.

– A conta por favor. – Rachel pediu.

Xx

Santana andava pela casa observando a bagunça que estava ali. Adolescentes na piscina, bebidas e comidas derramadas pelo chão. Os brinquedos de Rachel, todos fora do lugar. É, ela estava morta. Concluiu.

Em meio aos jovens ela avistou Brittany, parecia perdida lá. Então foi até a loira.

– Britt. E aí. – disse ao se aproximar da loira.

– Oi, cadê a Sugar? – perguntou procurando ao redor, pela filha – Está tarde, e ela está de castigo.

– Brittany, relaxa. Vem aqui. – a morena puxou a mais velha para o canto perto da piscina, onde a ruiva conversa naturalmente com Artie. Pareciam estar bem íntimos – Acho que eles finalmente estão se conhecendo.

– Não acredito! – disse a loira olhando a cena e sentindo-se nostálgica – Minha bebe já está namorando. Acho que eu nem percebi quando ela cresceu tanto assim. – confessou a loira sorrindo.

– É elas crescem bem rápido. – disse Santana, também se sentindo atingida pela nostalgia da loira – Quer dar uma volta? – sugeriu e a loira assentiu.

– Então, acho que está fazendo um ótimo trabalho como mãe, Britt – Santana falava enquanto elas voltavam da caminhada que deram a pouco na rua.

– Obrigada. – respondeu tímida – É meio difícil lidar com tudo. Carreira, filhas.. Divórcio – falou a última parte com um olhar triste, que fez Santana sentir o coração apertar – Depois que a San saiu, ficou tudo mais difícil. – disse fitando o chão – Mas acho que estou finalmente voltando aos trilhos. – levantou o olhar para se encontrar com o de Santana, que havia parado um pouco atrás. A morena mantinha um olhar meio de culpa – Samantha? – perguntou a loira preocupada.

– Hum. Sim – disse balançando a cabeça – E-eu.. Britt, acha mesmo que está melhor sem a Santana? – a latina se sentia estranha por estar perguntando aquilo, mas precisava saber.

– Não sei. – Brittany olhava curiosa para a figura a sua frente. Samantha era tão diferente. Tão adulta – Acho que nos casamos cedo demais, talvez não estivéssemos preparadas para isso. Talvez eu não estivesse preparada. Acho que não fui certa para Santana.

– Hey. – Santana avançou se aproximando de Brittany e segurando suas mãos carinhosamente, o que casou um certo arrepio na loira – Não pense que você é menos do que realmente é. – apertou mais as mãos alvas nas suas, causando desconforto na loira, que mesmo assim não reclamou – Você é linda Brittany... – a latina olhava diretamente nos olhos loiros – Perfeita.

Santana não resistiu e a beijou. Brittany ficou espantada e pensou em afastá-la, mas não o fez. Para sua surpresa e a da morena, ela retribui. Era tão estranho, Santana tinha um jeito tão familiar. Seu toque a fazia se sentir segura. E os lábios doces, Brittany estava perdida neles. Até que uma voz se fez presente a despertando e fazendo sua lucidez voltar.

– Mãe? – Marley disse com espanto – Samantha?

– Ah, meu Deus! – Brittany se soltou da latina, logo em seguida lhe estapeando – Nunca mais faça isso. – saiu andando pra longe.

– Britt, espera. Brittany tenho que te contar algo. – Santana tentou segui-la, mas a loira foi mais rápida. Sacudiu a cabeça derrotada e se virou para encontrar Marley e sua turma.

– Eu estava certa! Você é uma pessoa muito estranha. Pensei que gostasse de mim, não da minha mãe. – Santana demorou um pouco pra processar, e sentiu o estomago revirar somente com aquela ideia. Depois o ardor do tapa que levou da filha, no mesmo lugar que Brittany.

Depois veio Bree, que antes de lhe bater ainda teve a audácia de pedir para que lhe ligasse. Depois Quinn, que ao contrário das outras não bateu.

– Mas que merda você tem na cabeça? – disse em tom repreensão, seguindo as outras duas.

Santana ficou lá parada massageando a bochecha e se lamentando por ter estragado tudo com Brittany. Justo quando achava que não podia piorar. Rachel aparece.

– Mas que porra é essa? – exclamou enquanto caminhava para dentro de casa seguida de Finn e Santana – Hey! Não toca nos brinquedos – brigou com um garoto que passava a sua frente.

– Tá vendo. Por isso não namoro as mães dos alunos. – Finn disse.

– Eu vou te matar Santana! – ameaçou a amiga que apenas encolheu os ombros.

– Atenção! – Finn gritou ganhando atenção de todos – O aluno que ainda estiver aqui após 10 segundos, será suspenso por uma semana. – após ele terminar, todos saíram correndo apressados. Ninguém estava disposto a ser suspenso ali.

– Aonde vai? – perguntou Rachel ao ver Finn saindo também.

– Acho que tivemos o suficiente por hoje. Não me ligue! – disse ele saindo e deixando Rachel brava pra trás.

– Santana!

Xx

– Pronto. O tapete tá limpo. – Rachel disse orgulhosa após terminar de limpar o tapete. Olhou para o resto da casa e se desanimou vendo que estava tudo sujo. Santana estava repousando na escada com a expressão triste – Você tá bem?

– Eu a perdi Rach. Eu perdi a Britt pra sempre. – Santana choramingou – Eu perdi minha família.

– Bem, você tentou. Agora tem que seguir em frente – Rachel tentou animar a latina.

– Eu não quero. Não quero seguir, não sem elas. – Santana suspirou pesadamente – Preciso delas Rachel.

– Tem que fazer algo então. – Rachel ficou pensativa. Lembrou que a audiência de Santana era naquele dia – San, tem que estar no tribunal em 30 minutos! – a morena disse olhado o relógio.

– Ai meu Deus! A audiência. – Santana levou as mãos à cabeça. Como podia ter esquecido aquilo? – Eu não tô pronta Rach, preciso de tempo.

.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A cena dos tapas não podia faltar, a minha preferida do filmes. Esse ficou pequeno até pq estamos chegando ao fim, o próximo cap será o ultimo. Bjs e até mais.