Saudade e Ilusão escrita por Prince Janih


Capítulo 1
Quero voltar a sonhar


Notas iniciais do capítulo

Eu tive essa ideia bem repentinamente, até que ficou legal...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605491/chapter/1

Quer saber, eu estive tentando fugir desde que voltei. Fico repetindo como na última vez "é só um sonho, é apenas meu sonho", mas eu sei que não é. tento seguir em frente, mas eu sinto... saudades do País das Maravilhas.

Sinto saudades de todos. Da rainha Branca, do coelho, do Gato Risonho e... principalmente do Chapeleiro. Aquele cara é maluco! E genial, singular, perfeito... Eu o amo.

Não! Ele se foi! Toda aquela fantasia se foi! Eu abandonei o sonho!

Por que eu fiz isso? Para o quê? Viver essa vidinha medíocre?

Certo, eu tenho ideias, eu mudei o rumo do mercado inglês. E fiz isso sendo uma menina de dezoito anos...

Mas, se é assim, por que me sinto tão triste? Tão... vazia...

Assim não dá, vou acabar pirando de vez. Tenho que falar com alguém que me entenda.

Onde está aquele eu tesouro sujo? Ah, claro! Terceira gaveta esquerda da escrivaninha. Fundo falso.

Que lindo tablete verde, feito apenas de ilusão. Ilusão que encontrei na China. E como combina com um pouco de rum... Fósforos. Pronto. o cheiro forte se espalha, e levando para outro mudo...

Antes era tão ais fácil. Eu só precisavadormir o sono de uma criança. Agora, no entanto, dependo do ópio para minha passageira felicidade. Para ver de novo aquele bando de loucos que provavelmente eu mesma criei...

Acho... acho que estou em crise, minha mente em rota de colisão com a triste realidade. Acho quechega minha decadéncia aos poucos, me levandoa cada dia...

"Socorro! Socorro! Eu quero acordar! Socorro!" eu grito no silêncio e ninguem parece me escutar.

"Alice?" ouço de repente uma voz que bem conheço "Alice!"

"Chapeleiro?"

Me sinto abraada por trás. Me viro e encaro aqueles brilhantes olhos verdes destacados nos cachos ruivos e no rosto pálido. "Alice." me chama mais uma vez.

"Mas... isso é só um sonho" me entristeço.

Ele segura meu queixo e levanta meu olhar. "Qual a semelhança entre um, corvo e uma escrivaninha?"

Sorrio e uma lágríma escorre do meu olho direito, é tão bom vê-lo de novo...

Beijo-o, novamente pela primeira e última vez. E sou feliz. Até que me acordem de manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sejam fantasmas, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saudade e Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.