Era uma vez uma princesa escrita por Deh


Capítulo 6
Emma


Notas iniciais do capítulo

Novo capitulo, novo ponto de vista, espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605422/chapter/6

Quando Ruby apareceu na delegacia àquela hora e naquele estado, eu achei que havia aparecido algum turista na cidade, mas quando vi aquela garota que a acompanhava algo em mim sabia que ela não era desse mundo.

Fiz o que um policial normal faria, levei a menina para a sala de interrogatórios, porém ela parecia pouco confortável e acabei a levando para minha mesa. Foi ai que minha mãe chegou e se assustou, ela parecia realmente ter visto um fantasma ao ver Rebecca, tudo bem que a menina era incrivelmente parecida com Regina, mas não era pra tanto exagero.

Minha mãe pediu para conversarmos a sós. “Não pode ser. Faz tantos anos” ela murmurava, foi então que tomando folego ela me perguntou “Emma onde você a achou?” eu respondi simplesmente “Ruby a encontrou na floresta e pareceu ter a mesma reação que a senhora, e ela acabou trazendo ela para mim”. “Emma você não pode deixar Regina saber sobre ela, pelo menos não agora” foi aí que eu não entendi o porquê de tanto mistério “Você a conhece?” eu perguntei curiosa, ela pareceu ponderar para responder “Digamos que tenho uma suspeita de quem seja”. “Quem?” ela observou para ver se não tinha ninguém nos escutando, “Há muito tempo atrás, antes de meu pai morrer Regina deu à luz a uma menina. A menina era extremamente parecida com Regina cada traço, exceto um...” eu a interrompi “A pele” minha mãe assentiu “Branca como a neve”. “Mas o que aconteceu? Era para essa garota ser muito mais velha do que aparenta”. Mãe deu de ombros “Depois da morte do meu pai, a menina desapareceu, logico que Regina pôs a culpa em mim, mas ninguém sabe ao certo o que aconteceu, pelo menos não até agora. Muitos chegaram a desconfiar que a própria Regina havia assassinado a filha. Enquanto a idade dela eu não sei, pode ser algum feitiço ou algo assim.” Eu ainda processava a ideia, fazia sentido, elas eram realmente muito parecida e se Mary Margareth estivesse certa “Então isso faz dela minha tia?” expressei meu pensamento em voz alta, Mary assentiu alegremente.

Minha mãe quase surtou e ainda queria contar toda essa loucura para a garota, porém eu não deixei. Tudo indicava que aquela garota era mesmo a princesa desaparecida, mas ainda deixava lacunas, tipo onde ela esteve durante todo esse tempo? Era logico que ela escondia alguma coisa.

Levei ela para dar uma volta e aproveitarmos para buscar Henry na escola. Ele e eu fizemos um breve resumo da maldição, foi quando ela esbarrou em Belle e minha pergunta anterior se respondeu. Agora tudo faz sentido, ela esteve com Rumple. Mas por que? Certamente apenas ele e Regina poderiam responder, contudo eu não poderia perguntar a nenhum deles por enquanto.

Rebecca revelou que havia sido enfeitiçada em um sono (acho que sei o porquê de sua idade agora) e estava sendo perseguida pela bruxa que lançou tal feitiço, se eu estivesse certa em relação as minhas suspeitas essa bruxa era Cora, a avó dela, e eu aqui achando que minha família era estranha.

Com a desculpa de esconde-la de Cora, a mandei para o apartamento de Mary Margareth para se abrigar, Mary ficou extremamente feliz e otimista que a garota poderia ser a salvação de Regina. Claro ela queria contar para Rebecca, mas não julguei ser o momento mais adequado. Regina estava sumida, Cora caçava a neta e Gold ainda não me esclareceu o porquê de Regina ter abandonado a própria filha, ou seja isso pode significar tanto que ela amava a menina quanto a odiava, afinal de contas a garota era filha do homem que ela mais odiou na vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?
Desculpem qualquer erro ortográfico.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez uma princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.