Mistérios num convento escrita por Mini Ricci


Capítulo 2
A verdade.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, é que a net onde eu moro é muito top, por isso demora para entrar no Nyah! Mas Bom, aqui está!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605413/chapter/2

...IA: Mas, e se fizéssemos algo do tipo pensionato? Temos um espaço muito grande aqui, e tem locais que nem usamos...- deu a ideia Ir. Ângela e todas a olharam...

MC: O que exatamente você quer dizer com "algo do tipo pensionato"?- indagou a Madre.

IA: Bom, ou mesmo um pensionato, poderíamos reformar a parte do convento que não usamos, fazermos pequenos quartos e alugássemos!...- esclareceu a freira.

Madre Constança olhou a peça de Irmã que estava explicando-lhe e lhe cabia acreditar, não queria acreditar no que Ir. Ângela dizia, para ela não fez sentido algum.

MC: Ir. Ângela!- disse quase num estrondo.

IA: Jesus!- Disse num pulo, assustada- "cos'é?"

MC: De onde você, uma Irmã Angélica, tirou essa ideia?- perguntou desaforada.

IA: Então, a senhora não gostou da ideia?- respondeu perguntando mais que respondendo.

MC: Mas, obviamente não né? Onde já se viu, um convento, de Irmã Angélicas, um lugar limpo, organizado, silencioso, calmo onde nós, esposas de Jesus vivemos, fazer um pendurado?

IA: Mas Madre, não é pendurado, é pensionato!- corrigiu-la.

MC: Que seja, mas surgirá uma ideia melhor, eu tenho certeza!- disso otimista- mas até lá, vamos voltar aos afazeres, temos muitos trabalhos...- as Irmãs foram se retirando, ficando somente Madre Constança e Ir. Ângela.

IA: Ah! Madre, hoje vai vim a nossa vocacionada, para sua primeira convivência, quem será sua formadora?

MC: Ora, pois, Ir. Graça...- ia dizendo, mas Ir. Ângela logo cortou-la.

IA: Ir. Graça não poderá, pois vai juntamente com Irmã Matilde celebrar.- explicou.

MC: Ah! Então... Ir. Clarence....?- expôs sugestão.

IA: Ir. Clarence vai coordenar uma Formação de Catequistas na Paróquia...- replicou.

MC: Então... Ir. Iolanda...- expôs novamente.

IA: Madre ela, Ir. Kelly, Ir. Letícia, Ir. Angel e Ir. Rachel faram para o Berço (Casa de acolhida para as Pré-Aspirantes)- disse-lhe.

MC: E quais as Irmãs que ficaram aqui?- perguntou-la.

IA: Bom, ficaram Ir. Loara, Ir. Adda, Ir. Meredite, Ir. Camila, Ir. McLenn, Ir. Sêbba, Ir. Mariinha, Ir. Amada de Maria e Ir. Palmira as noviças Ellie, Madaleine e Jane e as aspirantes Bella e Dawie (Devoi).- respondeu.

MC: Peça então que Ir. Loara lhe seja formadora, qual o nome da acompanhada?- interpelou.

IA: Lindsay... Lindsay Willows!- informou-lhe.

MC: Ata...

________________________________________________________

Enquanto isso na casa de Catherine...

LW: Mamãe eu tenho que ir fazer um trabalho na casa da Verônica hoje...- falou Lindsay enquanto sentava-se no banco ao lado da bancada para tomar um suco.

CW: hmmmm.... trabalho de que?- interpelou-a.

LW: De História...- mentiu cínica.

CW: Ata... que horas?- perguntou duvidosa.

LW: Das 15:00h até umas 16h30m no máximo....- explicou Lindsay, tomando um gole do suco.

CW: Tá tudo bem, mas quero ver o trabalho quando você chegar...- disse por fim.

LW: Tudo bem...- disse Lindsay aliviada-preocupada. Tomou mais um gole e saiu.

Depois de um tempo, Lindsay saiu e Catherine ainda estava curiosa para saber o que Grissom queria lhe falar, então decidiu ligar para ele.

__________________________________________________________

Casa de Grissom.

Grissom estava no seu quarto olhando umas fotos que Catherine havia tirado junto com ele, e umas outras duas só dela, que ele "pegou emprestado" da sala de Catherine.

Ele olhava e passava as mãos sobre a foto, quando de repente o seu celular toca e ele se assusta, olha no visor, vê que é Catherine e logo atende.

Ligação on:

GG: Alô Cath...- falou depressa.

CW: Oi Gil, é que eu já descansei sabe, e me lembrei que você queria me contar algo hoje mais cedo, e percebi que estou curiosa para saber- deu uma risada e Gil se derreteu no outro lado da linha.- mas pode me contar agora...

GG: Pelo telefone não dá, eu posso ir aí na sua casa?

CW: Claro Gil, estou te esperando! Beijo!- disse e desligou, animada, como uma adolescente esperando o namorado.

Gil se arrumou e foi para a casa de Catherine.

_________________________________________________________

Enquanto isso no Convento Lindsay chega no portão e toca a campainha, logo Ir. Ângela abre a porta.

LW: Salve!- diz saudando-a.

IA: Save!- saudando retribui a saudação- entre, você é a Lindsay que vai começar a convivência, certo? Bom, sou Ir. Ângela! Prazer em conhece-la- dizia de uma vez só.

LW: Sim, o prazer é todo meu Irmã, a senhora será minha orientadora?- perguntou Lindsay.

IA: Não, será a Ir. Paola Loara, ela está na cozinha, a levarei até ela. Sua mãe lhe trouxe?- perguntou a freira puxando assunto.

LW: Ata, a Ir. Loara é italiana?- desvio do assunto "mãe".

IA: Sim, mas não se preocupe, ela fala muito bem a nossa língua... mas sim, sua mãe lhe trouxe?- perguntou novamente a Irmã.

LW: É que minha mãe não sabe da minha escolha vocacional...- disse baixo.

IA: Oh! Nossa, que embaraçoso, bom, melhor você contar logo, assim depois é mas fácil...- explicou a freira.

LW: É que eu tenho medo que ela não aceite minha escolha...- ela falava e caminhava junto com a Irmã pelos corredores do convento.

IA: Filha, se essa for realmente sua vocação, a Divina Providência providenciará para que tudo corra bem.

Logo depois Ir. Ângela entregou Lindsay sob o cuidado, orientação e formação de Ir. Loara e foi para a Casa Geral resolver uns assuntos pendentes.

__________________________________________________________

Casa de Catherine:

Grissom chega e toca a campainha, num fleche Catherine vai atende-lo e logo abre a porta, dando espaço para que ele entrasse, Grissom estava nervoso, e ver Catherine sem suas roupas de trabalho o deixou um pouco tonto, pois vê-la todos os dias com roupas sociais, para chegar a sua casa e encontra-la com uma blusa listrada preta e branca e um shorts curto, por mais que já tivesse visto ela daquela maneira muitas outras vezes quando fora em sua casa, aquela situação só o deixava mais nervoso.

CW: Você algo para comer ou beber?- perguntou enquanto andavam pela imensa sala da casa de Catherine, ele negou- Vamos a cozinha então...- disse e prosseguiu seguida pelo homem até a cozinha.

GG: Mas Cath, eu disse que não queria nada...- disse ele, mas ela continuou andando e foi direto para a cozinha.

CW: Você não, mas eu sim- disse sorrindo e Grissom também sorria da gracinha de Catherine, eles não se importavam com formalidades quando fora do departamento, afinal, eles eram muito amigos.

GG: Só você mesmo Cath...- ela abriu a geladeira e pegou um iogurte.

CW: Vamos para o jardim ta mais ventilado lá.

Assim foram para o jardim, antes de falar o que realmente interessava, eles ainda conversaram muito, sobre o departamento, sobre os colegas, sobre varias outras coisas, até Gil se lembrar o verdadeiro motivo de ter ido a casa de Catherine. Ele pegou então as mãos de Catherine.

GG: Cath... a muito tempo desejava te dizer isso, mas não tive coragem- ela o olhava atentamente- eu sei que você m tem como amiga e eu não quero estragar nossa amizade, só queria que você soubesse, pois não aguentava mais guardar isso para mim...- ela ainda o olhava atentamente já imaginando o que ele queria falar- ... bem... mas eu também não quero que você se sinta mal ou...- ele não falou pois foi calado pelo beijo de Catherine que já tinha ficado impaciente o rolo que Grissom fez só para dizer que amava-a.

O beijo foi doce, suave, gostoso e demorado, só pararam quando lhes faltou o ar... Catherine o olhou serenamente.

CW: Você enrola muito...- disse sorrindo e Gil sorrio também, a olhou um pouso mais, e a puxou para um outro beijo, bem mais quente, e depois de esquentar bastantes.... prefiro deixar detalhes a parte.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem!!!













Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistérios num convento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.