A última carta. escrita por Laurinha buhh


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605379/chapter/1

 

Pov. Lilian

Lilian havia escrito uma pequena carta para Petúnia.

Sua irmã nunca havia respondido nenhuma de suas cartas e Lilian, depois que Harry nasceu, tinha prometido que não iria manter qualquer tipo de relação com Petúnia. É óbvio que ela não cumpriu essa promessa. Lilian mandou fotos de Harry e de Tiago, mandou cartões e presentes no natal e tudo o que poderia imaginar. Petúnia nunca mandou um bilhete que fosse.

Quando escreveu essa carta, Lilian jurou que seria a última. A não ser que Petúnia respondesse. Se ela respondesse Lilian faria de tudo para reconstruir a relação que um dia teve com a irmã.

Ela leu novamente a carta. Prendeu logo na coruja e mandou, antes que perdesse a coragem.

25 de julho de 1981.

 

Petúnia,

 

Esta é a ultima vez que tentarei conversar com você e convencê-la de algo, já que insiste em me culpar pelo o que aconteceu no ultimo verão. A morte do nosso pai não teve nada a ver com magia. Ele teve um AVC. Isso não foi minha culpa e você sabe muito bem! É horrível perder nosso pai e eu lamento mais do que você poderia imaginar, então não me culpe pelas coisas ruins que acontecem em nossas vidas.

Ser uma bruxa não me transforma em uma pessoa ruim.

Eu nem sei por que estou escrevendo pra você! Provavelmente não dará importância. Só que eu precisava pelo menos tentar convencê-la a voltar a falar comigo! Eu sinto falta da minha irmã. Sinto falta da Petúnia que brincava comigo no parquinho perto de casa e que me apresentava às amigas, toda orgulhosa por ter a única pessoa ruiva do bairro como parente. Eu sinto falta das vezes em que você trançava meu cabelo e me ajudava a fazer deveres. Eu sinto falta da minha melhor amiga.

Eu quero a minha Petúnia de volta!

Por favor, pense nisso. Eu provavelmente estou parecendo uma garotinha birrenta, mas... Só volte a ser a Petúnia Evans de antes.

Fiquei sabendo que se casou com o Dursley. Não acredito que tenha tanto mau gosto! Fiquei sabendo também, que tem um filho. Não sei o nome dele, já que tudo que sei sobre você é por terceiros, pois nunca me responde. Espero que o garoto tenha saúde e que não se pareça em nada com o Valter “Porco” Dursley. Petúnia você merecia um marido melhor!

Tudo bem não irei mais criticar seu marido. Afinal, a escolha foi sua e, tenho a impressão, que criticá-lo não vai fazê-la compreender as minhas (e suas) escolhas ou quem eu sou e aceitar isso. E é esse o motivo pelo qual eu estou escrevendo esta carta, não?

Quero que pense em tudo no que te falei e, quando esta guerra acabar, prometo ir à sua casa e conversaremos pessoalmente.

 

 

Saudades (da Petúnia que eu costumava conhecer.)...

 

Lilian Evans Potter.

***

Pov. Petúnia

 

Petúnia estava preparando o jantar tranquilamente. Até que uma coruja entrou pela janela e empoleirou-se no balcão da cozinha. Petúnia não gritou ou se assustou com isso. Ficou somente aborrecida. Sabia que era a coruja de Lilian e que ela trazia só mais uma carta da sua irmã anormal. A mulher foi até o pássaro e tirou a carta. Espantou rapidamente a coruja, pois não queria que seu marido a visse. Sempre que Lilian, ou qualquer coisa relacionada a ela, era mencionada naquela casa, as coisas tendiam a ficar tensas.

Petúnia foi ate a despensa e tirou uma caixa que ficava escondida lá. Dentro dessa caixa estavam todas as cartas, fotos e presentes que Lilian havia lhe mandado. Todos os presentes fechados. Todas as cartas lacradas. Essa só seria mais uma para a coleção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!