Give Me Love escrita por Lari


Capítulo 4
Sonserina vs. Grifinória


Notas iniciais do capítulo

Oi seus lindos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605098/chapter/4

Quatro anos depois

Era dia de jogo de Quadribol: Grifinória contra Sonserina. Tanto Scorpius como Rose estavam no time de suas respectivas casas, eles levavam aqueles jogos realmente como um jogo, competindo mais entre si por diversão do que por suas casas.

Rose era apanhadora e Scorpius também, o que deixava a luta ainda mais acirrada era que os dois eram bons no que faziam. Ela já havia pegado o pomo mais vezes e isso era fato, adorava se exibir para ele, unicamente para irritá-lo, o que era uma coisa que ela adorava fazer, um de seus passatempos favoritos.

Alvo também estava no time da Sonserina, ele era rebatedor e achava essa briga entre o “casalzinho infantil”, como ele gostava de chamá-los, muita criancice. Com o tempo, Al havia se tornado o chato do trio, o todo certinho e sério, talvez ele tivesse amadurecido mais cedo, porém Rose pensava que se tornar-se chato significasse amadurecer, ela estava bem assim.

–Pronto para ser detonado de novo, Malfoy?

–Detonado? Por quem? Não estou vendo ninguém aqui capaz disso – ele posicionou a mão acima dos olhos como se estivesse procurando alguém.

Rose deu um tapa em sua cabeça antes de seguir para o vestiário e gritou de longe:

–Vê se não chora quando perder!

–Digo o mesmo pra você – Scorpius piscou e seguiu para o próprio vestiário.

Quando o apito foi soado, a busca pelo pomo de ouro imediatamente começou, os dois o procuravam com muita preocupação, talvez essa competição ajudasse mais ainda na determinação, e por isso os dois eram os melhores apanhadores da escola.

Scorpius estava olhando para Rose quando avistou o pomo bem acima dela, que o viu logo depois do loiro. Ele voou para longe e foi perseguido por uma ruiva e um loiro cheios de vontade de vencer um ao outro.

–Desculpa Weasley, mas acho que não vai ser dessa vez – ele piscou para Rose enquanto acelerava com a sua vassoura, a garota o seguiu o mais rápido que pode e ficou lado a lado com ele, o pequeno objeto voador fugia e não os deixava ao menos se aproximar a uma distancia razoável.

Rose fez uma curva rápida logo que o pomo voltou para trás, enquanto Scorpius ficou perdido com o movimento repentino, mas logo se recuperou do susto e foi atrás dela – e do pomo.

Um balaço vindo do nada quase acertou a vassoura de Rose, não fosse Alvo ter entrado na frente e rebatido. Rose agradeceu com um olhar e seguiu em frente, ele sabia que se ele não tivesse rebatido, ela poderia ter se machucado, por isso não achou errado, ele só estava protegendo a prima.

–Scorpius, pelo amor de Merlin, não deixa a Rose pegar o maldito pomo de novo!

–Cala a boca Potter! – exclamou, mas não tirou os olhos do pomo.

Porém Rose foi mais rápida, ela agarrou o pomo com as duas mãos e acabou caindo no chão com o impulso. Scorpius ficou decepcionado e sabia que teria que aguentar Rose falando em seu ouvido pelo resto da semana, mas ela havia caído de uma altura considerável, então ele estava era mais preocupado se ela havia se machucado.

Ela levantou o pomo para que a juíza visse e o apito soou, todos da Grifinória comemoraram alto e desceram ao chão com suas vassouras.

Alvo foi quem chegou primeiro até Rose e a ajudou a se levantar, ele estava visivelmente irritado por ter perdido.

Pelo visto ela não havia se machucado, ou pelo menos não gravemente.

Scorpius sabia que era melhor ficar longe e evitar as provocações, mas a questão era que ele gostava de ser provocado por ela, assim como também adorava provoca-la.

–Fala ai Weasley, você faz feitiço de azaração pra mim, toma sorte liquida todo jogo que vocês ganham ou o que?

–Sem essa Scorpius, aprende a perder – ela piscou e fez cara de superior.

–É cara – Alvo bateu em suas costas e disse. – Talvez se tivesse se esforçado um pouquinho mais, sabe, o nosso time agradeceria e muito.

–Sai daqui Alvo – ele falou, mas sorriu.

Uma cabeleira ruiva era vista correndo da arquibancada até ali, Rose sorriu e abraçou a prima, Lily. Depois Scorpius viu que Hugo também estava ali ao lado dela, e foi quem abraçou a irmã logo depois.

–Não se preocupe Scorpius, perder é bom às vezes – Hugo disse para ele. – Ou no seu caso, sempre...

Ele empurrou Hugo para o lado, mas riu da brincadeira, afinal ele não ligava tanto assim para Quadribol.

–Você está bem, Rose?

Ora, ele não podia deixar de perguntar, se preocupava com a amiga. Mas o que os engraçadinhos tinham que fazer? É, tinham que fazer a brincadeira deles de costume:

–Hmmmm – fizeram em coro. – Awn que lindo isso gente – Lily completou meio irônica.

–Estou ótima Malfoy – ela revirou os olhos e bateu em Lily com a mão. – E vocês não perdem uma, não é?

–Mas é claaaaaro que não né Rosa da minha vida – Lily sorriu e a abraçou forte, Rose soltou um gemido de dor.

–Ah, e está bem, certo? – Scorpius arqueou uma das sobrancelhas e Rose deu de ombros. – Melhor você ir à enfermaria.

–É, leva ela lá Romeu – Hugo bateu em suas costas. – Só saiba que estou de olho em vocês.

Ele ignorou o comentário e seguiu para a enfermaria com Rose, que no caminho entrou em um assunto que ele não esperava.

–Scorp, você não se incomoda que eles façam essas brincadeiras?

–É claro que não – ele respondeu precipitadamente, achou que aquilo poderia ser interpretado de várias formas por ela. – Quero dizer, são apenas brincadeiras, essa sua família tem um gene pra essas coisas que Merlin...

Ela riu baixinho e respondeu:

–É, tem razão.

Um silencio pairou pelos dois por um tempo, mas então Rose tinha que retornar ao assunto que ele sabia, iria durar por bastante tempo:

–Mas Malfoy, realmente, você precisa mesmo melhorar a sua tática quanto ao Quadribol!

–Claro. Você sempre diz isso depois de um jogo – ele suspirou. – Mas preciso mesmo. Agora, me deixa fazer a mesma pergunta que você me fez: você não se incomoda com esses comentários?

Scorpius não percebeu, mas Rose engoliu em seco naquela hora, segurando para não morder os lábios, sabia que Scorpius perceberia, ele descobriria que estava nervosa, porque ele sabia cada pequena coisa que nela era especial e única.

–Eles me irritam com muita coisa, já estou acostumada. Mas enfim, não me incomodaria de qualquer jeito.

Ele sorriu, eles haviam chegado à enfermaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pelo amor de Merlin :'c



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Give Me Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.