For Better or For Worse escrita por Bia Benson


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oláaaa
Bem, eu pretendia postar essa fic antes que o 11x17 fosse ao ar, mas pela minha falta de tempo isso não foi possível. Por tal motivo, a fic não se condiz nem um pouco com a realidade do oposto, foi apenas o que eu imaginei que seria.
Dito isso, agradeço à @merderjunky no twitter, apenas de não falar português e consequentemente não ler essa fic, por ter me dado às ideias para a história. Graças a ela que pontos cruciais nessa fic foram escritos.
Enjoy *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605073/chapter/1

“Você me ligou e uma mulher atendeu meu telefone”

Derek Shepherd e Meredith Grey trocavam olhares, embora não fossem como aqueles olhares amorosos de tempos antes. Neles estavam contido a dor, o medo do desconhecido.

“Eu te liguei e uma mulher atendeu seu telefone”

Olhares que seriam melhores se deixados no escuro.

“Meredith.... Você vai me deixar entrar?” ele perguntou após um tempo apenas fitando seus olhos verdes azulados.

“Eu não sei. Vou escutar coisas nas quais atormentar-me-ão para o resto de minha vida?”

“Meredith-“

Mas ela não lhe deu a chance para explicar-se, simplesmente caminhou de volta para dentro, provavelmente indicando que não se importava se ele entrasse ou não. Mas a realidade era outra. Ela estava com medo da verdade.

I can hold my breath

Eu posso segurar minha respiração

I can bite my tongue

Eu posso morder minha língua

Meredith retornou-se onde estava sentada, oferecendo-lhe o tratamento do silêncio. Queria dizer tantas coisas, mas não conseguia, ainda tinha esperança que seu casamento não cairia em pedaços.

Apenas encarou os olhos azulados de seu marido, sendo que ele fazia o mesmo, embora fosse evidente que ansiava dizer algo. Mas por algum motivo, apenas a fitava. E ela já começava a se incomodar com os olhos sobre ela. Não conseguia olhar quando ele a olhava daquele jeito.

I can stay awake for days

Eu posso ficar acordada por dias

If that’s what you want

Se é isso que você quer

“Bem, eu vou para a cama” ela disse após um longo período de um silêncio constrangedor.

“Meredith, nós precisamos conversar” Derek falou pela primeira vez, sua voz cheia de apelo.

“Olha, Derek, você obviamente não tem nada a dizer. E, estou acordada desde quatro da manhã, então se você começar agora, eu vou acabar dizendo coisas que me arrependerei na manhã. Pois sim, eu vou dormir”

Então ele a deixou ir. Viu-a seguir para o quarto, onde fechou a porta. Era óbvio que ela não estava o convidando a juntar-lhe na cama.

Mas nenhum dos dois chegou a dormir naquela noite.

Be your everything

Ser seu número um

A manhã nunca demorou tanto para chegar como naquela madrugada.

E quando o sol se ergueu no céu, não iluminou totalmente o local. Ao menos, suas vidas não foram iluminadas pela esfera brilhante.

Quando Meredith criou coragem para sair da cama, encontrou Derek já acordado, sendo que mal se passava das seis da manhã. Ele tinha feito café.

Ela evitou contato visual ao máximo possível, mas mesmo assim, perguntou em um sussurro: “Por que você voltou para casa?”

“Eu vim para casa porque nós estamos com problemas”

I can fake a smile

Eu posso fingir um sorriso

I can force a laugh

Eu posso forçar uma risada

Pela primeira vez naquela manhã, eles fizeram contato visual e Meredith garantiu com que ele visse a dor em seus olhos. “Nós estamos com problemas há muito tempo e você nunca sentiu a necessidade de voltar para Seattle”

“Eu... As circunstâncias eram diferentes naquele momento”

“Yeah, porque você ainda não tinha me traído” ela disse amenamente, mas com uma voz cheia de ironia.

I can dance and play the part

Eu posso dançar e interpretar o papel

If that’s what you ask

Se é isso que você pede

“Meredith, você sabe que eu nunca faria isso” Derek logo disse, embora seus argumentos não a convencessem.

“Pois adivinhe, eu não acredito em você. Suas ações contradizem totalmente suas palavras.”

“Você tem que acreditar em mim! Eu prometi que te amaria mesmo quando te odiasse!”

“Você também prometeu que não fugiria!” Meredith, pela primeira vez, gritou. “Você me deixou sozinha para cuidar de nossos filhos!”

“Se eu me recordo bem, você me obrigou a ir”

“Como se eu pudesse convencer o grande neurocirurgião Derek Shepherd a fazer qualquer coisa que não queira!”

“Você diz isso como... como se sentisse submissa a mim”

“Eu sei que não sou, mas você me trata como se fosse” finalmente disse com um tom mais brando.

Give you all I am

Dar-lhe tudo que sou

I can do it

Eu posso fazer isso

“Ok, diga-me como eu lhe trato submissamente”

“Bem, apenas o fato de você estar transando com uma outra mulher enquanto eu trabalho duro para pôr comida sobre a mesa de meus filhos mostra o quanto você se acha superior a mim”

“Meredith, escute-me. Eu não ponho as mãos em outra mulher desde que... desde que você construiu a casa de velas...!”

Mas ela ignorou suas palavras completamente. “Eu dou o melhor de mim. Eu dou tudo de mim para as crianças, para meu trabalho, para você, e um marido traidor é tudo que consigo em retorno”

I can do it

Eu posso fazer isso

I can do it

Eu posso fazer isso

“Por que tudo é minha culpa?” ela indagou, nunca quebrando o contato visual. “Porque você é a vítima?”

“Derek, já lhe passou pela cabeça que eu não queira ser a vítima? Já imaginou que eu não queria ser aquela mulher que é estampada pela traição do marido?”

“Meredith, eu não te trai”

“Não, sério, eu já fui seu capacho por muito tempo mas isso... Eu não deixarei que isso seja outra coisa que me aconteça”

No final de sua sentença, ela bateu seu punho na mesma. Esquivou o olhar instantaneamente, não sabia até quando conseguiria se manter forte.

But I’m only human

Mas eu sou apenas humana

And I bleed when I fall down

E eu sangro quando caio

“Meredith, por favor” implorava, desta vez caminhando em sua direção. Pôs uma mão em suas costas. “Você tem que acreditar em mim”

Ela tomou um par de respirações profundas, antes de simplesmente afastar-se. “Não me toque com as mesmas mãos que você a tocou” protestou, embora a verdade fosse que começaria a chorar caso ele a encostasse. E ela não queria chorar.

Meredith estava novamente a passos de distância, então se encontrando no meio da sala de estar. Estava cansada e o dia mal havia começado. Ela estava pisando tão firmemente no chão mas Derek a fizera cair e agora, não pararia mais de sangrar,

Derek suspirou. “Apenas me deixe contar minha história”

I’m only human

Eu sou apenas humana

And I crash and I break down

E eu me despedaço e quebro-me

Meredith simplesmente se sentou no sofá. Não em um sinal de rendição, mas mostrando que estava disposta a escutá-lo. Só não prometeu que acreditaria na veracidade de suas palavras.

Sabendo que sua esposa não queria sua presença ao seu lado, continuou onde estava. “Eu ouvir sobre os terremotos e peguei o primeiro voo que vi. Eu precisava saber que vocês estavam bem”

“Telefones servem para isso do mesmo jeito que servem para as amantes do seu marido atenderem” Meredith disse ironicamente.

Derek ignorou seu comentário completamente. “Quando eu cheguei no aeroporto, percebi que tinha esquecido meu celular, então liguei para o laboratório e falei com a minha residente. Ela me disse que atendera à ligação de minha mulher”

Your words in my head

Suas palavras em minha cabeça

Knives in my heart

Facas em meu coração

A mentira por trás de suas palavras a esfaqueavam no peito. A mentira fê-la acreditar que seu marido tinha feito algo errado, algo que a machucaria. “Essa foi a melhor história que você poderia inventar?”

“O quê?!”

“Você teve umas cinco, seis horas para inventar uma história e isso é o máximo que você consegue inventar? Você é um neurocirurgião, como pode ser tão sem cérebro?”

Derek balançou a cabeça negativamente. “O que eu tenho que fazer para você acreditar em mim?”

“Pare de mentir!”

You build me up

Você me constrói

And then I fall apart

Mas depois eu desmorono

“Eu não estou mentindo” Derek protestou, dando ênfase a cada palavra.

“Você disse que ela era sua residente”

Apenas minha residente”

Meredith ofereceu-lhe um sorriso fechado, mas não um contente. “Eu sei como isso funciona. Eu fui sua residente uma vez, Derek”

“Meredith, por favor, você está vendo demais nisso”

“Eu só estou apontando que é isso que você faz. Muda-se para uma nova cidade, conhece uma garota em um bar, ignora as ligações de sua mulher. Você constrói uma família nova, mas no momento que as coisas ficam um pouco difíceis, você foge”

Ele ficou sem argumentos.

“Você me construiu, Derek, mas você me deixou para desmoronar”

I’m only human

Eu sou apenas humana

Ele seguiu para seu lado, sentando-se a alguns passos de distância. “Eu nunca quis te machucar. Eu te amo, Meredith”

“Se você realmente me ama” sua voz estava mais roupa do que antes. “Diga-se o que realmente aconteceu”

I can turn it on

Eu posso me ligar

Be a good machine

Ser uma boa máquina

“Eu já te disse a verdade”

“Você sabe porque eu sei que você está mentindo? Por causa dela!” gritou um grito baixo. “Por causa de sua reação! Ela soou igual a uma mulher que tinha acabado de ser descoberta pela esposa do amante!”

“Meredith....”

“E então ela desligou! Se ela não tivesse uma consciência pesada, ela teria apenas dito o que estava acontecendo!”

“Você não pode deixar que esse medo te coma por inteiro. Você tem que acreditar em mim”

I can hold the weight of worlds

Eu posso segurar o peso do mundo

If that’s what you need

Se é isso que você precisa

“Se você quer eu acredite em você, então pare de mentir”

“Eu não estou mentindo”

“Então pare de omitir a verdade!” chegara ao ponto de estar implorando.

“O que você quer que eu diga?” lançou-a um olhar desafiador. “Que nós fizemos amor todas as noites enquanto eu estava em DC? Que nossos corpos se juntaram em um? Que nossos suores se misturaram à medida que mexíamos nossos quadris?”

Meredith sentiu seu corpo todo tremer e teve que se segurar para não chorar. Sabia que seu marido estava falando hipoteticamente mas suas palavras doíam do mesmo jeito. Nunca imaginou que a possibilidade de ser traída doeria e ela queria mais que nunca não saber da verdade.

Porque suas palavras pesavam sobre ela.

Be your everything

Ser seu tudo

I can do it

Eu posso fazer isso

“Nada disso aconteceu, Meredith” Derek logo disse, arrependendo-se da brutalidade de suas palavras.

Mas ela nada disse. Sua mente estava cansada demais para formar qualquer argumento.

“Eu não sou um traídor. Eu posso ter te machucado de várias formas, mas eu nunca me deitaria com alguém que não fosse você”

I can do it

Eu posso fazer isso

I’ll get through it

Eu passarei por isso

Meredith continuou em silêncio, ainda distante de Derek, quem simplesmente a encarou, por mais que ela evitasse fazer contato visual.

Esse silêncio prevaleceu por muito tempo.

But I’m only human

Mas eu sou apenas humana

And I bleed when I fall down

E eu sangro quando eu caio

“Qual era seu nome?” Meredith perguntou simplesmente, após um bom tempo encarando o nada.

“O quê?” sua boca caiu aberta. Não esperava por tal pergunta.

“Qual o nome da mulher com que você transou” sua voz era desprovida de qualquer emoção.

“Eu nunca dormi com ela, Meredith”

“Qual o nome da mulher com quem você dormiu, ou atendeu seu telefone, ou era um rato de laboratório, eu não me importo”

I’m only human

Eu sou apenas humana

And I crash and I break down

E eu me despedaço e quebro-me

Derek não sabia o que responder. Não sabia se suas palavras lhe seriam úteis ou apenas a machucariam ainda mais. Não sabia o que ela estava sentindo já que negava olhar para ele.

Ele não poderia saber o que passava por sua mente se não olhasse em seus olhos. Meredith era o tipo de pessoa que os expressava todos nas bolas azul esverdeadas.

“Derek, qual seu nome” pediu pela quarta vez consecutiva, porém mais demandando do que perguntando.

Sem outra escolha, ele respondeu: “Renee”

Your words in my head

Suas palavras em minha cabeça

Knives in my heart

Facas em meu coração

“Renee” Meredith repetiu, mas com desgosto. “Francês, é um bom nome. Certamente melhor que Meredith”

Derek deixou um longo suspiro escapar de seus lábios. “Ela não é nada comparada a você”

“Sua voz era definitivamente mais alegre e menos rabugenta que a minha”

“Pare”

“E seu cabelo. Ela deve ter cabelos lindos e brilhantes”

“Meredith, por favor”

“Oh, ela deve ser alta. Que mulher alta não atraí a atenção de um homem?”

“Por que você está fazendo isso consiga mesmo?”

Meredith se levantou bruscamente do sofá, virando-se para encará-lo. “Eu só estou tentando entender por quê!”

You build me me up

Você me constrói

And then I fall apart

Mas depois eu desmorono

Sua voz era gritada, mas logo foi se perdendo em sussurros. “Eu só estou tentando entender porque você jogaria sua família fora para começar tudo de novo”

“Meredith...” ele também se levantou, na intenção de segui-la, mas ela se esquivava cada vez mais. “Eu jamais abandonaria você as crianças. Eu não sou esse tipo de pessoa”

“Por que não? Você deixou Addison”

“Aquilo foi uma história totalmente diferente”

“Sério? Porque foi ela quem te traiu primeiro? Mas você também a traiu, então eu posso muito bem vê-lo repetindo suas ações”

“Eu traí Addison quando nosso casamento já estava acabado, mesmo que nós não admitíssemos”

“Então você está dizendo que nosso casamento também chegou ao ponto sem volta?”

“Não, porque eu não te traí”

I’m only human

Eu sou apenas humana

Meredith balançou a cabeça negativamente, com um sorriso piedoso no rosto. “Sabe, é diferente uma mulher trair um homem a um homem trair uma mulher”

Derek ergueu uma sobrancelha.

“Quando uma mulher trai, o homem logo segue em frente. Ele vai para bares onde conhece uma nova mulher e deixará sua dor de lado” tomou uma pequena pausa. “Quando um homem traiu uma mulher, você não tem ideia do que a causa emocionalmente. Você a destrói. Você acaba com sua confiança no amor. Ela nunca conseguirá confiar em um homem como antes, muito menos olhar para si mesma. Ela ficará apenas olhando para seus erros, para seus defeitos, ficará procurando por onde errou e nada que ela fizer jamais, jamais será bom o suficiente”

I’m only human

Eu sou apenas humana

Just a little human

Apenas um pouco humana

Derek olhou em seus olhos, vendo que ela estava prestes a quebrar. Queria mais que nunca a acolher em seus braços, mas sabia também que no momento ela repugnava seu contato.

“Você me destruiu, Derek” sua voz não passava de um sussurro. “Você pode dizer que nada aconteceu, mas eu sei que não é verdade. Você pode não ter dormido com ela mas eu sei que algo aconteceu” uma primeira lágrima deslizou por sua bochecha. “Mas eu não quero saber o que aconteceu. Eu pensei que queria m-mas eu não sou forte o suficiente”

Sem perceber, lágrimas desceram por suas faces também, principalmente quando a viu quebrar em um choro incessante à sua frente. “Eu... Eu sinto muito, Meredith. Eu nunca quis que nada disso acontecesse”

Mas Meredith simplesmente não respondeu nada, incapaz de controlar seus soluços.

I can take so much

Eu posso aguentar muito

Ele caminhou até ela, apesar de saber que não queria o contato físico e abraçou-a. Segurou-a em seus braços como se fosse a última coisa que faria naquela vida.

“Derek, solte-me...! Deixe-me ir...!” ela demandava, tentando ao máximo esquivar-se dele, porém não sucedendo. Ele era mais forte que ela, mas acima de tudo, sentia falta de seus braços másculos ao seu redor.

Então ela desistiu. Permitiu-se esconder seu rosto em seu ombro, mesmo que se sentisse humilhada por estar buscando conforto nos braços do homem que tanto a machucou.

“Meredith, perdoe-me. Por favor, me perdoe” implorava, suas lágrimas caindo de seus olhos ao topo de sua cabeça.

“Eu te odeio” disse com uma voz instável. “Eu odeio que você me faz sentir. Eu odeio como você me faz sofrer por amor. Eu te odeio por ter feito me apaixonar por você”

Derek balançou a cabeça. “Eu me odeio por isso também. Eu me odeio por machuca-la assim”

‘Till I’ve had enough

Até ter aguentado o suficiente

Meredith e Derek já tinham passado por muita coisa naquela vida. Já tinham se sobrepostos às muitas diferenças, muitas brigas. Os melhores casais sempre poderiam aguentar muito, mas só conseguiriam sobreviver até certo ponto.

Mesmo se eles tivessem prometido que se amariam, para o melhor ou para o pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, muito Shonda de mim? Deixarei você desvaneando se ele traiu ou não, apesar de todos nós sabermos que ele beijou a mulher no episódio. Mas e aqui, vocês acham que ele traiu a Mer ou não? Digam-me o que vocês pensam em reviews, xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For Better or For Worse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.