I can´t stand you, love escrita por Team Caskett


Capítulo 19
Capítulo 19 - E foram castigados para sempre


Notas iniciais do capítulo

Olá leitoras :) ! Não aguentei e tive que postar outro, não que eu costume postar dois capítulos num dia, mas vocês merecem eheheh. Obrigada pelos comentários e espero que gostem daquilo que preparei para o nosso casal :) .
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604904/chapter/19

No capítulo anterior:

Saí correndo pelo corredor avisando o médico. Não podia estar mais feliz. Precisava de avisar todos. Eles iam ficar radiantes. Eu precisava de gritar ao mundo que o Rick tinha voltado.

Passado uma semana

Pov Narrador

Havia passado uma semana que Rick tinha saído do hospital e todos decidiram fazer um jantar para comemorar.

Castle e Beckett já não brigavam deste então e a cada dia que passava estavam cada vez mais próximos.

Sempre que Rick estava sozinho com Kate e tinha uma oportunidade para lhe falar que sentia algo mais por ela, sempre aparecia alguém. Ryan pulando de felicidade porque tem visitado Jenny e o bebé. Lanie surtando com Esposito. Esposito surtando com Lanie. Ou simplesmente ele perdia a coragem.

Kate pensou ligar a Hunt, mas achou melhor falar com Castle primeiro. O problema é que também não tinha coragem.

Durante esse tempo Jim, Johanna e Martha chegaram a uma conclusão: por mais que Kate e Richard estivessem arrependidos, eles não podiam deixar passar o episódio do acidente em branco. O que os seus filhos tinham feito era muito grave – puseram em risco as suas próprias vidas e pior ainda – a vida de outras pessoas. Depois de muito pensarem tiveram uma ideia e iriam dar a conhecer hoje, no esperado jantar.

Pov Kate

O meu pai e os rapazes estavam assistindo um jogo de futebol na TV, enquanto eu e Lanie ajudávamos a minha mãe e a Martha a preparar o jantar. Convidámos Jenny e o seu pai, mas como o bebé tinha nascido á pouco tempo, ela preferiu ficar em casa a descansar.

–Acham que eles vão gostar do frango? – A minha mãe olhava para a comida pela milésima vez.

–Eles vão adorar, querida. – Martha, tranquilizou-a.

–Cheira maravilhosamente aqui… - Espo apareceu na cozinha, fechando os olhos. De seguida, o seu estômago reclamou alto e todas rimos.

–Parece que tem razão, Martha. – A minha mãe piscou para Martha.

O jantar foi animado. Todos conversávamos durante a refeição. Umas vezes conversávamos sobre as mesmas coisas. Outras vezes nos pegávamos a falar todos de coisas diferentes.

–Eu proponho um brinde. – Castle, levantou-se da mesa.

–Concordo. – Fizemos o mesmo e enchemos os copos novamente.

–Tem que fazer um discurso, bro! – Esposito relembrou.

–Eu não tenho jeito para essas coisas… - Rick deu de ombros.

–Vai dar numa de modéstia agora? Eu quero um discurso agora! – Lanie fez biquinho, causando uma gargalhada geral.

–Ok. - Castle olhou para baixo por um tempo, tentando achar as palavras. – Quero brindar pelo facto de estar vivo, de ter acordado do coma…

Olhou para todos, que o estavam ouvindo com atenção. Encheu o peito com ar e depois continuou.

–Quero agradecer por nunca terem desistido de mim. Muito pelo contrário. Foram vocês que me ajudaram, que me fizeram acordar. Dizer que ouvi cada palavra do que vocês disseram…

–Mãe. – Olhou para Martha com um sorriso meigo. – Obrigada por ficar conversando comigo toda a noite, relembrando das asneiras que eu fazia em criança.

–Jim e Johanna. – Desta vez encarou os meus pais. – Obrigada por sempre me tratarem como um filho.

–Lanie. – Castle soltou uma gargalhada leve ao olhar para Lanie. – Aquela conversa que teve comigo no hospital… Foi inesquecível. Você é a melhor! – Piscou para ela e depois Lanie falou algo com os lábios “Faça o que eu lhe disse”.

–Espo e Ryan. – Apertou o ombro dos dois amigos que estavam ao seu lado e olhou para os dois. – Vocês até podem ser bons dançarinos, mas nunca mais dancem com aquela música! É horrível! – Todos rimos e depois de voltar a ficar silêncio, Rick desviou o seu olhar para mim. Ficamos nos olhando por um tempo, absorvidos no olhar um do outro.

–E Kate… - Suspirou. – Obrigada por deixar o seu orgulho de lado e ficar sempre junto de mim. Talvez o nosso amor seja mesmo como o Tom and Jerry – por mais que a gente brigue, não consegue estar um sem o outro. É mesmo isso. – Fiquei estática. Ele ouviu?

–Sim, eu ouvi. – Como se me lesse o pensamento, respondeu. – Eu podia estar em coma, mas eu ouvia. O médico me explicou que os doentes que estão em coma conseguem ouvir. Só não conseguem é associar aquilo que estão ouvindo. Apesar de eu não conseguir associar, eu sabia qual de vocês estava falando comigo e eu quero agradecer por isso. Obrigada por sempre terem fé e me manterem vivo. – Segurou a respiração, impedindo-se de chorar. – Quero brindar a isso. Brindar por vos ter na minha vida.

Sem dizer nada, todos brindamos e demos um gole da bebida.

Sentamo-nos de novo e continuamos a conversar. Tudo estava bem, até que os meus queridos pais tiveram a exelente ideia de dizer:

–Como é óbvio, eu, a minha mulher e a Martha somos pessoas responsáveis e achamos que este episódio não podia ser deixado passar impune… - O meu pai olhou para mim e para Castle com um sorriso irónico nos lábios.

–Depois de muito pensarmos, chegamos a uma decisão… - Martha continuou.

–Do quê que vocês estão falando? – Entortei o sobrolho, demonstrando a confusão que estava sentindo.

–Nós tínhamos a certeza que vocês mereciam um castigo, só não tínhamos chegado ainda a uma conclusão. Até que a Martha fez uma ótima sugestão… - A minha mãe olhou para Martha, sorridente. Eu não estou a gostar nada disto.

–Isto foi ideia sua? – Castle olhou para a mãe, chocado.

–Então é assim. – O meu pai ignorou as nossas perguntas. – As férias de verão estão a chegar e vocês os dois vão para a casa que a Martha têm nos Hamptons…

–Você têm uma casa nos Hamptons?! – Cada vez mais Castle se surpreendia com a mãe.

–E isso é um castigo? Vou começar a fazer mais besteira então! – Eu ri, alegre.

–O problema é que a casa precisa de obras e são vocês que vão tratar disso…

–OQUÊ?! – Eu e Rick exclamamos alto ao mesmo tempo. O meu sorriso murchou de imediato.

Os nossos pais sorriram ao mesmo tempo nos deixando perplexos. Era isso que nós estávamos pensando: nós os dois íamos passar o nosso verão fazendo obras numa casa. Nunca mais faço besteira na minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acham que foi merecido?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I can´t stand you, love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.