A Guerra das Casas...(Fic interativa) escrita por Mana L


Capítulo 3
A azaração misteriosa


Notas iniciais do capítulo

Notas finais! (*0*)/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604482/chapter/3

Aquela era uma manha clara e cinzenta , comum de começo de inverno, os alunos já despertos não perdiam tempo e se reuniam no salão principal.

As mesas cheias de boa comida, assim como sempre, faziam todo aquele bom cheiro viajar pelos corredores da escola, e dessa forma ai fazendo com que de pouco a pouco todos os alunos recém acordados fossem se dirigindo até lá para um bom café da manhã.

Aquele salão infelizmente agora se tornara o único lugar de toda hogwarts onde todas as casas conseguiam ficar juntas em harmonia, sem risco de nenhum que ocorresse algum tipo de 'acidente', se tornando assim um ultimo lugar de paz e segurança.

Mas isso tudo era só porque os professores tratavam de observa-los muito bem em quase todos os momentos em que estavam ali, sem assim dar brechas pare que aprontassem alguma coisa uns contra os outros.

Bom, mesmo com tudo isso naquela manhã não passou despercebida uma certa agitação vinda da mesa dos grifinorios, porém como isso não era tão incomum assim... todos ainda tomavam seu café em paz.

Lá estava um rapaz alto com um curto e bem cortado cabelo loiro, ele estava sentado na mesa e tentava comer em paz sem ter que discutir com a colega ao seu lado.

Essa colega por sua vez era realmente um garota minuscula, pois alem de ser baixa e magra possuía também um rosto pequeno e nariz fino, e seus compridos cabelos azuis que desciam até as costas davam a impressão de que ela fosse ainda menor.

– Já disse que não fui eu...- comentou o o rapaz num tom seco, tentando ignorar o máximo que podia a presença daquela garota em pé ao sei lado. - Pare de me perturbar.

Ela apertou os punhos, já estava cansada de fazer a mesma pergunta pra ele, mas tinha quase que certeza absoluta de que tudo aquilo tinha que de alguma forma ser culpa dele.

– Não brinque comigo Lex! - esbravejou. - eu sei que foi você que colocou aquele feitiço de azaração nas armaduras! Confesse!

O rapaz já estava quase esmagando o seu copo entre as mãos, não entendia como ela podia acusa-lo desse jeito e com tanta certeza se ele já tinha dito tantas vezes que não.

E mesmo que fosse normal o famoso Lex Blackson armar todo tipo de pegadinhas, principalmente contra os sonserinos, ele já havia lhe dito a milhares de vezes que dessa vez aquilo não tinha sido coisa dele, e toda aquela maldita insistência já estava começando a irrita-lhe muito.

– Escuta aqui Katharine...- o garoto virou para ela e a olhou profundamente nos olhos muito serio.- Apesar de você estar me enchendo muito o saco eu vou relevar isso... e não vou contar a ninguém sobre aquele nosso encontro no começo do semestre...-o rosto dela começou a avermelhar.

–I-isso não faz a menor diferença! - tentou disfarçar o nervosismo, mas falhou miseravelmente.

– Tanto faz...- bufou. - Mas quero que entenda logo, não fui eu que fiz isso!

Com um longo suspiro ela se sentou na mesa e escondeu o rosto vermelho, aquilo era golpe baixo, mesmo para ele.

Lex era o tipo de cara que tinha fama entre as garotas, era alto, tinha um corpo e olhos azuis certeiros... do tipo que poderia deixar qualquer mulher arrepiada.

Já kath era muito diferente, mesmo com seu tamanho incomum ela ainda era uma bruxa muito promissora, mas seu jeito doce e ao mesmo tempo mandão não puderam fugir de Lex por muito tempo. Claro que agora a relação deles era apenas amigável, mas ainda assim... amigos brigam.

E mesmo que Lex ainda a dissesse que não uma parte dela ainda não conseguia confiar plenamente nele e estava preocupada, se o pegassem isso seria um grande problema para a grifinoria, sem falar no exercito de fãns que ela ia ter que controlar se Lex fosse acusado.

– esse maldito só me da trabalho...- resmungou tentando disfarçar o desconforto enquanto levava um pouco de comida a boca.

Só que claro, esse ato que não passou despercebido para ele, e agora ela iria ter que dar uma jeito de fazer o garoto parar de rir.

Na mesa do lado, enquanto a garota azulada tentava enfiar um garfo na garganta do colega, os lufinos se reunião mais calados do que o de costume. Isso não era comum, mesmo que eles tivessem se tornado uma casa muito reservada ainda costumavam ser alegres e falantes, de modo que suas vozes preenchiam o salão quase todas as vezes, mas pelo que parecia, hoje não.

– O que você acha que esta acontecendo?- uma corvida da mesa ao lado perguntou com um tom reservado e serio.

– Quem sabe...- respondeu um garotinho primeirista de uniforme azul que olhava para eles pelo canto do olho. - Parece até que tomaram suco de abobora estragado...

Os dois voltaram ao confortável silencio por algum tempo, mas o fato é que aquele silencio não estava nada confortável naquele dia.

– Você acha que foi coisa da sonserina? - perguntou novamente a garota ajeitando as luvas antes de pegar nos talheres da mesa.

O menino ponderou um pouco, aquela era uma hipótese, mas se fosse isso então era possivel que logo eles estivessem com serios problemas.

– Ainda não temos com o que nos preocupar Milena...- disse sorrindo.

Mas por dentro o coração do menino batia a mil.

"Sera que eles descobriram?"

"O que será que fizeram?"

"Machucaram alguem?"

Todas essas perguntas e muitas outras rodavam na cabeça da menina deixando-a mais e mais nervosa a cada minuto que passava.

– d-droga... -apertou o lábio tentando retomar o controle de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa, mas gente esta se envolvendo na historia!
esto aberta a sujestões galera, qualquer problema com os personagens ou novas ideias para o enredo é só me contatar!!!
comentem, e até logo...^^
Mais um dia em hogwarts!!!