Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 45
Capítulo 46 - Volta ?


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa a demora , só consegui acabar o capítulo agora . Espero que gostem .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/45

Em pouco tempo a mãe da Eduarda volta do parquinho com os gêmeos , eles pagam a conta e seguem para casa . Ao entrarem a Carolina se despede falando que tem que voltar pro hotel , e sai em seguida prometendo voltar o mais breve possível .

O João Lucas e a ex menina dos cabelos vermelhos tiram os filhos que estavam adormecidos do carrinho e os colocam no berço . Os dois bebês nem percebem que estão sendo movidos e continuam dormindo .

João Lucas - Parecem anjinhos .

Eduarda - Só quando tão dormindo .

João Lucas - Não , eles sempre parecem anjinhos só que as vezes meio endiabrados .

Eduarda - Que horror Lucas . ( Diz batendo de leve no braço dele )

João Luca - Ai . ( Fala passando a mão no local atingido pelo tapa )

Eduarda - Mereceu , agora bora sair daqui antes que eles acordem .

Os dois saem do quarto dos filhos e vão para sala . Assim que chegam o filho do Comendador se joga no sofá e a ex rebelde se senta ao seu lado . Eles ficam quietos , mesmo com o beijo que tinham dado no café , parecia ainda haver uma espécie de barreira entre os dois que os impedia de interagir normalmente um com o outro .

Eduarda - Você um dia vai me perdoar ? ( Pergunta quebrando o silêncio que estava impregnado na sala de estar )

João Lucas - Mas eu já não fiz isso ? ( Pergunta confuso )

Eduarda - Não , tu se desculpou por ter gritado comigo na UTI , em nenhum momento falou que me perdoava .

João Lucas - Du se tem que entender que vai ser difícil pra mim esquecer o que tu fez .

Eduarda - Tudo bem , eu entendo . Só quero que saiba que vou estar aqui quando você me perdoar .

Ela fica abatida com aquela conversa , achava que depois daquele beijo as coisas poderiam voltar a ser como eram antes . Mas no fundo , bem no fundo sabia que estava enganada .

A Eduarda se levanta do sofá e vai até o quarto , não queria que o Lucas visse o quanto aquelas palavras haviam mexido com ela . O filho do homem de preto permanece sentado no sofá , por mais que quisesse dizer a mãe dos seus filhos que a havia perdoado não podia . Isso seria mentira , ele ainda se lembrava muito bem da partida dela e não tinha esquecido o quanto tinha sofrido .

Fica um tempo refletindo no sofá e decide ligar para casa , afinal não entrava em contato com sua família a um bom tempo e eles deviam estar preocupados com a falta de notícias dele .

Ligação on :

Silviano - Residencia dos Medeiros de Mendonça e Albuquerque .

João Lucas - Oi Silviano .

Silviano - Master Lucas a quanto tempo , sua mãe está desesperada por falta de notícias suas .

João Lucas - Ela tá aí ?

Silviano - Está , vou transferir a ligação para ela .

João Lucas - Brigado .

Maria Marta - João Lucas , quer me deixar louca .

João Lucas - Oi pra você também Dona Marta .

Maria Marta - Sabe a quanto tempo que você não liga ?

João Lucas - Alguns dias ?

Maria Marta - Mais de uma semana .

João Lucas - Desculpa aí , tava resolvendo uma parada .

Maria Marta - Que "parada " ?

João Lucas - Não possa falar , mas não é nada de ruim prometo .

Maria Marta - Assim espero .

João Lucas - E como tão as coisas ?

Maria Marta - As mesmas confusões de sempre , e falando nisso seu pai ta querendo falar contigo .

João Lucas - O coroa quer falar comigo ?

Maria Marta - Isso mesmo , é melhor você ligar para ele .

João Lucas - O pai não ta aí ?

Maria Marta - O Zé ta na Império ainda .

João Lucas - Eu vou ligar lá então .

Maria Marta - Tente não sumir mais .

João Lucas - Pode deixar Dona Marta .

Ligação of :

O João Lucas desliga o telefone e fica pensando que assunto seu pai poderia querer falar com ele , chega a conclusão que deveria ser algo sobre a empresa ou sobre a faculdade provavelmente . Para matar sua curiosidade liga para o Comendador .

Ligação on :

João Lucas - O Valquíria meu coroa ta aí ?

Valquíria - Está sim seu Lucas , quer que eu transfira a ligação ?

João Lucas - Por favor .

José Alfredo - Olha quem resolveu aparecer .

João Lucas - Oi pai .

José Alfredo - Oi pai . ( Diz debochando ) Você tem merda na cabeça ? Onde já se viu largar a empresa e a faculdade e ir pra sei lá aonde .

João Lucas - Eu tinha que resolver uns negócios .

José Alfredo - Não quero saber , quero você de volta até amanhã , as provas semestrais da faculdade vão começar e ainda tem seu trabalho na Império .

João Lucas - Coroa , eu não sei se consigo chegar aí já amanhã .

José Alfredo - Dê seu jeito . ( Fala e depois desliga )

Ligação of :

O caçula dos Medeiros fica estatizado no sofá os o telefone na mão sem saber o que fazer . Seu pai tinha deixando bem claro que ele devia voltar em vinte e quatro horas , e ele não sabia se conseguiria convencer a Eduarda a ir ou pelo menos deixar que os gêmeos fossem .

Ainda meio desnorteado , levanta do sofá e vai até o quarto onde achava que a ex namorada deveria estar . Como esperava ao abrir a porta encontra a ex menina dos cabelos vermelhos sentada na escrivaninha mexendo no computador .

João Lucas - Eu tenho que falar com você .

Eduarda - Pode falar . ( Diz sem tirar os olhos na tela )

João Lucas - Falei com meu pai .

Eduarda - E ?

João Lucas - Ele quer que eu volte pro Brasil amanhã mesmo . ( Fala fazendo a ex rebelde parar de prestar atenção no que estava fazendo na internet e se virar para ele rapidamente )

Eduarda - Amanhã ?

João Lucas - Ahan , eu não tenho como não voltar . Tem as provas da faculdade que vão começar , o trabalho na Império , não dá para eu ficar mais tempo aqui . Já nem sei como eu vou fazer pra recuperar toda a matéria que eu perdi .

Eduarda - E tu quer que a Natasha e o Luquinhas vão pro Brasil contigo ?

João Lucas - Sim , e você também Du .

Eduarda - Lucas eu não sei se to pronta pra voltar .

João Lucas - E algum dia vai estar ?

Eduarda - Sua família vai querer me matar quando me ver .

João Lucas - E desde quando tu se importa com o que eles acham ou deixam de achar ?

Eduarda - Eu volto . ( Fala depois de passar um tempo em silêncio )

João Lucas - Tu ta falando sério ?

Eduarda - To , só tenho que resolver umas coisas e ligar pros meus pais pra eles mandarem os empregados arrumarem a casa .

João Lucas - Como assim ?

Eduarda - Eu vou morar na minha casa .

João Lucas - Se só pode estar brincando .

Eduarda - Não Lucas , tu tava achando o que ? Que eu ia voltar e morar com os seus pais ?

João Lucas - Exatamente isso .

Eduarda - Nem a pau , olha eu já aceitei ir pro Brasil , mas daí aceitar o morar de novo com sua família é demais .

João Lucas - Por que ?

Eduarda - Porque sim , não quero criar meus filhos naquela confusão que é sua casa .

João Lucas - Nossos filhos .

Eduarda - Tanto faz , eu vou morar na casa dos meus pais .

João Lucas - Du por favor , eu não quero mais ficar longe dos Lekinhos . Já passei tempo demais longe deles .

Nesse ponto o Lucas estava certo e a Eduarda não tinha como descordar , ela já o tinha impedido de passar muito tempo com filhos . Não queria voltar a viver no apartamento dos Medeiros , queria poder viver sozinha com os filhos como estava fazendo em Londres .

Entretanto sabia que isso seria injusto com o filho do homem de preto . Ele tinha o direito de ficar ao lado dos filhos e ela não podia mais o negar esse direito .

Eduarda - Está bem João Lucas , tu ganhou . Mas fique sabendo que eu vou morar lá no máximo dois meses , depois eu me mando pra casa dos meus pais .

João Lucas - Ta bom . ( Diz sorrindo tentando conter a alegria que sentia por saber que voltaria para o Brasil com seus filhos e com a Eduarda )

Eduarda - Eu tenho que arrumar as malas e falar com a Alexandra .

João Lucas - Quer ajuda ?

Eduarda - Só fica olhando os gêmeos pra mim enquanto eu vou na casa dela .

João Lucas - Ok .

A ex menina dos cabelos vermelhos vai para a sala , pega sua bolsa e sai de casa . Nos poucos segundos que demora para chegar na residencia da vizinha pensa que aquela será provavelmente a última vez que realiza aquele percurso .

Pouco tempo depois de tocar a campainha , a porta se abre . A Alexandra a cumprimenta a abre passagem para que ela possa entrar na casa .

Alexandra - O que houve ? ( Pergunta ao ver a amiga abatida )

Eduarda - Eu vou ter que voltar pro Brasil .

Alexandra - Como assim vou ter que ?

Eduarda - O João Lucas tem que voltar , por causa da faculdade e da empresa . Eu não posso priva-lo de conviver com os filhos de novo .

Alexandra - E quando vai ser isso ?

Eduarda - Amanhã .

Alexandra - Mas já ?

Eduarda - Sim , ele falou que as provas na faculdade vão começar .

Alexandra - Então você deve estar atolada de coisas para fazer .

Eduarda - É tanta coisa que eu nem sei por onde começar . Tenho que arrumar as malas , falar com a imobiliária , ver como eu vou fazer pra levar o quarto dos gêmeos por Brasil , comprar as passagens .

Alexandra - Eu te ajudo .

Eduarda - Sério ?

Alexandra - Uhun , assim é bom que pelo menos podemos nos despedir .

Eduarda - Brigada .

Alexandra - Não tem que agradecer .

................................................................................................................

Eduarda - Lucas , voltei ( Fala entrando em casa e deixando a bolsa em cima do aparador )

Eduarda - Quer beber alguma coisa Alex ?

Alexandra - Não precisa , estou bem .

Eduarda - Eu vou ver como os gêmeos estão daí eu volto para começarmos a arrumar tudo .

Alexandra - Ok .

A Eduarda deixa a vizinha sentada na sala e segue para o quarto dos filhos . Ao entrar vê que os dois estão nos berços e que o ex namora está sentado na poltrona observando os dois de longe .

Eduarda - A Alexandra ta aqui , veio me ajudar a arrumar tudo . ( Fala assim que entra no comodo )

João Lucas - Uhun , acho melhor eu ir comprar as passagens .

Eduarda - Eu vou ter que ir com a Alex até a imobiliária .

João Lucas - Não tem problema eu fico com os bebês .

Depois de algumas horas a Eduarda e sua vizinha conseguem resolver tudo que tinham que resolver na rua e a Alexandra volta para casa prometendo leva-los no aeroporto na dia seguinte .

Ao entrar novamente em casa , a ex menina dos cabelos vermelhos joga a bolsa no sofá e vai até a cozinha pegar um copo d'água .

João Lucas - Conseguiu resolver tudo ?

Eduarda - Uhun , só tenho que arrumar as malas agora . ( Fala no intervalo entre um gole e outro )

João Lucas - Eu comprei as passagens , o voo é hoje as nove da noite .

Eduarda - A Alexandra falou que leva a gente até o aeroporto . ( Diz pondo o copo na pia )

Eduarda - Já ligou pros seus pais avisando que a gente chega amanhã ?

João Lucas - Liguei falando que eu chegava amanhã de manhã mas não falei sobre você e os gêmeos , quero fazer uma surpresa .

Eduarda - Bom eu vou ir dar de mamar pros bebês . ( Fala saindo da cozinha )

O caçula dos Medeiros e a sua ex namorada entram no quarto dos filhos que estavam acordados porém permaneciam quietinhos cada um em seu berço .

Eduarda - Vem com a mamãe Lekinha . ( Diz pegando a filha no colo )

Enquanto a Eduarda amamenta os filhos o Lucas a fica observando , por algum motivo achava aquela cena linda e não conseguia parar de olhar . Quando os dois bebês já estão deitados novamente nos berços a ex rebelde começa a tirar as roupinhas deles da comoda .

Eduarda - Acho que vou ter que comprar mais malas .

João Lucas - Eu compro , aí tu fica aí e já vai acelerando as coisas .

Eduarda - Ok .

O filho do homem de preto sai para arrumar mais malas enquanto a sua " amiga " fica arrumando as coisas dos filhos . Quanto mais tirava as peças de roupa das gavetas mais pareciam aparecer . Os gêmeos felizmente passaram o dia quase sem chorar o que foi ótimo para a mãe deles que conseguiu arrumar as malas a tempo .

..............................................................................................................

João Lucas - Acho que essa é a última . ( Diz pondo a mala no carro a Alexandra )

Eduarda - Nunca imaginei que tinha tanta roupa .

Alexandra - É melhor a gente ir senão vocês vão perder o voo .

João Lucas Tem razão .

Os três entram no carro onde os gêmeos já estavam nos bebês confortos . O transito permaneceu bom durante todo o percurso e por isso demoraram pouco para chegar ao aeroporto . Enquanto o João Lucas tira as malas do carro e as empilham nos carrinhos , a Eduarda e sua ex vizinha colocam a Natasha e o Luquinha no carrinho .

Alexandra - Você vai fazer falta .

Eduarda - Lembra que tu me falou que ia pro Brasil me visitar .

Alexandra - Pode deixar eu vou , e vê se você também volta . Pelo menos para passar uns dias .

Eduarda - Prometo que assim que der eu volto pra passar uma semana .

Alexandra - Eu , as crianças e o Peter vamos aguardar ansiosamente .

Eduarda - Manda um beijo pra elas , nem consegui me despedir direito .

Alexandra - Boa viagem . ( Diz entrando no carro )

O Lucas e a ex namorada entram no aeroporto , ele empurrava os carrinhos com as malas e ela empurrava o carrinho dos filhos . A fila da companhia aérea estava gigante mas como iam de primeira classe puderam pegar outra em que havia pouquíssimas pessoas .

Após efetuarem o check-in , eles seguem para sala de embarque . A essa altura os gêmeos que tinham se comportado o dia todo bem começam a chorar , deixando o Lucas e a Eduarda nervosos por não conseguirem acalmar os filhos .

João Lucas - Será que eles tão com fome ?

Eduarda - Talvez . ( Fala empurrando o carrinho dos bebês para frente a para trás )

A Eduarda pega a mamadeiras , que tinha enchido com leite materno antes de sair de casa , e tira o filho do carrinho .

Eduarda - Dá essa pra Natasha . ( Diz estendendo uma das mamadeiras para o Lucas )

Os dois dão as mamadeiras pros filhos que começam a se acalmar , o Lucas põe a filha de volta no carrinho mas como sempre quando a Eduarda tenta fazer o mesmo com o filho ele começa a chorar .

Eduarda - Luquinha , por favor fica quietinho amor .

João Lucas - Esse daí odeia ficar no carrinho .

Eduarda - Portanto que ele não chore , eu já fico feliz . A pior coisa é quando eles começam a chorar e as pessoas ficam encarando a gente .

João Lucas - Já começou o embarque , vamos ?

Eduarda - Uhun .

Os dois entram no avião , colocam os filhos adormecidos no berço , que tinha grudado em frente aos lugares deles , e sentam nos seus respectivos lugares . O voo ocorre tranquilamente , os gêmeos não choram muito o que deixam tanto o Lucas quanto a Eduarda aliviados .

Quando o avião pousa , eles preferem esperar a maioria das pessoas saírem para poderem desembarcarem mais calmamente com os filhos . Depois de com a ajuda de um funcionário do aeroporto conseguirem pegar as malas , pegam um táxi e começam o percurso até o apartamento dos Medeiros .

A Eduarda estava nervosa , não tinha a menor ideia de como iriam recebe-la . Na verdade só tinha medo do Comendador ou da Maria Marta tirarem os filhos dela . Sabia que seus pais também tinham contatos mas mesmo assim temia , que se ela e o Lucas não ficassem juntos , de alguma forma não conseguisse ficar os os gêmeos .

O táxi para tirando a Eduarda de seus pensamentos , a ex menina dos cabelos vermelhos percebe que eles tinham chegado ao prédio e desembarca com a filha no colo . Para poder ajudar o Lucas com as malas , ela coloca os filhos no carrinho .

Eduarda - Quer ajuda ? ( Pergunta se aproximando dele que junto com o taxista tirava as malas do carro )

João Lucas Não precisa , eu vou deixar elas no hall e depois peço pro Silviano mandar alguém buscar .

Eduarda - Ta bom então , eu vou entrar no prédio .

Após colocar todas as malas no hall e dispensar o taxista , o caçula dos Medeiros chama o elevador .

João Lucas - Vamos ? ( Pergunta fazendo a ex namorada que estava sentada no sofá se levantar )

Os dois entram no elevador com a ex rebelde empurrando o carrinho dos filhos . Em pouquíssimos segundos chegam a cobertura e a Eduarda se depara com a porta que achou que jamais veria novamente .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aprovado ?
Pergunta do capítulo - Qual será a reação dos Medeiros ao verem a Eduarda e os gêmeos ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para sempre amigos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.