Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 36
Capítulo 36 - Só falei a verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/36

O casal de apaixonados saem da praia e voltam para o apartamento dos Medeiros .

Eduarda - Eu vou ir tomar banho . ( Diz entrando no quarto )

João Lucas - Então vai lá que enquanto isso eu vou buscar alguma coisa pra gente comer , tô varado de fome .

O filho mais novo do Comendador desce as escadas e se dirige até a cozinha atrás de comida .

João Lucas - Não tem nada nessa geladeira . ( Fala para si mesmo )

Maria Marta - Tem sim , você que não sabe preparar nada . ( Diz tendo se aproximado do filho sem o mesmo ter percebido )

João Lucas - Tu gosta de aparecer do nada , néh coroa ?

Maria Marta - Coroa é sua avó .

O filho mais novo do homem de preto fecha a geladeira e vai para a dispensa .

Maria Marta - O que você está procurando Lucas ? ( Pergunta já ficando tonta de ver o filho indo pra lá e pra cá sem parar )

João Lucas - Tô procurando comida , tô morto de fome . ( Fala olhando para as prateleiras repletas de alimentos )

Maria Marta - Seja mais específico , o que quer comer ?

João Lucas - Sei lá .

A Imperatriz suspira .

Maria Marta - Vamos João Lucas saia daí , deixa que eu pego alguma coisa para você .

João Lucas - Valeu . ( Diz saindo do caminho da mãe )

Maria Marta começa a procurar pelas prateleiras algo para dar ao filho . No fim ela acaba pegando um pacote de pão na dispensa .

Maria Marta - Vou fazer um sanduíche para você .

João Lucas - Ta legal .

A matriarca da família vai até a geladeira pega alguns frios , segue para a bancada e começa a montar o lanche .

O filho fica apenas a observando , fazia anos que a mãe não preparava um sanduíche para ele . Na verdade foram poucas vezes que ela tinha feito isso , normalmente só fazia quando as empregavas não estavam em casa e as crianças estavam com fome . Afinal sanduíche era uma das pouquíssimas coisas que a Imperatriz sabia fazer .

Maria Marta - Aqui . ( Diz entregando a comida ao filho que rapidamente começa a comer )

Maria Marta - Agora que você já viu como é que faz , trate de fazer um para Lek Lek ela deve estar com fome também .

João Lucas - Pode deixar Dona Marta .

............................................................................................................

João Lucas - Du se ainda tá no banho ? ( Pergunta entrando no quarto )

Eduarda - Não , tô no closet me trocando . ( Grita para que o namorado a ouça )

O caçula da família coloca a bandeja com o lanche que tinha trazido para a namorada e segue para onde a mesma disse que se encontrava .

João Lucas - Trouxe comida pra você .

Eduarda - Brigada Lek mas não precisava tô sem fome . ( Diz vestindo sua blusa )

João Lucas - Sem essa Du , tu nem almoçou hoje .

Eduarda - No jantar eu como .

João Lucas - Pedido negado , a senhorita vai comer sim , eu mesmo fiz o sanduíche .

Eduarda - Você .

João Lucas - É , então nem ouse recusar de provar .

Eduarda - Ta bom então eu provo . ( Fala quando acaba de se vestir e pega a mão do namorado e o leva para o quarto )

João Lucas - E aí , ta aprovado ? ( Pergunta quando a menina dos cabelos vermelhos morde um pedaço do sanduíche )

Eduarda - Uhun .

João Lucas - Então pode acabar de comer que eu vou tomar um banho , tô todo sujo de areia .

O filho do homem de preto saí e a menina dos cabelos vermelhos fica encarando o lanche feito pelo namorado .

Eduarda - Desculpa Lucas . ( Diz se levantando e levando consigo a bandeja com o sanduíche praticamente intocado para a cozinha )

Chegando ao seu destino joga fora o resto do sanduíche e bebe um copo de aguá . Quando acaba sobe as escadas e vai novamente para o seu quarto , onde deitada na cama fica esperando o João Lucas acabar de tomar banho e se arrumar .

João Lucas - Partiu jogar ?

Eduarda - Tem que perguntar . ( Fala se levantando para pegar os controles )

João Lucas - Que jogo ? ( Diz indo em direção a prateleira onde ficavam os games )

Eduarda - Eu deixo tu escolher .

João Lucas - Como é gentil minha namorada . ( Fala rindo )

Eduarda - Pronto pra perder ? ( Diz quando o João Lucas acaba de colocar o jogo no console e se senta na cama )

João Lucas - Dessa vez quem vai ganhar sou eu .

Eduarda - Duvido .

..............................................................................................................

Eduarda - Eu vou ganhar . ( Anuncia quando eles estavam na última volta da corrida e ela se encontrava na frente )

João Lucas - Não vai não . ( Fala empurrando a namorada )

Eduarda - Vai ser assim , ta bom então .

E logo os dois começam a se empurrar para fazer com que o outro se saia pior no jogo .

Eduarda - Pode falar Lek , eu sou a melhor pilota de todos os tempos . ( Diz quando ganha a partida )

João Lucas - Não valeu tu me empurrou .

Eduarda - Lucas foi tu mesmo que começou me empurrando .

João Lucas - Me aguarde Eduarda , na próxima vez que a gente jogar quem vai ganhar sou eu .

Eduarda - Se sempre diz a mesma coisa Lek , e mesmo assim perde em todas .

João Lucas - Eu deixo tu ganhar .

Eduarda - Uhun .

Amanda - Casal a tia ta chamando para o jantar . ( Fala entrando no quarto sem bater na porta antes )

João Lucas - Valeu prima .

..............................................................................................................

Maria Clara - Mas você não tava passando mal mesmo ? ( Pergunta durante o jantar após ouvir o ocorrido do irmão e da namorada do mesmo )

Maria Marta - Clara que ela só estava fingindo Clara .

José Alfredo - E como você sabe disso Marta ?

Maria Marta - Pois quando eu entrei no quarto deles os dois estavam se agarrando .

Todos riem .

João Lucas - Ninguém mandou tu entrar sem bater na porta antes coroa .

Vicente - Você não vai comer Eduarda ? ( Pergunta sem saber que ela sofre de um transtorno alimentar )

Eduarda - Não , to sem fome .

Maria Isis - Você não cansa de ficar na mesma ladainha não ? Tô sem fome , tô sem fome , admite logo você ta com fome e só não quer comer por causa que tem anorexia . Imagina coitado dos filhos dela vão passar fome e quando crescerem vão ficar que nem a mãe .

A menina dos cabelos vermelhos fica sem reação , na verdade todos que estavam na mesa ficam sem saber o que fazer .

Vicente - Que história é essa ? ( Pergunta no ouvido da namorada para que apenas ela ouça )

Maria Clara - Depois eu explico .

A Eduarda não sabe como agir , será melhor levantar da mesa , rebater o comentário feito pela amante do Comendador ou apenas deixar pra lá ?

Eduarda - Com licença . ( Pede se levantando tentando segurar as lágrimas e optando pela primeira opção )

João Lucas - Qual é seu problema ? ( Pergunta para a Maria Isis após a " amiga " levantar da mesa e sair correndo )

Maria Isis - Só falei a verdade , o que todos queriam dizer e não tinham coragem para falar .

José Alfredo - Shit Isis , fique quieta . ( Fala o homem de preto vermelho de raiva )

João Lucas - Eu vou atrás da Du .

O filho mais novo do Comendador saí deixando para trás uma mesa totalmente em silêncio .

João Lucas - Du abre a porta . ( Pede enquanto bate na porta do seu quarto que estava trancada )

A namorada nada responde . Enquanto o João Lucas continua a bater na porta , dentro do quarto , a menina dos cabelos vermelhos está na cama deitada em posição fetal chorando lágrimas que a muito tempo já deviam ter sido choradas .

Ela sabia que teria que enfrentar o Lucas uma hora ou outra , também era do seu conhecimento que foi sua mãe provavelmente que tinha contado seu problema para os Medeiros . E acima de tudo sabia que agora lhe pediriam explicações .

Quando seus pais souberam do seu transtorno eles a ajudaram ou tentaram ajudar o máximo que lhes era capaz porém nunca perguntaram o por que daquilo . E para a menina dos cabelos vermelhos foi melhor eles não terem perguntados , ela ainda não estava pronta para falar sobre aquilo , talvez nunca estivesse .

Eduarda nunca ligou muito para ser magra e bonita . É claro que gostava de se arrumar mas era menos vaidosa que muitas meninas da sua classe então por que agora essa mesma garota se recusava a comer ? Esta era a pergunta que o João Lucas fazia para si mesmo enquanto esperava que sua namorada abrisse a porta e o deixa-se entrar .

Maria Marta - A Lek Lek ainda não abriu ? ( Pergunta se aproximando do filho )

João Lucas - Não .

Maria Marta - Não se preocupa eu tenho a chave reserva . ( Diz tentando acalmar o filho )

João Lucas - Me dá . ( Pede vendo aquela chave como a solução para o seu problema )

Maria Marta - Agora não .

João Lucas - Mas mãe . ( Fala antes de ser interrompido pela Imperatriz )

Maria Marta - Sem mas Lucas , deixe a cabelo de fogo um pouco sozinha daqui a uma hora se ela não abrir a porta eu te entrego a chave .

A matriarca da família sai deixando o filho sozinho .

Como o combinado uma hora depois a Maria Marta entrega para o João Lucas a chave reserva já como a Eduarda ainda não tinha aberto a porta .

O caçula da família a abre devagar , e quando entra encontra a namorada dormindo encolhida na cama sem ao menos estar coberta . Ele se aproxima mais dela e percebe seu rosto vermelho e inchado , provavelmente estava chorando pensa enquanto se dirige até o armário para pegar um edredom .

O filho do Comendador cobre a menina dos cabelos vermelhos e fica um tempo a encarando , uma mistura de emoções toma conta de seu corpo . Medo , principalmente mas um pouco de alegria também pois agora não precisaria mais fingir que não sabe que algo errado estava acontecendo com ela .

Após ir ao banheiro e tomar banho , ele volta para o quarto e se deita ao lado da amada onde após ficar alguns poucos minutos velando o sono dela acaba sedendo ao cansaço se permitindo dormir .

Quando acorda vê que a namorada ainda dorme e decide não acorda-la , se levanta da cama devagar tentando conter fazer qualquer barulho , em seguida vai para o closet onde separa uma roupa qualquer e a veste .

Maria Marta - Bom dia . ( Diz quando o filho se apresenta para o café da manhã )

João Lucas - Bom dia . ( Responde desanimado )

Maria Clara - A conversa foi ruim ?

João Lucas - Não teve conversa .

José Alfredo - Como assim ? ( Pergunta confuso )

João Lucas - Quando entrei no quarto a Du tava dormindo e agora de manhã quando saí ela continuava dormindo .

Maria Marta - Veja pelo lado bom .

João Lucas - Que lado bom ?

Maria Marta - Sei lá .

José Alfredo - Marta se você não tem nada a falar fique quieta . ( Fala perdendo a paciência com a Imperatriz )

Maria Clara - Por favor briga logo de manhã é demais , nem acabamos de tomar o café da manhã .

José Alfredo - Desculpa filha , eu sei que as vezes eu e sua mãe parecemos dois velhos ranzinzas . ( Diz se sentindo constrangido por quase começar uma briga tão cedo )

Maria Marta - Fala por você , eu estou em ótima forma . ( Fala se levantando da mesa )

José Alfredo - Marta .

Maria Marta - Não posso fazer nada se você não está bode velho .

A matriarca da família sai do comodo sendo seguida pelo Comendador , os dois já estavam começando mais uma de suas discussões matinais .

Maria Clara - Esses daí não mudam . ( Diz quando os pais se retiram sobrando apenas ela e o irmão à mesa )

Maria Clara - Lucas . ( Fala quando percebe que o João Lucas está avulso )

João Lucas - Que foi ? ( Pergunta voltando para a realidade )

Maria Clara - Pensando na Du .

O caçula da família afirma que sim com a cabeça .

João Lucas - Eu não sei o que fazer .

Maria Clara - Liga pros pais dela , eles devem saber afinal já passaram por isso pelo que você me disse .

João Lucas - Tu tem razão Clara . ( Fala se levantando da cadeira )

Maria Clara - Não vai nem acabar de comer ?

João Lucas - Depois eu acabo .

O filho do homem de preto vai para sala , se senta no sofá , junta toda sua coragem e liga para a sogra .

Ligação on :

Carolina - João Lucas ? ( Pergunta achando estranho a ligação do genro )

João Lucas - Sou eu mesmo .

Carolina - Aconteceu alguma coisa com a Eduarda ? ( Pergunta assustada )

João Lucas - Não a Du ta legal , quer dizer mais ou menos eu acho .

Carolina - Como assim ?

João Lucas - Resumindo ela descobriu que eu e todo mundo daqui de casa sabemos do problema dela .

Carolina - E como minha filha reagiu ?

João Lucas - Dormiu .

Carolina - Isso é a cara dela , desde pequena toda vez que brigava com alguém ou estava chateada dormia .

João Lucas - Eh . Só que eu não sei o que eu tenho que fazer quando a Du acordar .

A mãe da menina dos cabelos vermelhos suspira ao telefone .

Carolina - Bom eu até podia te falar se eu soubesse .

João Lucas - Mas você e o Guilherme já passaram por isso .

Carolina - Sim mas . ( Ela dá uma pausa )

Carolina - A gente também não sabia o que fazer , nós só fomos seguindo . Provavelmente nos saímos pessimamente mas estávamos perdidos como se nosso mundo tivesse desabado . Acreditávamos que a Eduarda estava ótima e de repente descobrimos o contrário .

João Lucas - Por favor me diz o que eu tenho que fazer . ( Diz praticamente implorando , estava desesperado )

Carolina - Tente fazer o que acha que é certo .

João Lucas - Quando vocês voltam ?

Carolina - Mais ou menos daqui a duas semanas .

João Lucas - Eu vou ir ver se a Du já acordou .

Carolina - Anoite eu ligo pra saber como ela tá .

Ligação of :

João Lucas sobe as escadas e entra em seu quarto onde encontra a namorada ainda deitada na cama porém acordada . Sem dizer sequer uma palavra ele se senta na cama e após poucos segundos ela se senta também .Os dois ficam se encarando permanecendo ambos em silêncio .

João Lucas - Por que ? ( Pergunta depois de pensar muito se fazia ou não ela )

Essa pergunta era a que ele queria fazer desde o início , queria entender o motivo daquilo , pois ele sozinho não conseguia entender . A Eduarda continua em silêncio pesando em como explicar algo que nem ela mesma conseguia compreender direito .

Eduarda - É complicado eu acho . ( Diz ainda tentando achar as palavras certas )

João Lucas - A gente tem tempo .

Eduarda - Eu não sei por onde começar .

João Lucas - Tente pelo começo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente desculpa demorar pra postar , tô meio sem tempo , criatividade e também a fic ta tendo pouco comentários . Provavelmente a partir desse capítulo eu só vou postar uma vez por semana mas não se preocupem que vou tentar fazer os capítulos bem grandes para compensar .