Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 26
Capítulo 26 - Silêncio


Notas iniciais do capítulo

Desculpa não ter postado ontem , é que eu estava pensando como iria fazer esse capítulo . Espero que gostem e boa leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/26

A menina de cabelos vermelhos não fala nada apenas corre para o banheiro e se tranca lá .

João Lucas - Du você ta bem ? Me deixa entrar .

A única coisa que ela conseguia fazer era chorar como nunca tinha chorado antes . A cabeça dela fervilhava de pensamentos mas no geral todos se resumiam a um : como em um momento ele poderia falar aquelas coisas linda para ela e no outro a tratar como uma qualquer ?

Ele se senta no chão apoiando as costas na porta e começa a chorar . E assim eles ficam um de cada lado sentados separados apenas por uma porta . Os dois estão desesperados , sem saber o que fazer e e muito menos como agir .

Podiam passar horas naquela posição deixando todas suas lágrimas caírem , não tinham animo nem vontade de se levantarem . De um momento para o outro o mundo deles desmoronou .

Aquilo poderia não somente ser o fim do namoro entre eles mas sim algo que ia bem além disso , uma coisa mais valiosa a qual ambos morriam de medo de perder . A amizade deles .

Um amor pode acabar , mas uma amizade é eterna . E foi por esse motivo que aquele casal fez de tudo para esconder o que sentiam um pelo outro .

Mas agora todos aqueles momentos em que passaram juntos , ficam passando na cabeça do João Lucas e da Eduarda . Será que seria melhor se aquela noite não tivesse acontecido ? Se eles não tivessem se entregado a paixão que sentiam ? Se ela não tivesse engravidado ?

Essas perguntas é claro , não tem respostas . Como poderíamos prever algo que ainda não aconteceu ?

Porém mesmo sabendo disso , isso não os consolavam . Queriam voltar no tempo , voltar na época da escola em que só eram amigos e ainda nem sabiam que o que sentiam um pelo outro era bem mais um sentimento de carinho entre amigos e sim amor , um amor profundo , puro e verdadeiro .

Naquela época suas maiores preocupações eram ter que encarar aqueles professores chatos e outros problemas que todos os adolescente são obrigados a enfrentar . Como eles eram felizes naqueles anos de escola .

Eduarda - Você não devia estar me fazendo sofrer Lek .

Mal sabia ela que ele achava a mesma coisa .

João Lucas - Com pude falar aquelas coisas ? ( Se pergunta batendo as mãos na cabeça em uma tentativa desesperada de tentar entender tudo o que estava acontecendo )

Os dois não estavam confusos apenas por causa da discussão que tiveram , estavam perdidos em meio a tantos acontecimentos . A descoberta da gravidez , o início do namoro , o ciúmes que começaram a sentir um pelo outro e todas as novas sensações que estavam experimentando pela primeira vez .

Tudo estava acontecendo rápido demais , eles são tão jovens para conseguirem encarar todas essas mudanças .

A poucos meses atrás eles ainda eram aquele casal de amigos inseparáveis que tinham como maior preocupações curtirem a vida ao máximo e aproveitar tudo que ela podia oferecer .

As drogas , as festas , as bebidas , a música alta tudo isso fazia parte da rotina dos dois . E de repente todas essas coisas somem . A vida é dura e faz com que tenhamos que mudar e tomar decisões que por muitas vezes não estávamos prontos para tomar .

E agora aqueles dois jovens que nem tinham saído direito da adolescência ainda tem que encarar a vida , o mundo . Seus pais já não podem resolver todos os problemas deles . Não basta mais alguém lhe abraçar e dizer que vai dar tudo certo no final , agora eles que terão que se levantar sozinhos , de andar com os próprios pés e decidir que farão de suas vidas .

................................................................................................................

Maria Clara - Acho melhor alguém ir chamar o Lucas e a Eduarda .

Maria Marta - Eu vou . ( Diz a Imperatriz se levantando da mesa )

Em poucos segundos ela sobe as escadas e entra no quarto .

Maria Marta - Lucas . ( Fala espantada ao ver o estado do filho . Nunca tinha visto ele daquele jeito )

João Lucas - O que eu faço ? ( Pergunta ainda deixando as lágrimas que se formavam em seus olhos caírem pelo seu rosto )

A matriarca da família Medeiros não diz nada apenas se senta ao lado do filho e o deixa deitar sua cabeça em seu colo .

Não importasse quantos anos tivesse ter a mãe ao seu lado sempre o ajudava a se acalmar , por algum motivo sentia que ia ficar tudo bem quando a mãe afagava seus cabelos .

A Maria Marta e seu filho mais novo sempre tiveram uma relação difícil mas um apoiava o outro precisavam .

Maria Marta - Cadê ela ? ( Pergunta ao perceber que o filho já começava a se acalmar )

João Lucas - Trancada no banheiro . ( Fala levantando sua cabeça do colo da mãe e voltando a se sentar )

Maria Marta - Vai lavar o rosto e descer para almoçar , deixa que eu cuido da cabelo de fogo .

O caçula da família assente com a cabeça e saí do quarto .

Maria Marta - Abre a porta , o João Lucas já foi .

A Eduarda se levanta do chão e faz o que lhe é pedido . A essa altura já estava conseguindo controlar suas lágrimas porém quando a porta se abre e ela vê a Imperatriz , volta a chorar compulsivamente .

Maria Marta - Eu nem sei o que lhe dizer . ( Fala a abraçando )

Eduarda - O Lucas te contou ?

Maria Marta - Sim , ele me falou o que aconteceu .

A mais velha começa a guiar a mais nova até a cama onde se sentam .

Eduarda - O Lucas não podia ter falado aquelas coisas .

Maria Marta - Não . ( Fala concordando )

Eduarda - Tava tudo indo tão bem .

Maria Marta - Mas a vida é assim querida , tem sempre altos e baixos . O importante é a gente saber como nos levantar quando formos derrubados por ela .

Eduarda - Mas eu não sei .

Maria Marta - Sabe sim , é que nem aqueles joguinhos que você e o Lucas jogam . Toda vez que da game over vocês não desistem , apertam o botão para jogar de novo e recomeçam .

Eduarda - A vida não é um jogo .

Maria Marta - Tem razão não é , é mais difícil , mais dura e mais cruel . Porém também é mais surpreendente , emocionante e inesquecível . Vai dizer que não foram bons todos os momentos que vocês passaram juntos .

Eduarda - Foram .

Maria Marta - É disso que você tem que se lembrar e se apegar , as coisas boas não as ruins . O Lucas não errou uma vez , errou várias eu sei , e pode apostar que vai errar mais milhares porém lembre da coisas boas que ele também fez , de crédito a elas e não deixe que as coisas ruins acabe com as boas .

As duas se abraçam novamente .

Maria Marta - Agora se levante enxugue essas lágrimas e trate de se recompor . ( Fala tentando afastar seu lado emocional )

Maria Marta - Como você e meu filho dizem todos lá em baixo estão " varados de fome " .

A Eduarda se permite abrir um sorriso por causa do comentário da sogra .

Maria Marta - É assim que eu quero te ver . Sorrindo chega de lágrimas , você já chorou demais e seus olhos são muito bonitos para ficarem vermelhos . De vermelho já basta seu cabelo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que favoritaram , comentaram e recomendaram a fanfic , continuem assim e os capítulos saíram bem rápido .
Pergunta do dia - O que acharam do capítulo ?
A Du vai perdoar o Lucas ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para sempre amigos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.