Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 21
Capítulo 21 - Hospital




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/21

José Alfredo - Para que restaurante eles foram ?

Silviano - Não estou com permissão para lhe falar .

José Alfredo - Só pode ser no Vicente . Vamos Isis sem a gente minha família não janta hoje .

..................................................................................................................

No Vicente :

Bruna - Eu to com fome .

Danielle - Bruna modos .

José Pedro - Danielle ela não falou nada demais .

João Lucas - Verdade . Eu também to varado de fome Bruninha .

Maria Clara - Olha aí seus esfomeados a comida tá chegando . ( Diz vendo os garções se aproximarem )

Amanda - O Vicente não vai jantar conosco ?

Maria Clara - Quando o restaurante der uma esvaziada ele vem .

Eduarda - Agora que a confusão vai começar . ( Fala vendo o homem de preto se aproximar com a amante )

José Alfredo - Acharam que iriam jantar sem mim ?

Maria Marta - Zé ?

José Alfredo - Garçom traga mais duas cadeiras para esta mesa .

Amanda - Tio não fale alto .

José Alfredo - Eu falo no altura que quiser .

O Garçom trás as cadeiras e os dois que estavam de pé se sentam .Durante um tempo ficam todos em silêncio sem nem tocar na comida até mesmo aqueles que afirmaram estar com fome .

João Lucas - Que foi Du ? ( Diz sentindo a amiga apertando sua mão )

Eduarda - Nada não . ( Fala soltando a mão dele )

Danielle - Você está sentindo alguma coisa ?

Eduarda - Não , eu to bem .

Maria Isis - Ela só deve estar querendo chamar atenção .

Maria Clara - Ela não é você ninfeta .

José Alfredo - Clara pare com isso .

José Pedro - Quem você acha que é para falar o que devemos ou não fazer ?

José Alfredo - O pai de vocês .

João Lucas - Ou o cara que traí nossa mãe e ainda por cima trás sua amante para própria casa . ( Diz ele se exaustando )

Eduarda - Lucas se acalma .

João Lucas - Não Du , ele tem que ouvir .

Maria Marta - Chega , estamos em um restaurante aqui não é lugar para isso .

Todos se calam novamente . Mesmo o José Alfredo sendo o comendador a última palavra sempre é da Imperatriz e é a ela que os filhos no fim obedecem e temem o julgamento .

Bruna - Pai olha como a Du tá pálida . ( Cochicha a menina no ouvido do Zé Pedro )

José Pedro - Está mesmo até demais . ( Fala no ouvido da filha )

Por que as pessoas mentem ? Às vezes porque acham que vai ser melhor assim , outras apenas porque não querem dizer a verdade mas de qualquer maneira sempre mentem . E é isso que a Eduarda estava fazendo naquele momento , o motivo nem ela sabe apenas não quer dizer que está passando mal . Passando mal se pensarmos seria pouco sua cabeça latejava , sentia fortes pontadas no abdômen e tinha a sensação que poderia desmaiar a qualquer momento porém acima de tudo sentia que tinha algo errado com ela.

O jantar vai seguindo poucas palavras são trocadas um clima tenso reina no ar . Nenhum dos presentes sabe como se comportar nem o grande comendador sabe como agir . A única que algumas vezes fala alguma coisa que faz todos rirem é a afilhada do Zé Pedro . Provavelmente faz isso porque ainda é uma crianças entretanto não é boba ela compreende tudo que está acontecendo mas mesmo assim de alguma forma consegue agir com o mínimo de naturalidade diante aquela situação constrangedora .

Maria Marta - Eduarda me acompanhe ao toalete .

As duas se levantam e seguem para o banheiro do restaurante .

Maria Marta - Você não está se sentindo bem .

Eduarda - To sim .

Maria Marta - O que eu falei foi uma afirmação e não uma pergunta . Agora iremos voltar para mesa , eu falarei que não estou passando bem e que você ira me acompanhar até em casa e depois que sairmos do restaurante nós duas vamos pro hospital .

Eduarda - Brigada .

Maria Marta - Não tem que agradecer eu sei que você só não quer preocupar o Lucas .

Quando voltam fazem o planejado e seguem pro médico . Já no carro a Eduarda desiste de tentar esconder a dor que sente e começa chorar .

Maria Marta - Vai ficar tudo bem Lek Lek , confie em mim .

Em poucos minutos chegam , enfermeiros a retiram do carro e a levam para dentro .

Maria Marta - Nem uma palavra sobre isso com ninguém entendeu Brigel .

Brigel - Sim senhora minha boca será um túmulo .

Maria Marta - Assim espero . ( Fala pouco antes de se virar e seguir para entrada do hospital )

.................................................................................................................

O resto da família chegam em casa , a Bruna já dorme no colo do padrasto que a leva para o seu quarto e a coloca em sua cama .

Enquanto isso o filho mais novo do Comendador sobe as escadas e entra no seu quarto . Leva o maior susto ao não encontrar sua amada lá . Saí de seus aposentos desnorteado e começa a procurá -la pelo apartamento .

José Alfredo - O que houve Lucas ?

O homem de preto não obtêm nenhuma resposta do filho .

João Lucas - Amanda você viu a Du ou a Dona Marta ? ( Pergunta para prima que estava no sofá da sala mexendo no celular )

Amanda - Elas não estão no quarto da tia ?

João Lucas - Não .

Amanda - Eu vou ligar para ela .

A sobrinha liga mas nenhuma das suas ligações é atendida .

Amanda - Só dá ocupado ou fora de área .

João Lucas se senta e tenta pensar em onde as duas poderiam estar . Nesse instante o telefone da casa toca .

João Lucas - Deve ser elas . ( Fala correndo ao lugar onde o telefone estava )

Ligação on :

Maria Marta - João Lucas ?

João Lucas - O próprio , o que aconteceu mãe cadê você e a Du ? Eu e a Amanda ligamos várias vezes e nenhuma de vocês duas atenderam .

Maria Marta - A gente tá no hospital .

João Lucas - Aconteceu alguma coisa com a Du ou com o bebê ? ( Pergunta desesperado )

Maria Marta - Mais ou menos é melhor você vim pra cá .

Ligação of :

Depois da Imperatriz passar o endereço do hospital ao filho , o mesmo sai correndo pro quarto pegar as chaves do carro .

Amanda - O que houve João Lucas ? ( Pergunta vendo o primo descendo as escadas )

João Lucas - Aconteceu alguma coisa com a Du eu to indo pro hospital .

Amanda - Eu vou contigo .

Os dois descem , entram no carro e o Lucas começa a dirigir pro hospital .

João Lucas - Será que aconteceu alguma coisa com meu filho ? ( Pergunta com voz de choro )

Amanda - Aposto que ele e a Eduarda estão bem , não deve ser nada de mais .

..................................................................................................................

Amanda - Por favor você poderia nos informar onde está a Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque e a Eduarda Botticelli .

Recepcionista - A Eduarda está no quarto 69 .

João Lucas - Obrigado .

Os dois saem da recepção e começam a procurar o quarto .

Amanda - Aqui . ( Diz apontando para uma porta )

João Lucas - O que aconteceu com ela ? ( Fala se aproximando da cama em que sua " amiga " estava )

Maria Marta - A Eduarda não estava se sentindo bem então ache melhor traze -la pro hospital .

João Lucas - Por que ela não me falou que tava passando mal ?

Amanda - Provavelmente a Du não queria te preocupar .

João Lucas - Mas ela e meu filho estão bem ?

Maria Marta - É melhor você sentar , quer dizer é melhor os dois sentarem .

Eles obedecem a ordem e se sentam no estreito sofá cinza do quarto .

Maria Marta - A cabelo de fogo teve um princípio de aborto .

João Lucas - Então agora tá tudo bem com ela e com o bebê .

Maria Marta - Sim , mas deixa eu terminar de falar . A Eduarda precisa ficar de repouso agora e acima de tudo não pode sofrer nenhum estresse senão corre o risco perder os bebês .

Amanda - Tia bebês ?

A Imperatriz faz um sinal positivo com a cabeça .

Maria Marta - Fizeram um ultrassom para ver se estava tudo bem e descobriram que são gêmeos .

João Lucas - Eu vou ter dois Lekinhos ?

Amanda - Dois Medeiros .

Maria Marta - De Mendonça e Albuquerque .

Lágrimas começam a cair dos olhos do ex rebelde da família .

João Lucas - Eu não acredito .

Maria Marta - Mas pode acreditar .

Eduarda - Lek ? ( Diz acordando ainda meio confusa )

João Lucas - Du . ( Fala se aproximando dela e dando um beijo em sua testa )

Eduarda - Por que tu ta chorando ?

Maria Marta - Por nada , não conhece o Lucas esse daí chora por tudo .

O João Lucas olha para a mãe sem entender nada .

Maria Marta - Volta a dormir cabelo de fogo , você precisa descansar .

Em poucos minutos a Eduarda volta a cair no sono .

João Lucas - O que foi isso Dona Marta ?

Maria Marta - Ela ainda não sabe , fizeram o ultrassom quando a Lek Lek estava dormindo .

Amanda - Meu Deus .

João Lucas - Mãe e você não falou pra ela ?

Maria Marta - Como se a Eduarda estava dormindo . Acho melhor só contarmos quando ela estiver mai recuperada .

Amanda - É melhor mesmo vai que a Du surta e isso prejudica os bebês .

O filho mais novo do Comendador não fala nada apenas senta na cama e fica acariciando os longos cabelos vermelhos de sua amada .

Ele não sabe o que vai acontecer agora nem como a Eduarda irá reagir quando souber da novidade mas sabe que o que ele tem que fazer nesse momento é cuidar da Du e fazer todo o possível para ela ficar bem .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pergunta do capítulo - E aí como será que a Du vai reagir com a notícia que ela está esperando não um mas dois bebês ?