Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 2
Capítulo 2 -Promete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/2

Por João Lucas:

O sorteio vai passando e até agora não consigo acreditar que vou fazer o trabalho com a Eduarda.Ela é tão gata.

Carla-Bom voces vão ter que fazer um vídeo explicando a alimentação dos seres vivos , é livre podem fazer do jeito que quiser.A data de entrega é para próxima semana.

O resto das aulas passam bem rápido , fico conversando com o Henrique , com o Carlos e com o resto da minha turma.

Carlos-A garota nova é gata.

Joaquim-Muito gata.

Henrique-Sorte do Lucas que vai fazer o trabalho de ciências com ela.

Finalmente as aulas acabam e eu vou falar com a Eduarda que a essa altura , já virou amiga de todas as garotas que por sua vez estão em volta dela.

João Lucas-Posso falar com você?

Sofia-Bom eu vou indo.

Micaella-Tchau Du.

Em poucos minutos todas vão embora.

Eduarda-Fala.

João Lucas-Quando tu quer fazer o trabalho?

Eduarda-Por mim pode ser qualquer dia.

João Lucas-Então vai ser hoje na minha casa.

Eduarda-Ok.Mas vai ter que ser depois das quatro.

João Lucas-Tabom então.

Ligo pro Zé Pedro.

João Lucas-Eu vou ficar na escola até as quatro avisa pros coroas caso eles queiram saber.

José Pedro-Pode deixar.

Não tenho nada para ficar fazendo na escola até as quatro , mas não quero ir pra casa não agora.

Fico andando por aí até que começo a ouvir uma música.Vou em direção dela.

Abro a porta da sala de música.E a vejo.

Vejo a Eduarda dançando balé , ela não me vê.Fico a admirado nunca vi alguém dançar assim nem naqueles balés que meus pais me levavam pra assistir a força.Parece que ela é um anjo , tão delicada e perfeita.

A Eduarda está tão concentrada na música e nos movimentos que nem me nota , parece que está em transe.

João Lucas-Você fica linda dançando.

A Eduarda para de dançar.

Eduarda-O que tu tá fazendo aqui?

João Lucas-Eu ouvi a música e vim ver o que era.

Ela começa a arrumar suas coisas.

Eduarda-Eu falei que iria pra sua casa as quatro.

João Lucas-Calma não fica assim.

Ela começa a chorar.

Fico sem entender nada.

A Eduarda se senta no chão e encosta as costas na parede.

Eduarda-Você não vai contar isso pra ninguém.

João Lucas-Tabom.

Respondo confuso.

Eduarda-Tu jura?

Me sento ao lado dela.

João Lucas-Juro mas só se me contar o por que que você ficou assim.

Eduarda-Eu nunca me dei bem com a minha mãe , e eu fazia balé quando era pequena e sempre falava que odiava mas na verdade eu amava só não gostava de admitir isso já como minha mãe que me obrigava a ir.Aí ela desistiu que eu fizesse balé.

João Lucas-Mas ainda não entendi por que tu ficou assim.

Eduarda-Se você contar isso para alguém e contarem pra minha mãe , ela vai ficar me enchendo e falando que estava certa e sinceramente eu não quero que isso aconteça.

João Lucas-Eu juro não vou contar pra niguém.

Ela me abraça.

Eduarda-Brigada Lek.

João Lucas-Lek?

Eduarda-Sim , Lucas é muito comum.

João Lucas-Tabom então Lek.Vamos pra minha casa?

Eduarda-Eu vou sair pra comer primeiro daí eu vou.

João Lucas-Come lá em casa.

Eduarda-Mas eu preciso comer um coisa muito saudável hoje pra manter a forma.

Fico meio decepcionado porque achava que a Eduarda era diferente das outras meninas , mas aparentemente não.

Eduarda-Preciso comer um hamburguer no Burguer King.

João Lucas-Durante um minuto achei que você ia falar que ia comer salada.

Eduarda-Ecaaaa.

João Lucas-Eu vou contigo.

Eduarda-Não precisa.

João Lucas-Faço questão.

Ela pega as suas coisas e seguimos pro BK.

Eduarda-Eu vou querer um hamburquer de bacon com tres carnes e um milkshake de baunilha.

João Lucas-Se tá com pouca fome.

Eduarda-Tenho que manter a forma , eu já tinha te avisado.

A Du paga seu pedido e eu faço o meu.

Sentamos na mesa.

Eduarda-Isso está muito bom.

João Lucas-Dá um pedaço.

Ela me entrega seu hamburguer e eu dou uma mordida.

Eduarda-Caraca Lek , se comeu quase o hamburguer inteiro.

João Lucas-Mas que exagero Eduarda.

Eduarda-Eduarda não , Du.

João Lucas-Mas que exagero Du.

Rimos.

Eduarda-Eu já te contei sobre minha vida agora é sua vez.

João Lucas-Tabom , meu nome é João Lucas mas conhecido como filho caçula do Comendador José Alfredo de Medeiros.

Eduarda-Não , não e não.Isso tudo todo mundo sabe quero saber quem é você e não sobre sua família.Tipo qual é seu artista preferido?

João Lucas-Fácil Charlie Brown Junior.

Eduarda-O meu também.

João Lucas-Minha vez.Além de dançar qual é seu outro robe ?

Eduarda-Jogar videogame.

João Lucas-Eduarda você é real?Sério não pode ser tu gosta do Chorão , joga videogame e tá nem ai pro seu peso se é demais.

Eduarda-Eu sei.

João Lucas-Nem um pouco convencida.

Eduarda-Eu imagina ,sou a inconvecidade em pessoa.

João Lucas-Inconvencidade.

Começamos a rir.

Eduarda-A gente tem que ir fazer o trabalho.

João Lucas-Verdade.

Eduarda-Vamos?

João Lucas-Vamos.

Fomos andando até meu apartamento e conversamos o caminho inteiro , quanto mais conversamos mais descobrimos que temos várias coisas em comum.

João Lucas-Chegamos.

Digo abrindo a porta.

Silviano-Master Lucas seus pais estavam super preocupados.

João Lucas-Até parece Silviano eles nem ligam pra mim.

Começo a ficar irritado mas sinto a mão da Du no meu ombro.Por algum motivo isso faz com que eu me sinta mais calmo.

Eduarda-Calma Lek , vamos subir.

Subimos as escadas e vamos pro meu quarto.

João Lucas-E ai como vamos fazer o trabalho?

Eduarda-A gente pode fazer um vídeo mostrando a comida típica de vários países e a taxa de obesidade de cada um.

João Lucas-Além de linda e de várias outras qualidades , quer dizer que tu também é inteligente .

Eduarda-Para de bobagem.

Fazemos o trabalho em pouco tempo.

João Lucas-Tive uma ideia.

Eduarda-Qual?

João Lucas-E se a gente levar as comidas dos países no dia da entrega do trabalho.

Eduarda-E depois eu que sou a genia.

João Lucas-Vamos jogar?

Eduarda-Não dá.

João Lucas-Tá com medo de perder?Eu juro que pego leve.

Eduarda-Não é isso Lek , primeiro voce nunca ganharia de mim e segundo tenho que ir pra casa.

João Luca-Sério?

Eduarda-Sério.

Ela vai saindo do meu quarto mas eu seguro seu braço.

Eduarda-Que foi Lek?

João Lucas-Eu te prometi uma coisa agora quero que você me prometa uma.

Eduarda-Fala aí.

João Lucas-Me promete que tu nunca vai me deixar.

Eduarda-Como assim?

João Lucas-Que a gente sempre vai continuar sendo amigos.Me promete.

Eduarda-Eu prometo mesmo se tu fizer todas as burradas do mundo.

Ela vai embora.

Me sento na cama e penso na sorte que eu tive da Du entrar na minha vida , sei que somos só amigos , mas ela me entende e com a Eduarda me sinto mais calmo e com a certeza de que tudo vai dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam aí , o que voces estão achando da fanfic?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para sempre amigos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.