Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 18
Capítulo 18 - Não acredito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/18

Eles passam o resto da tarde jogando videogame e implicando um com o outro , mas sempre tentando evitar falar do bebê para não haver discussão .

Eduarda - Ganhei .

João Lucas - Tu vai ver eu anda vou conseguir derrotar você .

Eduarda - Duvido .

João Lucas - Me aguarde e verá .

O mordomo bate na porta .

João Lucas - Pode entrar .

Silviano - Master Lucas , Mademoiselle Eduarda ,o jantar está sendo servido .

João Lucas - Valeu por avisar .

Silviano - Apenas cumpri minha obrigação . ( Diz indo embora )

João Lucas - Vamos ? ( Fala se levantando )

Eduarda - To sem fome .

João Lucas - Se come só um pouquinho .

Eduarda - Me deixa ficar aqui por favor .

João Lucas - Não Du , vem logo senão vou ter que te levar a força .

Eduarda - Tu é um chato Lek . ( Diz se levantando )

.....................................................................................................................

Maria Marta - Eduarda come mais um pouco .

Eduarda - Eu já to satisfeita .

José Alfredo - A senhorita não comeu praticamente nada .

Amanda - Du , você quer comer outra coisa .

Eduarda - Não Amanda , brigada .

João Lucas - Come só mais um pouquinho .

Eduarda - Caraca Lek para , eu falei que tava sem fome .

A Eduarda se levanta da mesa e vai em direção a escada .

Maria Clara - Ela tem que se alimentar melhor , pode fazer mal ao bebê .

Bruna - Que bebê ? A Du tá grávida ? ( Pergunta curiosa )

José Pedro - Está sim meu amor .

Bruna - Ela não deveria estar junto do pai do bebê ?

Danielle - A Eduarda está grávida do seu tio Lucas .

Bruna - Vocês não eram só amigos ? ( Pergunta confusa )

João Lucas - É uma longa história . Eu vou ver se a Du tá bem .

..................................................................................................................

João Lucas - Lek , se já ta dormindo ?

Ele não obtêm resposta alguma .Se aproxima da cama e constata que a Eduarda realmente se encontra dormindo .

João Lucas - Nunca vi alguém pegar no sono tão rápido .

João Lucas pega uma roupa no closet , vai pro banheiro e toma um banho rápido .

João Lucas - Tu fica ainda mais linda dormindo . ( Diz se deitando ao lado dela e a puxando para sí )

Em pouco tempo ele adormece também , com a maravilhosa sensação dela ao seu lado .

.................................................................................................................

Maria Marta - É melhor eu ir ver se a Eduarda precisa de alguma coisa . ( Fala sozinha em seu quarto )

A imperatriz se dirige ao quarto do filho mais novo e sem ao menos bater na porta entra e se depara com os dois dormindo colocados um no outro .

Uma emoção invade seu corpo , ao perceber que seu filho parece estar realmente feliz .

Maria Clara - Tá espionando eles ?

Maria Marta - Vim ver se ela necessitava de algo .

Maria Clara - O Lucas e a Eduarda formam um casal tão bonitinho , não acha ?

Maria Marta - Acho . ( Diz fechando a porta do quarto )

Maria Clara - Olhando os dois dormindo nem parece que vão ter que enfrentar tantos problemas quando acordarem .

Maria Marta - Tão jovens .

Maria Clara - E com um filho pela frente .

Maria Marta - Tomara que de tudo certa no final .

Maria Clara - Vai dar mãe , sempre dá .

As duas vão pros seus respectivos quartos .

Na manhã seguinte :

O despertador começa a tocar no quarto do filho mais novo do Comendador .

João Lucas - Que merda esqueci de desprogramar . ( Fala esticando o braço e silenciando o alarme )

Ele se levanta com o máximo de delicadeza que consegue para não correr o risco de acordar sua amiga . Vai até o closet , se troco e desce pra comer .

Maria Clara , José Pedro , Danielle , Bruna , José Alfredo - Bom dia .

João Lucas - Bom dia família , cade a mãe .

José Pedro - Está dormindo ainda .

João Lucas - Ela não vai pra Império ?

José Alfredo - Não , falou que vai ficar em casa hoje .

Todos voltam a tomar seu café da manhã.

Maria Clara - A Eduarda ainda tá dormindo ?

João Lucas - Ahan .

José Alfredo - Bom eu vou indo para empresa , alguém quer vir comigo .

José Pedro - Eu vou .

Maria Clara - Eu também .

João Lucas - Não vou ficar de fora dessa carona coletiva .

Os quatro saem do apartamento .

Bruna - Mãe , a Du e o tio Lucas tão namorando ?

Danielle - Acho que não Bruna . Mas agora vamos que a senhorita já está atrasada pra escola .

Bruna - Tabom . ( Diz se levantando e colocando a mochila nos ombros )

...............................................................................................................

Algum tempo depois , o eterno mordomo dos Medeiros entra no quarto da imperatriz e abre as cortinas .

Maria Marta - Bom dia Silviano . ( Diz se sentando na cama e levantando a máscara de dormir )

Silviano - Bom dia Milady .

Maria Marta - Todos já saíram ?

Silviano - Sim apenas a Mademoiselle Eduarda se encontra no apartamento .

Maria Marta - E a ela já acordou ?

Silviano - Infelizmente não saberei lhe informar , a Eduarda caso tenha acordado ainda permanece nos aposentos do Master Lucas .

Maria Marta - Bom eu irei me trocar e depois vê-la .

Silviano - Com licença Milady . ( Fala saindo dos aposentos da matriarca dos Medeiros )

Maria Marta começa e se arrumar e só se permite sair do quarto quando está com a aparência impecável .

Logo , se dirige ao quarto do seu filho mais novo .

Maria Marta - Eduarda ?

Ela vai em direção a cama e encontra a menina dos cabelos cor de fogo ainda dormindo .

Maria Marta - Queria também conseguir dormir assim tão sereno . ( Diz admirando a mãe do seu neto dormir )

A Imperatriz deixa aquele comodo e vai para sala de café da manhã .

Maria Marta - Bom dia Claraide .

Claraide - Bom dia Dona Marta .

O café ocorre com tranquilidade também , não havia motivos para acontecer o contrário . Quando acaba de comer Maria Marta decide ir mais uma vez aos aposentos do João Lucas .

No caminho fica refletindo se seria melhor encontrar a Eduarda ainda dormindo ou acordada porém , não chega a nenhuma conclusão .

Logo que abre a porta do quarto se depara com ela já despertada e jogando videogame .

Maria Marta - Bom dia Lek Lek .

Eduarda - Bom dia Dona Marta . ( Fala dando pausa no videogame e encarando a Imperatriz )

Eduarda - Se tem alguma notícia dos meus pais ?

Maria Marta - Eles ligaram avisando que chegaram e que está tudo bem , só não te avisei pois você ainda estava dormindo .

Eduarda - Tudo bem . ( Diz voltando sua atenção a televisão )

Maria Marta - Eu queria saber como você e o Lucas acham tanta graça nesses joguinhos .

Eduarda - Tu só fala isso porque nunca jogou .

Maria Marta - Bom eu nunca experimentei brincar com isso tenho que admitir .

Eduarda - Senta aqui . ( Fala apontando para cama )

Maria Marta - Eu não sei . ( Diz ainda pensando se aceitaria o convite ao não )

Eduarda - Vem .

Maria Marta - Está bem . ( Fala se sentando ao lado da menina dos cabelos vermelhos )

Eduarda - Olha com esse botão você acelera e com esse se vira . ( Diz tentando explicar a mãe do amiga os comandos mais fáceis )

Começam a jogar .

Maria Marta - Não é tão difícil .

Eduarda - Se leva jeito .

E por incrível que pareça as duas passam o resto da tarde assim , só parando para almoçar .

João Lucas - Du tu tem que ver os jogos novos que comprei pra gente . ( Fala entrando no quarto )

João Lucas - Mãe ?

Maria Marta - Dessa vez eu quase te ganhei . ( Diz sem nem notar a presença do filho )

Eduarda - Oi Lek . ( Fala finalmente percebendo a presença do amigo )

João Lucas - Marta tu tava jogando videogame mesmo ou eu to ficando maluco .

Eduarda - Lucas vamos concordar que maluco se já é , mas sua coroa tava mesmo jogando .

João Lucas - Eu não acredito .

Maria Marta - E me saí muito bem ainda por cima .

Eduarda - Foi mesmo .

Maria Marta - Bom eu vou deixar vocês a sós .

João Lucas - Ainda to chocado .

Eduarda - Para de bobagem Lek .

João Lucas - É sério Du , nunca imaginei minha mãe fazendo isso .

José Alfredo - Fazendo o que ? ( Fala entrando no quarto sem ao menos bater na porta )

João Lucas - Acredita que ela tava agorinha mesmo jogando videogame com a Du .

José Alfredo - A Marta , não pode ser .

Eduarda - É verdade Comendador , nós ficamos o dia todo jogando e ela boi muito bem .

José Alfredo - Acho melhor a levarmos pro hospital , só pode estar morrendo .

Todos riem .

José Alfredo - E você menina , passou o dia bem ?

Eduarda - Ahan .

José Alfredo - E meu neto ?

Eduarda - Se o senhor quer saber eu não faço a menor ideia , e nem quero saber . E passei o dia bem justamento porque tinha esquecido desse troço .

João Lucas - Du calma .

A Eduarda se levanta e ao pro banheiro em pouco tempo o homem de preto e seu filho começam a ouvir o barulho da água do chuveiro .

José Alfredo - Vocês ainda não conseguiram conversar ?

João Lucas responde fazendo um sinal negativo com a cabeça .

João Lucas - É tipo impossível conversar sobre isso com a Du , ela começa a ficar estressada e no fim sempre temos que " adiar " a conversa .

José Alfredo - Tenho certeza que com o tempo a Eduarda aceitará o bebê .

João Lucas - Tomara .

José Alfredo - E você meu filho , como está se sentindo com tudo isso .

O Lucas fica surpreendido com a pergunta do pai .

João Lucas - Eu ?

José Alfredo - É afinal , ta sendo tudo muito rápido .

João Lucas - Sabe coroa no começo eu tava meio dividido , não sabia o que queria direito . Mas agora eu to feliz sabe , eu vou ter um filho e ainda por cima com a Du .

José Alfredo - Você ama muito essa garota , não ama ?

João Lucas - Amo .

Os dois se abraçam .

José Alfredo - Estou muito orgulhoso de você Lucas .

João Lucas - Brigado pai .

A única coisa que nem pai nem filho sabiam é que atrás da porta do banheiro a garota de cabelos com de fogo tinha ouvido parte da conversa deles e o mais importante ouviu que o Lucas a amava .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que comentaram e favoritaram a fic continuem assim pros capítulos saíram rapinho .
Pergunta do capítulo - O que vocês acharam do Lucas admitindo ao pai que ama a Du ?