Obrigado! escrita por Emmy Queen


Capítulo 1
Parabéns


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!
Eu sei que não tenho atualizado minhas outras fics, mas estou com um caso sério de bloqueio. Acho que devo explicações.
Primeiro: Me desculpem por não estar muito presente, mas meu tempo está bastante corrido, a escola esta tomando muito espaço nos meus dias.
Segundo: O motivo de estar postando essa one-shot. Hoje é dia 24 de março. Aí vocês me perguntam o que a data tem a ver com a história? Bem, é MEU ANIVERSÁRIO!!!! (numa dancinha muito esquisita). Pois é estou fazendo 17 aninhos...
Agora uma coisa que me deixou nervosa hoje. O menosprezo que são tratados os professores. Querem dar um aumento de menos de 1% no salário, pouco mais de 8 reais a cada mil reais no salário. Dá pra acreditar? Será que esses políticos não tiveram professores não?
Bom, coisas desagradáveis a parte, espero que gostem e me desculpem qualquer erro.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604162/chapter/1

Parecia que o céu estava comemorando aquela semana, o tempo estava limpo, nem muito quente e nem frio, agradável. E tinha um bom motivo para isso, o dia seguinte era o aniversário de um grande homem.
Ele no entanto estava alheio a isso, trabalhava normalmente ou melhor mais do que necessário para manter-se ocupado. Em sua sala ninguém iria interrompê-lo, a menos que fosse uma emergência, sua paz estava garantida. Ou não.
Trimmm!!!
--Alô. --atendeu resignado.
--Oi Bruce -- respondeu uma voz animada -- É a Barbara, já estamos todos em casa.
--Já?!
--Chegamos a alguns minutos. E você quando vem?
--Estou trabalhando Babs. -- afirmou firmemente
--Bruce, amanhã é seu aniversário, não pode deixar de trabalhar nem por alguns dias?
--Tenho muito trabalho, investigações pra fazer, meu aniversário é o que menos importa. -- respondeu com firmeza.
--Seu aniversário é importante sim. Não diga isso. Pra nós é importante!
--Barbara, eu não vou comemorar meu aniversário e... --tentou dizer, mas foi interrompido.
--Por favor, Bruce ... -- ela pareceu falar com alguém -- O Dick quer falar com você, vou passar pra ele, espera um pouco.
--Oi Bruce! -- cumprimentou alegre e logo mudou sua entonação -- Que história é essa que não quer comemorar seu aniversário?
--Eu tenho muito trabalho, Dick. -- começou o cavaleiro das trevas -- Não tenho tempo para festas...
--Nem pra nós? Estamos todos aqui! -- tentou convencer -- Só dois dias de folga e depois te ajudamos a fazer todas as investigações que precisar fazer. O que acha?
--Vou pensar no caso, Dick. -- respondeu e ao sentir a comoção do outro lado da linha acrescentou -- Mas se aceitar não quero festa, ouviu?
--Pode deixar. Até depois! -- disse antes de desligar.
Depois de desligado, guardou o celular e voltou para o trabalho.
......
--Então Dick, ele vem? -- perguntou a menina morena.
--Ele disse que vai pensar no caso, mas conhecendo como conhecemos, ele vai aceitar. -- respondeu com um sorriso.
--Então o que iremos fazer? Uma festa? -- questionou o menino de cabelos castanhos.
--Ele disse que não quer festa. -- disse Dick -- Agora não sei o que faremos. Alguma ideia Damian?
--Nenhuma. Não pode ser qualquer coisa. - falou o menino de cabelos pretos.
--E não podemos comprar alguma coisa pra dar de presente. -- disse Bárbara suspirando. -- O que se dá a uma pessoa que tem dinheiro pra comprar tudo que quer? -- todos ficaram pensativos.
-- Acho que já sei! -- exclamou Bárbara atraindo a atenção dos outros.
--O que?
-- Não iremos comprar iremos fazer...
........
Os fundadores estavam reunidos em mais uma reunião , assuntos com a organização da torre e o treinamento dos novos heróis eram a pauta do dia. No final dela já estavam relaxados. Estavam se preparando para sair quando um animado velocista chamou atenção.
--Não temos mais missões e tem muitos heróis na torre. -- começou -- O que acham de irmos nos divertir? Só nós?
--Estou sem nada pra fazer, então eu topo, Flash. -- concordou o Lanterna Verde
--E vocês? -- se dirigiu aos outros.
--Eu também topo. -- respondeu Superman.
--Claro, qualquer coisa o Senhor Incrível nos avisa. -- aceitou Mulher Gavião.
--Verdão? --perguntou Flash ao marciano
--Pode ser.
--E você princesa? Vai?
--Claro pode ser divertido. - respondeu sorrindo. -- E você vai Bruce?
--Não, eu vou pra casa. -- disse organizando seus papeis e quando viu que iriam reclamar acrescentou -- E vou passar dois dias sem vir. -- falou se levantando.
--Vai tirar uma folga, Bruce? -- indagou Diana.
--Não, só não venho.
--Não me diga que é por causa de amanhã?! -- questionou Superman encarando o amigo.
--O que tem amanhã? -- perguntou a mulher alada confusa.
--Amanhã é o aniversário do Bruce. -- respondeu o kriptoniano sorridente.
--Seu aniversário?! -- indagou Diana encarando o homem de preto -- Por que não nos disse, Bruce?
--Eu não comemoro meus aniversários, é perda de tempo. -- respondeu seriamente -- E já aviso que não quero nada. -- e saiu.
--Clark por que ele não disse que o aniversário dele é amanhã? Poderíamos comemorar. --falou a amazona.
--O Bruce não gosta muito de aniversários. -- começou -- O último que ele comemorou foi com os pais dele, então da pra se imaginar porque...
A sala ficou em silêncio, mas não por muito tempo.
--Ele disse que vai ficar em casa, certo? -- os demais assentiram -- Então o que acham de fazer companhia ele? -- perguntou Flash sugestivamente
--Wally, não sei se é uma boa ideia...
--E vamos deixar ele sozinho, naquela mansão, no dia do aniversário dele? -- arqueou uma das sobrancelhas.
--O Wally tem razão. Não podemos deixa-lo sozinho. Somos amigos dele, não somos? -- acrescentou Diana fazendo todos concordar.
--Então tá combinado. Amanhã vamos fazer uma surpresa de aniversário ao morcegão. -- exclamou o velocista animadamente.
No dia seguinte...
O grupo de heróis apareceu na caverna, eram duas da tarde. O local era ilumina por lampadas no teto, podia se ouvir sons de morcegos por todo lado. Os visitantes estavam vestidos com roupas civis e presentes nas mãos, porém o homem que visitavam não se via em lugar algum.
--Que estranho! Bruce quase nunca sai da caverna... -- iniciou Clark
--Que sabe não teve uma emergência... -- acrescentou o soldado do lanternas verdes.
-- Estão procurando o Bruce?
Uma voz perguntou surpreendendo os heróis. Olharam para a direção do desconhecido, mas era ele, era ela. Uma garota de cabelos ruivos estava parada no alto da escada que dava acesso a mansão.
--Quem é você? -- perguntou Diana
--Eu sou Barbara. E vocês devem estar procurando o Bruce, certo? -- indagou com um leve sorriso.
--Como sabe? -- questionou o kriptoniano
--Bem vocês estão na caverna e com presentes nas mãos, então querem ver o Bruce. -- respondeu gesticulando. -- Bem, -- falou descendo as escadas, se aproximou do computador e pegou um caderno -- ele esta lá em cima. Venham, ele vai gostar de vê-los. -- terminou de dizer subindo as escadas.
Os adultos, mesmo confusos, seguiram a garota escadas acima, passaram por uma porta-relógio no escritório e seguiram para sala de estar. O que mais impressionou aos heróis era o quanto ela parecia conhecer a casa.
Quando chegaram na sala se surpreenderam ainda mais ao ver mais duas pessoas, precisamente uma menina de feições asiáticas e um menino de cabelo castanho.
--É uma festa infantil? -- perguntou o velocista -- Não sabia que o morcegão iria fazer uma festa pra crianças. - disse fazendo graça.
--A quem tá chamando de criança? -- questionou o menino de cabelo castanho cruzando os braços.
--Tim, poderia chamar o Bruce? Diga que ele tem visita. -- interveio a ruiva.
--Claro! -- disse subindo as escadas.
Barbara se aproximou da outra garota e elas começaram a conversar aos sussurros. Clark foi o único que pode ouvir, mas mesmo assim não estava entendendo muita coisa. Momentos depois Bruce descia para a sala, também usando roupas civis. E mais uma surpresa: além do menino que foi chama-lo, mais dois garotos os acompanhavam.
--O que vocês estão fazendo aqui? -- perguntou o cavaleiro das trevas intrigado -- Aconteceu alguma coisa?
--Não. Só vinhemos dar os parabéns, afinal é seu aniversário. -- disse Diana
--Vinhemos fazer uma surpresa, mas acho que foi nós que tivemos uma... -- falou o velocista encarando os jovens atrás do dono da casa.
--Quem são eles Bruce? -- perguntou Clark.
--Creio que nunca os tenha apresentado. -- começou -- Esses são Barbara, Dick, Damian, Cassandra e Tim. -- apresentou
--Tá, mas o que esses garotos fazem na sua casa?
--Vocês ainda não perceberam? -- indagou Cassandra, a garota de feições asiáticas -- Somos filhos deles.
--Filhos?! -- exclamaram em uníssono
Por essa não esperavam. Quem diria que o temido Batman teria filhos?
--Como assim filhos?
--Sendo oras. -- respondeu um dos garotos morenos, este se parecia muito com Bruce.
--Sentem -- convidou sentando e sendo seguido pelos demais.
--Por que nunca nos disse que tinha filhos, Bruce? -- perguntou Diana um pouco magoada.
--Não é uma coisa que sai contando por aí. -- começou -- Tenho muitos inimigos, eles poderiam se aproveitar dessa informação para me atingir.
--Nós também não moramos com ele. Estudamos em colégios e sempre que podemos viajamos para passar um tempo com o papai. -- disse Cassandra.
-- Que surpresa, não?! -- disse Flash -- Mas trouxemos presentes.
--Eu disse que não queria nada.
-- E daí? E se nós quisermos dar? -- indagou a mulher alada.
Os presentes foram dados. Clark lhe comprou um relógio, Diana uma lembrança e Wally um livro de maneiras( de acordo com ele para que o morcegão se tornasse mais comunicável).
--Obrigado.
--Bem já que estamos todos reunidos, é hora de darmos o nosso presente. -- falou Dick se levantando.
--Não precisavam ter comprado nada.
--Nós não compramos. -- disse Tim -- O senhor pode comprar o que quiser, então não tínhamos ideia do que comprar, pai.
--Então resolvemos fazer outra coisa. Discursos.
--Discursos?! --perguntou o marciano confuso.
--É. Discursos. -- falou Cassandra animada --Cada um de nós vai dizer o que acha do papai.
--Certo, então vamos começar. Dick! -- indicou Barbara.
--Bem, já que eu sou o mais velho, eu começo. -- falou se levantando e se posicionando na frente de todos -- Bom, eu conheço o Bruce desde que era criança. E pra quem não sabe eu não tenho o mesmo sangue do Bruce, só tenho o nome dele. Richard Grayson Wayne. Nos conhecemos depois que meus pais morreram, eu estava sozinho e o Bruce me trouxe pra casa. E eu descobri que ele era o Batman. -- sorriu com a lembrança -- Eu o atormentei por dias até ele concordar em me treinar. Eu fui o primeiro Robin.
--Você era o Robin? -- perguntou o Lanterna, recebendo um aceno positivo como resposta.
--Eu aprendi muito com você. Se você não tivesse me acolhido, Bruce, talvez eu nem fosse metade do que sou hoje. Por isso eu te agradeço. -- se aproximou do aniversariante, que se levantou --Parabéns. Pai. -- e o abraçou.
Bruce ficou surpreso. Dick nunca o tinha chamado de pai, era a primeira vez. Também nunca o obrigou a isso, pois o rapaz já tinha alguém pra chamar assim, mas ficou feliz de ouvi-lo dizer. Depois de Dick se sentar foi a vez de Barbara.
--Assim como o Dick, eu não tenho o mesmo sangue do Bruce, só que meus pais estão vivos. Eu o conheci através do Dick, nós nos tornamos amigos e então eu conheci o Bruce. Eu desconfiei quando o Dick chegava cansado na escola e investiguei até descobrir a vida secreta dele. Eu me tornei a Batgirl, mesmo ele dizendo que era perigoso. -- disse surpreendendo as visitas -- Bruce, eu quero dizer que mesmo tendo um pai e uma mãe, você é como um segundo pai pra mim. você me ensinou tanta coisa e eu não sei se agradecer por cem anos seria o suficiente. -- se aproximou dele e lhe abraçou -- Parabéns. -- e voltou para o seu lugar.
--Minha vez. -- falou Damian -- Eu não sou bom com palavras, nem sou de estar falando. Acho que puxei isso de você, pai. -- disse com um meio sorriso -- Agora o que posso dizer de você? Que, mesmo nos conhecendo a alguns anos, te admiro muito. Você foi paciente comigo, mesmo quando eu não queria. Não desistiu de mim quando eu fazia me bobagens e fez perceber o que era realmente certo. E por isso, pai, eu te agradeço.
Também se aproximou, mas quando Bruce achou que o filho iria dar apenas um aperto de mão, se surpreendeu quando ele lhe puxou para um abraço. Mesmo surpreso retribuiu.
--Parabéns, pai. -- e voltou a se sentar.
--Minha vez agora -- exclamou Cassandra -- Bom eu sou a Cassandra Wayne e o papai me adotou, então também não tenho mesmo sangue que ele. Ele é o melhor pai do mundo. Eu já tinha sete anos e todo mundo dizia que eu nunca teria uma família e todo dia eu me perguntava se alguém iria me querer... -- seus olhos já estavam brilhando -- aí o papai chegou e eu achei que também não ia me querer... -- soluçou.
Bruce se adiantou e a abraçou. Cass era muito sensível quando questão era o tempo em que ficou no orfanato. Nesse momento o grupo de heróis já tinha lágrimas nos olhos.
--Eu te amo papai. Muito, muito, muito.
--Eu também minha pequena. -- sussurrou Bruce, depois voltou a se sentar e Cass sentou ao seu lado.
--Agora sou eu. -- falou Tim -- Bem eu também fui adotado. Mas não pensem que mesmo não tendo os mesmos genes que ele não somos seus filhos. -- falou seriamente, o que não era hábito -- Sabe o que eu sempre quis foi uma família de verdade, mas os meus não me quiseram. Mas aqui eu me sinto em casa, e não é só isso eu sinto que essa é minha família. Então era isso que eu queria dizer. Obrigada pai e feliz aniversário. -- e também o abraçou.
Depois desse desfecho, Bruce já estava emocionado, não imaginava que seus filhos pensavam isso.
--Nós fizemos isso para mostrar que, mesmo que você ache que seu aniversário é sem importância pra você, mas pra nós significa muito. Não estaríamos aqui ou seriamos o que somos sem você. -- disse Barbara emocionada.
--Eu entendi...
--Certo, o que acham de comermos o bolo agora? -- propôs Tim animado.
--Eu topo! -- respondeu Flash arrancando risadas.
Todos seguiram para a sala de jantar onde o bolo e os refrigerantes estavam. Agora em um clima alegre. Bruce no entanto só os observavam. Seus filhos lhe surpreenderam. Suas crianças estavam crescendo. Ele pouco os via agora.
Aquele com certeza foi o melhor presente que já recebera. Eles sabiam com tocar no seu coração, o conheciam de verdade. Ainda não achava que seu aniversário era importante, mas esses cinco jovens faziam ser. E ele só podiam agradecer por tê-los em sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Ficou boa?
Ela é uma ideia que eu tive esses dias e resolvi postar e acho que bati meu recorde de palavras.
Como presente de aniversário gostaria que me respondessem uma coisa, uma curiosidade na verdade:
Onde, como e com quem gostaria de passar seu aniversário se pudessem?
Estou esperando as respostas...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obrigado!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.