Uma Pétala a Soprar escrita por B L Moraes


Capítulo 1
A Bela Flor .


Notas iniciais do capítulo

*Capitulo Único Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604075/chapter/1

Sai correndo de casa apressado , sabia que minha mãe não estava bem , Papai sempre nos encorajava ¨Vai ficar tudo bem ¨ mas é difícil acreditar nisso , quando você é pequeno tudo é embaçado e divertido , mas a medida que vai crescendo vai vendo com clareza as coisas, e eu sabia que minha mãe estava para chegar ao seu fim .

Meu Pai correu a fundo para chegar ao hospital , Eu era filho único por isso não havia ninguém que realmente me fizesse companhia ,Quando chegamos no hospital com minha Mãe já ofegante enfermeiros e Médicos vieram socorre-la , colocaram tubos de oxigênio , soro , agulhas e outras coisas da estranha medicina .

Eu e papai ficamos ali , naquela sala quase vazia , tensos , cansados e com a esperança de que mamãe estivesse ali presente .

–Pai , acha que mamãe vai ficar bem-Disse com um sorriso triste .

–É claro que vai filhão-Disse ele passando a mão na minha cabeleira negra .

Meu pai sempre ajudou minha mãe , desde que eu nasci ela foi diagnosticada de Leucemia,Papai sempre ajudou no possível , ele sempre comprou remédios de todos os tipos , tratamentos e médicos dos melhores , mas parecia que nada adiantava .

Os olhos azuis e cansados dos meu pai já estavam recheados de lagrimas , sua cabeça quase sem cabelo e seu sorriso fraco mostravam com clareza sua preocupação .

Pouco tempo depos não me contive , Lagrimas dos meus olhos violetas começaram a surgir , eu e meu pai já estavamos aos soluços , Mamãe era nossa rainha e sem ela o castelo iria ficar desorganizado e triste .

–Senhor Bob Harlek-Disse uma enfermeira que estava na porta .

–Sou eu . –Disse meu Pai se levantando .

–Por favor me acompanhe –Disse e enfermeira .

Ela e meu pai sumiram da porta , ouvi alguns queixamentos e brigas do outro lado da sala , levantei-me e fui checar oque estaria acontecendo .

–Papai ?-Disse empurrando a Porta .

Meu pai estava com a mãos prensadas no rosto , mamãe cantava uma canção e o acariciava levemente .

–Olá meu pequeno-Disse ela com uma voz fraca .

–Mamãe !-Disse eu correndo e a abraçando fortemente .

–Ei calma querido vai se machucar-Disse ele dando um beijo na minha cabeça .

–Mamãe te fiz um poema-Disse puxando um papel do meu bolso .

Toda mulher é como uma rosa

Rainha de todas as flores

Mas a mulher que também é mãe

É rainha entre rainhas

Rainha de todas as rosas...

–Meu amor você é um grande poeta , isso é lindo-Falou ela tossindo

–Mamãe você vai ficar bem ? –Disse com lagrimas nos olhos .

–Meu amor não chores por mim , você tem apenas dez anos de idade , tem muito para viver, sei que vai encontrar seu destino , vai ser alguém na vida , e se um dia eu partir é a realidade , todos nos partiremos , Deus escolhe quem vai partir antes , mas não podemos queixar-se , Ele é justo-Disse ela me aninhando .

–Mamãe , mas eu amo você , não quero que você vá-Disse dando soluços abafados contra seu peito .

–Eu também te amo meu amor , amo você dois-Disse ela com um sorriso .

–Vamos Scott , sua mãe precisa descansar-Disse papai dando um leve beijo em sua testa .

–Tchau mamãe , amanhã eu volto para te visitar .

–Estarei te esperando-Disse ela com um sorriso .

Eu e Papai voltamos para a casa , sozinhos , confusos e tristes .

Nosso reino estava aos pedaços .

–Esta na hora de dormir Filhão-Disse ele me pondo na cama .

–Papai , amanhã quero ir ver a mamãe bem cedo , e com sorte posso até dividir o café da manhã com ela .

–Claro que vai meu filho , durma com os anjos-Disse meu pai desligando as luzes .

Dormi com o doce som da voz de minha mãe em meus ouvidos .

Infelizmente havia chegado a hora da minha mãe , o Hospital ligou três dias depois .

–Vai ficar tudo bem-Falava papai tentado me acalmar .

–MAMÃE , MAMÃE , MAMÃE !-Gritava na porta do hospital enquanto outras pessoas paravam e se espantavam .

–Calma Scott , isso não vai adiantar , pare e olhe para mim –Disse meu pai colocando suas mãos em meus ombros .- Você é forte , lembre do que sua mãe falou , você vai conseguir , Nós vamos conseguir ...-Disse ele me abraçando .

Em minha casa estava um caos , Papai não comia nem bebia , só ficava trancado dentro de seu quarto .

Minha Vó as vezes ia me fazer compainha .

–Coma meu anjo –Disse ela me oferecendo uma tigela de cereais .

–Não Obrigado Vó –Disse me recuando da mesa .

Hoje era o enterro da minha mãe , o dia estava nublado , parecia que toda civilização estava triste .

–Então se arrume , precisamos ir ao ... –Disse ela fazendo uma pausa dramática .-é se arrume e vai chamar seu pai meu anjo .

Subi as escadas com dificuldade , coloquei um pequeno terno preto e peguei um guarda chuva,corri até o quarto do meu pai e o chamei .

Ele se recusou a ir , e eu sabia disso , fazia uma semana que não via o rosto do meu pai , só as vezes ouvia barulho de chuveiro ou de geladeira mas isso era apenas de madrugada .

Eu e minha vó fomos no carro da minha Tia Alice , Ela tentava alegrar a todos cantando musiquinhas e historias , mas eu só respondia com uma risada fraca ou um simples suspiro .

Quando chegamos no funeral varias pessoas estavam reunidas em uma praça , desci do carro e corri até o caixão , minha mãe estava lá deitada , inconsciente , segurando uma rosa nas mãos com um sorriso estampado no rosto , ela parecia uma anja , cheguei perto dela e não me contive me ajoelhei em prantos e peguei sua mão .

–Vamos mamãe acorde , acorde , por favor levante dai vamos para casa , faça aqueles biscoitos integrais que eu sempre recusei em comer , pode fazer salada de brócolis que eu como sem reclamar , só por favor levante dai-Dizia baixinho.

Senti uma mão gelada no meu ombro .

–Levante dai meu anjo-Disse minha avó com lagrimas nos olhos .

O enterro de minha mãe foi na praça Ecogreen , lembro de vim aqui a alguns anos atras, eu , mamãe e papai sempre gostávamos de dividir um lanche perto da lago de patos e depois jogar a casca do pão para eles comerem , lembro quando brincávamos de cobra cega e eu e mamãe subíamos nas arvores para papai nunca nos encontrarmos .

Quem diria que minha vida pudesse virar isso .

Após o enterro tive de ser arrastado , não podia deixar que minha mãe fosse jogada naquele buraco cheio de bichos e terra .

Mas depois de alguns meses tive que morar com a minha avó , a justiça disse que eu não poderia fica com um pai que estava em depressão .

E então sete anos passaram depressa .

Morava com minha avó em uma pequena casa no Norte da Virginia , minha Avó sempre foi uma pessoa calma .

–Meu anjo , esta a hora de ir para e escola-Dizia ela me cutucando gentilmente .

–Ah já estou indo vó –Falei acordando meio sonolento .

Um Gatinho Gordo e Branco passou pela porta e deu um miado de Bom dia .

–Ah Bom dia Clarence ! –Disse dando uma caricia no Gato .

–Fiz suas panquecas favoritas meu querido-Disse ela me dando um prato de panquecas quentes .

–Obrigado Vó , mas guarde na geladeira , quero ir na colina antes da aula para ver se Nina esta bem.-Falei dando um beijo em suas testa enverrugada e vestindo o uniforme da faculdade .

–Ok , mas cuidado meu anjo-Disse ela com um sorriso

–Até a hora do almoço Vó-disse pegando minha mochila e saindo de bicicleta .

Fui bem rápido até o Alto da Doce Colina , ela tinha esse nome por causa do cheiro doce das flores que lá habitavam , e havia uma flor especial .

–Bom dia Nina !-Caminhei até a flor mais bela da colina .

Nina era minha única amiga desde que me mudei para a casa da minha vó , ela era uma rara Rosa com Pétalas azuis ,e inalava um cheiro doce e delicioso , eu sempre desabafei com ela , faz sete anos que somos amigos e ela sempre foi assim , calma e silenciosa ouvindo todos meus segredos e todas minha amargas lembranças .

–Olha oque eu trouxe para você-Disse puxando um pequeno regador da minha mochila-Uma água cristalina, e é claro adubo !-Falei colocando o produto calmamente em volta da flor .

Nina parecia que me agradecia .

–Também te fiz um poema , na verdade minha mãe que me contará uma vez e tenho certeza que ele deve ser destinado a você-Disse puxando calmamente o papel perfeitamente enrolado na minha mochila .

Não te aflijas com a pétala que voa:

também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verás, só de cinza franzida,

mortas intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos,

ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que me vão lembrando,

por desfolhar-me é que não tenho fim.

O vento esvoaçava e uma pétala caiu na grama molhada .

–Ei Nina esta perdendo as pétalas ?-Disse analisando-a calmamente-Não se preocupe vai ficar tudo bem , agora tenho que ir , estou atrasado para a aula-Disse passando a mão levemente em seus espinhos .

Peguei minha mochila e minha bicicleta e fui rapidamente para a faculdade .

Entrei na sala e a Professora Mcfield estava explicando , ela me deu uma olhada por cima dos óculos e falou com desaprovação

–Esta atrasado Senhor Scott Harlek.

–É desculpe Professora .-Falei com os olhos baixos .

–Por favor sente –Disse ela apontando pro meu lugar .

Ouvi algumas risadinhas das meninas do lado , e um dos meus amigos me cutucaram .

–Ei cara , Mato metade da aula da Velha Mcfield , Ta podendo Hein ?-Falou Luther .

–É ... eu matei aula-Disse com um sorriso falso .

–E então vamos falar da Revolução Francesa-Disse a Professora preparando o Giz da lousa

–Ah saco-Falou Luther colocando a cabeça em cima da mesa .

–A situação da França no século XVIII era de extrema injustiça social na época do Antigo Regime. O Terceiro Estado era formado pelos trabalhadores urbanos, camponeses e a pequena burguesia comercial. Os impostos eram pagos somente por este segmento social com o objetivo de manter os luxos da nobreza.-Disse a Senhora Mcfield

–Ei cara , cara !-Disse Luther me cutucando .

–Oque –Disse sussurrando .

–A Megan ta de olho em você-Disse ele olhando para a menina um pouco a frente de mim .

Megan era a garota mais popular de lá , tinha longos cabelos ruivos e brilhantes olhos verdes .

–E dai ?-Falei escrevendo em meu caderno .

–E DAI !? , a Megan é a garota mais gata da escola ,tem que chamar ela para sair

–Nem vem cara , não gosto dessas-Disse soltando um leve suspiro .

Abri uma pagina de caderno em branco e comecei a escrever .

Sublimemos, amor. Assim as flores

No jardim não morreram se o perfume

No cristal da essência se defende.

Passemos nós as provas, os ardores:

Não caldeiam instintos sem o lume

Nem o secreto aroma que rescende.

O sinal da escola ecou em meus ouvidos , não percebi que tivera passado tanto tempo assim , na lousa tinha uma Bíblia de explicações e em meu caderno apenas Poemas frustantes .

–Te vejo Segunda Cara, Bom final de semana !-Disse Luther .

–Falou-Disse dando um leve tapa do ombro .

A sala ficou vazia , estava somente eu e Megan , ela guardava os materiais com lerdeza enquanto eu guardava o meu mais rápido possível .

–Oi Scott !-Disse ela se aproximando .

–Ah oi Megan-Eu disse fechando minha mochila .

Uma folha solta do meu caderno caiu no chão e não fui muito atento para pegá-la .

–Uhh um poema-Disse ela lendo-Esta apaixonado Scott ?-Falou ela mordendo o Lábio .

–Eu ? , Não , é claro que não-Eu disse tomando a folha de sua mão-Até amanhã Megan-Falei com um sorriso .

–Ei espera , minha casa fica bem perto da sua , que tal irmos juntos ?

–Claro...-Falei com um suspiro .

Tive de andar com a bicicleta do lado e enquanto ouvia a Megan falar de suas super festas , iates , mordomos , ex namorados e tudo mais .

Passamos pela Doce colina e avistei Nina me esperando , ela estava impaciente o vento a chacoalhava , via algumas pétalas voarem pelo ar , e algumas conseguiram alcançar minha mão .

–Ei onde arrumou isso-Disse Megan olhando a pétala da minha mão.

–O vento trouxe-Falei .

–A joga isso fora-Falou ela pegando a pétala da minha mão e a pisando .

Megan avistou sua casa e me deu um beijo na bochecha de despedida .

–Espero te rever Scott , adorei ter passeado com você-Disse ela com um sorriso exagerado .

A esperei fecha a porta de sua enorme casa , e corri o mais rápido que pude para minha , um ventania forte estava vindo .

Cheguei com minha avó na porta , ela estava com um rosto de preocupação .

–Meu anjo onde estava , Uma tempestade se aproxima !-Disse ela me trazendo para dentro de casa .

–Desculpe vó , eu estava levando Megan para a a casa dela-Falei colocando minha mochila no meu quarto .

–Megan , quem é Megan-Disse ela com um sorriso .

–É apenas uma garota vó-Disse me sentando no sofá e acariciando Clarence .

–Não é apenas uma garota , é sua primeira paixão ... ah eu me lembro da minha primeira paixão , depois tive que casar com seu avô-Disse ela com uma gargalhada .

–Vó ela não é minha primeira Paixão-Falei revirando os olhos .

–Ah que seja , Clarence saia dai gato levado-Disse ela enxotando Clarence do sofá .

–Quer que eu esquente sopa para a Senhora-Disse com um sorriso .

–Não meu anjo , eu já comi , era você que precisava comer , venha fiz sua sopa favorita-Ela falou me conduzindo até a cozinha .

Após ter devorado uma tigela de sopa , tomei um banho , coloquei um pijama e deitei em minha cama , olhei pela janela e gotas de chuva apareciam nos arredores .

–Tomara que você esteja bem Nina-Disse fechando meus olhos suavemente .

Acordei em um pulo , já era de manhãzinha , a chuva ainda estava presente .

Vesti capa de chuvas e galochas e sai do meu quarto , encontrei minha avó assando algo que cheirava bem , quando estava saindo ela me fitou com os olhos .

–Bom dia Vó-Falei com um sorriso sem graça .

–Scott meu anjo , onde pensa que vai em plena manhã de sábado nessa chuva ?

–Vou visitar Nina.

–Querido Nina é apenas uma flor ,estou começando a ficar preocupada .

–Vó já faz sete anos que tenho essa rotina , a senhora já devia ter acostumado

A caminho da colina não conseguia avistar Nina , meu coração já estava a mil .

Subi mais rápido que pude , Pétalas azuis escoavam no ar , a chuva embaçava meus olhos , e no lugar onde Nina estava apenas uma marca de Terra me esperava .

Comecei a me desesperar , Nina havia morrido , sei que não é coisa de se fazer , mas ela era minha melhor amiga , ela havia sido levada pelo vento .

Caminhei a colina inteira até avistar uma coisa que me espantou .

Perto das plantações de Lírios uma garota havia caída no chão , ela estava toda molhada e suja te terra , me aproximei e ergui a mão mas ela não respondia , tirei minha capa de chuva e enrolei deliciadamente em seu corpo , era ela leve então e a ergui delicadamente e a pus em meus braços , ela gemia a cada passo que dávamos.

–Você esta bem ?-Eu disse a segurando .

–Eu ... Eu ...-A voz suave da garota era inocente .

Resolvi leva-la para minha casa .

–Vó , Vó !-Disse abrindo a porta .

Minha vó veio de seu quarto e soltou um grito surpreso ao ver a garota .

–ESTA É MEGAN ?-Disse com a mão na boca .

–Não vó , quando eu fui visitar a Nina , achei ela perto da plantação .

–Meu Deus!-Ela disse sentando perto da garota.-E-eu vou arrumar um banho para ela-Disse minha vó a examinando .

Minha vó era tão gentil e doce que poderia fazer boas ações até para estranhos .

Ela ergueu a menina até o banheiro , e eu corri até o meu quarto e chorei em silencio .

–Nina ...-Disse segurando a Pétala pisoteada por Megan .

Depois de algumas horas ouvi batidas na porta .

–Oque foi vó-Disse abrindo a porta levemente .

–Ela já esta se alimentando , coloquei roupas limpas nela , mas ela não fala nada-Disse minha vó .

–Tudo bem Vó , vou conversar com ela , Obrigado-Disse a Beijando na testa .

A garota estava sentada na mesa apreciando uma tigela de sopa , ela tinha um incrível cabelo loiro e olhos incrivelmente azuis , seus dentes eram perfeitamente brancos e ela tinha leves sardas em torno do rosto , estava usando uma blusa minha e uma bermuda da minha vó , Clarence passava entre suas pernas de modo encantador .

–Olá-Eu disse sentando perto dela .

Ela me encarou alguns segundos mais depois recomeçou suas calma refeição .

–Eu sou o Scott qual é seu nome ?-Eu disse com um sorriso .

Ela soltou um leve suspiro e afastou a tigela .

–Você por acaso teria um pouco de Água-Ela disse com uma voz pacifica .

–C-claro-Disse gaguejando .

Me levantei e peguei um copo de água , seus olhos ficaram atentos em mim e aquilo me deixava um pouco desconfortável .

A entreguei o copo de água e sem querer a encostei , senti como se espinhos perfuraram meus dedo .

Recuei um pouco enquanto ela bebia delicadamente o liquido .

Uma semana passou , tive que faltar da faculdade e ignorava as mensagens de Luther e Megan por que agora eu cuidava da garota misteriosa todo dia , aos poucos eu e minha avó acabamos gostando dela , ela tinha um coração puro e se dava bem com tudo e com todos , eu me sentia bem ao lado dela e as vezes esquecia da ausência de Nina .

A noite ,Ela dormia no sofá com Clarence .

–Boa noite-Disse com um sorriso .

–Scott...-Ela falou suavemente .

–Oque foi ?

–Amanhã podemos ir a algum lugar ?-Ela falou com um olhar baixo .

–Claro , aonde quer ir ?

–Você sabe ... aonde você me encontrou , quero ver se lembro quem sou , não quero que você e sua avó fiquem preocupados comigo .

–Claro , vamos amanhã .

Abri meu caderno antes de dormir e comecei a escrever .

E como seda toco em sua pele .

Espinhos me perfuram .

Você é delicada .

Como uma rara rosa azul .

Dormi tranquilamente , acordei com a Garota me cutucando delicadamente .

–Já vou vó –Disse cobrindo minha cabeça .

–Scott , não é sua avó , é que eu não quero acorda-la-Ela falou com uma voz baixa .

–A bom dia-Falei levantando .

E então Fomos até a doce colina antes do sol .

–Onde foi que me encontrou ?-Disse ela

–Bem aqui-Falei apontando para os Lírios .

–Scott , eu não me lembro de nada-Ela falou .

–Tudo bem , tudo tem seu tempo

Ela se aproximou onde era o lugar da Nina e se ajoelhou .

–Oque ficava aqui ?-Disse ela

–Uma Rosa , a mais bela das rosas , era uma Rosa azul que eu apelidei de Nina-Disse com as bochechas rosadas .

– Não te aflijas com a pétala que voa:

também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verás, só de cinza franzida,

mortas intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos,

ao longe, o vento vai falando de mim.

–OQUE DISSE ?-Falei com a olhar surpreso .

–Scott , eu consigo sentir , uma abelha se apoderando de mim , grilhos vindo dizer olá , cigarras cantarolando no luar e uma plantação de flores em minha volta-Suas roupas começaram a mudar , oque era antes um roupa masculina virou um delicado vestido branco e em seus cabelos com rosas azuis se destacavam .

–Silenciosa e calma como uma flor ...-Eu disse com lagrimas nos olhos .

–Scott !-Ela disse me dando um abraço

–Nina ...-Falei desmaiando .

Acordei na casa da minha vó , Nina e ela me observavam com um olhar surpreso .

Depois disso Meses haviam se passado , eu não sabia ao certo como ou por que Nina tinha virado Humana , mas só sabia que aqueles estavam sendo meus melhores meses da vida .

Todo dia depois da faculdade era recebido por panquecas da minha avó , e depois eu e Nina escrevíamos vários poemas .

– Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.-Disse ela com um sorriso .

–Uau seu primeiro poema , Parabéns Nina-Falei com um sorriso .

Depois de dezessete anos agora realmente sei oque é felicidade , mesmo quando eu a toco e sinto seus espinhos sei que ela pode ser inocente , ela é calma e gentil , eu a amo , um amor de ternura que é raro de se ver , mais raro do que uma Rosa azul .

–E então , não acham que esta na hora de dormir ?-Disse minha avó que aceitou que Nina ficasse em casa .

–Sim...Boa Noite Nina-Eu disse .

–Boa noite Scott , Boa noite Senhora Harlek-Falou ela se confortando no sofá.

–Boa noite querida , e boa noite meu anjo-Disse ela me dando um beijo na testa .

Fui dormir tranquilamente .

Infelizmente no decorrer dos dias Nina ia se sentindo cada vez mais mal , ficava só no sofá deitada , não queria mais escrever poemas , não se alimentava , nem conversava conosco , estava isolada como meu pai , ela estava em depressão .

–Nina , por favor fala comigo-Disse me aproximando dela .

–Scott , minha hora esta chegando-Falou ela com um gemido .

–OQUE ? , não Nina você vai ficar viva , eu tenho certeza , se acalme , isto é coisa de sua cabeça, vai ficar tudo bem , eu não posso te perder-Falei com lagrimas nos olhos a beijando .

Parecia um De javú , Estava perdendo de novo uma pessoa que amava .

–Meu querido Scott eu sou uma Flor , Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela.

– Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.-Falei continuando o poema com lagrimas nos olhos .

Ela começou a acariciar meu cabelo e cantar a musica dos ventos .

Seus olhos foram se fechando , minha vó espera calmamente na porta segurando as lagrimas .

–Eu te amo Scott-Falou ela em seu Ultimo sussurro .

–Eu te amo mais Nina-Falei segurando seu corpo sem vida .

As flores de sua tiara murcharam assim como meu coração .

Eu e minha vó levamos o leve corpo de Nina para o Morro , coloque-ia levemente na terra enquanto o vento levava seu corpo que ia se transformando em pétalas azuladas .

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas...

Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem o tamanho :3 e espero que tenham gostado do Scott e sua vida Beijos ♥