A Paçoca, O Escuro e Você escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 1
Dia 31 de Dezembro #GrandesEstouros


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores!!
Fico muito feliz que esteja lendo isso! Essa fic foi uma ideia minha, que aconteceu exatamente agora... Então, espero que gostem ;)
Não quero pedir coments nem nada, mas seria muito bom, saber a opinião de vocês !
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603631/chapter/1

Eu estava mesmo muito feliz hoje! O dia todo foi de muitos preparativos e muita correria, porém havia valido a pena. Estávamos todos na enorme sacada do quarto principal. Digamos que a minha casa seja um tipo de... "castelo", assim como meu irmão mais novo chama; faltavam exatamente dois longos minutos para a meia noite! E então, um ano novo começaria.

A festa estava ótima! Todos os da alta sociedade estavam aqui; como na maioria das festas de final de ano! Mas com toda a certeza, essa havia superado qualquer outra!

A sensação era muito boa, parecia que algo diferente iria acontecer... Eu já estava com a taça de champanhe na mão, ansiosa para a hora do brinde. Ouvia todos falando alto, relembrando acontecimentos deste ano que não queriam que acontecessem neste novo ano; compartilhando planos etc. Eu estava realmente muito feliz; porém queria muito que Jake estivesse aqui...

Ah sim! Creio não ter mencionado sobre o Jake não é? Bem, ele é meu namorado; estamos juntos desde o ano passado; quase retrasado; quando ainda éramos calouros na escola secundária BBC. Só de pensar que ano que vem, que é daqui menos de dois minutos; eu irei me formar! O maior sonho da minha vida iria se tornar realidade! Ser rainha do baile de formatura, com nada mais e nada menos que o melhor jogador de Futebol ao meu lado... Já tenho tudo preparado desde a quinta série! Lógico que fiz algumas mudanças ao longo dos anos, mas continuo com o mesmo sonho! Porém não irá ser tão difícil realiza-lo; modéstia à parte; pois eu tenho tudo o que preciso para ganhar aquele concurso; sou a garota mais popular do colégio, estou namorando o garoto mais gato e popular de todos os tempos! E tenho mais de um milhão de seguidores nas redes sócias; além disso, minhas fãs me adoram! Fãs eu quero dizer, as garotas e as vezes garotos da minha escola, que me admiram.

E faltando exatamente um minuto para à meia-noite; meu celular toca; mas quase ninguém que estava na festa ouve, pois a conversa se sobressaia. E para minha surpresa, era Jake! Awn, que lindo! Me ligando à essa hora só para passar a virada ao meu lado! Já que ele não pode vir por conta de uma viagem que fez com a família.

E eu atendo, imediatamente:

–Oi, amor. - digo com minha voz doce.

–Felícia! - seu ar era animado. - Como você está meu amor...

–Ah... Ansiosa, é claro! - eu respondo enquanto me distanciava mais das pessoas até um lugar mais afastado. - Queria muito que estivesse aqui... - digo, fazendo meu biquinho fofo, mesmo sem ele poder ver.

–É... Seria mesmo, muito bom estar ai com você... - sua voz estava um pouco estranha. - Ainda mais, porque preciso te dizer uma coisa, e... Bem, não seria muito legal por telefone...

–O que houve amor? Quer esperar para contar quando chegar hein? Seria uma ótima ideia não acha! - eu me entusiasmo, me preocupando com os fogos que já iriam começar.

–Por outro lado... Prefiro contar agora.

–Então me conte! - digo, mesmo não estando nem um pouco curiosa. - Não vejo à hora de saber o que é!

–Bom... Felícia, eu... Eu quero terminar. - finalmente solta.

Eu estava toda sorridente e entusiasmada; porém, logo, tudo aquilo vai embora. O tempo parece parar, para mim... Tudo em minha volta parecia estar em câmera lenta, e eu não podia mais entender, nem ouvir nada do que ele dizia. Estava em choque. Tudo aquilo que eu sempre sonhei, por água abaixo! Ainda por telefone? Quem faz isso? Porém eu não perco minha pose, e continuo:

–Amor... Mas o que aconteceu? Podemos conversar mais tarde, com mais calma; esperar você voltar para conversarmos melhor, o que acha? - eu tentava fingir que tudo estava bem.

–Não! Não... Me desculpe. - eu me espanto com seu tom. - Já deu para mim Felícia! Eu não quero ficar preso em um relacionamento nesta fase da minha vida, entende... Ano novo, vida nova chances novas... - ele disse mesmo isso? Chances novas... Por favor né! - O problema não é você, sou... - eu já sabia o que ele ia falar.

–O problema não é você, sou eu... Típico. - sou irônica.

–Me desculpe mesmo. Você é realmente incrível, e com certeza irá encontrar alguém que te complete. - o que? agora ele vem com isso? Mas minha purpurina!

–E você... Não me completa? - eu pergunto o desafiando.

–Eu já te completei... Uma vez. Porém agora eu mudei, entende... Essa é a questão. - desculpas, desculpas... Bocejando*

–Se é assim que você quer, tudo bem. - digo parecendo super normal.

–Sério? - ele parece surpreso com a minha reação.

–Super sério, Jake. - eu dou um risinho. - Agora tenho que desligar, meus convidados me esperam. - bem, aconteça o que acontecer; nunca desça do salto! Meu lema*

E eu desligo.

Mas, logo o risinho desaparece do meu rosto; eu... estava triste? Ah, essa não é nenhuma situação para pular alegria, mas aquilo com certeza não iria me abater!

Eu continuo sentada em uma das cadeiras, de uma mesa do salão, em que horas antes eram ocupadas por nós, enquanto estávamos na festa. E faço um biquinho triste. Eu olho para a mesa em meu lado, e pego um garfo. Enquanto escutava todos lá fora comemorando a chegada do ano novo, brindando, batendo suas taças e admirando os maravilhosos brilhos no céu; eu furo uma bexiga que estava sobre a mesa, usando o garfo; e bebo minha taça sozinha; olhando para o nada, talvez pensando no tudo.

Oh meu Deus! Acabo de lembrar de uma coisa muito importante!

O que seria de mim na escola agora? Sem namorado, sem ser rainha? Minha popularidade iria abaixar e ficar depois da Lise Parker! Que pesadelo... Eu tenho que conquistar o Jake novamente e faze-lo mudar de ideia o quanto antes! Pois vingança, é um prato que se come frio!

Ótimo começo de ano novo Felícia Sparkles!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Estão ansiosos para saber o que acontece depois? Continuem acompanhando!
Me desculpem por qualquer erro... Digam suas opiniões hein! São muito importantes!
Agora eu fico por aqui, se quiserem me encontrar novamente, leiam minhas fics, ou esperem o próximo cap!
Até mais :*

Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Paçoca, O Escuro e Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.