Sorria pra mim... - 2 temporada - final escrita por Giovana Berlanda


Capítulo 1
"Este é o meu sorriso"


Notas iniciais do capítulo

Muito boa noite a quem lerá e agradeço a espera de alguns leitores quando me pediram para dar continuação a primeira parte ("Sorria pra mim...")

Fiquei muito feliz quando comecei a receber elogios da primeira parte da história ^.^
Eu não esperava que os demais iriam gostar tanto e pedissem a segunda parte.

Mas cá estou, colocando uma segunda e última parte para tirar qualquer dúvida que tenha ficado.

Agradeço pelo todo apoio e aos comentários lindos que ganhei *----*
Espero que a leitura esteja boa e que lhes agrade tanto quanto a primeira.

Críticas? Um conselho?
Deixe um comentário, respondo todos ^.^

Muito obrigada e desejo Boa Leitura =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603264/chapter/1

Na última temporada de “Sorria pra mim...”

Um sorriso de Sasuke Uchiha. Era este o pedido que a jovem Hyuuga havia desejado.

Naquela manhã, quando o professor havia solicitado os pedidos, Sasuke se lembrou do que ele tinha anotado. Naquele pedaço de papel arrancado da folha de seu caderno, estava:

“Até o final deste ano, gostaria de poder ajudar a realizar um dos pedidos dos colegas de minha classe”.

Mas Sasuke pode sorrir?

Será que esse simples estímulo ele é capaz de realizar?

E porque a tanta curiosidade de Hinata?

“Tudo pode começar com um sorriso”

----------------------

Sorria pra mim... – 2 temporada

Este é o meu sorriso

Final

A tarde se passava calma e tranquila pelo bairro onde Sasuke morava. Um dia que atingia aproximadamente quase vinte e quatro graus Celsius, as ruas sendo tomadas por folhas secas, indicando o inicio do outono e o fim do verão. Com o uniforme ainda da escola, apoiava os braços na janela de seu quarto da casa de dois andares, tendo ampla visão a rua onde eram enfeitadas por várias árvores ao lado, que as mesmas já perdiam suas folhas e se espalhavam pela rua.

FLASHBACK ON:

Hinata: Sabe que eu escrevi naquela folha? “Ainda neste ano quero ver como é o misterioso sorriso de Sasuke”. Quero ver seu sorriso.

FLASHBACK OFF

Sasuke: Meu... Sorriso? – seus olhos observavam as folhas avançando ao redor da rua com a brisa de início de outono – Porque ela tem esse tipo de interesse? – falava com si mesmo – Se minha memória não falha... Não lembro se outra garota já perguntou isso a mim. Será que eu intimido os demais? – saiu da janela e se dirigiu a cama que estava próxima, sentando – se na beirada.

Sasuke: E fico me perguntando... Como você consegue sorrir tanto, Hyuuga?

~*~

- Não acredito! Ela falou isso mesmo?

Já na manhã seguinte, um garoto andava lado a lado de Sasuke a caminho da escola, cujo tinha cabelos visivelmente loiros e de olhos azuis.

Sasuke: Sim, esse é o pedido dela – falou para seu amigo, Naruto, que estava incrédulo com a novidade.

Naruto: Se não me engano, ela é a primeira que tem coragem de perguntar isso – dizia rindo de lado.

Sasuke: Será porque eu intimido as pessoas? – mesmo olhando para o amigo, ele mantinha sua expressão séria.

Naruto: Você nunca foi muito de sorrir mesmo, desde quando me lembro de quando éramos pequenos. Talvez porque na maioria das vezes, você fica bem calado e sério.

Sasuke: Mas um porque um sorriso? Porque esse pedido? Um pedido tão... Tão... – gesticulava com as mãos tentando achar as palavras certas.

Naruto: Simples? – complementou o amigo – Olhe, vou te explicar – Naruto se agachou perto de algumas florzinhas rosa e branca que são comuns encontrá-las aos cantos de calçadas e assim, pegou uma rosa.

Sasuke: Não está pensando em dar essa flor a mim, né? – falou sarcástico.

Naruto: Há, há! – falou fazendo careta – Vamos dizer que esta flor rosa seja a Hinata. E que todos nós sejamos flores em vez de pessoas – mostrou as outras flores rosa abaixo – E que todos, inclusive eu, sejamos a tal flor rosa. Mas você, não é esse tipo de flor; vamos dizer que você seja a flor branca – arrancou uma flor branca e juntou com a rosa.

Sasuke: Aonde quer chegar Naruto? – olhava o relógio em seu pulso para verificar as horas.

Naruto: Talvez a Hinata queira que você se misture com as flores rosa.

Sasuke: Então ela quer eu mude para se interagir com os outros? – levantou uma das sobrancelhas.

Naruto: Não, você não precisa mudar; talvez ela queira que você entre com as flores rosa, mas não precise virar uma flor rosa, você pode entrar nas rosas e continuar sendo uma branca. Ou seja, não é necessário mudar para conhecer outras pessoas. Em outras palavras, ela quer interagir com você.

Sasuke: Pensando nisso agora... Nós nunca trocamos muitas palavras – olhava as flores juntas na mão de seu amigo.

Naruto: E sorrir é uma ação simples. Ela usou algo simples como dar um “oi” para ter algo que conversar com você daqui pra frente.

Sasuke: Garota esperta... – coçou o braço sem dar muitas expressões - Mas mesmo assim é a primeira menina que me surpreende com esse tipo de pergunta – recomeçou a andar com seu amigo.

Naruto: Ora, nós sabemos que Hinata é a amante de sorrisos. Ela sempre sorri. “Passar um dia sem sorrir é um desperdício” ou “Sorrir é o melhor remédio” – reproduzia as falas da garota - Ela comenta isso com as amigas dela.

Sasuke: Ela sorri com tanta facilidade... – recorda quando a vê pelos corredores do colégio indo e vindo com os demais.

Naruto: Bom caro amigo; parece que agora você tem um desafio – falou tocando-lhe o ombro – E esse desafio parece ser sorrir para ela. Quero dizer, você não é obrigado a corresponder aquele pedido, mas o que irá fazer? Ou melhor... Como será isso? – Naruto imaginava a cena disto estar acontecendo. Afinal, não é sempre que se vê uma coisa destas.

Sasuke: Eu é que me pergunto – passou a mão no cabelo, o ajeitando.

~*~

Quando os amigos chegaram proximamente ao colégio, o toque para que os alunos entrassem nas salas de aulas estava soando pelo colégio inteiro, dando uma grande movimentação pelo pátio, com adolescentes e crianças de diversas idades.

Naruto: Vá à frente, vou passar no banheiro primeiro – tocou-lhe o ombro e logo em seguida, se afastou indo na direção do banheiro masculino.

Sasuke: É impressão minha, ou hoje há mais gente no colégio? – pronunciou baixo olhando em volta – Tanto faz, deve ter alunos novatos pelo colégio – deu de ombros e levava somente uma das alças da mochila em seu ombro.

Algumas crianças da quarta série passavam correndo, afoitos para a sala de aula. Mas hoje não estavam com a mochila de sempre que carregava os materiais. Em vez daquela, estavam com lancheiras. De certo, estavam todos alegres porque iriam ir a um passeio. E no meio de toda aquela alegria de criança, alguém também correndo e muito feliz estava quase a passar ao lado dele. Uma garota do último ano escolar com olhos claríssimos e cabelos azulados. Ela trazia um grande sorriso no rosto, como se fosse outra criança da quarta série. Assim que o viu, seus passos diminuíram, ficando somente uns três passos a sua frente. Seus olhos estavam diretamente ligados com os de Sasuke; ela tinha parado de correr assim que percebeu que ele estava a mirando.

O restante das crianças parou de correr de repente assim que perceberam que Hinata também havia parado.

Hinata: Bom passeio, crianças! Outro dia a gente brinca de novo – falou alegre abanando com a mão.

Uma menina de cabelos castanhos claros, colega das demais crianças, que estava mais próxima a ela, se aproximou um pouco mais.

Miya: Outro dia a gente brinca de novo de pega-pega – disse ela sorrindo meio vermelha nas bochechas por causa da correria – Quem é ele? Seu namorado? – notou o garoto de cabelos pretos que mirava Hinata. A própria ficou com as bochechas coradas no momento em que Miya tinha dito aquilo.

Hinata: Namorado? Não, ele não é meu namorado! – disse rindo – É apenas um colega de classe, não é Sasuke? – mirou para ele.

Sasuke: C – claro, claro que sim – desviou o olhar quando percebeu o quanto tempo estava a olhando.

Miya: É que ele não tirava os olhos de você – a menina riu baixinho.

Hinata: Miya! Que ideia, às vezes ele podia estar olhando para outra, não sou a única garota deste colégio – suas bochechas continuavam coradas.

Sasuke: Você tem razão, Hinata – enfiou as mãos nos bolsos.

Hinata: Hum? – olhou para ele – Razão de quê?

Sasuke: De que você não é a única deste colégio – sem mais palavras, se virou ao lado esquerdo e foi em direção ao pavilhão que dava ligação as salas de aula.

Hinata sentiu uma pontada no peito. Comprimiu os lábios e apertou forte uma das alças de sua mochila.

Porque isso agora? Justo quando ela estava feliz pela manhã?

Miya: Hinata... Ta precisando de algo? – recuou um passo a pequena.

Hinata: Não, estou bem – olhou para ela – É que às vezes, o Sasuke parece ser uma pessoa não muito boa, mas ele é. Tenho certeza – se agachou um pouco por causa da altura da criança e forçou um sorriso.

Miya: É... Estou vendo a simpatia estampada em seu rosto – ironizou.

Hinata: Tudo bem, deixa pra lá. Isso não vai me aborrecer.

~*~

Antes de Hinata se dirigir a sala, adentrou primeiramente num banheiro feminino e foi em direção ao espelho. Olhou-se, rodou se vendo se algo estava errado com sua roupa, viu os cabelos se estavam feios e para ela, nada estava fora do lugar.

“Você tem razão, Hinata”

“De que você não é a única deste colégio”

Aquelas palavras de Sasuke, que de certo foram maldosas, ficaram ecoando na cabeça de Hinata.

Hinata: Eu fiz algo pra ele? – falou consigo mesma olhando para o espelho - Foi ele que começou a me olhar – apontou o dedo para o espelho – A única coisa que fiz foi retribuir o olhar! – falou como se estivesse se justificando com alguém – Se aquele Uchiha acha que eu vou ficar cabisbaixa ou que irá estragar o meu humor porque ele não tem, ele está muito enganado! – bufou dando meia volta para ir sair logo do banheiro.

~*~

- O que você disse? – falou o amigo loiro de Sasuke. Ambos já sentados em banco perto da cantiga no intervalo.

Naruto: Por quê? Porque disse isso?

Sasuke: Eu não sei! Não sei! – gesticulava com as mãos - Foi à primeira coisa que me passou pela cabeça e...

Naruto: E então você decidiu falar isso pra ela – o interrompeu – Você está invocado com ela por causa daquele pedido?

Sasuke: Não, não é nada disso – brincava de jogar uma bolinha de papel para cima e para baixo – Mas quando não sei o que dizer, ajo como um grosso – bufou olhando para o teto.

Naruto: Resumindo: Sasuke Uchiha não tem jeito com as mulheres e é um ogro quando fala com elas – disse tirando sarro.

Sasuke: Como se fosse um príncipe! – ironizou.

Naruto: Do que está falando? Eu sou um sucesso com as meninas! – disse super confiante.

Sasuke: Ah, é? Essa eu quero ver!

Naruto: Então olhe e aprenda comigo – começou a olhar algumas pessoas pela cantiga – Olha só: Está vendo aquelas duas meninas vindo nessa direção?

Sasuke: Sim, o que é que tem?

Naruto: Apenas observe bem quando elas passarem – disse se ajeitando na cadeira.

Assim que as duas garotas se aproximaram dos dois amigos, Naruto se pronunciou as cumprimentando.

Naruto: Olá, meninas. Bom dia – com toda a posse de galanteador e querendo deixar a voz o mais “sexy” possível, a única coisa que conseguiu delas foi às risadas que deram na sua posse fracassada passando por ele sem um pingo de sucesso.

Sasuke: Acho que o seu “sucesso” já passou da data de validade.

Naruto: É que elas são tímidas, é só isso – se ajeitou novamente no banco.

~*~

Após o término das aulas, Sasuke partia da sala sozinho; sem estar acompanhado de seu amigo. Ocorreu de ele ter que ir embora mais cedo naquela manhã.

Sasuke deixou seus olhos bem atentos em Hinata naquela manhã. Ela parecia estar normal, com os mesmos sorrisos, alegre e bem participativa. Mas não se sentia muito bem por ter dito aquelas palavras antes cedo.

Sasuke: “Não me comportei bem com ela nesta manhã. Eu poderia ter sido mais suave. Até hoje de manhã tinha treinado como “sorrir”. Mas é mais difícil do que se esperava. Todos saem tortos, feios... Sou realmente péssimo neste assunto”. – pensava enquanto ia em direção ao portão de saída da escola.

Sasuke iria para casa com aqueles pensamentos.

De que poderia ter sido melhor.

Quem sabe, ao chegar a casa, assim como os sorrisos, ele não treinaria um pedido de desculpas para ela?

Para que talvez, no dia seguinte, ele fizesse tudo correto e não fosse insensível?

E então, ele poderia treinar mais aquele sorriso.

Fim?

Não, é muito cedo para esta palavra já estar aqui.

Ela não pode ser encaixada aqui ainda.

Onde eu estava?

Ah, sim!

~*~

Só que, nem tudo é como planejamos.

O destino entra no meio para atuar antes.

De que antes que seja tarde.

Ele pode nos pegar desprevenido e isso às vezes, pode incomodar.

Mas em outros casos, ele é necessário.

Sasuke estava atravessando o pátio e já imaginava como ele faria para preparar um pedido de desculpas para uma garota.

Uma cena se repete.

Por ter a franja comprida, ela incomodava seus olhos de vez em quando. Ocupado tirando ela da frente de seus olhos, sua cabeça estava abaixada e assim, só olhando para o chão, poderia até trombar com alguém.

E foi então que aconteceu.

Ouviu um “ai” um pouco agudo vindo de uma menina. Tinha batido com alguém de frente. Sasuke passou a mão na testa, foi cabeça com testa. De certo a garota era mais baixa que ele, por sentir que uma cabeça havia batido com sua testa.

Assim que Sasuke reabriu os olhos e olhou para sua frente, viu aquela garota, a amante de sorrisos. Ela estava bem à frente dele, passando sua mão no topo de sua cabeça e olhando diretamente a ele.

Gloss. Ela estava usando gloss com uma cor vermelha notável. Pela distância mínima que estavam, deu para sentir o cheiro que o gloss transmitia.

Morango, cuja cor do gloss era vermelho.

Sasuke: Hinata! – começou a passar suas mãos pelo rosto da azulada – Você está bem? Doeu? – a menina cuja cor da pele era branca, começou a ficar vermelha de vergonha.

Desde quando o Uchiha se preocupava tanto assim por simplesmente trombar com alguém?

Hinata: Ca – calma, eu estou bem – falou nervosa ao fizer que suas mãos tocassem nas mãos de Sasuke para tirá-las de seu rosto. Foi quando Hinata tocou nas mãos de Sasuke em que ele percebeu o quanto suas mãos eram macias.

Sasuke: Suas mãos... – se pronunciou estando bem próximo a ela.

Hinata: O que têm elas?

Sasuke: São macias... – pronunciou baixo.

A brisa de inicio de outono estava começando a ficar mais forte, fazendo balançar os cabelos dos jovens.

Hinata: Err... Obrigada por se preocupar, mas está tudo bem comigo – desviou o olhar e cruzou os braços atrás, nas costas.

Sasuke: Não, não está tudo bem.

Hinata: Hum? – arqueou uma das sobrancelhas.

Sasuke: Eu disse a você hoje algo desconfortante.

Hinata: Ah! – a fez lembrar o ocorrido de manhã – Olha, eu n... – foi interrompida por ele.

Sasuke: Você me desculpa? – aquele moreno que mal falava no colégio, estava trocando inúmeras palavras com ela naquele dia e inclusive, pedindo desculpas – Eu fui rude com você - esperou ela dizer algo, mas o que somente ela fez foi comprimir os lábios avermelhados.

Sasuke: Desculpa se falei bobagens - e querendo se explicar ainda mais, ela começou a se repronunciar.

Hinata: Err... Você está chateado comigo? É por causa da aposta? – o garoto continuou a olhá-la, sem ter uma resposta rápida.

Sasuke: Já te contei que sou péssimo com as mulheres? – mudou um pouco o rumo da conversa.

Hinata: Descobri hoje – falou calmamente ao passar a ponta de seu calçado no chão.

Sasuke: É que quando te vejo, percebo que você sorri com bastante frequência e facilidade. Coisa que também sou péssimo.

Hinata: E? – cruzou seus braços a frente.

Sasuke: Ontem você me contou qual era o seu pedido. Você queria ver meu sorriso – o vento ficava mais forte, fazendo os cabelos de Hinata saltarem – Eu não fiquei chateado com o que você pediu, mas é que eu... – seus olhos se fixaram nos olhos da bela garota - Não sei como posso me expressar com você.

Hinata: Você não precisa inventar nada ou não ser nada de que você é para tentar me impressionar.

Sasuke: Mesmo se você se decepcionar? – comprimiu os lábios.

Hinata: Todos os sorrisos são belos, Sasuke. Independentemente de como são – esticou os lábios, formando um fino sorriso – O sorriso é como se fosse a marca de cada pessoa, porque ele transmite o que cada um está sentindo na ocasião; sendo por vergonha ou felicidade por exemplo – comprimiu os lábios por um momento - É claro que eu sempre estou sorrindo, e de certo eu fiquei com curiosidade em saber qual seria seu sorriso, mas esse foi o jeito de eu te dizer um “oi”. Em outras palavras, me aproximar de você – suas bochechas coraram e seus olhos buscavam a todo custo olhar para outra coisa ou alguém para que seus olhos não se encontrassem com os dele.

Sasuke: Então... – se recorda de que seu amigo tinha comentado pelo inicio da manhã – “Naruto, você é um gênio” – pensou consigo mesmo.

Hinata: E pelo ocorrido hoje de manhã, eu achava que você tinha ficado chateado por causa de ter te pedido algo, sei lá – seus olhos miravam o chão.

Sasuke: É que eu... – ele iria começar a se desculpar novamente.

Hinata: Mas eu aceito as suas desculpas – levantou os olhos para ele - E não se preocupe com aquele pedido, eu não te forçar a fazer nada de que você não queira, goste e etc. – aproximou um passo a ele – Sorrisos tem que ser espontâneos, não é? E quando menos você temer, menos se preocupar, ele simplesmente ocorrerá – ao acabar de falar, a amante de sorrisos sorriu novamente – Não precisa sorrir para mim, sorria para quem quiser.

Sasuke: Obrigado – respondeu sucintamente – “Puxa... Ela é muito gentil”- pensou estando “sorrindo” por dentro – Eu tentarei sorrir daqui pra frente, assim já realizo seu pedido? – colocou uma das mãos no bolso da calça.

Hinata: Sim, isso já me satisfaz – a menina riu de canto feliz – Obrigada por sua vontade de realizar meu pedido – seu coração batia mais forte ao notar de que eles estavam realmente conversando. Coisa que ela realmente queria fazer, mas nunca acontecia por causa de sua timidez.

Sasuke: Eu que agradeço – tocou seu ombro parecendo estar mais terno.

Hinata: Bom, sendo que tudo já está certo, vou indo para casa, já devo estar atrasada – sorriu de canto.

Sasuke: Claro, não vou mais roubar seu tempo – tirou sua mão do ombro da menina.

Hinata: Não roubou meu tempo – falou envergonhada – Sendo assim, comece a sorrir – o encorajou - Aposto que a primeira garota que avistar seu sorriso, certamente irá se apaixonar a primeira vista!

Sasuke: Se é você quem diz; quem sou eu para contrariar?

Hinata: Tenha uma boa tarde – já estava se virando para ir embora, levando um sorriso consigo.

Sasuke: Obrigado, Hinata – falou ao já ver a garota de costas se afastando.

Hinata não tinha realmente ganhado seu pedido, mas ela fez algo melhor. Daqui para frente, ela poderia ajudá-lo a como sorrir, ou seja, um pretexto para que ela pudesse passar boa parte de uns longos minutos diários com ele.

Ela na verdade, tinha ganhado uma chance para estar com ele. Então de forma alguma ela tinha saído no prejuízo.

Mas Sasuke poderia sorrir?

Essa pergunta ficava ecoando na mente de Hinata.

Mesmo já ter se despedido, ela se virou bruscamente, assim de repente, com a esperança de que ele ainda não teria indo embora. Bingo! O rapaz ainda estava lá, parado a observando no momento em que ela se virou. No portão de saída da escola, segurando bem as alças de sua mochila, tomou a coragem e o fôlego para se pronunciar alto.

Hinata: Sorria para a garota que você goste ou admire! – os olhos do rapaz tinham se fixado novamente a ela – Certamente ela ficará feliz! – abriu um grande sorriso, com seus cabelos indo para trás, por causa do vento naquele já começo de tarde.

Após ter pronunciado isso, achou já ter dito tudo do que precisava falar. Virou – se lentamente e deu inicio a caminhada para casa.

Sasuke começou a reparar algumas coisas em Hinata: Ela parecia como o vento de outono.

Vai chegando devagar, aos poucos.

Vem e vai suave.

E quando vai embora, um sentimento de saudade permanece.

“Você não precisa inventar nada ou não ser nada de que você é para tentar me impressionar”.

“Todos os sorrisos são belos, Sasuke. Independentemente de como são”.

[... ”Eu não te forçar a fazer nada de que você não queira, goste”]

[... “Sorrisos tem que ser espontâneos”...]

[... “Quando menos você temer, menos se preocupar, ele simplesmente ocorrerá”]

[...”Sorria para quem quiser”]

[... “Sorria para a garota que você goste”...]

Sasuke: Sempre tão... Meiga e delicada – recordava da conversa deles anteriormente.

Outro detalhe importante que Sasuke demorou a perceber: Sabe por que Hinata sorria tanto?

Porque ela é feliz.

E como ela mesma disse, sorrisos tem que ser espontâneos. Então por isso, não faria pressão alguma, nem para ele, nem para ninguém. A amante de sorrisos se contentava em descobrir o sorriso dele em outra ocasião. Ou melhor: Que ela o fizesse sorrir, com suas palavras gentis.

Sasuke: “Eu te admiro, amante de sorrisos” – neste momento em especial, uma felicidade começou a transbordar o moreno, aquelas palavras trocadas com a gentil Hyuuga parecia lhe surtir um bom efeito, algo que indicasse que era muito prazeroso estar ao lado dela.

Não há um momento propriamente dito que você possa concluir qual será a hora certa para sorrir. Se sorrir é sinônimo de felicidade, então Sasuke queria muito sorrir agora. É incrível como uma pessoa pode te fazer se sentir tão bem.

Enquanto Sasuke ainda permanecia dentro do colégio e via a imagem daquela meiga garota desaparecer pouco a pouco, respirou profundamente diante daquele enorme pátio. Até o ar parecia estar mais puro.

[... “Quando menos você temer, menos se preocupar, ele simplesmente ocorrerá”]

E então, aconteceu.

O grande misterioso, aquele de quem não se atreviam a perguntar, estava totalmente relaxado e com a mente vaga no momento.

Os lábios de Sasuke se abriram lentamente, desencostando um no outro e os abrindo numa linha. Logo eles foram se esticando e abrindo ainda mais, seus olhos se comprimindo até se fecharem. Seus lábios se abriram bem, sem medo de sorrir. Então seus lábios formaram um verdadeiro sorriso. Como quando uma criança se maravilha a primeira vez que vê um arco-íris ao céu.

Sasuke Uchiha estava sorrindo e estava se sentindo muito bem.

Quem seria testemunha disso?

Por um costume que Hinata ainda tinha quando se falava com amigos, mesmo depois de já ter se despedido deles, era dar uma última olhada, uma última conferida se o (a) amigo (a) quisesse dar um último “tchau”.

E então, quando se virou, teve uma grande surpresa:

Sasuke ainda estava no lugar, mas mais que isso: Ele estava sorrindo, sorrindo de verdade.

Parecia estar plenamente feliz, contente. Era um sorriso sincero, com o coração. Ele permanecia sorrindo lindamente, parado naquela posição que estava quando ela havia se retirado.

Hinata: Sasuke... – seus olhos piscaram várias vezes para verificar se realmente estava acordada – Ele está... Está sorrindo – falou mansamente ao ver aquela cena. Ele parecia muito contente, como se tivesse libertado algo dentro dele.

Hinata se aproximou três vagarosos passos em sua direção.

Notou que seus lábios começaram a se juntar novamente, mas os deixou esticados, num leve sorriso. Foi quando ele começou a abrir seus olhos que notou que havia mais de uma pessoa ali.

Levantou seus olhos e percebeu quem era; Hinata se aproximou mais dois passos. Hinata estava próxima a ele, com um sorriso no rosto também.

Hinata: Sasuke! Você sorriu! – falava ela contente.

Sasuke: P – pois é – passava a mão na nuca – Deve ter sido muito estranho, não é?

Hinata: Não! Pelo contrário! – aproximou mais um passo – Seu sorriso... Ele é lindo! É muito bonito – dizia muito feliz.

Sasuke: Não vai se acostumando, ta? – piscou de olho, brincando.

Hinata: Tudo bem, por enquanto, eu me contento com um – disse ela toda alegre sorrindo.

Sasuke: Parece que realizei seu pedido – continuou a olhar pra ela e fazer o típico gesto de enfiar as mãos nos bolsos.

Hinata: Hum... Acho que para me convencer de que era você realmente, vou precisar ver mais um – mirou seus olhos para baixo, um tanto envergonhada.

Sasuke: Tudo começa com um sorriso, não é?

Hinata: Como se fosse um “oi” – repetiu a mesma frase de antes, levantando os olhos para mirá-lo de frente.

Sasuke: Oi, Hinata – sorriu fraco esticando os lábios; mas de uma maneira que ela achou muito fofo.

Hinata: Oi, Sasuke – e a amante de sorrisos abriu os lábios e sorriu mais uma vez; só que desta, para o garoto para qual ela gostava.

Sasuke sorriu naquela manhã de inicio de outono.

Hinata tinha conseguido ver um sorriso que jamais outra garota de sua idade tinha visto.

Não porque tinha vindo de Sasuke Uchiha;

Mas sim de ter tido o prazer de ter visto o sorriso sincero de quem ela gostava.

E aquela pequena emoção ninguém tinha o direito de tirá-la.

Aquele não foi o último sorriso de Sasuke.

Foi o primeiro de muitos;

Com quem compartilhou vários ao lado da Amante de Sorrisos.

“Tudo começa com um sorriso”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam do "fim"?

Para quem gosta de ver o lado mais sério e sem muitas feições de Sasuke, uns bons conselhos de um amigo, a vida retratada de colegiais e os sentimentos de uma garota estando "transbordando", espero que tenham gostado deste desenvolvimento.

Agradeço mais uma vez por todos os comentários e pedidos que havia ganhado anteriormente e espero tê-los conquistado com este novo capítulo.

Muito obrigada por tudo ^.^
Foi um grande prazer elaborar esta história.

"Tudo começa com um sorriso"
Sinceramente, eu acredito nisso. E você?

Perguntas ou críticas, deixe um comentário; respondo sempre a todos.
Vou me despedindo por aqui, muito obrigada para quem acompanhou.

Um gigante abraço e tudo de bom a vocês!

Obrigada por lerem!
— Giovana Berlanda ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorria pra mim... - 2 temporada - final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.