A Resistência escrita por ShiroMachine


Capítulo 25
24- Kamila: Família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603197/chapter/25

Julia correu para abraçar Renne, me deixando mais ou menos que sozinha. Sentei-me do lado de fora da sede, onde só estavam Renne, Julia, o garoto chamado Jack e eu, depois que Alex e Nicolas entraram.

Eu olhava para o chão, tentando assimilar o fato de que papai e Lívia se foram. Lágrimas chegaram aos meus olhos, mas eu as reprimi.

_Sinto muito pelo seu pai._ Disse Jack, aparecendo ao meu lado.

O mais estranho é que eu senti como se ele sentisse mesmo.

_Não foi culpa sua._ Falei. _A culpa é do Marechal.

Jack suspirou.

_O Marechal não é mais o mesmo._ Falou ele, quase com um sussurro. _Ele abandonou a pesquisa da cura, e decidiu acabar com os Exodus com violência. Nos últimos dez anos houve mais mortes em Aeon do que nos primeiros dez anos da Resistência. E grande parte disso é culpa do Marechal. Ele transformou a Resistência apenas numa força de guerra, não numa potência que mistura força e inteligência, como deveria ser.

Eu olhei pra ele. Os olhos verdes dele estavam cheios de mágoa, e ele estava de punhos cerrados.

_Ele acabou com nossos sonhos._ Falei. _Acabou com os sonhos de muitas pessoas.

_General Linz foi o que mais desafiou ele._ Ele falou repentinamente.

Eu olhei para ele, um tanto assustada.

_Como assim?

_Creio que não conhece essa história. Meu pai é um general, contou ela pra mim._ Ele começou. _Muito tempo atrás, quando seu pai conheceu sua mãe, o Marechal fez uma proposta a ele. Que ele se tornasse um membro da Elite, com a condição de entregar sua vida à Resistência. Ele teria que deixar tudo pra trás e se tornar o braço direito do Marechal._ Jack fez uma pausa e olhou pra mim, os olhos verdes me trazendo uma sensação de segurança. Notei que ele tinha um tipo de beleza estranha, quase que única. _Todos pensavam que ele ia dizer sim, mas seu pai disse não. Foi o primeiro a recusar a Elite. Ele amava muito sua mãe, não queria deixa-la pra trás. Depois, ele ainda desafiou o Marechal outras vezes, e quase conseguiu evitar a expulsão de Lecionadores. Com toda a certeza ele será um grande herói dessa revolução.

Ele me olhou, esperando algum tipo de reação. A verdade é que eu não tinha nenhuma. Meu pai havia deixado tudo, inclusive a proposta de se tornar um membro da Elite, pela minha mãe.

_Obrigada._ Eu disse para Jack.

Ele franziu a testa.

_Pelo o quê?

_Por me contar essa história._ Falei. _Isso me lembra... o que meu pai era, sabe?

Ele olhou pra mim, sorrindo, mas com um olhar melancólico.

_Seu pai está no exército que defende o Marechal, não é?_ Perguntei.

Ele assentiu.

_E minha mãe também._ Ele cerrava os punhos. _Eles nunca deram a mínima pra mim. Como pessoas assim podem existir?

Eu olhei para o nada, desejando saber a resposta. Ao invés disso, lembrei-me de uma coisa que meu pai havia dito.

_Família não é só sangue._ Recitei. _São as pessoas que cuidam de você, que te protegem, não importa a situação.

Ele sorriu.

_Se você estiver certa, então minha única família é Ruth e Alex.

Eu me levantei e estendi minha mão pra ele.

_Pode me incluir nessa família também, Jack.

Jack franziu a testa.

_Por quê?_ Indagou, cauteloso.

Eu sorri, apesar de ainda sentir como se fosse desabar em lágrimas a qualquer minuto.

_Você me ajudou, Jack. Me fez sorrir nesse momento difícil. É isso que uma família faz. Tenho que devolver o favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Resistência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.