A Resistência escrita por ShiroMachine


Capítulo 17
16- Kamila: Descobrimos a verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603197/chapter/17

Julia me contou o que havia acontecido. Eu não conseguia acreditar em nada daquilo ainda. Havia apenas duas semanas, Nicolas falava comigo de um jeito doce e calmo. Sentia minhas dores, fingia entender. E então...

_Kamila!_ Julia me tirou dos meus pensamentos. _Está escutando o que estou dizendo?

Eu fiz uma expressão do tipo: “parece que estou escutando?”.

Ela revirou os olhos.

_Temos que achar um jeito de falar com Alex. Entender o que aconteceu.

Ela tinha falado sobre isso na noite anterior, mas estava tão nervosa que eu nem consegui prestar atenção.

_E como vamos fazer isso? Quero dizer, nem temos pistas sobre em que lugar ele está.

_Não é óbvio? Ou ele está na casa do nosso pai ou está na casa da Nora.

Eu olhei pra ela, com certa irritação.

_Duas coisas que acabam com as suas teorias._ Falei. _Alex não tem nada o que fazer na nossa casa, não tem comida lá. E você sabe muito bem que ele não gosta de pedir ajuda da Nora. Até parece que ele tem algo a provar pra ela.

Eu sei que parece um jeito rude de falar sobre meu irmão que podia estar morto dali a alguns dias. Mas naquele momento eu estava com raiva de tudo. Com raiva de Nicolas, por ser um idiota, com raiva do meu pai, por nunca fazer nada, com raiva de Julia, por sempre bancar uma de sabichona, com raiva de Alex por sair da Resistência sem dar a mínima satisfação e principalmente com raiva de mim mesma, por não ter dado valor a nenhum deles quando eu tive a chance.

A hora de ir para o treinamento chegou. Eu e minha irmã, junto com os outros Lecionadores, fizemos nosso caminho. Ao chegarmos, encontramos Lívia, a filha de Nora, e o garoto que de acordo com Alex se chamava Renne.

_Meninas._ Chamou Lívia. Eu franzi a testa e olhei pra Julia.

_Que foi?_ Perguntou Julia, que parecia estar com o olhar atraído magneticamente para Renne.

_Precisam ir lá embaixo.

Eu e minha irmã nos entreolhamos.

_Por quê?_ Perguntei cautelosamente.

_Alex está esperando vocês._ Renne despejou as palavras de um modo rude.

Eu pisquei, pensando que ele estava curtindo com a nossa cara. Mas então olhei pra Lívia. Nunca conversamos muito, mas eu confiava nela, tanto quanto eu confiava em Nora.

_Espera!_ Exclamou Julia, como se soubesse o que eu estava pensando. _O plano, vocês estavam no plano de Alex e Nicolas!

Os dois se entreolharam e fizeram caretas. Lívia me encarou e pude ver lágrimas em seus olhos.

_Estavam nos descobrindo._ Disse Lívia. _Alguns membros da Elite. E... Nicolas nos traiu, contou tudo a eles. Eles estavam atrás de nós, não de Alex. Seu irmão numa tentativa desesperada de derrotar o Marechal fez aquilo. E nos protegeu...

A voz dela falhou. Julia cerrou os punhos. O mundo todo pareceu desmoronar. O fato de Alex ter sido expulso da Resistência era culpa de Nicolas. Nicolas traiu Alex, mesmo após tudo o que nosso irmão mais velho fez por ele.

_Onde ele está?_ Falei, e só então percebi que estava chorando.

_No beco._ Falou Renne com a voz suave.

_Vocês nos dão cobertura enquanto estivermos fora?_ Pediu Julia. Renne assentiu.

E descemos as escadas, em busca de Alex.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Resistência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.