A Vida Além dos Jogos escrita por stereblane38


Capítulo 30
Capítulo 30 - Katniss


Notas iniciais do capítulo

Oi galera . Então, comentem por favor. Eu sou uma pessoa que gosta de conversar sobre o capítulo que escrevo, digam o que mais gostaram, a sua opinião, seria legal saber. Admito que sinto saudades da época em que vocês comentavam textos gigantes ❤ fico triste por não ter tantos comentários. Então comentem e espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602904/chapter/30

                  Pov Katniss 

                   Pov Katniss

 

Sinto frio e tontura, acabo dormindo chorando. Sou acordada uma hora depois por uma enfermeira. Ela  mede minha temperatura, estou com 39 de febre, tomo um remédio  e ela sai . As coisas só pioram a cada hora. Tudo que sinto enquanto estou acordada é  uma vontade incessante de chorar e dormir, eu apenas quero peeta aqui comigo, dizendo que vai ficar tudo bem e que as coisas vão dar certo. Consigo ouvir o som de sua voz na minha cabeça, não posso esquecer nunca essa voz. O cheiro de pão fresco que impregnava nas roupas dele todas as manhãs, não posso esquecer essas coisas. Não consigo acreditar que ele não está mais aqui. Preferia estar no lugar dele, a voz dele ecoa na minha cabeça, as últimas palavras, meu nome. Ele era minha família, é  como se Prim estivesse sendo sorteada de novo.

Carl entra no meu quarto.

— Está com febre, isso é péssimo, já demos o remédio e o importante é que você coma alguma coisa, consegue comer?

Meu estômago está revirando de enjoo, faz tempo que não me sinto enjoada, mas talvez seja culpa da minha situação emocional.

—Posso tentar comer alguma coisa - uma enfermeira, não tenho certeza se ela é uma enfermeira ou avox para falar a verdade, traz um prato de sopa como da última vez. Sento na cama e começo a comer aos poucos, a cada colherada minha garganta começa a se fechar e meu estômago rejeita a comida, apenas me curvo para frente e vômito toda a sopa e mais algum líquido.

Uma empregada  vem limpar a sujeira, depois disso Carl me deixa sozinha e acabo dormindo.


                           ***

— Olá senhorita  - Sou acordada pela voz grossa de Carl - sei que o momento é difícil é complicado, mas tenho ordens para cuidar você, manter você e os bebês vivos, não está sendo uma tarefa muito fácil. Já podemos conversar?

Concordo. Ele pergunta se quero comer alguma coisa, recuso, pois tenho o pressentimento de que vou vomitar novamente.

— Então vamos lá. 22 semana de uma gravidez gemelar - ele ajeita os óculos enquanto escreve em uma prancheta.

— Não sei quanto é 22 semanas e não faço idéia do que quer dizer gemelar,  mas acho que tem a ver com gêmeos.

— Sim tem a ver com gêmeos. 22 semanas são 5 meses. Hoje vamos fazer muitos exames senhorita, a situação não é horrível mas também não é bonita, dessa vez vai precisar seguir tudo que eu disser!

Começo com exames de sangue  e urina.  Isso é um saco. Os primeiros exames foram simples e depois os que são para os bebês.  Translucência nucal, um exame que segundo Carl , eu deveria ter feito a vários meses.

Ele detecta alguma anomalia nos bebês, mas pelo visto está tudo certo. Estou feliz por saber que eles não vão precisar conviver com uma anomalia, a vida deles já vai ser complicada o bastante. Eu não sei o que vou responder quando um deles perguntar como eu e o pai deles nos conhecemos. Já que estou viva, tenho que pensar no futuro.

Na hora do almoço sou forçada a comer uma sopa de frango e depois anunciam que tenho uma visita. Cinna.  começo a chorar e ele me abraça por um bom tempo, enquanto isso passa a mão carinhosamente nas minhas costas. Ele senta na cama e limpa meu rosto.

—Vai pedir para eu não chorar?

—Pelo contrário. A coisa mais idiota que podemos dizer a alguém que acabou de perder alguém que ama é  “ não chore”.

—Como estão as coisas? - ele sabe o que quero dizer, Presidente Snow.

— Até agora, nada. Haymitch está um pouco abalado e Effie também, todos estamos abalados, mas você está viva e isso é o que importa.

— Quero ver prim, Gale, minha mãe. Principalmente Prim. Não sei como vou olhar nos olhos dos pais do Peeta.

— Não se preocupe com isso agora, temos que ver como a situação vai ficar. Você está com um pouco de febre - ele encosta sua mão na minha testa.

— Vai passar. Daqui a pouco vou voltar a ser a cobaia do Doutor Carl.  Vou fazer um ultrassom - conversamos por mais alguns minutos. Segundo ele, os distritos estão quietos e o Presidente Snow não se pronunciou sobre nada, como se fosse um ano normal. Após 15 minutos o médico  volta e Cinna vai embora.

— Vamos começar? Prometo que por hoje é só. Não é complicado, você sabe como funciona - Sou levada até uma outra sala.

— Vamos lá! Primeiro vou olhar quanto você está pensando- ele indica uma balança, subo em cima e logo meu peso aparece. Em seguida ele mede o tamanho da minha barriga.


— Sua barriga cresceu um pouco - eu não percebi muitas mudanças - agora se deite na cama. Dessa vez , hum, você quer ver? Esse é um aparelho 6D, é bem realista.

Eu não faço a mínima idéia do que ele está falando, meu mundo e outro, onde ter uma televisão em casa já é considerado luxo. Não sei o que responder, eu não sei o que devo sentir  é tudo  confuso. Concordo e ele começa.  Então, em poucos segundos eles aparecem, fico automaticamente nervosa. Apavorada. Acho que finalmente estou entendendo de verdade o que está acontecendo, eles estão aí, bem na minha frente, um perto do outro, e eles estão dentro de mim. Posso ver dois pequenos rostos.

—Não precisa ficar tão apavorada - Carl tenta me tranquilizar - Pelo que vejo está tudo certo. O seu menino está com 22 centímetros! E a menina com 20. ele é maior! Mas isso não significa que 20 centímetros é ruim, na verdade é bom.

Ele para de falar ao perceber que eu não sabia e nem queria saber. Eu deveria ficar mais apavorada, mas ao invés disso, deixo escapar um sorriso. Um menino e uma menina, eu não sei nada sobre meninos.

— O menino está pensando 399 gramas e a menina 375 gramas. Você precisa se alimentar melhor, fazer mais refeições ao dia e ficar de repouso, se fizer isso eles vão continuar progredindo. Ah! Escute isso!

Ele aperta um botão e imediatamente um som ecoa  pela sala. Batimentos cardíacos. Dois, forte e rápido. Peeta adoraria ver e ouvir isso. Começo a chorar ao pensar nele. Sou uma grande egoísta, ele não pôde ver da primeira vez por causa do meu egoísmo. Carl desliga o aparelho, mas continuo chorando. Preciso dele mais do que imagino, um mês atrás eu disse que não queria estar ligada à ele, mas agora só quero ele aqui, não posso fazer isso sem ele.

— Sinto muito, não posso dizer nada que vá fazer você se sentir melhor. Sou médico e não sou muito bom com essa coisa de sentimentos - Meu choro se torna mais  forte, meu rosto está vermelho e encharcado. Uma semana atrás eu odiava  a idéia de  alguém me ver chorando, mas agora não me importo.

— Sei que a situação é delicada, também sei sobre sua situação com o Presidente Snow. o silêncio dele e perturbador até agora a única ordem é para manter você viva. Você sobreviveu aos jogos mais uma vez, e você precisa entrar no circo da Capital se quiser manter sua irmã e seus bebês vivos. Sorria, e tente fingir que gosta de tudo e todos, essas pessoas insignificantes são sua maior arma. Faça amizades importantes, não sou exatamente importante, mas posso ser seu amigo. Você será mentora, Haymitch pode ajudar você. Eu e ele somos amigos e se quiser posso ajudar. Peeta amava você,  ele queria você viva. Esses bebês são o legado dele, cuide deles, e uma forma de retribuir o amor que ele sentia por você. Quero ajudar você Katniss, sei que você não gosta e nem confia em pessoas da Capital, mas eu não sou da Capital.

Volto para meu quarto. Sim, Carl tem razão. Preciso entrar no circo, pensar  nas estratégias, os jogos nunca acabam, nunca sairei do trem. Vou ter Haymitch ajudando nessa parte, e pelo visto, Carl também. Não sei o que vou fazer com a outra parte, ainda tenho 4 meses para pensar.

— Não faço idéia do que vou fazer - começo a acariciar minha barriga - só sei que preciso proteger vocês dos jogos. Nada disso estaria acontecendo se eu  tivesse comido aquelas amoras. Vocês não teriam acontecido. Seria mais simples.

Crianças de vitoriosos são escolhidas com maior aclamação do público. Talvez fosse tudo mais fácil se eu não estivesse viva e peeta sim.

— Não posso deixar que machuquem vocês. Vocês precisam ficar mais um tempo aí dentro, e enquanto isso vou tentar melhorar minha situação emocional e psicológica, para quando vocês chegarem.

Talvez a melhor coisa no meio disso tudo é saber que não estou totalmente sozinha. Tenho gale, minha mãe, prim,principalmente ela. Também tem a família do Peeta, pelo menos o velho padeiro e os irmãos de Peeta, Fox e Alec, vão querer conhecer os sobrinhos. Ainda estou incrédula, como se ele fosse entrar pela porta sorrindo.

Durmo alguns minutos depois. E acordo no dia seguinte com o anúncio de que tenho uma visita. Espero Cinna, mas acompanhando de dois seguranças, Presidente Snow entra no quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então? Bom pessoas, estou pensando em dar títulos de verdade aos capítulos, não sou muito boa com títulos mas sla, vou tentar ser criativa. Vamos conversar! Comentem ou podem me chamar no Twitter: @rayssabragabez1
Uma pergunta, queria saber se vocês preferem capítulos curtos, médios ou grandes?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Além dos Jogos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.