Banguela: Coração e alma humana escrita por Soluço a lenda


Capítulo 13
A despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602706/chapter/13

3 MESES DEPOIS

NARRAÇÃO DO BANGUELA

No final das contas, tudo deu certo, o Soluço tem o pai de novo, eu e a Tempestade estamos juntos, o Wizard tá na cadeia junto com o Alvin e o Daghur, como eles disseram, foi só uma trégua.

Ah algumas semanas, o Soluço pediu algo muito especial para a Astrid, amanhã será um grande dia e agente vai garantir que ele faça as coisas direito.

Banguela- Certo gente, o Soluço tá na casa dele e a Astrid na dela, eu, Dente-de-anzol, Melequento e Perna-de-peixe cuidamos do Soluço. Tempestade e Batatão e Cabeça-quente cuidam da Astrid. Entenderam?

Todos- SIM!

Eu fui até a casa do Soluço, ele estava na cama, pensando no amanhã.

Banguela- Cara, preciso que venha comigo.

Soluço- Por que?

Banguela- É uma surpresa.

Eu vendei ele e fomos até o ponto combinado. Eu vi as meninas, estavam fazendo o mesmo com a Astrid, levei o Soluço até a academia, ele tirou a venda e viu todo mundo lá.

Todos- SURPRESA!

Soluço- Por que isso? Hoje não é nenhuma data especial.

Banguela- Como não? É sua despedida de solteiro e agente vai garantir que você vai fazer as coisas direito. Hoje, vamos ter um dia só de homens.

Soluço- E a Astrid?

Banguela- Vai ter um dia de garotas com a Tempestade, a Batatão e a Cabeça-quente. Então, Vamos nessa!

Aquele dia foi incrível, primeiro, agente foi fazer queda livre, agente estava bem acima das nuvens e de repente, sem o Soluço esperar, todos nós começamos viramos humanos e começamos a cair em queda livre, o Soluço ficou desesperado até que percebeu o quanto era bacana, caímos por um tempo, até virarmos dragões e o pegarmos no ar, fizemos isso umas 3 vezes.

Depois, voamos até uma certa parte do oceano, ele não tendeu o porque de estarmos lá.

Banguela- Esse local, é limpo, sem ondas grande e uma bela visão.

Tá, mas o que agente tá...

Antes dele terminar, nós viramos humanos e caímos no oceano, aquele local era perfeito para mergulhar, ficamos lá nos divertindo e pegando peixes até de tardezinha.

Voltamos para Bérk e pousamos na academia e o Dente-de-anzol pegou uma garrafa de vinho e serviu para todos nós.

Banguela- Um brinde ao noivo!

Nós brindamos e tomamos o vinho.

Soluço- Vocês são demais, sabiam?

Nós bebemos até o vinho acabar.

Soluço- Foi uma ótima despedida.

Stóico- Quem disse que acabou?

O Stóico estava lá com mais 2 garrafas, ele prolongou a despedida. Nós continuamos bebendo e conversando.

Stóico- É filho, amanhã sua vida vai mudar, e pensar que, se não fosse pelo Banguela, eu não veria esse dia. Um brinde ao Banguela!

Nós brindamos de novo e bebemos, e fomos para casa dormir, nós deitamos e conversamos.

Banguela- É cara, amanhã você vai estar casado.

Soluço- Eu sei, e por falar nisso, quando você vai pedir a mão da Tempestade?

Banguela- cara, agente só tá namorando a alguns meses, qual é?

Nós dois rimos e fomos dormir. Quando amanheceu, o Soluço acordou super nervoso.

Soluço- Hoje é o grande dia!

Banguela- Eu sei, vamos descer pra tomar café e depois você se arruma e vamos para o grande salão.

O Soluço tomou café bem nervoso e subiu para se arrumar, era muita pressão, afinal, ele ia se casar.

Depois de uns 20 minutos, fomos para o grande salão, ele estava dividido, uma parte para humanos e outra para dragões, ele foi para o altar e eu sentei no meu lugar, depois apareceu os dragões, A Tempestade sentou bem do meu lado, a Batatão sentou do lado da Tempestade, o Dente-de-anzol sentou ao seu lado e os gêmeos sentaram na ponta.

15 minutos depois e a Astrid apareceu, sendo levada para o pai até o altar, o Soluço tentava sorrir, mas estava suando pra caramba, eu bati a mão na testa, como se eu dissesse: que mané.

Depois, o bocão iniciou a cerimonia, todo mundo estava prestando atenção, até que começamos a ouvir roncos, eu olhei e vi o Dente-de-anzol dormindo, eu peguei uma pedra no chão e joguei nele, ele acordou repentinamente e tentou disfarçar, a cerimonia continuou, parecia uma eternidade até que finalmente o Bocão falou aquelas palavras que todo mundo estava esperando.

Bocão- Eu agora vos declaro marido e mulher.

O Soluço nem se mexeu, parecia que ele não sabia o que fazer.

Banguela- O burro, beija ela.

Ele me ouviu e a beijou e todos nós aplaudimos, era oficial, o Soluço estava casado, depois tivemos uma bela festa, que durou umas 5 horas, depois, os casados foram para sua casa recém construída, enquanto eu e a Tempestade voltávamos para a nossa.

Soluço- Ei, aonde vocês vão?

Banguela- Para casa.

Soluço- Nada disso, vocês vão morar com a gente.

Banguela- Sério?

Astrid- Claro, vocês são nossos dragões e preparamos um lugar para vocês.

Nós concordamos e fomos para casa, eles estavam muito felizes, eu e a Tempestade estávamos observando a felicidade dos dois.

Tempestade- E você? Quando vai pedir a minha mão?

Banguela- Qual é? Agente só tá namorando a alguns meses.

Tempestade- Tá, mas não demora muito.

Eu bati a mão no meu rosto e abaixei a cabeça e falei pra mim mesmo.

Banguela- Esse vai ser um longo namoro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem nos comentários o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Banguela: Coração e alma humana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.