Caminhos para a Realeza. escrita por thais


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602521/chapter/1

Eu só queria pisar em terra firme neste exato momento, sentir o cheiro de algumas especiárias que não vejo a um bom tempo...estou com enjoo do mar.

Jason fez esta anotação em seu bloquinho surrado enquanto mantinha o olhar fixado para longe, bem longe.

—Ei! me ajude! O capitão Chong não está se sentindo bem! - Jason ouviu a voz da garota dos cabelos longos que quase sempre permaneciam presos.

—Chong?Capitão Chong?! - Jason elevou suas mãos a cabeça um pouco perdido.

—Por que ele não está respondendo Jason? - Rheally indagou.

—Escute meu pequeno grande capitão,eu não serei forte o suficiente para voltar para casa, ancore o navio na primeira ilha que seus olhos conseguirem ver, cuide da Rheally, sejam felizes acima de tudo, não queria ter que deixa-lós sozinhos mas haha, sou um velho ranzinza e...- sua voz rouca começou a falhar - Boa sorte marujos.

—Capitão!Não, não nós deixe só...por favor chong... - Rheally suplicou enquanto tirava os cabelos da frente do olho do capitão.

Jason ficou imóvel, ouviu distante o outro navegante dizer...terra a vista, sem alguma empolgação. Agora seriam um embarcação vindo de longe com pouco dinheiro, um homem muito sábio, que agora estava morto nós braços de uma garota de cabelos longos a quem Jason considerava uma irmã e por último Theodoro, não é uma boa ideia dar muita confiança para este sujeito, alguns diziam que ele era um "mau caráter dos bons" mas nem Jason nem Rheally o julgavam pois sabiam que tudo o que Theodoro fez foi por sua família, pelo menos era o que sempre dizia.

Ninguém parecia ter animo naquele navio, Jason soltou forte um ar assim que colocou seus pés no chão, ele não sabia oque fazer com o corpo, Theodoro aconselhou que deixassem por lá mesmo, mas estavam em um porto havia muita gente ali e eles não poderiam jogar um cadáver e simplesmente ir embora. Rheally observava a discussão de ambos e como viu que aquilo não teria fundamento, deu passos curtos de costas e se esbarrou em um pessoa,com receio de olhar preferiu abaixar a cabeça e sair de perto rapidamente.

—Eu aceitaria um pedido de desculpas moça...- um rapaz de boas vestes e olhos claros, olhos incapazes por passarem despercebidos.

—Oh...creio que machuquei você...Da próxima vez eu me choco contra você com mais força! - respondeu ironicamente.

—Você quer dizer oque? que a culpa foi minha...Espere, você parece pálida. - ele tocou no rosto da mesma que o deixou sem resposta.

Rheally deu voltas, voltas no mesmo lugar, retornou ao lugar de inicio reencontrou Theodoro, porém sozinho."Onde está o capi...o corpo? e o Jason?" Theodoro moveu os olhos para a direita e balançou a cabeça,de vestes surradas ela reconheçeu o amigo e tentou ver com quem ele conversava. Jason virou e acenou para eles e ela pode ver com quem ele tanto conversava, ficou vermelha pois era o rapaz com quem acabara de se esbarrar e não tinha sido nada gentil, aliás ela quase nunca era gentil.

—Esses são Theodoro e Rheally, sempre viajam comigo. - Jason os apresentou para o Rapaz que agora sim sorria.

—Prazer...eu reconheço que a viagem de vocês deve ter sido bem cansativa...e eu sinto muito pelo ocorrido.Me chamo Arthur, Já hospedei navegantes em minha casa se quiserem poderão ficar lá o tempo que quiserem...- Rheally interrompeu com um espirro e disse.

—Não, obrigada, nós não precisamos de ajuda!- disse apertando os olhos-

—Se achas que eu estou magoado com você,estas completamente errada, Rheally não é? - Jason o olhou com uma certa duvida.

—Ela não sabe oque diz...eu aceito ficar, o tempo é curto eu garanto, só preciso me estabilizar, o problema é que somos três...- disse e olhou para os companheiros de viagem

—Não se preocupem comigo, eu me resolvo só.- Theodoro disse batendo nas costas de Jason e fazendo um sinal amigável para Rheally e saiu pela esquerda sem dar satisfações a ninguém.

—é...parece que todos estão indo embora da minha vida. -Rheally sussurou.

—Eu não vou...- Jason sussurrou de volta e a encorajou a confiar em Arthur, afinal oque ele poderia fazer de errado?

Parecia que um forte laço de amizade acabara de se fazer entre Jason e Arthur, antes de irem para a casa, passaram em uma capela.O corpo do capitão Chong agora estaria sendo velado por algumas senhoras de preto com um terço na mão desconhecidas, uma até chorava bravamente. Rheally se sentiu desconfortável com a situação, aquelas senhoras estavam triste pela morte de um senhor que elas nunca nem ouviram falar, a garota de cabelos longos que quase sempre permaneciam presos estava com o coração a mão, seu fiel professor dos mares estava morto. Seguiram para a casa de Arthur na esperança que amanhã dessem um último adeus para o capitão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos para a Realeza." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.