Pokémon - Um Pequeno Experiente sobre Hoenn (1) escrita por Sken


Capítulo 20
20 - Ever Grande está fechada. Este é o fim da pequena jornada?


Notas iniciais do capítulo

RIMA
Obrigado por escolher minha histórinha;
e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602298/chapter/20

...

...

A cena inicia com Combusken sentado em um dos bancos do Pokécenter.

Combusken: Humpf... Estranho, Wallace ficou frustrado por perder? Deve ser um mau perdedor...

Kirlia: (Não seria por causa dos trecos com sonhos...)

Combusken: ...Bom, pode ser, mas e se não for só isso? O último líder seria um babaca que não sabe perder?...

Enf. Joy: .....?! Ei!! Como ousa falar assim do Wallace?!

A Enfermeira Joy estava curando os pokémon de um Ranger, mas devia estar ouvindo Combusken no momento.

Enf. Joy: Você pelo menos derrotou ele?!

Na hora, Combusken mudou sua expressão de "não convencido" para de um "se acha o tal" (Ou, "Estilo Gary/Green Oak")

Combusken: Heh, então se não tava ouvindo tudo... É, eu derrotei ele!

Todos no centro ficaram assustados. Com certeza acharam impossível, um garoto que ainda nem evoluiu seu inicial, ter vencido Wallace, o temido "Treinador Mais Forte" de Hoenn.

Ace Trainer: Pra mim, ele tá mentindo! Wallace nunca ficaria frustrado!

Combusken: (Arf, eu não vou querer ter papo com estranhos...)

Ele pegou sua carteira, e a abriu na frente do rosto do treinador, mostrando de qualquer jeito a Insígnia Rain.

Ace Trainer: Hein?! M-mas você... você...

Combusken: Blah, blah, blah! Espero que tenha visto, porque eu quero logo ir para Ever Grande! ...

Todos ficaram surpresos de novo, pois Ever Grande só iria abrir a Liga em alguns meses.

Combusken: ...Ah, e sim, eu quero ver os pokémons de lá!...

Todos se acalmaram, um pouco.

...

Eles saem do Pokécenter...

Combusken: Humpf, que saco... Fiquei uns 12 minutos lá dentro, só pra curar meus pokémons... e ensinar Waterfall pro Wailord! Ever Grande, aí vou eu!!

...

Combusken: Depois de comprar repelentes!

Todos do time: *Gota*

14 minutos comprando repelentes e viajando em alto mar depois...

Combusken: Caramba, sem nenhum pokémon fica bem mais fácil se guiar... Além do mais, seguimos a leste de Mossdeep, que é um bom ponto de partida...

O Efeito do Repelente Acabou

Combusken: RÁPIDO WAILORD!!!

...

Dois Ace Trainers estavam em frente a uma cachoeira.

Ace Trainer Garoto: Que droga, nós só podemos subir com Waterfall...

Ace Trainer Garota: Eu não tenho nenhum pokémon com Waterfall...

Os dois: Que droga!!

Do nada, entre algumas rochas, Combusken em cima de seu Wailord entra na cena...

Combusken: Hah... Eles pararam de nos perseguir! Um ponto a mais pro time Combusken!! ... Hum?

Ace Trainer Garoto: Não temos pokémons com Waterfall...

Combusken: Vocês... querem subir a cachoeira?

Os dois: Queremos!!

Combusken: Oh, tá ok. Eu não ligo se vocês virem comigo.

Ace Trainer Garoto: Ah, que ótimo! Chegando em Ever Grande, minha Swellow vai poder voar até lá quando quisermos!

Combusken: Isso é muito bom! (Pra mim, claro...)

Os dois Ace Trainers subiram no Wailord...

Combusken: Agora, Waterfall.

O Wailord começou a subir a cachoeira. Os três precisaram se segurar bem para continuarem em cima do Wailord, mas conseguiram. Já em cima da cachoeira, podia se avistar um Pokécenter e a entrada de uma caverna, mas, ela estava fechada.

Os dois: Hah, estamos te devendo essa!

Combusken: (Devendo, é? Vão pagar nunca!) N-não, foi nada! Retorne Wailord...

Ace Trainer Garota: Arigato!!

Os três foram para o Pokécenter, recuperar seus pokémons e obter informações.

...

Combusken: Hum... Entendo... Aquela caverna leva para a Estrada da Vitória?

Enf. Joy: Exato!

Combusken: A Estrada da Vitória é um dos desafios da Liga... Pra chegar aos campeonatos, tem de passar por ela antes. Geralmente, os que não estão preparados são eliminados lá... Heh, é bom longa por sinal...

Enf. Joy: Você sabe bastante sobre a Liga! Você tem assistido as últimas?

Combusken: Ah, desculpa, mas não gosto de assistir competições... Bom, ela está fechada? Não tenho mais motivos para ficar aqui... Eu vou indo! Vou voltar pra casa! (Sem um pokémon com Fly... Me dei mau!)

Enf. Joy: Ótimo! Te vejo daqui a 8 meses!

Os dois Ace Trainers: Nós te vemos também!

Combusken: Ah, obrigado! Espero que estejam preparados até lá! Ha ha!

Ao sair do Pokécenter, Combusken se sentou em uma das escadas e começou a traçar meios de como voltar para casa. Ele não contou, mas ficou um bom tempo ali. Tempo suficiente para certas figuras aparecerem...

Combusken: (O Wailord não vai me aguentar flutuando até Littleroot, também, eu sou pesado de mais, talvez se...) Hãm?

Eram cinco pessoas: Um roqueira, uma Havaiana, uma senhora, um capitão e, o único reconhecível, Steven Stone.

Combusken: Hah... É-é o Quarteto de Elite!

Mas o capitão corrigiu:

Capitão: Elite dos Quatro!

Combusken: É-é isso ai... Sydney, Phoebe, Glacia e Drake! E também... O senhor Stone! O senhor Steven Stone!!!

Ele se ajoelhou diante dos quatro...

Combusken: É uma honra ver todos vocês unidos!!

Steven: Claro, todos são assim!

Combusken: Hã, eu sei que não é a hora da Liga, mas... Eu quero desafia-los!!

Phoebe/Glacia: Como?!

Combusken: Claro, já que não é a Liga, caso eu vencer, não serei o campeão... MAS, se eu vencer... seu Skarmory pode me levar para Littleroot? He he!

Phoebe: *Gota* Steven querido...

Steven estava com uma expressão de pensativo...

Glacia: Não me diga...

Sydney: Cara, eu nunca pensei nisso...

Drake: Não há dúvidas!

Steven: Sim! Eu aceito seu desafio!

Combusken se levantou, e olhou para sua pokéballs...

Kirlia: (Não, você não...)

Combusken: Sim, estamos prontos para isso!!











Cidade de Littleroot, 18:20.

Combusken estava entrando em sua casa. Ele já tinha dado um Oi para todos da cidade. Só faltava sua mãe, que já devia ter voltado do trabalho. Ele bate na porta até alguém abri-la.

Mãe Dele: Sim?... Ah, filho! Veio me visitar durante sua jornada?

Combusken: *Gota* Heh, pra falar a verdade... Eu já terminei ela!

Mãe Dele: O QUE?!

Combusken: *Gota dupla* Melhor ir entrando! He he! ... Isso é ruim...

E assim, a jornada, em Hoenn, do pequeno expert acaba. Mau ele sabia o que estava preste a começar, ao finalmente encontrar seus objetivos, e claro, ao começar a revelar a verdade sobre o garoto, de cabelos cinzas escuros, olhos azuis e vestimentas em tema de Great Ball, com o que acontecerá em sua vida...

. . .

. . .

...

...

...

...

...

...


...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que rapídex.
Será que acabou?
Eu acho que não.
Obrigado por ler até aqui, e boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Um Pequeno Experiente sobre Hoenn (1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.