Pokémon - Um Pequeno Experiente sobre Hoenn (1) escrita por Sken


Capítulo 14
14 - Wailord e VS Winona


Notas iniciais do capítulo

Thanks, now have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602298/chapter/14

...

Combusken: Caramba, muito obrigado por me convidar!

Senhor: Não se preocupe! Quando ouvimos que derrotou Norman, achamos que seria legal te convidar!

Combusken: *Gota* Heh, desculpa, mas a insígnia já é um baita premio...

Senhor: Bom, pro Wally não basta...

Wally: É...

Combusken: Hum? Você que quis me chamar?

Wally: I-isso mesmo... É que eu vou começar uma jornada, então queria saber se... podia me ensinar alguma coisa...

Combusken: Ah, eu tô meio apressado, mas eu acho que posso ensinar algo...

Senhor: Muito obrigado!

Combusken: Eu que agradeço, também, comida muito boa!

Wally: Ei, nós já almoçamos! Podemos ir?

Senhor: Hein?! Nós ainda não almoçamos! Acha que vai sozinho?!

Combusken: Ué, por que não? Eu também tenho pokémons!

Senhor: Hah, ok...

Combusken: Ok! Vamos para as Rotas 118 e 119!

Wally: Hum? Deixa eu ver no mapa... O QUE?! Mas elas estão super longe!

Senhor: Onde? HEIN?! Como assim?! Não esperávamos vocês irem tão longe!

Combusken: Hah, não se preocupe, ele vai voltar rapidinho!

Wally: Hum, seja lá como, espero que não seja tão perigoso...

Combusken: Até lá, você aprende bastante coisa!

Wally: Ok; até mais!

Senhor: Se cuidem!

13 minutos depois...

Combusken: *Assobiando* Opa, chegamos em Mauville! Espera um pouco, eu esqueci de passar numa loja...

Wally: Hã, ok...

2 minutos depois...

Combusken: Ta-daa!

Ele conseguiu uma bicicleta.

Wally: Hein? Eu vou andar nela?

Combusken: Claro que não! Você vai no meu Manectric!

Wally: Hein?!

6 minutos depois...

Combusken: E ai? Aprendeu algo com todas essas batalhas?

Wally: Bom, aprendi que alguns tipos tem vantagens e desvantagens, que ataques tem variação de poder e precisão, e que cada pokémon tem uma habilidade.

Combusken: Ótimo, agora, uma aula sobre captura de pokémons. Antes, eu não vou pegar qualquer pokémon. Manectric, pergunta se tem algum pokémon do tipo Água que quer participar de uma jornada. Gritando né.

Wally: Ué, como assim? Não é apenas escolher um pokémon e pronto?

Combusken: Claro que não. Cada pokémon tem sua opinião e escolha, ele também tem família, amigos e moradia. Tem aqueles que não gostam de batalhas, e tem os outros que adoram. Mesmo os que adoram, não significa que eles vão querer viajar. Todos os meus 3 pokémons estão de acordo com meus objetivos; o Combusken sempre quis batalhar e entrar na liga. O Kirlia quer ficar mais forte, custe o que custar. Quanto ao Manectric, foi abandonado por seu treinador, e me aceitou como seu novo.

Wally: Uau, que impressionante... Não é todo mundo que pensa assim afin-...

Manectric: HOWLF!!

Wally caiu, assustado pelo rugido.

Combusken: Wow, você está bem?

Wally: Ah, que susto! Eu tô bem...

Combusken: Então Manectric? Esse Wailord quer vir?

Kirlia: (É isso ai.)

Wally: Wow, seu Kirlia consegue falar por telepatia!

Combusken: Claro, claro. Ok, para capturar um pokémon, você precisa de uma Pokéball. Se fosse uma batalha, você deveria enfraquecer o adversário, e assim, capturar ele. Malefícios de status também ajudam. Como paralisia e queimadura. Mas já que ele quem quer, é só deixar ele entrar!

Wailord entrou em uma Pokéball, e foi capturado.

Wally: Nossa, muito mais fácil!

Combusken: É, nossas aulas terminam por aqui. Agora, por favor, Manectric, leva ele de volta para Petalburg. Vou deixar o Wailord aqui te esperando.

Manectric: Howlf!

Wally sobe no Manectric, e quando eles partem...

Wally: Obrigado! Até mais!

Combusken: Até!... Agora, Wailord, vamos para o outro lado.

No outro lado do rio...

Combusken: Obrigado, agora espera o Manectric naquela outra ponta. Você consegue flutuar não?

O Wailord sai da água e começa a voar.

Combusken: Uau... Incrível. Vou tirar uma foto logo e adicionar na Pokédex!... Realmente, o peso deles é como se fossem o ar! Pode descer! Fique esperando e boa sorte!

18 minutos de caminhada e batalhas depois...

Combusken: Aqui, amigão, um gole de Água Fresca... Hum? Olha! Já chegamos em Fortree!...

Manectric: Howlf!

Combusken: Hum?! Hah, bem a tempo! Retornem! Agora, Winona, se prepare!

Na saída do Pokécenter...

Combusken: Saúde e energia recuperadas, agora, ginásio!

Depois de algumas subidas e descidas de escadas...

Combusken: Estamos quase lá- Ué, uma parede invisível?

Ele começa a tocar nessa coisa, até que chega a uma conclusão:

Combusken: He he, boa tentativa, Combusken, Fire Blast!

Um Kecleon estava invisível, e sai correndo, pra não ser acertado pelo Fire Blast.

Combusken: Ha ha, eu sou muito bom... Heh, AS PLANTAS TÃO PEGANDO FOGO BICHO! Wailord, Surf!

Um único Surf já foi o bastante para apagar o fogo.

Combusken: Ah, que bom... Pode voltar, agora, Ginásio!

Winona estava na frente do ginásio, conversando com alguém no telefone.

Winona: Como assim, "procurar meu filho"?! Você não pode simplesmente sair do ginásio!... Se não vai, por que disse aquilo? Alô! Alô?! Ai, esse Norman...

Combusken: (Parece que agora sim, o Norman vai procurar pelo Ruby...)

Kirlia: (Quem é Ruby?)

Combusken: ...! (Ah, o Ruby é um garoto que fugiu da casa dele. O Norman é o pai dele.)

Kirlia: (Obrigado.)

Winona: Hum, alô? Flannery?... Heh, o Norman decidiu procurar pelo filho dele... Um treinador? Como sabe? Espera, você andou dando TMs diferentes dos colocados pela Associação?!... Hora essa, você já devia saber antes de se tornar uma líder!...

Combusken: (Hum, ela está reclamando do Fire Blast que ela me deu. Devem estar falando de mim...)

Winona: ...Ah, tá ok. Tem certeza que vai ele vai chegar tão cedo?

Combusken: (Hora de agir!)

Ele sai correndo, e por trás de Winona, ele a surpreende.

Combusken: Eu acho que sim!

Winona: Wah?!

Winona acaba soltando o telefone, que Combusken pega.

Flannery: O que?! Winona você está bem?!

Combusken: E ai Flannery? Como vai?

Flannery: Ah! Combusken! Você já chegou aí! Obrigada pela rosa!

Winona: Ah... Hora seu! Quem você acha que-

Combusken: Winona, aqui, uma rosa misteriosa que apareceu do nada na minha bolsa! Flannery, não tem de que! E a Arme, já foi?

Flannery: Sim, eles disseram que estão indo pra Lilycove. Você não viu eles?

Combusken: Não, não vi. Bom, eu acho que já vou desligando. Tenho uma insígnia para conseguir!

Flannery: Ha ha, é assim que se fala! Espero poder ver você de novo! Capturei uns outros pokémons. Diga pra Winona que eu vou ver ela daqui uns dias. Desligando!

Combusken: Okay! Desligando!

Equanto isso, na Associação Pokémon...

Líder da Associação: *Gota* Um garoto... usando o telefone dos ginásios...

Voltando para o Combusken...

Winona: Hum... Obrigada... É bem... bonita. Hah! Isso não te perdoa por pegar meu telefone! Eu queria saber uma última coisa sobre a Flannery!

Combusken: Ah, ela disse que vai vir te ver daqui uns dias.

Winona: Oh, okay. Obrigada, era isso. Então, você quer me desafiar?

Combusken: Sim!

Winona: Okay, entrando...

Os dois entram no ginásio...

Winona: ...você pode ver, que o meu ginásio, além dos treinadores, tem essas portas. Você tem que solucionar o puzzle e passar por todas elas. Boa sorte~.

Winona voa com um Altaria até o fim do ginásio.

Combusken: Heh... Que ginásio... diferente? Okay, não é nada de mais pra mim! Bartholomeu, vamos!

Muitos empurras empurras, abre e fecha e batalhas depois...

Combusken: Antes da líder, uma Água Fresca... Okay, vamos...

Winona: Olá desafiante!

Combusken: Oi. Heh. Vamos começar a batalha?

Winona: Claro! Eu sou Winona! Líder do Ginásio de Fortree! Eu vou lutar junta de minha paixão, os pássaros! Se prepare para batalhar, desafiante! Agora, Swellow!

Combusken: Ha! Manectric!

Swellow VS Manectric!

Winona: Swellow, Double Team!

Combusken: Spark!

Manectric ataca antes de Swellow criar seus clones. Swellow resiste pela metade.

Winona: Aerial Ace!

Combusken: Caramba, Manectric, pule agora!

Todos os Swellos ficaram unidos...

Combusken: Agora, Spark!

Manectric acertou, entre todos os clones, o Swellow verdadeiro.

Winona: Oh, muito bom! Retorne Swellow! Vai Pelipper!

Combusken: Continue Manectric!

Pelipper VS Manectric!

Combusken: Spark, Manectric!

Winona: Protect!

Por pouco, a barreira impede de Manectric acertar Pelipper.

Combusken: Agora já era! Spark!

Winona: Supersonic!

Manectric ataca antes, e derrota Pelipper.

Winona: Oh... Ok, retorne Pelipper. Agora, Skarmory!

Combusken: Hum... Pode continuar!

Skarmory VS Manectric!

Winona: Skarmory, Sand Attack!

Combusken: Charge!

A precisão de Manectric abaixou, mas sua defesa especial aumentou!

Combusken: Agora, Spark!

Winona: Steel Wing!

Manectric acertou e derrotou a Skarmory no primeiro golpe. Charge aumentou a força desse Spark!

Winona: Woah... Bom trabalho! Volte Skarmory... Mas agora, Altaria!

Combusken: Eu já previa isso, então... Volte Manectric! Wailord!

Altaria VS Wailord!

Winona: Altaria, Dragon Dance!

Combusken: He he, sua primeira batalha de verdade! Vamos começar terminando! Ice Beam!

Winona: O que?! Altaria!

Não adiantou em nada o Dragon Dance, pois Altaria já perdeu no primeiro Ice Beam!

Winona: M-mas, como?! Altaria, volte!... Como você já possui o Ice Beam?! Você já visitou o Shopping the Lilycove?!

Combusken: Sim!... Uns 5 anos atrás! Meu pai me deu uma coleção meio pequena de TMs, entre eles, está o Ice Beam!

Winona: *Suspiro* Você me pegou garoto! Flannery estava certa, quando disse que era muito poderoso!... Mas não pensava que seria tão fofo!

Combusken: O que?! Ah não, socorro!

Os dois começaram a correr, como gato e rato...

Combusken: Foi aquela rosa?! Eu não gosto de abraços!

Winona: Vamos! Só assim ganhará a insígnia!

Combusken: Ah, eu tenho meus direitos moça!

Na entrada do ginásio...

Combusken: Arf arf... Eu escapei dela? Uma espiadinha...

Winona: Haya! Agora eu que te surpreendi!

Combusken: Woah-woaah!

Winona: Hi hi, faz tanto tempo que não brinco assim! Você me fez rir, garotinho! Além do mais, como prometido! A sua Insígnia! A Insígnia Feather!

Combusken: Hah, valeu... Foi a rosa?

Winona: Hi hi, também! Espero que se saia bem nos próximos ginásios! Você também é meio rápido!

Combusken: Heh, eu não sei porquê... Bom, foi boa a luta! Nos vemos outro dia!

Winona: Ah, até mais!

Na frente do Pokécenter...

Combusken: Não espaço pra cena do yeah com o Wailord... Deixa pro próximo ginásio... Ou não...

Assim, a cena congela, com um efeito slow motion.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wailords conseguem usar Bounce. Isso é um fato. Mas não é na Gen 3. Então. Sei lá. Além do mais, eles aprendem Lv. 51.
A referência tá meio obvia, o "TÁ PEGANDO FOGO BICHO!"
Obrigado por ler até aqui, e boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Um Pequeno Experiente sobre Hoenn (1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.