Uma História Além da Lua escrita por RoberthaCosmos


Capítulo 1
O Desafio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602246/chapter/1

Certa vez quando a lua foi um dos primeiros satélites a ser habitado no sistema solar, por volta do ano 1999 do ano lunar, havia vários reinos; e entre todos eles se destacavam apenas dois, sendo que o mais privilegiado era o Palácio Prata. Neste palácio morava a rainha Selene e sua filha a princesa Selyni. O palácio recebeu o nome de Prata, por causa deste ser um poderoso cristal que foi encontrado na lua, o único existente e com um grande poder, fazendo com que houvesse paz por todo o universo.
Havia também outro palácio muito poderoso, que se situava do outro lado da lua. Neste também havia um rei Danyel e seu filho príncipe Darian. No palácio do Sol que era governado por Danyel, eles protegiam dois cristais também poderosos: o Cristal do Sol, que conta à lenda “um fragmento do sol que caiu na Lua há muitas gerações” e o cristal Purificado da Galáxia, de origem desconhecida, mas que sempre deveria estar perto do cristal do Sol.
Mas na lua, havia um grande perigo, pois a Fortaleza Negra, quer obter os três cristais para poder formar um único cristal: Cristal Universal, para que com ele possa governar todo o universo e tornar as pessoas suas escravas.
Voltando ao Palácio da Lua Branca, a princesa Selyni estava organizando sua festa de 21 anos junto de sua ministra Pérola e sua gata falante Ágata.
Neste mesmo instante o príncipe Darian também planejava sua festa de aniversário de 23 anos.
Nesta época, todos os príncipes e princesas filhos de um único pai ou mãe e que completassem 21 e 23 anos respectivamente deveriam testar seus conhecimentos e habilidades para os quais já haviam tido sua iniciação aos 8 e 9 anos, por isso, eles deveriam entrar no Palácio Arco-Íris.
O Palácio Arco-Íris era feito de puro cristal tanto dentro como fora, mais parecidos com flocos de neve de 7 pontas, que quando a luz do sol o tocava as cores do arco-íris refletiam maravilhosamente. Quem passa pelo palácio deveriam enfrentar sete níveis de dificuldade e a cada nível que passasse ganharia um broche da cor correspondente de cada fase. Mas se alguém não conseguisse passar todas as fases ficaria preso até a sua próxima geração, ou dependendo da sua pureza de espírito a Imperatriz da Verdade ia decidir seu destino.
A Imperatriz era como um “deus”, que predestinava o futuro dos jovens príncipes e princesas do reino, e a cada 200 anos ela aparecia para dizer quem iria governar o universo por mil anos.
Chegou então o grande dia em que Darian e Selyni entrariam no palácio Arco-Íris, e ao se aproximar da porta algo misterioso aconteceu... a Imperatriz da Verdade apareceu em sua forma “humana”, com um longo vestido dourado e flores brancas no cabelo, e estas se pareciam com lírio:
-Quando Darian e Selyni entrarem no palácio o universo todo será abalado, pois, eles são os prometidos a governar o universo todo não por mil anos, mas por três mil anos. Logo que eles saírem do palácio chame-os de Rei Darian e Rainha Selyni, e mais; em breve eles lutarão contra a fortaleza Negra que está próxima de nós para adquirir os três cristais da Lua: o Cristal de Prata, o cristal do Sol e o cristal Purificado da Galáxia mas, para Darian e Selyni se tornar este futuros rei e rainha eles deverão passar todas as fases dentro do palácio e obter os sete broches de luz.
Então a Imperatriz da Verdade desapareceu deixando todos que estavam acompanhando Selyni e Darian de espantados.
Sendo assim, Selyni abraçou sua mãe Selene, e esta lhe entregou o Cetro da Lua. Este poderoso objeto só poderia ser entregue a Selyni assim que ela assumisse o trono do palácio. Também Danyel abraçou seu filho e deu a ele uma espada poderosa, chamada Espada da Lua, que somente pode ser usada por reis ou príncipes a assumir o trono.
Darian e Selyni entram no palácio Arco-Íris e..
Ao entrar no palácio um show de luzes coloridas davam as boas vindas e avisavam sobre os perigos e obstáculos que teriam pela frente Darian e Selyni.
Após isso, Selyni e Darian viram três grandes portas, esse seria o primeiro nível de cor azul, desta forma cada um deles escolheu uma porta.
Selyni abriu a primeira porta e encontra o ‘Domador “, com o poder da invisibilidade e velocidade. Então usando suas habilidades que treinara desde pequena com facilidade ela vence o ‘Domador’ e desta maneira ganha seu primeiro broche de cor azul”.
Darian abriu a segunda porta e se dá de cara com ‘Leo – o Leão’, com o poder do fogo e a habilidade da velocidade.. também se utilizando o seu treinamento vence o ‘Leão’; ganhando seu broche azul.
Após isso, Selyni e Darian se encontram na sala dos cristais. Então surge na frente deles três moedas: uma de ouro, uma de prata e outra de bronze, e cada moeda os levariam para o segundo nível de cor laranja. Mas uma desta moedas escondia um grande perigo, e quem escolheu a dourada e mais perigosa foi Selyni.
Selyni enfrenta a ‘Hidra’, com o poder da ilusão e a habilidade de formar nevoas ou algo de fusão água-ar.
Já Darian enfrenta o ‘Centauro’, com o poder de criar armas e habilidade de multiplicação em 10 vezes.
Depois de praticamente duas horas os dois vencem e ganham o segundo broche.
Darian não perdeu tempo e entrou na sala dos cristais e quando olhou para o lado viu que Selyni também estava ali.

Na sala dos cristais, Selyni e Darian pegaram alguns cristais que estavam ai, para observar, mas do nada surgiu uma voz:

-Escolhei um dos cristais e assim entraram na terceira fase de cor amarela.
Sendo assim, selyni escolheu uma esfera pura, parecia-se com uma bola de cristal e darian uma espada que na sua base era um tom de azul bem escuro e demais puro. {puro quer dizer transparente}.
-Agora que já escolheram os cristais, se concentrem no brilho interior deles.
Desta maneira Selyni e Darian foram levados para dois lugares totalmente diferentes.
Selyni encontrou uma furta amarela, parecida com uma carambola e como estava com fome pegou-a, mas um rugido a fez com que derrubasse a fruta e ao olhar para o lado esquerdo, viu um enorme dragão que cuidava das frutas de ouro. Selyni e o dragão ‘Mirococar’, com o poder da água e a habilidade de formar magias.
Darian, encontra um caminho tortuoso, cheio de eucaliptos, que o levaria para o Mar dos Encantamentos, ele vai enfretar duas sereias, sendo a primeira Disy, que hipnotisa os homens com o seu belo canto e depois suga as suas energias, e Lilus, que após beijar, arranca o coração de sua vitima, assim sempre as sereias permanecerão jovens.
Após cinco horas como dragão, Selyni usa pela primeira vez o cetro lunar dizendo: princesa da lua, da luz do luar, congelar! E desta forma, o dragão congelou e rapidamente se quebrou.
Logo após, sair da luta, Selyni, encontra o mesmo caminho que Darian, tinha pego, e chega ao mar e vê a sereia Lilus quas beijando-o. Então Selyni grita desesperadamente, mas o moço já havi sido enfeitiçado e através do feitiço, ele joga sua espada para tentar matar a princesa, mas não a acerta.
Assim, Selyni lembrou-se de uma pequena canção, que fazia com que qualquer feitiço se quebraria...Ela começa a cantar:
“Sobre a lua, sobre a luz...eu sou sua, voê é minha luz / que me ilumina, me domina...fascina...aaa...ILUMINA-TE!”
Uma luz brilhante a envolveu, e com o cetro na mão, disse: pela luz da lua, pelo luar, o encanto se desafaz...
Por ter usado o cetro e muita energia com a canção, Selyni sentiu-se muita fraca,mas sabia que precisaria continuar, sendo assim, foi ao encontro do jovem príncipe e ambos entraram em um barco e para sair do mar,já que o caminho por qual vieram não existia mais, e esta era a única solução.
Sem demora, avistaram a segunda sereia, Disi, que tenta hipnotizar o principe, mas como Selyni estava exausta, ela usa suas habilidades adquiridas, e unindo os broches que havia conseguido,junto do cetro, consegue lançar um golpe e mata a sereia. Mais uma vez a princesa, salva Darian, que desmaia em seguida.
Chegando a sala dos cristais, a voz, vê que somente Darian entrou, e deixou Selyni no mar.
-Busque-a sem demora,pois somente os dois juntos poderão passar de nível.
Indignado, Darian se contraria com ela, a voz; que se apresenta como Papysi, filha da granda Imperatriz da Verdade.
Sem mais demoras, Darian chega ao mar, e vê a princesa, caída no mar, e alguns peixes gatos cuidando dela, para que os mosntros marinhos não a pegassem. Deste modo, Darian pega sua espada e mata alguns dos monstros, e pega Selyni em seus braços e vai levando-a até a sala dos cristais, e a coloca sobre uma pedra rosa, mas ele não sabia que a pedra era mágica, e quem a tocasse, a pedra mostraria seus desejos mais profundos.
Darian, observa a princesa do palácio de prata, seus longos cabelos loiros, pela alva como a neve, labios rosados....- Selyni, acorde! Ela não responde. Rapidamente, passa pela cabeça de Darian, que ela pode ter se afogado na água e faz uma respiração boca a boca...mas não tem resposta.
Um tanto desesperado, Darian, começa a lembrar quando viu a princesa pela primeira vez, e soube que ela era a pessoa por quem ele tanto esperava,mas seu pai Danyel,não permitiu o encontro, pois já havia encontrado uma moça para que se casar. E num impulso, Darian a beijou com toda a força do seu coração e dou seu amor por ela.
Selyni, acorda com o beijo e sente sua energia totalmente restaurada, e aceita os bejos daquele que sempre foi sua paixão secretamente. Ambos se olham nos seus olhos azuis profundos, e os dois se amam ali mesmo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo seus comentários...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma História Além da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.