Letters escrita por Mr Eustass


Capítulo 1
First Month


Notas iniciais do capítulo

Olá,

Esse é só um projeto de cartas que eu decidi fazer porque achei interessante trabalhar com "Cartas que podem mudar o rumo da vida das pessoas".

Agradecimentos especiais a Trafalgar por me ajudar com a primeira carta do Law e prometer ser a maior fã dessa historia =P

Aproveitem.

Ps: Nada nessa historia é por acaso... Nem o café derramado... Isso vai ser importante no futuro, só é uma dica =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602178/chapter/1

Caro Eustass Kid,

Não me sinto confortável por mandar uma carta a uma pessoa que eu nunca falei antes, mas de acordo com a minha psicóloga isso me ajudaria bastante. Espero não estar lhe incomodando e espero que você responda essa carta. Odiaria ter que procurar outra pessoa para escrever e escrever outra carta dizendo a mesma coisa que disse a você.

Meu nome é Law, Trafalgar Law. Como o endereço da carta já diz, moro em Cardiff – Gales, tenho 19 anos. Atualmente não faço nenhuma faculdade, passo a maioria do meu tempo lendo. Minha psicóloga diz que eu tenho que colocar mais qualidades minhas aqui, mas eu não vejo algo que possa colocar de útil por aqui.

Como estou muito preocupado sobre estar lhe incomodando e com muito medo que você me ignore, prometo que só irei mandar-lhe cartas uma vez por mês. Isso parece bom para você? Espero que sim.

Sinto muito pela carta tão curta. Eu só me sinto um idiota escrevendo isso e não tenho ideia do que escrever mais.

Espero que você responda.

– Trafalgar Law.

Ps: Sinto muito pelo café derramado na ponta da folha, meu café caiu perto da folha, mas por sorte fui rápido o suficiente para tirar a folha antes que fosse um caso perdido.

–v-

Caro Trafalgar Law,

Fiquei impressionado quando vi sua carta em meu correio. Ainda tentei lembrar se conhecia você de algum canto, mas tudo ficou claro quando li a carta. Você não está me incomodando, minha vida é monótona e creio que precisava de uma mudança em minha rotina... Essa carta veio em boa hora.

Eu tenho perguntas, então essa carta vai se basicamente perguntas, sinto muito se estou sendo indiscreto.

Por que você escolheu o meu nome? E uma psicóloga o aconselhou a fazer isso? Por que você tem uma psicóloga? Oh, acho que isso foi muito pessoal. Você pode ficar sem responder essa.

Meu nome é Kid, Eustass Kid, mas creio que você sabe disso. Moro em Londres, mas você também sabe disso. Tenho 20 anos e faço faculdade de Engenharia Mecânica. Não gosto muito de ler e não penso em possíveis qualidades pra colocar aqui (Se é que eu tenho alguma).

Você disse que “Atualmente” não faz nenhuma faculdade, quer dizer que você já fez uma?

Uma carta por mês me parece bom. E já disse, você não está incomodando.

Não se sinta um idiota, acho que eu sou o único idiota por aqui...

Esperando por outra carta.

– Eustass Kid

Ps: Não se preocupe, eu não me importo com a mancha de café. Sinto muito por você ter derrubado o seu café.

–v-

Caro Eustass Kid,

Obrigado por me responder! Sinto-me feliz por receber sua resposta. Se lhe faz sentir melhor, minha vida também é monótona, passo todos os dias em minha casa e raramente saio por ai. De acordo com a minha psicóloga eu preciso de alguma companhia além da dela.

Creio que lhe devo as respostas, pois comecei a lhe enviar cartas, mas não posso evitar fazer perguntas... Muitas pessoas dizem que sou muito curioso, espero que isso não lhe incomode.

Escolhi seu nome, pois achei-o interessante e levemente engraçado, sinto muito se isso lhe ofende. Mas você pode ver que o meu nome também é engraçado, e não, eu não sei o motivo de minha mãe ter me dado o nome de "Law", quem sabe foi porque o meu avô foi um grande advogado, mas isso não explica tudo. Sua mãe teve um motivo especifico para lhe dar o nome "Kid"? Sinto muito se isso foi pessoal.

Sim, eu tenho uma psicóloga. Ela é adorável e um pouco assustadora por sempre parecer saber o que você pensa. Ela é o mais perto que eu tenho de um amigo e isso é deplorável certo? Pagar alguém pra ser seu amigo... Sinto muito por estar parecendo tão ridículo.

Engenharia é um bom curso, com muitos cálculos e no seu caso desenhos de peças. Você gosta do que você faz? Vai fazer especialização na sua área? Ah, eu fazia faculdade de Medicina, mas fui obrigado a trancar por motivos maiores.

Malmente começamos isso e eu já estou quebrando a promessa que fiz. Agora são duas cartas em um mês! Sinto muito por isso, mas desde que sua carta chegou, eu não consegui parar de pensar em como responder isso.

Não se ache um idiota, eu tenho certeza que você não é. =D

Esperando sua resposta.

– Trafalgar Law

Ps: Sem café derramado hoje. A folha está a salvo o/

–v-

Caro Trafalgar Law,

Sinto-me honrado por receber uma resposta tão rápida. Se é que uma semana pode ser considerado rápido e eu não estou reclamando (=P). Por que você raramente sai de casa? Gales parece ser tão bonito com todos os seus parques, lagos, ar fresco, castelos e outras casas/mansões a moda antiga. Perfeito para caminhadas matinais. Acho que eu gostaria de morar em um lugar como Gales. A menos que eu esteja errado, e Gales não seja nada disso... Estou errado?

Tudo bem você ser curioso, acho que posso lidar com isso ;-D

Minha mãe não me deu esse nome, gosto de achar que ela teria me dado um nome melhor. E sim, eu não gosto do meu nome... Faz sentido o seu nome ser Law por causa do seu avô e até chega a ser cômico, sem ofensas.

Não se ache ridículo por ter uma psicóloga como amiga, tenho certeza que mesmo sem ser paga ela seria sua amiga, você parece ser uma boa pessoa. Se faz você se sentir melhor... Eu não tenho amigos... E nem dinheiro para pagar uma psicóloga.

Eu adoro Engenharia, sinto como se fosse o que eu nasci para fazer. E vou fazer especialização em Automobilismo, para ter chance de conseguir um bom emprego em alguma multinacional e quem sabe um dia eu trabalhe na Ferrari o/ (Sonhar não faz mal certo?).

Porque trancou a faculdade? Medicina não era o que você queria?

Não se sinta mal por quebrar sua promessa, isso não me incomodou. É animador chegar em um fim de semana e ver uma carta sua na minha caixa de correio.

Como você pode ter tanta certeza? Você nem me conhece direito =P

Esperando por outra carta.

– Eustass Kid

Ps: Sinto que você é um viciado em café =P


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, quero hipóteses... Por que vocês acham que o Trafalgar tem uma psicologa? Quem acertar ganha um chocolate =P

Caso alguém queira saber: Law mandou a primeira carta em um fim de semana, no outro fim de semana o Kid recebeu a carta e enviou a resposta e assim por diante... No caso 4 cartas fechamos um mês, e vai ser assim =D

Aprecio comentários...

Até o próximo o/