Fairyland: E o cajado dos desejos - INTERATIVA escrita por Lucas Temen


Capítulo 13
Casos e acasos - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Gente, fui fazendo esse cap e percebi que iria ficar grande, então vou fazer 2 partes... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602154/chapter/13

Todos acordaram no dia seguinte, eu já estava acordada do lado de fora da tenda, sentindo a brisa e o ar puro. Melody vai até mim.

Melody: Bom dia, Hô.

Hosana: Bom dia, dormiu bem?

Melody: Não muito, as camas daqui são desconfortáveis.

Marcos: São mesmo. - Escutamos ele falar, se intrometendo no assunto.

Hosana: Ah! Bom dia, Marcos.

Marcos: Bom dia. - Ele dá um selinho em mim e me abraça com seu braço direito.

Melody: É o que estou pensando?

Lunna: Parece que é, Mel. - Lunna diz intervindo no assunto.

Hosana: Sim, foi ontem. Agora podemos focar na missão? Chamem os outros. - Ordeno, então Melody e Lunna chamam todos que, por sua vez, vão para o lado de fora da tenda.

Pistrix:Então... Qual é o plano, Hô?

Hosana: Agora que os animais estão em um sono contínuo, podemos achar o cajado com mais facilidade. Vamos nos separar, ok? Pelo que eu vi, Lydia gosta muito do reino da luz e da água. Então separaremos assim: Eu, Marcos e Pistrix ficamos aqui e investigamos a floresta; Candy, Melody e Ryan vão até o reino do romace; Lumen, Derek Ted e Lunna vão ao da luz; e Marta e Hamilton, merda! Não pensei nisso. Marta vai junto com Candy, Melody e Ryan para o reino do romance, e Hamilton ficará aqui comigo, Marcos e Pistrix.

Tedhros: E onde será nosso ponto de encontro?

Hosana: Em frente ao castelo do reino da natureza, já que é perto do reino do romance.

Derek: Quando vamos?

Hosana: Agora! Separar! - Então todos se separam, vou junto de Hamilton, Marcos e Pistrix para dentro da floresta e andamos.

Hamilton: Hosana, você acha que tem alguma chance da Marta se resolver comigo?

Hosana: Sinceramente? Não. Ela está muito mal.

Pistrix: É, o que você fez a magoou muito, percebo isso no olhar dela.

Hamilton: Entendo, mas e agora?

Hosana: Agora foquemos na missão, depois no seu romance, Hamilton.

Hamilton: Você está meio grossa ultimamente, o que aconteceu? Você não era assim, Hô.

Hosana: Grossa não, mas temos que ter mais foco na nossa missão, assim que acharmos o cajado, podemos desejar que meu pai seja solto das garras de Lydia. - Todos paramos de andar ao ouvirmos um barulho de água. - Estão ouvindo isso?

Pistrix: Sim, água.

Marcos: Vamos seguir o barulho! - Então seguimos, até nos depararmos com uma cachoreira e um lago, haviam animais ali e que não estavam dormindo, o que estranhei.

Hosana: Como?

Hamilton: Será que você falou as palavras corretas?

Hosana: Eu tenho certeza que sim! - Falo super assustada.

Pistrix: Eu sei o que é isso. - Todos olham para Pistrix com atenção. - É a fonte da juventude e nenhum feitiço pode fazer com que alguém morra dentro da fonte da juventude, ou que tenha um sono profundo, que seja.

Hosana: Como sabe disso?

Pistrix: Histórias que minha avó me contava, essa fonte só funciona com maiores de trinta anos, para que fiquem com uma aparência de vinte ou dezoito, se tiverem sorte. Ela é muito poderosa e nós achamos ela! - Disse ele assustado.

Hamilton: Ela pode ser poderosa, mas não pode nos ajudar em nada, atualmente.

Marcos: Atualmente não. - Ele diz pegando uma garrafa de seu bolso e enchendo da água do lado. - Mas futuramente pode ser bem útil.

(...)

Candy: Não sei porque a Hô sempre me junta com você, seu inútil. - Fala para Ryan.

Marta: Se você não fosse tão teimosa e implicante, ele nunca te irritaria, parece que você pede para que ele implique contigo.

Ryan: Ainda acho que isso tudo é amor. - Ele fala zombeteiro e Mel dá uma leve risada.

Candy: Marta, você sabe meus motivos para odiar elfos do romance? Não. Então não se meta.

Marta: Só estou tentando ajudar, então se foda sozinha.

Melody: Gente sem brigas, por favor!

Ryan: E chegamos, no reino do romance, ou pelo menos na floresta do reino.

Candy: O que fazemos agora, Melody?

Melody: Eu não sou a "chefe" do grupo. - Diz ela fazendo aspas com as mãos. - Mas temos que encontrar Lydia, e logo. Sugiro irmos até o castelo e falar com o rei mago do romance, ele deve saber de algo.

(...)

Lumen: Que ótimo, nada melhor que ficar junto do casalzinho romântico. - Lumen diz entediada e Ted ri.

Lunna: Tem o Derek, oras. - Ela brinca e Ted ri.

Derek: Calem a boca. - Ele fala e ri de leve.

Tedhros: Parece que chegamos a floresta da luz.

Lumen: Percebi. Mas o que seria aquilo? - Todos olham uma luz vindo bem de longe, então seguem.

Lunna: O que é?

Derek: Não dá para ver! - Ele reclama do brilho nos olhos.

Tedhros: Fiquem aí, acho que sei o que pode ser. Deixem que eu cuido disso. - Ted segue até encontrar o que ele imaginava, abelhas gigantes do brilho, que soltam pólem brilhoso, esse pólem era ácido e quem encostasse podia até morrer. Ted então luta com as três abelhas, fazendo seus ferrões caírem e elas morrerem.

Tedhros então se dá conta de que seu braço estava cheio de pólem brilhoso, ele então desmaia. Lunna, Derek e Lumen vão até ele e gritam em desespero por socorro. Lunna se senta, colocando a cabeça do rapaz em suas pernas e acariciando seus cabelos.

Lumen: Eu sei o que fazer, fiquem aí.

Derek: Você não pode simplesmente sair assim! - Ele repreende.

Lunna: Deixa, ela sabe o que faz da vida dela.

Lumen vai até o reino da luz em si, e procura uma loja qualquer de bebidas.

Lumen: Me dê uma água, por favor. - O homem sem responder entrega um copo d'água. - Teria um pano também? - Ele entrega, ainda sem falar, Lumen volta para onde Ted se encontrava. Seu rosto estava inchado e vermelho, era um dos efeitos do ácido do pólem. - Cheguei. - Ela se senta perto de Tedhros, bota a mão em seu coração e descobre que ele ainda está vivo. Ela pega a água e joga um pouco em seu rosto, fazendo com que desinche um pouco. Depois pega o pano, molha com água e passa nos braços sujos de pólem de Tedhros. - Em cinco dias, ele acordará. Se passar disso, é morte na certa. - Disse ela com um ar de tristeza. Lunna começa a chorar desesperadamente.

Lunna: Volta pra mim, Tedhros!

Derek: Agora não é hora para desesperos, Lunna. Precisamos ser racionais. Me ajuda a levar ele, enquanto Lumen encontra algum lugar para deixá-lo.

Lumen: Sei onde ele mora, vamos. - Lunna e Derek seguram Ted botando seus braços nos ombros de ambos. Eles seguem Lumen até uma tenda no reino da luz, entram e deixam Ted em sua cama.

(...)

Melody, Marta, Ryan e Candy adentram o castelo do romance, para Candy era tudo um nojo, ela simplesmente odiava aquela sociedade. Eles vão até o trono, onde ali estava, o rei mago do romance.

RMR: Olá, Salvadores! Em que posso, ajudá-los?

Melody: Queremos saber algumas informações, o senhor pode indicá-las?

RMR: Que tipo de informações? - Ele pergunta com insegurança.

Ryan: Lydia frequenta o reino do romance com frequência?

RMR: Sim, mas sempre que vem, ataca algo ou alguém. Ela sempre está atacando, seja em qualquer lugar que ela estiver.

Candy: O senhor acha que ela poderia ter vindo aqui hoje?

RMR: Creio que não, desculpem. - Ouvimos o barulho da porta do castelo se abrir e vemos uma fada chorando em desespero entrando no castelo, ela corre até nós e se ajoelha.

???: Por favor, nos ajudem! Lydia está atacando minha tenda de roupas, as quais eu vendo! Ela está destruindo tudo e todos! - Dizia a fada chorando.

Melody: Vamos lá! - Eles chegam e Lydia estava destruindo a tenda e pessoas que estavam por perto, eram incineradas. - Pare!

Candy pega seu cajado negro e tenta atirar um raio imobilizador em Lydia, ela acerta, mas Lydia era vulnerável, então não surgiu algum efeito.

Lydia: Parece que tenho visitas! - Ela ironiza.

Ryan: Pare, Lydia! Esses inocentes não têm nada a ver com o cajado e nem com o rei mago da natureza!

Lydia: Sabe o que eu penso de todos esses inocentes? Eu não me importo! Que todos morram! - Ela usa um poder em forma de mãos que seguram Melody pelo pescoço, fazendo a fada sentir-se fraca.

Marta: Lydia, isso já foi longe demais! - Grita a ruiva com raiva, então tenta laçar Lydia com sua corrente prateada, mas a mesma quebra a corrente. Marta toma providências mais rígidas, pega sua lança e ataca Lydia, enquanto Ryan tentava salvar Melody, Candy tentava imobilizar Lydia, mas parecia que não funcionava. Mel estava sem respirar e não podia aguentar muito tempo, então Candy atira com seu cajado na mão feita por Lydia que segurava Melody, fazendo a mesma cair no chão. Lydia some.

Marta: Melody! Você está bem?! - Ela grita em desespero, sem resposta da morena Melody.

Ryan: Mel, diga alguma coisa!

Melody: Eu preciso respirar um pouco.

Marta: Você tá viva! - Ela abraça Melody, ainda caída no chão, então Mel olha para Candy e dá uma piscadela, como uma forma de agradecimento por ter a salvo das garras de Lydia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem nos comentários!!! Não entenderam o porquê das abelhas gigantes estarem acordadas? Esperem até o próximo cap e entenderão... E lembrem-se do que a mãe de Marcos disse "alguém irá morrer!!!!", bjs e até o próximo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fairyland: E o cajado dos desejos - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.