Pensamentos de uma Garota Vazia escrita por Nightmare


Capítulo 18
Subterfúgio


Notas iniciais do capítulo

Heey!
Desculpem-me pela demora.
Agradeço à Nebraska, à Coca e à Rhana que favoritaram a fic, além da Loretha, do Kikonsam e da Anah Vi XD pelos comentários.
Sejam bem-vindos, novos leitores!
Esse capítulo está um pouco diferente dos demais. Eu resolvi postá-lo do mesmo jeito. Acredito que a interpretação dele possa variar de pessoa a pessoa, portanto leiam o texto a sua maneira. Eu mesma já o li umas quatros vezes e enxerguei-o diferente em cada vez.
Boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601995/chapter/18

Subterfúgio. s.m. Evasiva alegação e pretexto usado por quem procura, de maneira ardilosa, esquivar-se de dificuldades.

E o coração bate. Incessante. Ou quase isso, graças a Deus. Deus? Ele existe? Segredo. E o que é isso nas pessoas? Para onde elas estão indo? Eu... Eu estou perdida. Mapa. Pessoas. Internet. É muito fácil se achar. Eu não entendo o que está acontecendo? Jornal. Eu não consigo te explicar. É que as palavras não parecem dizer tudo que eu quero. Dicionário. Um riso fraco. Uma mão no cabelo. Um olhar vago. O que eu estou tentando dizer é que as coisas não são assim. Está tudo errado. O mundo, as pessoas, você, eu! Você não percebe o quão falso isso é? Loucura. Procure um psiquiatra.

Um abaixar de cabeça e um sussurro. Eu não sou louca. Eu só estou tentando entender. Um corte. Uma ambiguidade. Entender o que? Olha para você. Olha quem você é. Olha... Uma risada e uma olhada para cima. O mundo em que vivemos é assim. Não tem como mudá-lo. Raiva. Vocês conseguem viver nesse conformismo de merda? Isso é um suicídio. Silêncio. Olhares cruzados. Eu já sabia o que ela diria. Eu sou louca. E ela disse.

A voz dela grita com mais intensidade no silêncio. Dois cortes. Uma ambiguidade. A mesma de sempre. E o sangue escorre assim como as suas lágrimas. Eu sinto muito? É o que você vai dizer? Eu escuto a minha respiração. Eu estou viva. Você é louca! E o eco não diminui. Eu me sinto mal. Eu pedi desculpas. Mas isso não funciona. Isso não muda.

Outro dia. Suspiro. Mesmas coisas. Outros pesadelos. Mesma loucura.... Você pode me ajudar? Você pode me dizer onde estou? O que eu estou fazendo? Porque eu tenho de fazer isso? Você pode me dizer quem eu sou? Você conhece as respostas. Meus olhos abrem. A realidade volta. E eu desapareço. Era só mais um subterfúgio a que eu me condenava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Espero que tenham gostado. Esvaziem-se nos comentários ou encham-me deles. Espero vê-los em breve. Beijos e até Ç: