Erros e acertos da vida escrita por dohgirl


Capítulo 24
Capítulo 24 - Me perdoe...


Notas iniciais do capítulo

Gabby: Keeeeeviiiinnn seegure minha mãaaaaaaaaaaooooooo!!!!!!

Kevin: Okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601970/chapter/24

P.O.V. Carson

Jon foi trabalhar. E daqui a pouco EU vou trabalhar. Sentada no banco da praça quase que vazia, observava Rosie brincando com Kevin, que se tornou incrivelmente um garoto, não mais um bebê, e Gabby, com seus cabelinhos castanhos ao vento enquanto corria com os dois.

A figura se aproxima de mim, mais enrugadinha do que cinco anos atrás, e muito! Ela primeiro olha a paisagem e depois se senta no banco comigo. Seu olhar demora para se concentrar em mim, pois olhava para Gabby e Kevin, mas depois me olha e fala:

“ Sabe, quando você era criança, você disse que você queria aprender a andar de skate.” Olho para Lorraine. “ E o seu pai pegou o melhor da loja, colocou você em cima e... você simplesmente andou... Sabe, mesmo caindo várias vezes, você nunca desistia de tentar...” ela fazia gestos com as mãos para explicar melhor. Com orgulho nos olhos.

Ajeitei minha posição no banco, tirando forças de sei lá onde para não chorar.

“ E... por que você está falando isso agora? Agora que fazem cinco anos que você foi embora e... cinco anos que papai não namora ninguém...” eu sussurro para Lorraine. Me irritaria qualquer reação contraria a uma cara de decepção.

“ Oh, Carson por favor! Já fazem cinco anos e você ainda não entendeu, não é?” ela exclama, olhando para mim. Lhe faço uma cara confusa.

“ Aquilo ali...” ela aponta para Gabby. “ é perfeito. Gabby é perfeita. Você e Jon são perfeitos juntos e... o que eu estou querendo dizer é que, você é um raio de sol, minha filha. Se alguém tem um dia ruim, você só precisa sorrir e essa pessoa se sente melhor na hora! Você conserta as coisas antes mesmo delas quebrarem...” ela finalmente termina de falar a frase que me deixou pensativa até demais. Olho para ela com tristeza.

“ E eu cometi o erro de não ser assim...” ela murmura. Realmente não entendia o que a enrugadinha queria dizer. "Você conserta antes que quebre"? Entendi que era um elogio, mas não entendi em que sentido eu costumava ser assim.

" Você cometeu o erro... de não consertar seu casamento antes mesmo dele quebrar? É isso que você está querendo me dizer, Lorraine?"

A mulher me olha de um jeito, mas de um jeito, como quem diz: Oh, minha menininha sabe das coisas..." Ela olha por um minuto para Gabby antes de responder.

Ao olhar para Gabby, Kevin e Rosie, brincando no balanço ali daquele parque, lembrei de mim e de Jon na infância. Éramos iguaizinhos.

" Sabe Carson... as vezes, ficamos tão tensos pensando no que pode dar errado, que esquecemos de pensar no que pode dar certo..."

Fico pensativa ao ouvir Lorraine. Ela. Me. Falou. Isso. Como é que Lorraine sabia dessas coisas, e mesmo assim fazia tantas besteiras? Como é que ela conseguia tocar no coração das pessoas com as palavras mas de qualquer jeito, ainda ter agido de modo ruim? Tanto para si mesma quanto para papai.

Gabby ria junto com Kevin, que tinha seus olhos cheios de alegria. Se davam as mãos enquanto andavam de balanço. Mas, ao olhar para Gabby e Kevin, não os enxergava, mas enxergava eu e Jon quando éramos crianças. Quem diria não é? Quem diria muitas coisa...

Quem diria que eu e Jon acabaríamos tendo uma filha? Quem diria que Lorraine acabaria deixando papai? É... quem diria.

Lorraine se levanta do banco, ajeita a postura e acaricia meu rosto, beeeem devagarinho.

" Cante para mim quando eu estiver perdoada... Não fale. Cante..." ela me murmura e logo vai embora, deixando suas pegadas e palavras penetrarem minha mente. Lorraine acabou de me falar para cantar para ela quando eu a perdoar? Por que ela não chorou? Por que ela simplesmente não fez como qualquer mãe normal e disse " bom, me avise quando você me perdoar", ou " se você me perdoar, podemos começar tudo de novo!" Por que, Lorraine? Por que?...

P.O.V. Jon

Flashback

Isso! Eu fui um idiota. Não contei para o amor da minha vida sobre a Europa e me ferrei. Perdi a coisa mais importante do mundo pra mim. Perdi o sorriso e o cheiro dela. Perdi tudo.

Nas últimas semanas de aula, ela me ignorou até demais. Só andava com Rosie e uns outros amigos dela, mas nem olhava para mim. E eu ficava apenas encarando ela, assistindo como ficava rindo com seus amigos na escola.

Mas...Carson não conseguia sorrir sempre. Quando ela voltava da escola, apenas largava suas coisas e ficava olhando para a janela, chorando e encarando o nada. Quero dizer, ela encarava alguma coisa sim. Ela encarava o céu, que ía se tornando cada vez mais escuro. Não comia, nem dormia. Apenas ficava ali observando o céu e derramando lágrimas, até seus pais chegarem em casa. E ela nem percebia que eu ficava escondido nos arbustos, apenas a observando lindamente.

. . .

Depois da nossa formatura, soube que ela recebeu uma proposta de um olheiro, para transformá-la em uma modelo muito famosa. Fiquei pasmo. Pasmo mesmo. O amor da minha vida iria para Nova York. Nova York! E ela mal sabia que eu tinha lhe comprado um anel. Sim. Um anel de noivado. Não é porque eu queria imitar um filme bobo, mas porque eu amava Carson. E eu não quis dizer o amor de colégio, o " eu te amo" e o " te amo de volta"...

EU ESTAVA APAIXONADO PELA CARSON! NÃO EXISTE NINGUÉM MAIS NO MUNDO PARA MIM E NUNCA VAI EXISTIR! FUI TOMADO PELO AMOR!!!

. . .

Cinco anos depois da nossa formatura, no dia dos namorados, quando fui visitar Lorraine e Leonard para matar as saudades, presumi que Carson estivesse em Nova York, mas não. Ela estava lá.

Quando eles foram dormir, resolvi ir até o quarto dela mais uma vez. Para sentir o cheiro dela outra vez.

Encaro a maçaneta, respiro fundo e entro. Quando vejo, tinha alguém lá: Carson. Ela estava de pé, olhando para a janela. Provavelmente chorando.

" Carson..." falei baixinho, mas assustei a moreninha. Ao virar para mim, seus olhos estavam cheios de lágrimas e inchados.

Carson tinha melhorado. E muito! Seus cabelos que antes ia até a cintura, agora estava um pouco depois dos ombros.

" Jon! O que...como...por que você está aqui?" ela gagueja.

" Queria sentir seu cheiro mais uma vez... e você veio aqui por mim também?" lhe pergunto, indo um pouco mais perto da moreninha.

" Caramba, seu idiota! Só porque eu vim pra Boston não significa que eu sinta sua falta todo dia..." a garota soluça e desaba lágrimas abaixo, o que me fez enrolar meus braços ao redor de seu corpo, nos sentar na cama e balançá-la como um bebê até ela se acalmar.

Conversamos muito depois que ela se acalmou. Ela me disse como estava Nova York e eu lhe disse como estava Europa. Tinha ido estudar lá na França.

Depois de muito conversarmos, finalmente estamos abraçados um ao outro na cama, deitadinhos. Quando uma energia toma conta das nossas risadas, e nos faz olharmos um pro outro. Acaricio seu rosto.

" Carson..." eu lhe murmuro. " Podemos...sabe...como fazíamos antes...?" primeiro ela me olha nervosa, mas aceita.

Ela fica de calcinha e sutiã e calcinha por debaixo das cobertas e eu fico só de cueca. Ambos tensos, olhando um para o outro.

" Sabe...podemos começar devagar!" ela sussurra, de bruços. Fiz que sim com a cabeça, beijando seus lábios. O beijo fica intenso, molhado. Deito seu corpo na cama, ainda a beijando.

" Jon..." ela para o beijo e me murmura isso. Acaricio sua cabeça.

" Confie em mim..." lhe murmuro de volta. Ela assentiu com a cabeça. Logo, os dois tiramos nossas roupas de baixo e colocamos no chão. O beijo fica super intenso agora.

" Devagar..." ela murmura antes de eu começar.

" Ok..." eu lhe digo.

Comecei devagarinho. Carson sabia ser romântica. Parecia a nossa primeira vez de novo. Nossas mãos se encontravam e meus lábios passavam pelo seu pescoço de um jeito delicado. Naquela noite, nossos corpos se reencontraram depois de anos separados. De vez em quando eu olhava para seu rosto, emocionado. Lhe dou todo o carinho que guardara há tempo, esperando por ela.

Nossos corpos sentiam o calor um do outro.

. . .

Ao acabarmos, saio de cima dela, ambos ofegantes. Ela deita abraçadinha em mim, e eu enrolo meus braços em sua cintura. Ela logo cai no sono, mas o que posso dizer foi... UAU! Aquela noite foi uma das melhores da minha vida, realmente. Tinha o amor da minha vida de volta em meus braços. Mas mal sabia eu, nem Carson, que foi naquela noite que Gabby foi feita...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caraaaaaaaaaaca, mamãe e papai me fizeram assim? E eu pensando que tivesse sido ressaca...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Erros e acertos da vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.