O Popular Não Tão Popular E A Falsa Nerd escrita por beartzz


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601883/chapter/1

Emma's Pov:

-Meu Deus Emma, voltaste a pintar o cabelo!?- foi a primeira coisa que a minha melhor amiga me disse no momento em que eu pus o pé na parte de dentro do recinto da escola.

Bem.., Oi eu sou a Emma, uma estudante de 16 anos, o meu cabelo é castanho, mas ele já teve muitas cores, amo pintar o cabelo, ele já foi desde roxo até rosa, mas agora tenho andado a pintá-lo de loiro, só que no final das férias deu-me uma panca e pintei metade dele de rosa então agora ele anda metade loiro, metade rosa. Os meus olhos são de cor meio verde, meio cinzenta, sou de estatura média e sou magra, apesar de amar comer doces.

Sou uma rapariga que adora se divertir, apesar de não demonstrar esse meu lado, pelo menos não na escola, a minha turma pensa que eu sou a típica rapariga nerd que adora passar os seus dias numa biblioteca a estudar ou a ler um livro chato qualquer. Sim é verdade que eu tenho as melhores notas da turma, mas não é porque eu passo os dias a estudar ou coisas do tipo, simplesmente tenho uma ótima memória e tudo aquilo que vejo e oiço fica premanentemente gravado na minha cabeça, claro que isso nem sempre é uma coisa boa. A minha reputação de nerd veio desde cedo, não me perguntem quando começou, pois eu não me lembro, mas como eu não me importo com aquilo que os outros pensam mesmo, eu deixei andar e nunca exclareci nada a ninguém, a não ser a Cat. A Cátia é a minha melhor amiga desde os meus oito anos, ela foi a única que não me julgou pelas minhas notas e é a única que me acompanha até hoje.

-O quê? Não gostas, para dizer a verdade eu estava com receio de fazer, mas acabei por ficar bastante satisfeita com o resultado.- respondi enquanto agarrava numa ponta rosa e numa ponta loira e admirava o meu trabalho feito à poucos dias.

-Um dia vais acabar por estragar o cabelo todo, por causa das maluqueiras que fazes.- avisou-me preocupada. Para variar ela era o meu anjo da guarda, sempre tentando evitar que eu faça mais estupidezes que o normal.

-Achas que eu ficaria assim tão feia com cabelo curto?- perguntei fingindo-me indignada.

-Não, mas acho que não ficarias nada bem careca.- respondeu com o mesmo tom de aviso fazendo-me rir.

-Vá lá Cat, não sejas tão negativa, isso é falta de encontrares um amor, agora anda, eu tenho que devolver os fons ao Louis se não ele mata-me, prometi-lhe que os devolveria à uma semana, mas acabei por me esquecer deles.- disse começando a andar na direção da sala de Louis. Apesar dos nossos dois meses de diferença eu e ele davamo-nos super bem ele era um ótimo ouvinte e o melhor a dar conselhos, digamos que ele é o meu irmão emprestado, na verdade somos quase primos já que ele é filho de dois dos melhores amigos dos meus pais e nós sempre nos tratamos como família. Eu chamava tios aos pais dele e ele chamava aos meus.

-Louis!- chamei assim que o avistei com alguns colegas da sua turma.

-Emma, estou a ver que não te contentaste com uma cor só desta vez.- comentou a nova cor do meu cabelo, ou melhor cores.

-Ficou fixe não? Da próxima tenho que experimentar com outras cores.- respondi enquanto procurava os seus fons dentro da minha mochila de cor preta.

-Claro podias experimentar com verde e vermelho para o natal. Oi Cat- respondeu gozando comigo, saudando a Cat logo em seguida que se encontrava mesmo atrás de mim.

-Oi Louis.- respondeu Cat dando-lhe um pequeno aceno de mão. Eu não sei se sou só eu que sou uma louca, mas eu acho que estes dois ainda vão dar em alguma coisa.

-Ha ha ha, mas que piada, acho que vou morrer de tanto rir.- disse irónica- Olha tens aqui os fons que me emprestaste no mês passado.- afirmei enquanto lhe entregava os fons e voltava a fechar a minha mochila.

-Supostamente tu não mos deverias ter devolvido à... sei lá... uma semana atrás?- meio que me repreendeu enquanto guardava os seus fons na sua mochila.

-Não te esqueças que quem disse supostamente foste tu e não eu.- tentei desviar o assunto.

-Emma...- ele já ia começar com o descurso de moral de que eu deveria cumprir as promessas que faço e blá blá blá... por ai vai, mas eu tratei logo de interrompê-lo.

-Calma Louis, eu só me esqueci, ok, nada de mais, simplesmente me esqueci de estava com eles e esta manhã vi-os, lembrei-me e decidi traze-los.- expliquei.

Assim que eu parei de falar o som irritante da campainha é ouvido por toda a escola o inicio da primeira aula do primeiro dia escolar.

-Bem está na hora de ir para a aula, xau Louis, a gente se vê.- disse enquanto me dirigia para a sala onde eu teria a minha primeira aula.

-Xau Louis.- ouvi Cat dizer e logo de seguida ela já estava andando ao meu lado e assim seguimos as duas para a sala de aula.

E mais um ano de aulas secantes tinha acabado de começar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Popular Não Tão Popular E A Falsa Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.