As If It Were The Last Day - 2ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 1
She's Just a Little Girl.


Notas iniciais do capítulo

Oie, não tenho muito o que falar ainda, mas nesse cap poderão ver um pouquinho da vida da Marie e da July juntas :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601813/chapter/1

Ana abre os olhos no banco de trás, Marie não está mais ao seu lado, está no banco da frente, com a cabeça virada para a janela e o vento bagunça seu cabelo, Drake está no volante, dirige com uma mão só a outra repousa na janela. Ela para trás e vê a moto de Daryl, ele tem a testa franzida e olha para ela rapidamente.

- Quanto tempo dormi?

Marie olha pra trás - Talvez duas horas… Ah, Ana… A Jacqui ficou lá.

Ela arqueia as sobrancelhas - Percebi mesmo que ela não entrou em nenhum carro… Wow… Coitado do T…

Marie balança levemente a cabeça e põe os pés no vidro, acima do porta-luvas.

- Só não brigo com você - diz Drake - por que o carro é seu - ele solta o pé do acelerador e levemente vai colocando no freio - Ué…

Daryl contorna o jipe e para na janela do motorista. Drake abre mais a sua e diz pro camarada - Consegue ir lá?

Daryl concorda com a cabeça e acelera a moto, passando pelos carros, até chegar lá na frente, o trailer empacou, muitos carros bloqueiam o caminho dele, Daryl vai na frente, checando onde Dale pode tentar passar até pararem por completo quando uma fumaça branca começa a sair do capo do trailer. Ana pula pra fora do carro e se espreguiça.

- Foda ficar mil anos dentro de um carro.

- Ana, você dormiu por todo esses mil anos - diz Drake batendo a porta e andando junto com as amigas até a frente do congestionamento, onde os outros já estão.

- Vamos olhar por ai, aqui podemos ter comida, água… - diz Rick

- Posso pegar gasolina desses carros - diz T-Dog

- Talvez algumas roupas - diz Carol

- Isso é um cemitério - completa Lori pasmada com o que vê. Carros e mais carros parados e sujos, com mortos fétidos se decompondo em seus bancos.

“O mundo todo, no atual momento, minha cara” pensa Drake.

Rick ignora o comentário da esposa - Vamos fazer isso, mas fiquem por perto.

Drake, Ana e Marie caminham pelos carros, olha pela janela, procurando qualquer coisa útil. Glenn tenta arrumar o motor do trailer como Dale explicou, até que não é tão difícil, só o cheiro que sai do carro é ruim. Shane faz a guarda ao lado do garoto. Um carro chama sua atenção, aquela marca…

Ele apoia a arma no canto do caminhão e procura o fecho daquela porta lateral, quando ele acha, e a porta sobre, o coração dele até sorri - Hey, garoto - chama

Glenn olha pra trás e começa a rir, até se empenha mais em terminar de arrumar o trailer logo, enquanto Shane abre um dos enormes galões de água e se refresca embaixo dele. Dale observa cena e então volta para o outro lado com o binoculo, ele vê uma movimentação em um carro tombado, e ajusta as lentes. Um cadáver sai de trás do carro, indo em direção a eles, Rick está no asfalto, ao lado do trailer, Dale aponta e o xerife mira com o rifle sniper. Ele se prepara, carrega a arma, ajusta a alça no braço e mira. Perde o foco quando mais um sai de trás do carro, e outro, Rick ergue o rosto, olhando alem do que a mira permita.

- Cristo…

Ele vira às costas e corre, procurando seu grupo, Dale se abaixa no teto do trailer.

- Lori - sussurra nervoso - Pra baixo dos carros… Sophia, abaixa!

Lori se esconde em um carro com Carol, Sophia e Carl em outros, lado a lado. Rick antes de se jogar no chão e rolar para baixo do carro, sinaliza com a mão para Drake, que está alguns carros mais a frente. Ele, disperso de tudo, olha na direção da enorme horda que se aproxima e leva dois segundos para processar. Ele empurra Marie e Ana para o chão pelos ombros, fazendo elas rolarem pra baixo de um carro, o carro delas, por sorte, era alto, talvez um Renault Duster, tiveram espaço o suficiente para deitarem, ao contrario de Drake que se raspou todo, rasgando o braços e as costas da camisa, além de arranhar o rosto.

PORRA, CARALHO!

T-Dog, mais afastado ainda do grupo, não teve tempo de deitar em um carro e ao tentar se esconder, acabou cortando o braço em um vidro quebrado, isso fez sangue jorrar alto, fazendo um caminho que o denunciou a alguns errantes onde ele estava.

Andrea, dentro do trailer, estava totalmente alheia do que acontecia, até uma movimentação a fazer olhar para o lado e ver alguns errantes andando na estrada, ela abre a boca e respira fundo, pegando as peças de sua arma e se jogando no chão. A posição do sol faz a sombra do errante que entra no trailer aparecer na porta e assim Andrea o vê antes que ele entre por completo, ela rasteja rapidamente para dentro do banheiro e fecha a porta de PVC.

Marie treme com os mortos passando ao lado dela, ela tem arrepios que a fazem se mover sem parar e isso preocupa Drake no outro carro, Ana até tenta segurar ela e um momento o punho de uma delas bate na lataria do carro fazendo um barulho, elas arregalam os olhos e as duas se preparam, segurando a arma nas coxas, mas nada acontece. Não que elas tenham visto, já que dois zumbis se movem procurando o som, mas não desconfiam que veio do chão.

Daryl surge atrás de um carro, pronto para atacar o mordedor que se prepara para morder T-Dog, ele enfia sua faca na cabeça do homem e em seguida joga o corpo por cima de T-Dog, disfarçando o cheiro, ele puxa um morto de dentro do carro e joga por cima de se mesmo.

O errante de camisa xadrez já estava saindo do trailer quando a arma de Andrea faz um estalo e uma peça cai no chão, ela espera. O monstrengo se vira farejando, percorrendo o trailer todo novamente. Ele finalmente encontra o cheiro e se vira violentamente, se jogando contra a porta, Andrea reprime um grito e joga as pernas na porta, ela já pode ver o rosto ali. Dale escuta e olha pela saída de emergência, puxa uma chave de fenda e joga pra dentro, Andrea pega, engole em seco e deixa que a porta se aberta, o cadáver se joga pra cima dela e ela enfia a ferramenta no olho dele, o sangue espirra e mancha sua roupa e seu rosto, ela se joga pra trás e respira ofegando.

Marie não escuta mais barulhos, nem gemidos, nada. Ela se vira para Ana, os rostos deitados no asfalto áspero.

- Acabou? - pergunta sem emitir som.

Ana curva os lábios. Elas olham Drake que sinaliza com a mão para que esperem. Sophia, carros à distancia deles, coloca a cabeça pra fora e dois errantes atrasados a vêem, ela volta para o carro, mas eles já sabem onde ela estão, ela não tem outra alternativa a não ser… Correr.

Rick mais que depressa sai do carro e a segue, ela pulou o muro que divide a floresta da estrada e os bichos também, Ana olha para o amigo a procura de respostas, ele faz o gesto novamente. Dale se levanta levemente, olhando em volta, os cadáveres já estão mais a frente.

***************

Daryl se senta ao lado da Marie no muro, jogando as pernas para o outro lado, agora os dois olham a floresta que Rick e Sophia entraram.

- Tudo bem? - ele pergunta

- Uhum. E com você?

- To legal…

A conversa acaba. Marie aninha a espingarda portuguesa da prima no colo e Daryl percebe que ela acaricia a arma de leve com a ponta dos dedos. Isso o assusta. Ela mira com a espingarda junto com Daryl que mira a besta para a mata, de lá sai Rick ofegando, Carol se junta a eles.

- Cade… Cade a Sophia? - ele pergunta.

Marie baixa a arma, boquiaberta e nega com a cabeça. Carol chora. Rick olha para Daryl esperando um sinal de qualquer coisa, que olha Marie, esperando um sinal de qualquer coisa. Ele pula junto com Rick.

- Beleza, a gente vai achar ela. Alguém mais?

Vão Daryl, Rick, Shane, Drake e Glenn. Rick mostra o caminho que fez até o laguinho onde a deixou.

- … Falei pra ela me esperar aqui… Caso contrário voltar para a estrada, manter o sol no ombro esquerdo.

- Isso se ela souber a diferença de esquerda e direita - murmura Shane

- Ela me entendeu bem - responde enquanto é puxado pelo parceiro pra cima, Daryl em seguida.

Ele se abaixa e mexe em algumas folhas, seus olhos correm de folha em folha, a testa franzida, ele aponta para sua esquerda - Ela foi por ali.

***************

Ana e Marie puxam o cadáver do trailer pra fora e o jogam do outro lado do muro, depois Marie limpa o sangue.

Quanto mais rápido a gente limpar ‘saporra, mais rápido a gente vai pra festa. Puta que pariu. Que. Bagunça!” Reclama uma cópia da Marie enquanto joga com raiva roupas dentro do cesto de roupa suja do quarto.

“E SEM RECLAMAR JULY!” grita a Tia Emília de outro comodo da casa.

Marie dá risada enquanto dobra suas camisetas e põe dentro da gaveta. July se vira.

Tá rindo de quê? Te alegra? Porra, eu preciso ir nessa festa!”

Marie ergue as mãos se defendendo “Não ri de nada, prima”

Isso foi há treze anos, quando ambas tinham 16 anos, ainda viviam em Paris. Agora, uma lágrima cai no chão e se mistura com o sangue que Marie limpa, ela passa o pano por cima e acaba, joga dentro do balde e sai do trailer, entregando a Dale.

- Tudo bem, Marie?

- Aham - mente, se direcionando para a moto de Daryl, lá ela senta e de lado.

Assim como ela só tem o Jipe porque a prima não tá mais aqui, ele só tem a moto porque Merle não tá mais aqui, e como ele se sente sobre isso?

Ana ergue a glock para a mata, Drake sai dali e ergue as mãos.

- Não atire.

Ela guarda a arma enquanto ele, Glenn e Shane pulam o murinho de novo. Carol e Lori se juntam a eles.

- E então? - pergunta a esposa do xerife.

- Ainda nada - responde Glenn - Daryl e Rick vão continuar.

Drake dá as costas e Ana o segue até a moto, onde Marie está. Ele baixa o tom de voz pra falar.

- Ela desviou.

- Quê? - Ana pergunta

- Desviou. Daryl disse que ela estava voltando certinho e então desviou. Não tinha indícios de um errante, ela só mudou de direção.

- Então ela está perdida?

Ele concorda com a cabeça.

- A gente não vai ficar parado - Marie diz com um sorriso sarcástico - Vamos procurar ela. Fazer o caminho contrário, uma trilha. Passar por onde Rick e Daryl não passaram.

- Parece a July falando - comenta Drake

Marie pula da moto - Ah, é?

***************

- Eu também vou

Dale nega com a cabeça - Não acho que seja preciso, Andrea.

- Não to te perguntando, to dizendo que eu vou.

Marie joga a espingarda no ombro - Não precisa Andrea. O grupo vai ficar muito dividido, temos dois lá, mais três indo. Se alguma coisa acontecer, quanto menos gente tiver lá, melhor. Enquanto isso, se ocupem em tirar os carros para o trailer passar quando voltarmos com a Sophia, procure comida a gente não tem muita coisa. Nossas garrafinhas precisam ser enchidas - ela olha Shane - Você encontrou agua, não foi? Então…

- O que você vão fazer? - pergunta Shane

- O caminho contrário. Vamos marcar as árvores até chegarmos onde Rick estava.

Shane concorda - Vamos se mexer!

Carol, encolhida como se estivesse com frio, sorri no meio do choro incessante - Obrigada.

- Ela vai ficar bem - antes de pular o muro ela toca o ombro da mãe desamparada - Por onde Daryl disse que ela foi, Drake?

- Hã… - ele gira em seu próprio eixo, tentando lembrar sua posição quando Daryl apontou para a direita, quando se localiza, ele aponta para a esquerda.

O três correm por uns vinte minutos, Ana fica pra trás, seu tamanho pequeno e magro não ajuda em nada a correr, nunca foi atlética, Drake só corre mais rápido porque a força masculina ajuda e Marie corre mais que eles porque é “virada num capeta”, como diria sua prima.

- Marquem as árvores, um laço e se der, escrevam Sophia em baixo - pede Marie tomando folego e amarrando uma fita vermelha numa tronco, logo em seguida ela usa a faca com força para talhar o nome da menina.

Daryl termina o nome e olha em volta - SOPHIA!

Crack. Ele se vira para o barulho do galho - Sophia? Sou eu, o Drake. A Ana e a Marie estão aqui.

Não era a Sophia, era uma mulher, um cadáver fedorento que cambaleava na direção deles. Uma baba preta escorria da sua boca, manchando a camisa branca florida, Drake puxa a faca e dá um rasteira no bicho, quando ele cai, ele enfia a lamina na testa dela. Ana se abaixa ali e pega a mão da mulher.

- Sem pele nas unhas.

Drake abre a boca dela com a ponta dos dedos, um cheiro de podre invade as narinas deles, e eles torcem a boca e o nariz - Sem carne nos dentes, acho que essa nunca comeu.

Marie, não tenha medo. É só um coelho”

“Não to com medo, to com pena. Ele morreu”

“É. Assim como todos nós vamos. Assim como qualquer coisa nesse mundo. Você também vai morrer, Marie”

“Tá, mas acontece que ele é fofo. E a família dele deve estar com saudade”

“Tá bom!” uma mini July suspira, isso faz as bochechas dela ficarem maior ainda, ela se levanta e tira as folhas secas do vestido branco com renda “A gente pode enterrar ele. A mãe dele ia gostar bastante”

“Tá bom” responde a pequena menina Marie, arrumando o vestido laranja e limpando os sapatos “Rápido, antes que a vó venha”

Me ajuda então, Marie”

- Marie… Marie!

Ela pisca pra se orientar, Drake está em pé, em frente à ela, com a testa franzida - Acorda, mulher. O que a gente faz agora?

- Ah, sim, claro… Vamos voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Marie - http://4.bp.blogspot.com/-sW0cafb3tig/TaYTz8wYSFI/AAAAAAAAAGk/_YKCeTJN818/s1600/cabelos-cacheados-2.jpg

July - http://lh5.ggpht.com/_gAhH41PLOrc/S___PpjXloI/AAAAAAAAATc/l0FWpejVhlQ/olhos%2520verdes%255B3%255D.jpg

Ana - http://wallpaper.ultradownloads.com.br/287530_Papel-de-Parede-Morena-de-Olhos-Azuis_1920x1200.jpg

Drake - http://blogmistureba.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Homem-pensando.jpg

Marie e July crianças, respectivamente - http://data1.whicdn.com/images/19629328/original.jpg

Não deixem de comentar, bjo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 2ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.