BruTinha - De Volta escrita por Patty


Capítulo 7
Contando tudo.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo. Me desculpem por demorar a postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601554/chapter/7

POV'S Fatinha

– Não sabia que você sabia cozinhar. - falou uma voz de homem, me viro assustada e vejo que era o Bruno.

– Nossa - falei com uma mão no peito - você me assustou.

– Desculpa, não foi a minha intenção te assustar.

– Eu sei - falei e sorri.

– Como você aprendeu a cozinhar ?

– Eu tinha 11 anos, a minha mãe e o Téo sempre viajavam por causa do trabalho, a cozinheira ficava comigo, conversávamos, enquanto ela cozinhava, foi aí que eu quis aprender a cozinhar. Quando eu terminar de fazer o café da manhã, você vai ver se eu sou boa ou não na cozinha, está bem ?

– A Fatinha é a melhor cozinheira que eu já conheci, isso eu te garanto - disse a Ju entrando na cozinha.

– Oi Ju, faz tempo que está acordada ? - perguntei.

– A muito tempo, uns 20 segundos - ironizou, eu olhei para ela e logo ela cedeu - Não muito.

– Fatinha, onde estão os empregados ? - o Bruno perguntou

– Antes do Téo e minha mãe viajarem deram folga para os empregados, os únicos que não estão de folga é os seguranças e o motorista.

– Mudando de assunto - falou Ju - Fatinha, quando a Lili volta ?

– Quem é Lili ? - perguntou Bruno.

– Você não conhece a Lili ?

– Não. Porque ?

– Quando foi a última fez que teve notícias do Téo ?

– Sei lá, 9 anos.

– Deve ser por isso - disse Ju

– Quem é Lili ? - Bruno repetiu a pergunta.

– É a minha meia-irmã e a sua prima de verdade, filha do Téo e da minha mãe, foi um dos motivos para eles terem se casado, minha mãe descobriu que estava grávida e decidiram se casar antes do planejado, deram o nome de Alice, mas ela preferi ser chamada de Lili.

– Onde a Lili está ? Viajou ?

– Ela completou 8 anos a 2 semanas, pediu de aniversário ir para um acampamento, e, respondendo a pergunta da Ju, ela volta em 3 semanas.

– Que bom! - disse Ju empolgada e eu e o Bruno rimos dela.

– Bruno eu tenho uma foto dela no celular, na festa de aniversário, quer ver ?

– Claro - respondeu Bruno e peguei meu celular, coloquei na galeria e mostrei a foto a ele.

A Lili:

– Ela é muito linda - disse Bruno.

– É, eu sei, os cabelos dela é igual o do Téo, assim como os olhos azuis - disse.

Eu terminei de fazer o café da manhã. arrumamos a mesa e colocamos a comida em cima dela, sentamos e comemos, o Bruno e a Ju disseram que estava muito bom e que eu sou uma ótima cozinheira. Depois que terminamos, fiquei lavando a louça e a Ju me ajudou o Bruno subiu para o quarto, para atender o celular. Terminamos de lavar a louça e a Ju teve que ir embora, ela pegou suas coisas e nos despedimos, mandei o meu motorista levar ela para casa.

Eu, a Ju e a Lia, nos conhecemos desde o 1º ano do ensino fundamental. Eu lembro do pacto que eu, a Lia e a Ju fizemos, quando tínhamos 10 anos, o pacto era que sempre iriamos ser amigas, ( foi quebrado ) que nunca trairíamos ( também foi quebrado ) e que nunca contaríamos segredos uma da outra, independente, do que acontecesse ( ainda não foi quebrado ).

Subi para o meu quarto e fiquei lá ouvindo músicas, até que começa a tocar a música segredo, da Manu Gavassi com Chay Suede ( Música: https://www.youtube.com/watch?v=SDSoqizCZdQ ), era a minha música e do Vitor, era a música ViTinha, comecei a chorar, ouvi alguém bater na porta e sequei minhas lágrimas rapidamente.

– Pode entrar - falei.

A porta se abriu e era o Bruno.

– Você estava chorando ?

– Não.

– Estava sim.

– Não.

– Estava sim, eu vim aqui porque ouvi alguém chorando e não venha dizer que não era você, porque está com os olhos inchados.

– Tá estava sim.

– Porque ?

– Por causa da música.

– Você estava chorando por causa de uma musica ? - perguntou Bruno, parecendo não acreditar - vai, conta, pode confiar em mim.

– Mas é por causa da música mesma, a música do casal ViTinha.

– Casal ViTinha ?

– Vitor e Fatinha é o casal Vitinha.

– Vitor ? Vitor Machado ?

– Sim. O conhece ? - perguntei curiosa.

– O que ele te fez ? - perguntou Bruno, ignorando a minha pergunta - Porque pra você estar chorando, quer dizer que terminaram e para terminar tem que ter um motivo, O que aconteceu para vocês terminarem ? Conte do começo.

– Tá bem.

Contei começando quando a Lia ficava enciumada quando eu beijava o Vitor e eu pensando que era coisa da minha cabeça e terminei quando ele chegou, algumas vezes eu chorava, mas ele me consolava.

– Então, foi isso, eu te conheci no dia seguinte que ele me traiu - falei, assim que terminei.

– Volto já. Fica aí.

– Onde você vai ?

– Volto já. Fica aí - repetiu e saiu as pressas, não dando tempo de eu falar mais nada.

Onde será que ele foi ? - essa era a pergunta que ficava martelando na minha cabeça.

POV'S Narrador

Fatinha fica na casa dela esperando o Bruno voltar, para ela perguntar onde ele foi. Será que ele foi... Não, não pode ser, ele nem sabe onde é a casa dele - pensava Fatinha, ela tentava se consolar com esse pensamento, mas ela lembra de um detalhe - Como ele sabia o sobrenome do Vitor. Será que o Bruno conhece ele ? Não, não pode ser, o Bruno morava em São Paulo e que eu lembre o Vitor nunca falou para mim sobre um Bruno, mas como ele sabia o sobrenome do Vitor, se ele o Bruno sabe onde é casa do Vitor e está indo para lá, o que ele vai fazer - esses eram os pensamentos que fazia Fatinha se apavorar e com esses pensamentos ela estremece.

Ele vai me pagar, ninguém mexe com a minha Fatinh... Quer dizer, com a minha prima e deixa assim, ela sofrendo, ele vai me pagar - Bruno pensava indo em direção a única casa que estava na sua cabeça, a casa de seu "amigo", a casa do Vitor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou ficar 1 semana sem postar, porque essa semana é de prova.
TALVEZ, se der tempo eu posto, nessa semana, mas vai ser difícil.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BruTinha - De Volta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.