BruTinha - De Volta escrita por Patty


Capítulo 6
Fatinha e Ju


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem por demorar a postar, mas eu não conseguia postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601554/chapter/6

POV'S Fatinha

Eu e o Bruno fomos ao meu quarto e entramos.

– Ju esse é o meu primo, Bruno Menezes, Bruno essa é minha melhor amiga, Juliana Moreira, mas pode chama-la de Ju - apresentei-os.

– Prazer em conhece-lo Bruno - falou Ju estendendo a mão.

– O prazer é meu Ju - falou Bruno apertando a mão da Ju.

Coloquei a bandeja, que ainda estava no minha mão, em cima da cama, a Ju foi logo pegando um dos sanduiches que preparei e mordendo um pedaço.

– Ou esse sanduiche esta muito bom ou você é uma ótima cozinheira. Isto está muito bom - Ju falou e eu ri.

– Eu aposto na segunda opção - falei ainda rindo.

– Eu também - falou Ju e riu também.

– Bom, - Bruno começou a falar - eu já vou indo, vou conhecer um pouco a cidade - ele já estava saindo, mas pareceu que ele se esqueceu de algo e voltou - Ah, já ia esquecendo, eu vou dormir na casa de um amigo que havia passado as férias em São Paulo e acabei conhecendo-o e também o tio Téo ligou para mim e disse que vai viajar para New York á trabalho, como a sua mãe é a secretária dele, ela também vai, eles vão passar 2 meses lá, ele também disse que depois vem aqui para pegar a mala dele e da tia Vilma e se despedi de você, ok ?

– Ok - falei e ele saiu - vamos fazer algo, já que o Téo, minha mãe e o Bruno não vão dormir aqui hoje.

– Aham, vamos pensar em algo - ficamos pensando em algo, enquanto comíamos, depois que terminamos, eu desci com a bandeja e deixei-a na cozinha, depois subi e abri a porta, a Ju estava lá, mas com um sorriso nos lábios - Eu já sei o que nós vamos fazer, hoje a noite.

– O que ? - perguntei muito curiosa.

– Adivinha.

– Não, fala.

– Vamos... - falou Ju fazendo suspense.

– Para de fazer suspense e fala logo - falei ficando impaciente.

– Tá bom.

– Então fala.

– Vamos fazer como antigamente, colocar um pijama, assistir filmes e comer besteiras.

– Aí! Gostei.

– Então, enquanto não chega a noite o que vamos fazer ?

– Não sei, vamos pensar - falei e a Ju fez uma careta - O que foi ?

– Eu já pensei no que a gente vai fazer a noite, agora pense você.

– Tá legal. Vamos... vamos chamar o Dinho e o Gil para vim aqui em casa, quando chegar a hora de colocamos o pijama, expulsamos eles daqui.

– Ok, quem vai ligar para eles ?

– Eu ligo para o Dinho e você liga para o Gil.

Pegamos o celular e eu liguei para o Dinho, enquanto a Ju ligava para o seu namorado.

– Alô Dinho.

– Fatinha ? Como você está ? Que pergunta mais besta, claro que você está mal. Mas porque me ligou ?

– Para te convidar, para vim aqui na minha casa, o Gil e a Ju, também, vão está aqui. E, então, você vem ?

– Sim, só vou tomar banho e me arrumar, em meia hora estou aí. Tchau Fatinha.

– Tchau Dinho - encerrei a ligação, olhei para trás e a Ju estava sentada na cama, me olhando - O Gil vem ?

– Vem e o Dinho ?

– Também. Então vamos espera-los lá embaixo ?

– Aham.

Nós saímos do quarto e fomos para a sala esperar eles, 20 minutos depois o Gil chegou, ficamos esperando o Dinho chegar, ele chegou alguns minutos depois.

– Está atrasado - falei depois que Dinho entrou.

– Eu sei o engarrafamento.

– Está desculpado.

Ficamos conversando, até cansar e decidimos ir ao cinema, opinamos pelo filme "Uma Longa Jornada". Depois que acabou voltamos para minha casa e continuamos conversando, quando chegou a hora de começar a arruma a casa, eu expulsei o Dinho e o Gil, como havia dito que faria para Ju. Antes de começar, fomos para casa da Ju pegar roupas e coisas necessárias para uma noite.

Voltamos para minha casa e vestimos o pijama, peguei um colchão de casal e coloquei na sala, também peguei os cobertores, enquanto eu fazia a pipoca e o brigadeiro, a Ju escolhia os filmes.

– Ainda bem que é eu que estou cozinhando, porque você não sabe nem fritar um ovo - brinquei.

–Ei! Eu sei fritar um ovo, eu sei cozinhar muito bem - a Ju gritou da sala, para eu poder ouvir.

– Se sabe, então, porque mandou eu fazer a pipoca e o brigadeiro ?

– Porque você é melhor que eu na cozinha - falou a Ju como se fosse obvio.

– Sei - falei irônica.

Depois de um tempo, a Ju foi até a cozinha com 5 filmes na mão.

– Já sei quais vão ser os filmes que nós vamos assistir.

– Quais ?

– São "Um Porto Seguro", "Querido John", "Diário de uma paixão", "O Melhor de Mim" e "Um Amor para Recordar". Qual vai ser o primeiro ?

– Vamos assistir na ordem que você falou.

– Aham. Então vai ser assim:

1º - Um Porto Seguro.

2º - Querido John.

3º - Diário de uma paixão.

4º - O Melhor de Mim.

5º - Um Amor para Recordar.

– Assim está ótimo.

Fomos para sala com a pipoca, o brigadeiro e o refrigerante, colocamos o filme e deitamos na cama que eu coloquei lá, ficamos assistindo e comendo besteiras.

– O que você achou dele ? - perguntei.

– Dele quem ?

– Do meu primo, o Bruno - falei como se fosse obvio.

– Ah, ele parece ser legal e educado.

– Só isso ?

– Não, ele também é muito lindo, quanto tempo ele vai ficar aqui ?

– Vai ficar alguns meses, quase um ano.

– Ah - ficamos caladas, a única coisa que se ouvia era o filme - Mudando de assunto, você vai para escola segunda-feira ?

– Vou. Porque ?

– Ah, sabe Lia e Vitor.

– Mas eu não vou faltar a escola por causa daqueles dois. Eu preciso mostrar que não estou sofrendo por eles ter me traído.

– Mas esse é problema, você está sofrendo.

– Eu sei - falei começando a chorar, a Ju se sentou na cama e colocou a minha cabeça nas coxas dela, ela alisava o meu cabelo enquanto eu chorava - Por favor, vamos mudar de assunto ou, simplesmente, assistir o filme.

– Aham - falou, secou as minhas lágrimas e voltamos a assistir.

Ficamos caladas só assistindo, adormecemos sem perceber, estávamos na metade do terceiro filme, Diário de uma paixão.

Acordei e a Ju ainda estava dormindo, decidi preparar o café da manhã. Estava começando a preparar, quando ouço a porta se abri, não vejo quem era. Deve ser a Ju, que deve ter sentido o cheiro do café da manhã, pensava enquanto ria sozinha.

– Não sabia que você sabia cozinhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Comentem. Por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BruTinha - De Volta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.