BruTinha - De Volta escrita por Patty


Capítulo 5
Casa Nova


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo vai para o Samy Witterquick por ser o primeiro a favoritar a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601554/chapter/5

POV'S Bruno

O que ele é do tio Téo?

– Não vai me convidar para entrar ? - perguntei já cansado de ficar em pé.

– Desculpa, pode entrar - falou parecendo envergonhada e eu entrei - o Téo me falou muito de você, assim como a minha mãe.

– A sua mãe ? - perguntei sem entender.

– Aham, a minha mãe, Vilma e o tio Téo, o meu padrasto - Ninguém me disse que a esposa do tio Téo tem filha - Eu estava querendo te conhecer, porque eles não param de te elogiar - Ela sorriu - Vem vou te mostrar o quarto de hospede, que é onde você vai dormir - Subi as escadas com a Fatinha me guiando, ela parou em frente a uma porta e abriu-a - Esse é o seu quarto - O quarto parecia confortável, tinha ar-condicionado, uma TV, uma cama de casal e um banheiro - Eu vou para o meu quarto, é o da frente do seu, quando precisar é só chamar.

– Você não vai sair ?

– Não. Porque ?

– O vestido - falei e logo ela olhou para o vestido.

– Ah, longa história - falou a Fatinha e saiu uma lágrima dos seus olhos.

– O que foi ? - perguntei preocupado.

– Nada não, eu vou para o quarto - falou e antes que ela pudesse sair, eu falei.

– Pode contar comigo, para o que der e vier - eu falei e ela me olhou surpresa.

– Obrigada - depois de falar isso, saiu rapidamente do quarto.

Depois que ela saiu, tomei banho e depois me deitei para dormir, estava muito cansado, por causa da viagem.

POV'S Fatinha

Entrei no meu quarto, precisava ficar sozinha, deitei na minha cama e dormir, acordei com o barulho do meu celular tocando, olhei, para ver quem era e era a Ju, fiquei pensando se atendia ou não, eu não queria falar com ninguém, mas eu queria desabafar, decidir atender, porque eu queria desabafar com alguém e quem seria melhor do que a Ju, minha única melhor amiga ?

– Alô ? Juliana ?

– Fatinha como você está ? ontem eu, o Gil e o Dinho tentamos falar com você - falou preocupada.

– Eu sei, vocês já sabem ?

– Sim - falou entendendo o que eu quis dizer com "vocês já sabem ?" – ontem depois que você saiu ela chamou o Dinho para conversar, ele foi e voltou com um cara não muito boa, disse que já iria embora, eu e o Gil fomos embora com ele e o Dinho nos contou tudo que ela disse para ele. Ai amiga, eu sinto muito.

– Eu também - falei e rimos.

– Fatinha, você está sozinha ?

– Sim. Porque ?

– Eu posso dormir na sua casa hoje ? É que meus pais tão brigando de novo e você sabe que eu vou acabar chorando. Não quero que eles vejam - falou Ju triste.

– Sim pode vim, assim você me consola e eu te consolo - rimos - Ah ,Ju. O meu primo, o Bruno, já chegou e está no quarto de hospede, o da na frente para o meu quarto.

– Tá bom. Chego na tua casa em 20 minutos.

– Tá, aí eu aproveito e te apresento ao Bruno. Bye, Ju

– Bye, Fat - falou a Ju e desligou.

Me troquei, coloquei um short jeans e uma regata, fiquei esperando a Ju no meu quarto. A campainha tocou e eu desci para atender, sabendo que era a Ju, porque já havia se passado 20 minutos, abro a porta e, realmente, era a Ju, logo a abracei bem forte

– Eita, pelo jeito a saudade foi muito grande - brincou a Ju, continuei abraçada - Sabe para a pessoa viver, precisa respirar e, nesse momento, tem uma pessoa que não tá deixando - continuou brincando e rimos.

– Tá, você venceu - sai do abraço e sorri - Vem Ju vou te levar para o meu quarto - falei e logo pego na mão dela puxando-a para o meu quarto.

Chego no meu quarto com a Ju e ela logo senta na cama e começa a chorar, depois de algum tempo ela para e olha para mim.

– Desabafa amiga. Porque os seus pais brigaram ? - perguntei.

– Você sabe, mesma coisa de sempre, ele sai de manhã para trabalhar e só volta de madrugado muito bêbado - ela começa a chorar de novo e eu tento consola-la, depois ela para de chorar com os olhos inchados - Mas agora é a sua vez de contar como você descobriu que o Vitor te traia com Lia.

Depois que a Ju terminou de falar, eu contei tudo desde do começo da festa até quando eu cheguei em casa.

– Eu continuo sem acreditar como a Lia e o Vitor, foram capazes de te fazerem isso - falou Ju.

– Pois é, vá começando a acreditar. Oh, é melhor você ficar de olho na Lia, porque vai que ela dar em cima do Gil.

– Deus Me Livre, mas eu vou ficar de olho sim.

– Na verdade, a Lia não fez isso sozinha, o Vitor também tem culpa.

– É você tem razão, a gente fica só falando que Lia é cínica, falsa, traíra, sendo que o Vitor é...

– Idiota, mentiroso, hipócrita, falso - completei a frase da Ju.

– Tá, agora vamos mudar de assunto, que falar sobre eles está me dando azias - falou e nós rimos.

– É você tem razão, mas vamos falar sobre o que ?

– Sobre coisas legais, tipo... comida.

– Comida ? - perguntei e rimos.

– Na verdade, é que eu estou com fome.

– É eu também, vou preparar algo para nós comemos.

Sair do quarto e desci, fui a cozinha e opinei por fazer sanduiches e para beber suco de laranja. Estava quase acabando, quando...

– O que tá fazendo ? - falou Bruno que acabou de entrar na cozinha.

– Preparando algo para comer - falei como se fosse obvio.

– Pelo jeito, você está com muita fome.

– Na verdade não - falei e ele pareceu espantado.

– Não ?

– Não. Porque ? - ele apontou para a bandeja, onde eu estava preparando 2 sanduiches e logo entendi - Ah, não é só para mim, é para a Ju também - expliquei.

– Ju ?

– É minha amiga, ela tá no meu quarto, chegou agora a pouco, você não viu.

– Não, na verdade eu estava dormindo.

– Ah... Pronto.

– Pronto o que ? - perguntou confuso e eu ri.

– Os sanduiches - ficamos nos encarando um tempo, até eu dizer - já vou subir.

– Tá.

– Vem conhecer a Ju ? - perguntei e ele assentiu

Peguei a bandeja onde estava os sanduiches e sucos e subimos para o meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.
Se não tiver comentários, o próximo capítulo vai ser pequeno.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BruTinha - De Volta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.