BruTinha - De Volta escrita por Patty


Capítulo 4
Quem é você?


Notas iniciais do capítulo

Tomara que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601554/chapter/4

POV'S Bruno

Eu já havia arrumado minhas malas, porque iria viajar amanhã 7:00 e chegarei 8:10, vou viajar de avião. Olhei para o relógio e eram 14:54, só iria sair 17:00, com o Rasta e Nélio, para aproveitar o meu último dia em São Paulo. Decidir, então, dormir até as 16:30.

Quando acordei, fiz a minha higiene, tomei banho e me arrumei para sair com o Rasta e o Nélio. Alguns minutos depois eles chegaram e fomos no meu carro.

– Vocês podem me dizer, agora, para onde vamos?- perguntei já sabendo a resposta, eles balançaram a cabeça negativamente.

– Já te avisamos que é surpresa - falou Nélio.

– Mas como é que vamos se vocês não me disserem onde é, e eu já avisei que vocês não vão dirigir esse carro, que os únicos que podem dirigir é eu e o meu pai, nem minha mãe pode dirigir, imagina vocês.

– Já, já eu falo, primeiro vai a minha casa que esqueci uma coisa lá, e eu não posso te dizer o que é- disse Nélio.

–Tá bom, mas eu não queria saber mesmo o que era - falei.

Nélio lançou um olhar cumplice ao Rasta, e eles nem perceberam, que eu havia percebido o olhar. Chegamos na casa do Nélio e ele entrou, passou-se alguns minutos e ele não voltou.

– O que será que ele foi pegar? Para tá demorando tanto assim deve ser uma coisa enorme e ele não tá conseguindo carregar - falei já ficando com raiva pela demora do Nélio.

– Calma cara, vou mandar uma mensagem para ele - falou o Rasta pegando o celular dele, depois ouvir um barulho vindo do celular do Rasta, era uma mensagem, ele leu - o Nélio mandou eu e você entrar, para ajuda-lo a procurar o que ele está procurando. Vamos?

– Vamos, se é o único jeito - falei.

Entrei na casa do Nélio bufando. Quando abri a porta estava tudo escuro, não dava para ver nada. Quando acendi a luz, apareceu um monte de amigos meus da faculdade, que estavam escondidas na sala da casa do Nélio, gritando "SURPRESA". Assim que olhei para frente percebi tudo, tinha um cartaz com uma frase: "FESTA DE DESPEDIDA DO BRUNO", e embaixo tinha escrito outra frase: "Vamos sentir saudades de você, Bruno". Eu nunca gostei de despedidas e o Rasta e o Nélio sabiam disso, eles devem ter feito isso de propósito para zuar com a minha cara, porque eles não param de rir.

– MAS QUE MERDA É ESSA? - gritei e o Nélio e o Rasta riram discretamente, para as outras pessoas não perceberem.

– Ué, você ainda não percebeu é a sua festa de despedida - falou o Rasta como se fosse obvio - Que cara é essa Bruno? Você não gostou da festa? - falou fingindo não saber de nada.

Eu decidi conversar com os meus "amigos" depois que a festa acabar, eu não gosto de despedida, como eu já havia dito, mas, agora, eu vou aproveitar a festa, não tem outro jeito.

A festa acabou e, confesso, que a festa de despedida estava muito legal e eu gostei, na festa aconteceu muitas coisas e cenas engraçadas.

– Bruno, desculpe pela festa, mas...- Eu interrompi o Nélio.

– Não, não precisa explicar. Alias, eu gostei da festa- falei e depois contei a eles algumas coisas que aconteceram na festa e eles só riam. Depois, o Nélio disse que estava com sono e nos expulsou da casa dele, eu o Rasta fomos para casa, no meu carro, eu deixei o Rasta na casa dele e depois eu fui para minha casa.

Acordei, olhei para o relógio e eram 5:03, me levantei, fui ao banheiro, fiz minha higiene matinal, tomei banho, me arrumei e depois olhei no relógio era 6:07, desci com as minhas malas, chamei o taxi e fiquei assistindo TV.

O taxi chegou, botei minhas malas no porta-malas, entrei dentro do carro e fui ao aeroporto, meu pai e minha pai iriam para o aeroporto depois, para nós nos despedimos. Quando cheguei ao aeroporto eram 6:49.

Entrei, fiz o check-in, sentei e fiquei esperando o meu pai e a minha mãe. Depois de um tempo meus pais chegaram e eu tinha, exatamente, 3 minutos para me despedir deles.

– Mãe, pai, vou sentir muita saudades de vocês, me liguem quando precisar- falei.

– Bruno, nós vamos ligar sim e venha nos visitar quando der - minha mãe falou.

–Eu velho visitar vocês, eu prometo - falei e abracei eles mais uma vez.

– Última chamada para o voo com o destino para Rio de Janeiro. ( Não sei se é assim que fala, nunca andei de avião ).

– Tchau, Bruno- falaram o meu pai e minha mãe em uníssono.

–Tchau, pai, tchau mãe - falei e fui andando.

Entrei dentro do avião e sentei na janela. Depois sentou do meu lado um garoto mais novo que eu, aparentava, ter uns 17 ou 18 anos.

– Oi, meu nome é Frederico Massafera, mas pode me chamar de Fera - se cumprimentou Fera, ele parecia legal.

– Prazer em conhece-lo Fera, meu nome é Bruno Menezes, mas pode me chamar de Bruno.

– Menezes? - perguntou Fera com um sorriso.

– Aham. Porque? - perguntei curioso.

– Nada não. É que eu conheci uma Menezes, faz 2 anos que não a vejo. Ela tinha a mesma idade que eu, 17 anos, estudávamos juntos.

– Não conheço ninguém da minha família com 17 anos.

– Não deve ser da sua família, mas ela era muito linda- rimos e depois mudamos de assunto.

Ficamos conversando, até o avião pousar, saímos e cada um foi para cada lado. Peguei um taxi e fomos no endereço que o tio Téo havia me dado, ele não foi me buscar, porque ele e sua esposa Vilma tinham que trabalhar, a única que ficou na casa foi uma tal de Maria de Fátima, nunca ouvir falar sobre ela, o que será que ela é da família?

O taxi chegou na casa do tio Téo e a casa era enorme maior que a minha, dizem que a minha casa é muito grande, mas o do meu tio era 10x maior.

Toquei a campainha, demorou 2 minutos para atenderem a porta, quem abriu foi uma menina muito linda de 16 ou 17 anos , estava com um vestido vermelho, um pouco curto, mas bonito.

– Quem é você ? - perguntamos em uníssono.

– Deixa eu me apresentar sou Bruno Menezes e quem...- ela me interrompeu.

– Ah sim, o Bruno.

– Você me conhece?

– Não - falou ela e fiquei confuso - Eu sou a Maria de Fátima dos Prazeres Menezes, mas pode me chamar de Fatinha.

Agora tá tudo explicado... quer dizer, nem tudo eu só sei o nome dela, falta saber o que essa Fatinha é da família Menezes, será que é filha do tio Téo? Não ninguém me disse que ele tinha filha, e também ela seria mais nova, porque ele só é casado com a tia Vilma 8 anos.

O que ela é do tio Téo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem.
O próximo capítulo já está feito e só posto amanhã se tiver comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BruTinha - De Volta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.