I Will Never Forget You escrita por Kakau Romanoff


Capítulo 4
Cap. 4 - Just a Little Bit Nostalgic


Notas iniciais do capítulo

Oláa meus queridos!!
Aqui está um capítulo novinho para vocês, espero que gostem!
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601443/chapter/4

– Percy? - chamou Annabeth, balançando seu ombro levemente - Percy.

– Mais cinco minutos, mãe...

– Acorda logo Perseu. – disse ela rindo, e derrubando-o da poltrona.

– Delicada como uma filha de Ares. – ele gemeu, se levantando.

– Chegamos em St. Louis, cara. – falou Jason, enquanto todos os demais passageiros desciam do trem – Eu consigo ver o Arco daqui. Poderíamos ir até lá dar uma olhada, o que vocês acham?

– Péssima ideia. – disseram Percy e Annabeth em uníssono.

– Por quê? – perguntou Piper rindo da cara feita pelos amigos – O que aconteceu aqui?

– Estávamos na nossa primeira missão – respondeu Annabeth – Eu havia acabado de conhecer o Percy, e partimos em uma missão correndo contra o tempo para recuperar o raio-mestre de Zeus que havia sido roubado.

– Bons tempos. – Percy sorriu.

– Claro. Totalmente ferrados, famintos e lutando pelas nossas vidas. Ótimos tempos Cabeça de Alga.

– Não me referia a essa parte. Falei de ter conhecido você. – ele completou, piscando e beijando a bochecha de uma corada Annabeth.

Piper sorria vendo o imenso carinho que o filho de Poseidon tinha por sua melhor amiga.

– Enfim – Annabeth continuou, apontando agora para o Arco – Lá em cima, Percy teve um agradável encontro com Equidna e sua querida Quimera de estimação. Ele pulou na água para se salvar, e fomos acusados por destruir o Arco.

– Nesse caso – falou Jason – Talvez não seja uma ideia tão boa assim irmos até lá. – ele riu.

– Concordo plenamente. – disse Piper – Não vamos repetir o erro como fizemos com a Monocle Motors em Detroit.

– Então, o que vamos fazer? – perguntou Percy.

– Vamos comer alguma coisa, e depois seguiremos de trem até Denver.

– Denver? – questionou Jason.

– É a parada mais próxima.

– Você está um tanto nostálgica esses dias, não Srta. Chase?

– Talvez. – riu Annabeth, dando de ombros – Ou talvez seja apenas coincidência.

– Deixa eu adivinhar – tentou Piper – Vocês quase morreram durante uma missão em Denver também?!

– Quase isso. – assentiu Percy, que notou Jason observando com atenção as terras que se estendiam no lado esquerdo do trem – Jason, tudo certo? Se você realmente quiser ir ao Arco, não tem problema cara.

– Não, não é isso. É só... – ele indicou com a cabeça a janela, chamando os outros três para verem também – Aquelas vacas correndo lá fora daquele jeito é normal?

Uma manada corria em disparada colina abaixo, metros de distância separando-as do vagão. Annabeth apertou um pouco mais os olhos, quando a figura de uma conhecida criatura, metade homem, metade boi, surgiu no topo do morro farejando o ar.

– Essa não. – ela disse – Parece que seu velho amigo veio nos fazer uma visita, Percy.

– O Minotauro?! – Piper perguntou incrédula.

– Longa história. – Percy explicou, sorrindo para ela – Precisamos dar o fora daqui, ele provavelmente já nos rastreou.

– Acho que tive uma ideia. – disse Annabeth.

– Você não sabe quanto eu fico feliz ouvindo isso Annabeth. – riu Jason.

– O que você pretende fazer? – perguntou Percy.

– Vamos explodir o seu boizinho, de uma vez por todas.

Rapidamente, os quatro espalharam dispositivos de fogo grego, que Annabeth havia trazido, pelo vagão seguindo as instruções dela, e enfim quando tudo estava pronto, o monstro alcançou o trem, destruindo toda a parte da lateral esquerda do terceiro vagão a frente de onde estavam.

– Parece que o faro dele não está mais tão apurado como antes. – riu Percy.

– Tirem suas jaquetas, e deixem-nas aqui. – instruiu a filha de Athena – Rápido!

– Ah, eu adoro essa jaqueta. – reclamou Jason.

– Depois você compra outra Jason, vamos logo! – falou Piper, tirando seu casaco também.

Annabeth abriu a janela direita, e pularam para os trilhos, entrando em outro trem que já dava partida para Denver.

– E agora?

– Observe. – Annabeth levantou o braço, estralando os dedos - Agora torcemos para dar certo.

A locomotiva partiu, e quando atingiu certa distância uma explosão balançou sua estrutura. Ao olharem para trás, puderam ver as quentes chamas consumirem o resto do vagão enquanto o Minotauro se transformava em poeira dourada.

– O que você fez? – perguntou Jason impressionado.

– Ela manipulou a Névoa. – disse Percy olhando orgulhoso para a noiva, que não demonstrava a mesma alegria dos demais.

– Aqueles dispositivos de fogo grego são ativados com o impacto direto neles – ela explicou, os olhos rasos d’água – Eu apenas usei a Névoa para que ele não pudesse perceber que não estávamos realmente lá.

– E porque você está tão triste? – perguntou Piper, vendo o mesmo olhar preocupado em Percy.

– Annabeth, nós estamos bem. Graças a você. – disse Percy, limpando seu rosto – Você nos salvou. Por que está assim então?

– Não... – ela disse, balançando a cabeça negativamente – Beckendorf projetou aquilo. Foi ele quem me ensinou, foi ele quem nos salvou Percy.

– Charles...? – ele perguntou, a saudade fazendo seu peito apertar. Ela apenas assentiu. – Amor, olha pra mim. Beckendorf era nosso amigo, ele se sacrificou por nós. Por todos nós. Ele é, e sempre será um herói, assim como você. – continuou Percy, segurando delicadamente o rosto dela – Ele sempre cuidará de nós, e pode ter certeza que ele ficaria orgulhoso por tudo que aprendemos com ele. – terminou ele, sorrindo emocionado ao envolvê-la em um abraço apertado.

– Eu sei... Desculpa, eu só... – ela disse limpando os olhos – Eu só me lembrei da falta que ele faz até hoje.

– Annabeth, podemos não ter conhecido ele, mas de qualquer jeito, sentimos muito. Não fica assim, tá? - disse Piper, amável segurando firmemente a mão da amiga, e recebendo um sorriso sincero em troca.

Horas mais tarde, os freios do trem foram acionados quando eles finalmente chegaram a Denver.

– Terra firme, graças aos Deuses! – disse Jason, quando desceram na plataforma.

– Alguma ideia do nosso próximo passo?

– Vamos comer alguma coisa, estou morrendo de fome! – exclamou Percy.

Todos riram.

– Conte uma novidade Cabeça de Alga.

– Vamos tentar encontrar algum lugar para comermos por aqui então. – riu Piper, que foi na frente de mãos dadas com Jason.

Logo, eles encontraram uma pequena lanchonete, onde entraram e sentaram-se.

– Posso anotar seus pedidos? – ofereceu uma garçonete que se aproximou trajando uma blusa decotada e uma saia curta demais para o gosto de Piper e Annabeth.

– Hã... Sim. Pode ser três hambúrgueres e um de tofu, e quatro refrigerantes, por favor.

– Certo. Já trarei seu pedido. – respondeu ela, encarando Percy durante um longo tempo antes de sair.

– Cuidado para não babar, Jackson. – disse Annabeth irritada.

– Achei que fosse pedi-la para viagem, Grace. – replicou Piper, no mesmo tom.

Percy encarou Annabeth, com um sorriso torto.

– Sabe que você é única para mim, não sabe futura Sra. Jackson. - ele disse acariciando seu queixo.

– Não precisa ter ciúmes Pipes. – Jason também riu, selando seus lábios levemente.

– É bom mesmo. – ambas disseram juntas em cumplicidade.

Eles riram. Certo tempo depois, duas garçonetes voltaram trazendo os pedidos. Quando Annabeth levantou seu rosto para agradecer, seu olhar se encontrou com o de uma das garotas, e neles ela viu um brilho monstruoso que mais uma vez ela olhava para Percy ao seu lado.

– O-Obrigada. – ela conseguiu dizer com um resquício de voz – Gente, precisamos sair daqui. Agora. – ela completou, quando as duas garotas se afastaram.

– Por quê?! Nem começamos a comer!

– Digamos que nossas atendentes parecem estar com uma fome “monstruosa” por nós.

– Ah, entendi. Nesse caso é melhor darmos o fora daqui. – chamou Jason se levantando.

Eles deixaram os lanches intactos em cima da mesa, tendo que pagar por eles antes de saírem apressadamente daquele lugar.

– O que elas eram? - perguntou Percy.

– Eu não sei. Não pude ver mais do que os olhos vermelhos das duas.

– Temos que encontrar algum lugar para ficarmos. Já vai escurecer.

– Não sei se seria sensato continuarmos aqui. Temos um dia e meio no máximo até Briareu ser levado ao Monte Tamalpais.

– Ah, mas para quê a pressa semideus?! – disse uma voz metálica vinda do beco escuro pelo qual haviam passado.

– Eu odeio essa nossa falta de sorte. – sussurrou Annabeth, pegando sua adaga, da mesma forma como os outros faziam enquanto se viravam na direção da voz.

Das sombras, as duas garçonetes surgiram enquanto suas imagens oscilavam entre a versão humana e a monstruosa revelando uma perna de bronze e outra coberta por pelos marrons, como um casco de burro, além das presas e garras.

– Mas o que...

– Empousas. – disse Annabeth simplesmente.

– É péssimo revê-la Kelly. – riu Percy irônico, levantando Contracorrente.

– Perseu Jackson. Digo o mesmo para você filhote de Deus.

– Ah, ainda estressadinha porque eu matei sua estagiária? – ele zombou – Essa outra ai é nova não é?

– Piper, você e eu cuidamos da direita, meninos vocês sabem o que fazer. – ignorando a provocação entre os dois e armando sua estratégia.

Os quatro já haviam lutado por diversas vezes juntos, e não precisavam de muito para compreender o que deveria ser feito. Os dois monstros não esperaram muito e atacaram, ao que Annabeth se abaixou, desviando-se das garras por pouco, girando a adaga e errando por pouco a garganta da Empousa, que cometeu o erro de se virar para encarar a loira, esquecendo-se por um momento de Piper, que aproveitou a oportunidade para atravessar a coluna dela com Katoptris, e no instante do contato com o bronze celestial, explodiu em pó.

– Boa Pipes! – disse Annabeth, batendo na mão da amiga.

– Ninguém dá em cima do namorado de uma filha de Afrodite. – ela sorriu – Vamos ajudar aqueles dois.

Elas se viraram a tempo de ver a Empousa acertar com a perna animal o peito de Percy, que foi lançado de costas da parede de um prédio.

– Percy! – Annabeth tentou correr até ele, sendo impedida pelo monstro em seu caminho – Saia da minha frente bafo de bode!

A Empousa atacou-a de novo e Annabeth repetiu seu movimento, girando o corpo dessa vez e decepando a criatura, espalhando a poeira dourada pelo ar.

Eles se aproximaram de Percy, que se levantava lentamente.

– Você está bem? – perguntou Annabeth preocupada.

– Estou. – disse ele tranquilo – Lindo golpe, Sabidinha. – sorriu a abraçando.

– Não sei vocês, mas eu realmente não quero ficar mais nem um minuto nessa cidade. – falou Jason.

– Podemos pegar um ônibus dessa vez. – opinou Piper.

– Eu tenho uma ideia melhor. – disse Annabeth. – Podemos pegar um táxi.

– Um táxi?! – exclamou Jason, confuso.

– Não temos muito tempo, e o Táxi das Irmãs Cinzentas é o meio mais rápido de chegarmos até São Francisco e salvarmos Briareu.

– Realmente você está nostálgica hoje Annabeth. – riu Percy.

– Tem uma ideia melhor Cabeça de Alga?!

– Achei que você tinha dito que a área de atuação delas era só em Nova York e na vizinhança. Como elas vão nos levar até o outro lado do país?

– Depois que tomamos conhecimento do Acampamento Júpiter, elas estenderam sua área de prestação de serviço até o oeste também, para atender aos semideuses romanos.

– Pode dar certo então. – o filho de Poseidon concordou – Mas você tem dracmas suficientes para pagar uma viagem assim?

– Não se preocupe com isso. Agora precisamos chama-las.

– Tudo bem, mas primeiro, se vocês não se importam, eu vou voltar aquela lanchonete e pegar nossos hambúrgueres. – disse Percy, enquanto os outros o encaravam – O quê? Eu estou com fome!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Deixem seus comentários!!
Muitoo obrigada por ler!
Bjoss da Kakau



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Never Forget You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.