Janela ao lado escrita por Anne B Farrell


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Fiz essa pequena one em um dia que estava sem nada para fazer. Espero que curtam a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601352/chapter/1

Tendo se mudado recentemente a um apartamento no subúrbio Emily se considerava uma sortuda. O apartamento embora pequeno era aconchegante e barato, isso para uma jovem professora recém formada era o mais importante.

Terminado por fim de desempacotar as coisas que ainda se encontrava na caixa, ela sorria enquanto considerava que esse era um bom começo na sua vida. Ela podia ver tudo se encaminhando perfeitamente bem, a partir de agora.

Colocando seu maneki neko em uma escrivaninha, ela olhou pela primeira vez a vista de seu apartamento. Não que houvesse algo de bonito a se notar ali, afinal tudo que a janela retangular tinha para mostrar era um prédio a frente, entre eles, uma rua suja e pouca movimentada.

Tudo ali se encaixava na ideia de um subúrbio sujo e esquecido, exceto talvez pelo pequeno garoto sorridente que estava na janela do prédio a frente. O garoto a observava de olhos castanhos brilhantes e tinha um sorriso iluminador.

Emily abriu um sorriso no rosto e acenou para ele, o garoto imitou o gesto e por trás dele apareceu uma mulher, também aparentemente feliz. Ao ver para onde o filho olhava, ela sorriu e acenou em cumprimento a nova vizinha.

Após a cena feliz em que conhece seus vizinhos, Emily resolveu se deitar. Mesmo após um dia cansativo de mudança e arrumação não conseguia se aquietar para dormir, depois de muito se mexer ela resolve que leite quente resolveria sua insônia.

Com o leite a aquecer sua mão e queimar sua língua, ela foi até a janela a passos, puxou apenas um pouco da cortina para ver a rua, mas ao fazer isso o que lhe chamou atenção não foi a rua vazia e silenciosa, e sim outro alguém a observar de sua janela.

Um homem muito mal encarado parecia também estar a olhar a rua, ele morava junto com as pessoas que vira a tarde. Deixando de lado o estranho homem, Emily resolveu se deitar. E teria conseguido dormir se não tivesse irrompido gritos, angustiantes e aterrorizantes que vinham da boca de uma mulher e criança.

Correndo até a janela, ela viu com os seus próprios olhos aquele homem esfaquear a mulher pelas costas várias vezes. Com o coração acelerado e as mãos tremendo ela chamou a polícia.

Ao sair para o trabalho no dia seguinte Emily viu dois corpos sendo carregados em sacos, um em tamanho normal e outro menor. Apesar de ter ficado abalada com os acontecimentos, o primeiro dia de aula foi muito bom e fácil.

Depois de uma noite terrível e de um dia cansativo tudo que ela queria era tomar banho e dormir. Mas enquanto andava teve um vislumbre, de duas pessoas a observa-la da janela, ao olhar melhor nada viu.

Terminado de tomar banho, ela levou um susto ao ouvir a campainha tocar. Mesmo assim foi abrir a porta animada, um grande erro, pois assim que a porta já estava aberta, ela viu dois rostos conhecidos. Uma mulher e uma criança que sorriam para ela.

–Olá queríamos agradecer por chamar a polícia, achamos que ele iria nos matar ontem. – A mulher agradeceu sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se quiserem deixar suas opiniões, fiquem a vontade.